[Fuxicos e Vícios #1] Vício que virou ritual

Coluna na qual conhecemos os melhores vícios – literários ou não – da colunista May.
Hey peeps, tudo bem com vocês?
Aqui quem fala é a Mayara, a nova colunista do blog Livros e Fuxicos, mas podem me chamar de May. Tenho 19 anos, moro no estado de Santa Catarina, sou filha única, aquariana, nerd, viciada em seriados americanos e bookaholic assumida. Conheci a Paola há algum tempo e vivemos trocando figurinhas pelo twitter e facebook sobre livros e afins, hoje já a considero uma grande amiga e quando ela me convidou para fazer parte do L&F nem pensei duas vezes e aqui estou.
Minha coluna se chamará Fuxicos e Vícios, pelo simples fato de que vou compartilhar com vocês todos os meus vícios, seja um livro que li e ‘OMG viciei’, um gênero literário que me conquistou, um filme que vi e gostei tanto que preciso compartilhar com todo mundo, uma nova serie que descobri... São tantos vícios, rs. A coluna será quinzenal e espero de todo o meu coração que vocês gostem.

Para começar quero compartilhar com vocês um vício que eu tenho e já é praticamente um ritual: passar horas e horas assistindo canais literários no youtube. Sério, eu passo horas a fio vendo vídeos de Bookshelf tour e vlogs americanos pra ficar de olho no que vem por aí. E se não bastasse apenas ficar vendo estes vídeos, a cada livro que aparece e eu não conheço lá vou eu pro goodreads procurar saber mais, se eu gostei da premissa vou ao site da amazon ler o primeiro capítulo e verificar o nível de inglês, beleza consegui ler o primeiro capítulo e o livro me chamou a atenção, lá vou eu pro skoob, e nessa parte eu adiciono o livro aos desejados e de quebra já dou uma olhadinha se alguma editora esperta já lançou o livro por aqui. ;)
Resumindo este vício: youtube acompanhar os meus canais literários favoritos + goodreads pra conhecer mais o livro + amazon verificar o nível de inglês + skoob adicionar aos desejados = Mayara falida, já é um ritual.
Para quem quer embarcar nesse vício, digo, nessa onda, algumas dicas bacanas de vlogs que acompanho:
Agora sério, isso não é bom para o meu bolso, porque cada vídeo que assisto eu adiciono um ou mais livros a minha wish list, rs. E gente, vocês não fazem ideia de quanto livro BOM eu acho por aí, dá vontade de sair gritando para as editoras brasileiras acordarem e trazerem estes livros pra cá. O mais triste ainda é quando eu descubro que uma editora linda já lançou um livro que eu super gamei quando o descobri nos vlogs americanos, mas NINGUÉM conhece o livro por aqui. Pois é, cadê o marketing editoras?! Sério, fico super triste quando vejo isso, um livro que tem tudo para ser sucesso é deixado de lado, não vende porque ninguém conhece e os que conhecem não podem comprar porque custa um rim, tá menos, mas vocês entenderam...
E é por isso que venho deixando a preguiça de lado pra ler em inglês e poder ter estes livros lindos que nunca saem por aqui e por um preço bem mais acessível. \o/
Então pra terminar eu quero compartilhar com vocês dois livros que descobri em um destes dias que tirei pra praticar este meu vício que já virou ritual. Coincidentemente os dois livros são do mesmo autor, o que só percebi quando vim escrever este post e achei o máximo. Os dois livros são bem diferentes um do outro, mas ambos muito interessantes.
O primeiro livro que quero compartilhar é O Monstrologista (Monstrologista #1) do autor Rick Yancey, este livro faz parte de uma serie de quatro volumes: TheMonstrumologist (O Monstrologista); TheCurse of the Wendigo (A Maldição do Wendigo); The Isle ofBlood; e The FinalDescent.

  
“Will Henry é assistente de um médico com uma especialidade incomum: a monstrologia, isto é, o estudo dos monstros. Ao receber em casa o cadáver de uma menina atrelado a um desses seres que se acreditava extinto, Will e o médico sairão à caça de outros antropófagos antes que seja tarde demais. O Monstrologista é o primeiro de uma eletrizante trilogia para aqueles com estômago forte!”
O livro saiu no Brasil pela editora Farol e já tem até o segundo volume publicado. Este é um dos casos em que praticamente ninguém conhece o livro, pra vocês terem uma ideia apenas 70 pessoas leram este livro segundo o skoob, estes pouquíssimos leitores avaliam o livro em 4.4 estrelas e isso já nos diz que o livro é, no mínimo, bom.
O Monstrologista é uma história de horror (é considerado de terror, mas nada do tipo que deixa a gente sem conseguir dormir) narrada por um garoto de 12 anos que se passa a partir dos anos 1888, parece um daqueles livros que você não consegue mais largar de tão bom que é. Eu confesso que toda vez que olho esta capa, que é linda demais, lembro de O Frankenstein com todo seu ar de mistério e isso só me faz ter mais vontade ainda de lê-lo.
E o segundo livro que quero compartilhar com vocês é A Quinta Onda também do autor Rick Yancey. Se não estou enganada este é o primeiro volume de uma trilogia e ele acabou de ser lançado nos EUA e, pasmem comigo, a linda e maravilhosa Editora Fundamento já está lançando ele por aqui também.

“Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se a quinta onda. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersam os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão _ ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.”
A Quinta Onda mal saiu do forno e já está em segundo lugar na lista dos mais vendidos do New York Times, só recebe elogios pela blogosfera literária americana, é a nova grande aposta da Barnes and Noble e já teve seus direitos de tradução vendidos para 24 países.
Peeps, uma história sobre alienígenas que invadem a Terra. ALIENÍGENAS. Uma protagonista forte e determinada que vai lutar com toda a sua força para salvar seu irmão (sempre tem um irmão/parente pra salvar, rs) e no meio de tudo isso se apaixonar (sempre tem um romance também, mas o que seria do nosso pobre coração sem um bom mocinho pra nos fazer suspirar?! rs). Ação. Drama. Ficção Científica. Romance. How cool is that?! Eu estou tão tão tão tão animada pra ler, cadê a pré-venda que não saiu ainda gente?! Preciso deste livro pra ontem.

Pra mim estes livros tem tudo pra ser sucesso aqui no Brasil, então leiam e divulguem e venham me contar a sua experiência com a leitura, se vocês não gostarem podem puxar minha orelha também viu?! rs. Eu estou super animada com estes dois livros, deu pra perceber eu sei, e já estou dando um jeito de garantir o meu exemplar de cada um deles. Será que o vício que virou ritual acertou na escolha e estes livros também vão me deixar mais viciada?! Rs

May no Face


15 comentários:

  1. Oi gêmea e oi May!
    Seja super bem vinda ao L&F!
    Adorei a nova coluna e seu jeito espontâneo de falar, dei várias risadas enquanto lia o post!
    Eu sempre estou por fora do que é lançado lá fora, só fico sabendo quando os livros chegam aqui. Por um lado isso é até bom, porque ai não fico me matando de curiosidade nem gasto mais do que posso, mas é sempre bom estar antenado ao que acontece no mundo literário, né?
    Achei as indicações interessantes, mas elas só não me chamaram mais a atenção por não fazerem tanto meu estilo.
    Novamente, parabéns pela estreia!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi chefinha (Pah <3)... oi May...seja super vinda, amei sua coluna, tmbm sou viciada em muitas coisas e espero que sejamos compatíveis em alguma delas rsrsrsrsr

    mas compartilho do seu desejo de querer comprar todos os livros bons que encontra...chego a ficar com lágrimas nos olhos cada vez que descubro livros novos e olho para meus bolsos e lá só existem borboletas õ.O

    parabéns pela estréia...bjux >.<

    ResponderExcluir
  3. Estou planejando um amigo secreto entre blogueiras , dá uma olhadinha aqui :
    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hahaha vícios são perigosos! Eu, se tivesse um vício desses, já estaria falida, no fundo do poço. Gosto de assistir aos vídeos literários, mas os brasileiros mesmo. Não costumo acompanhar blog gringo, salvo um ou outro portal/site literário, e vez ou outra dou uma espiada em alguns blogs franceses, mas não tenho tanto tempo quanto gostaria para me dedicar a isso. Acho legal quem consegue acompanhar o que está rolando lá fora, principalmente para os fãs de YA e chick-lit, sempre tem muita novidade, fica difícil estar sempre atualizado.

    Bjoka, Livro Lab

    ResponderExcluir
  5. Oie! Bewm vinda ao blog, vou adorar ler suas colunas! Escolheu um ótimo assunto pra começar! Acompanho o Katytastic e o BlogPsychobooks, são maravilhosos! Outros dois que adoro são o Cabine Literária e o Mariana reads, voce conhece? São nacionais, mas muito bons!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi May!! Adorei sua postagem e vou sempre conferir aqui os seus vicios! Também adoro ficar vendo e revendo videos de blogueiras e blogueiros, principalmente do exterior!
    Super me identifico com você, também fico louca quando descubro que um super livro super desejado do exterior já foi publicado mas quase ninguém conhece.. "-
    Beijos
    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu adoro vídeos, mas pena que não tenho muito tempo para ficar assistindo.
    Tbm não sei nada sobre os lançamentos lá fora. Agora é uma pena né ter estes livros que poucos leêm. Não parece que tudo mundo lê a mesma coisa?
    Por isso eu estou buscando livros diferentes, claro tbm leio o que taí, mas to buscando livros diferentes até para enriquecer o meu blog e indicar livros diferentes.
    Eu li Frankenstein este ano e curti bastante, acho que iria gostar deste!
    Seja bem-vinda!!

    Beijos meninas Pah e May.

    ResponderExcluir
  8. olha, também sofro deste vicio, mas o unico problema é que eu trabalho e estudo na maior parte do meu tempo, então sobra pouquissimo tempo para mim navegar no youtube :(
    mas no final de semana, principalmente, só vejo videos relacionados a livros, e as vezes maquiagem :P
    e o problema em ver tantos videos assim, é expandir a lista de desejados mesmo :(

    ResponderExcluir
  9. Olá... Bem vinda!
    Adorei sua coluna, afinal, quem não tem um vício (ou vários?) haha
    Bem legais esses livros que você indicou, as capas são bem bonitas também!
    Beijo.

    http://www.pontodasletrasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bem vinda!! Confesso... compartilho do mesmo vício de assistir aos vídeos rs. Gringo... gosto muito do LittleBookOwl. Dou muita risada com a empolgação quando o correio chega no meio da gravação dela. Não tem quem não fique ansioso esperando o correios. bjs!

    ResponderExcluir
  11. When I initially commented I clicked the "Notify me when new comments are added" checkbox and now
    each time a comment is added I get four emails
    with the same comment. Is there any way you can remove
    me from that service? Bless you!

    Check out my webpage Giochi Slot Online

    ResponderExcluir
  12. Oi May, seja bem vinda ao queridíssimo blog da Pah. Adorei saber sobre seus vícios. Confesso que não tenho muita paciência de visitar canais do youtube. Prefiro mais ler posts nos blogs.. e assim como você fico horasss indo de blog em blog e visitando posts, e comentando nos que curto, etc.. kkk Queria muito aprender ler em inglês, um dia ainda conseguirei atingir essa meta. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!! encanta-me seu blog quisesse afiliarlo em meus sites e você enlaça ao mio, se aceita me responde com uma mensagem a emitacat@gmail.com
    beijos!!

    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emilia muito obrigada pelo convite! Por enquanto estou sem fazer parcerias, mas logo vou reorganizar essa aba do blog e entro em contato ;) Beijos

      Excluir