Fuxico de Estante #2 – Especial Cinquenta Tons de Cinza


Olá galera, tudo bem? Não resisti e entrei na onde de Cinquenta Tons de Cinza, tanto é que o livro é o tema da segunda edição da coluna Fuxico de Estante. Confiram e não deixem de comentar sua opinião, quero saber o que vocês acham da polêmica que envolve a obra.
Obs. Desconsiderem minhas confusões, sou meio perdida mesmo.
Curtiu? Se cadastre no canal do blog no YouTube (AQUI).

Beijos,


12 comentários:

  1. Pah! QUE VÍDEO INCRÍVEL!!!!!!!!!! Você disse TUDO que eu penso em relação a esse livro. Mas confesso que minha relação com ele é mais de AMOr do que Ódio. hehe!

    AMEI seu vídeo. <3

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Mtoo massa, seu vídeo! >Criatividade em alta.< :D

    ENfim, eu li o livro motivada pela polêmica, pra saber em ql lado do amor ou odio me encaixo. Assim como vc, eu não senti Bella e Edward no livro. Na verdade, eu nem entendo de fanfic[aprendi isso agora no seu videio \o/]
    EU gostei, axeei q a autora teve uma excelente ideia, ela tras este novo genero a tona[pelo menos pra mim, é o primeiro livro BDSM q leio] e concordo q por ser o primeiro dela, ela ta com problemas da linguagem, ambientação, os diálogos.. Maas espero q ela melhore, axo q ela tem potencial. Pq não adianta um livro bem escrito, em termos gramaticais, se o enredo não é bom.
    Falo por mim, antes um livro com falhas mas como um todo bom, do q um correto q não me 'pegue' não me 'arrebata' não me instigue a continuar a leitura.
    EU to louka pelo segundo, mtoo curiosa pra ver o desenrolar dos fatos, ansiosissima pra q ela o toke[desculpem o spoiler]...

    Enfim, sem mais delongas, axo q valeu a pena a leitura e o q mais ajudou, foram os emails(Meu divertimento no livro).

    BJinhos..

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro. Não é por causa do Crepúsculo, quero ler por curiosidade. De tanto que falam nesse livro, eu tenho que ler!
    Adorei o vídeo!
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei muito o video, falou tudo. "Menina, se toca, com quem você está falando?" KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, eu ri com essa parte, falando sério. Mas não posso falar nada da Ana que sou tipo ela, só que minha diva interior não dança nem nada, só fica quieta.
    Adorei mesmo!
    Beijos,
    Shake Your World

    ResponderExcluir
  5. Bom eu não li Crepúsculo, então para mim os personagens são únicos, eu amei o livro, lógico que tem os pontos negativos que todos sabemos quais são, mas para eu não ficar dividida fiquei só com os pontos positivos e eu adorei o livro, a autora escreve bem simples e fácil é um ótimo passatempo e é viciante. A Ana é muito jovem, nessa idade e até hoje eu sou um pouco assim, eu sou uma eterna adolescente então por isso não condeno a personagem e nem critico, isso é de cada um né?
    Bom E. L. não é brilhante como escritora mas de que soube nos conquistar, soube, esta trilogia fica entre meus favoritos. Assim como você torço para que as editoras lancem este gênero e os romances históricos que lemos em formato de banca, como você falou, tem muitas autoras ótimas nesse tipo de leitura e por aqui não dão espaço.
    Quero Mr. Grey JÁ ;)
    Muito legal este post, amei.
    Bj,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  6. Pah, adorei o vídeo. Cinquenta Tons de Cinza é a minha próxima leitura e estou muito curiosa em relação a esse livro. Ver você falando sobre ele só me deu mais vontade de ler. *Correndo e pegando o livro na estante*

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah!!!!!!
    Olha só quero ler Cinquenta Tons de Cinza,por curiosidade não espero nada de fenomenal nem sou fás de crepúsculo nem nada pura e simples curiosidade.ai que dó Pah vendo vc dobras a aba do livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah!
    Adorei o seu vídeo, muito bom mesmo.
    Eu nao sabia dos comentários do livro na blogsfera, so li duas resenhas dele até agora.
    Eu no inicio do livro, mas ja da para sentir como ele é.
    Essas partes do ego da Ana, te confesso que eu não gosto muito, para mim atrapalha, não sei se é por q sou ansiosa ou quê.
    Eu li o crepusculo, mas até o momento eu não estava fazendo essa compração, mas concordo com vc.
    Gostei muito dos seus comentários!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa esse livro ta sendo uma polemica néh?
    Eu ainda não li, mas com certeza vai ser uma das minhas próximas leituras para eu tirar a dúvida se é bom ou ruim :)
    Adorei o vídeo!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  10. Se alguém tem problemas emocionais, procura ajuda médica. Aceitar as coisas que ele faz pq "coitadinho do Grey, sofreu tanto na vida" não tem nada que explique. É inaceitável. É muito contraditório e isso tudo me irrita.
    Um dos piores livros que já vi.

    ResponderExcluir
  11. ótimo video sobre 50 tons! Quando eu li 50 tons de cinza não curti muito,porém
    o 50 tons mais escuros me agradou bastante! Achei Christian Grey normal não me apaixonei por ele rs.

    ResponderExcluir
  12. Seu vídeo está ótimo, mas lá vai minha opinião xD
    Eu li Crespúsculo, adoro a série, mas não gostei em nada de Cinquenta Tons de Cinza. Sim, quando li percebi muitas semelhanças, não fui atrás de lê-lo por causa da origem, tanto que só descobri que ela iniciou o livro como uma fanfic depois que terminei de ler. Fui atrás por curiosidade, para saber porque tantas pessoas estavam lendo esse livro e para assim poder realmente dar minha opinião, porque como você disse no vídeo, os leitores se dividiram quando o livro bombou.
    Foram poucos os momentos que eu realmente gostei do que eu estava lendo e em muitos momentos minha vontade era queimar aquele livro e nunca mais ver aquilo na minha frente.
    A narrativa foi muito fraca, mas discordo com você por dizer que tem relação com ela ter começado escrevendo fanfics, conheço muitas pessoas que escrevem fanfics e escrevem MUITO bem, apenas acredito que ela escolheu o modo mais difícil de narrar que é em primeira pessoa e acredito que ela tenha escolhido isso já que Crespúsculo também é narrado dessa forma.
    Quanto aos personagens, o Gray é um personagem interessante, mas não concordo com muitas das atitudes dele e da Ana mais ainda, o cara era um total Stalker, fora que seguia ela para cima e para baixo, ter se apaixonado por ele foi algo muito ridículo e aceitar aquele contrato ridículo muito mais.
    Infelizmente existem pessoas assim no mundo e para a grande massa de novos leitores que esse livro proporcionou, me preocupa que muitos possam achar que se acontecer algo desse tipo com eles, eles vão simplesmente aceitar (e não estou falando do romantismo ou de aparecer um cara podre de rico e lindo na vida deles).
    Sei lá, é só minha opinião. Não costumo ler muitos livros desse tipo, mas gosto de cenas mais picantes e eróticas, porém o que é mostrado ai chega a ser um absurdo.

    ResponderExcluir