Fuxico de Vitrine : Bustier

Olá Fuxiquetes! Tudo bem com vocês?
Hoje eu vou falar de um Trend meio polêmico, e que as meninas brasileiras acham difícil de se usar, é o Bustier, Bustier Top, Bustier Retrô... enfim uahsah'
Ele não é uma peça nova, ela tem aparecido nas coleções desde o verão passado, em grifes gringas como a Versace, Dolce & Gabanna e Jason Wu, como em grifes brasileiras como a Maria Bonita Extra e a Alessa. Mas era mais com o foco do Cropped, mostrando um pouco da barriga ( Tipo mostrando uns dois dedinhos ou um pouco mais na região da cintura à mais ou menos na linha abaixo do busto, ou seja, sexy mas nada vulgar ) agora a peça meio que tem seu brilho próprio
Apesar das referências à lingerie, e a sensualidade o Bustier é bem democrático; ele pode ser usado com saias curtas/longas ( de preferência de cintura alta, pra não ficar Suellen da vida), com calças e shorts de cintura alta ou com hot pants; Você pode combinar também com camisas finas por cima, se você se sentir meio "pelada" só com ele. Difícil de achar? agora nem tanto, já tem em lojas de departamento como a Renner, a Zara, Farm e TopShop e em sites gringos como a Nasty Gal ( que entrega no Brazil diretinho e o  frete é um tanto amigo.)







13 comentários:

  1. Sah, adoro seus posts!
    Nem sabia dessa tendência e adorei os looks que você colocou! De fato, bem usado fica estiloso, bonito e elegante!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sah. Como vc mencionou, por aqui não é muito usado e, sinceramente, eu só usaria se tivesse um corpinho como o delas aí em cima ne rs.
    Bjoks ^_^
    Suellen
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suellen, tem a opção de usar com uma camisa, que nem o look da Mariah fica lindo tbm, e não precisa de ter barriguinha chapada!
      Bjoks

      Excluir
  3. Ui, não me imagino com um negócio desses. =P

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Acho muito lindo e sensual para um corpo sem barriguinha, senão perde toda graça...

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei o post e as dicas.
    Eu não sou muito de usar roupas muito peladas, ou sem alça, mas têm uns ali que eu até usaria.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, :)

    Mais uma aqui que não sabia dessa tendência =* rs' E até gostei, mas não acho que combine nadinha comigo. Não sou do tipo que segue a moda a não ser que ela seja compatível com meu estilo próprio, mas vou passar pras minhas amigas a dica ;)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Dayane, vc tá certíssima; moda é isso, adequar as peças da propostas pela temporada ao seu estilo pessoal, isso que realmente é moda :)
      Mas não discarte assim de cara, procura outros looks, talvez vc possa gostar de algum, um site legal pra isso é o LookBook.
      Bjks.

      Excluir
  7. Eu adoro um bom look retrô e acho que o bustier dá um certo charme na produção, pena que não sou magrinha, senão uasria e abusaria desta peça.

    Beijokss

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  8. Ah, sou apaixonada por bustier ♥_♥ Porém se algum dia eu for usar, primeiro terei que perder alguns quilinhos, erm. Ah, você falou de várias lojas onde vende e tal, mas também não vamos esquecer a Tanlup.com e suas lojinhas, é so procurar "bustiê" ou "cropped" que vai aparecer peças bastante legais e com um preço bacana! Adorei o post *-*

    Florence's diary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha indicado o Tanlup, pq nunca comprei nada das lojinhas que há no site. Mas realmente, tem coisas lindas e preços mais lindo ainda! uasuah'
      Thanks pela dica :D
      Bjokas

      Excluir
  9. Eu acho tão lindoo, mas não sei se tenho coragem de usar :/
    Bjus!

    ResponderExcluir