Atualizando o Kobo: Lidos em Dezembro e Janeiro

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.
Olá galera, tudo bem? Janeiro e Dezembro foram os meses do “vamos colocar minhas leituras de parceria em dia!”, por isso acabei deixando as leituras digitais de lado.  Mas ainda assim, li algumas obras bem bacanas, vêm conferir quais foram:

His Every Touch (Volumes 2 e 3), Harriet Lovelace– Goodreads – Adulto Contemporâneo – Classificação Geral: 2,5/5
Gostei do primeiro volume dessa série porque a trama, mesmo repleta de clichês, seguiu um rumo inusitado, entretanto confesso que depois de ler os dois volumes seguintes acabei desanimando com a narrativa da autora. A história gira em torno do mocinho – o chefe da mocinha - que quer dominar sua funcionária e levá-la a experimentar um mundo novo de dominação sexual. Porém, o que leva o mocinho a escolhê-la não é a beleza ou o forte desejo que sente pela jovem, ele possui uma motivação mais obscura, a qual só nos é revelada no segundo volume da saga. Quando descobri as intensões do mocinho eu fiquei abismada, mesmo não sendo algo totalmente novo tem lá seu charme, o único problema é a forma que a autora aborda isso. Assim, ao mesmo tempo em que me animei com a descoberta, me desanimei com as cenas eróticas que se seguiram, já que graças ao segredo do mocinho elas ganham um novo caráter que, infelizmente, não tem nada de romântico. Por isso, acho que não vou terminar a série, esse lance de punição por prazer não me cativa.
The Last Boyfriend (#1), J. S Cooper – Goodreads – New Adult – Classificação: 3/5
Depois de inúmeras decepções amorosas a mocinha decidiu que seu próximo namorado vai ser seu último enlace amoroso, já que será com esse último que ela passará o resto da sua vida. A intenção da mocinha até que é boa, mas o problema é que ela acaba se apaixonando pelo cara errado – o gato que aparece no seu trabalho toda a noite de sexta-feira com uma mulher diferente. Ela não quer ser só mais uma conquista fácil para ele, não quer se envolver com mais um cafajeste, mas advinha com quem ela vai acabar trabalhando? Com quem ela vai embarcar em uma mega viagem? E na casa de quem ela vai passar uma temporada? Pois é, sem dúvida vocês já sabem a resposta para essas perguntas. No geral a história é bem clichê, mas a autora aborda temas como consumo de drogas, problemas familiares, e recomeços de uma maneira bem bacana. O único problema é a mocinha – Eita menina chata! Ela se diz tão certinha, mas não consegue ver o óbvio, sem contar que ela só faz reclamar. Em contra partida o mocinho é bem charmoso, e mesmo com seu ar de mandão tem uma personalidade digna de confiança. Juntos eles formam um casal legal, por isso torci para que eles ficassem juntos, mas não como as coisas aconteceram: amor verdadeiro para vida inteira daqueles que parecem macarrão instantâneo. Contudo, mesmo entre altos e baixos tenho vontade de ler a continuação da saga.
Tall, Tatted and Tempting (#1), Tammy Falkner – Goodreads – New Adult – Classificação: 4/5
Finalmente uma boa leitura! Fugindo da nossa zona de conforto esse livro apresenta um casal diferente daqueles que estamos acostumados: ela, uma andarilha que ganha a vida tocando seu violão no metrô (ou seja, vive das esmolas que recebe), e ele um tatuador surdo mudo que está enfrentando um momento difícil em sua família. Antes de qualquer coisa a forma como eles se conhecem é para lá de envolvente – o desejo, a troca de olhares, a vontade de se conhecer e embarcar em um romance – entretanto, não demora muito para a paixão ser posta de lado e a autora passar a abordar as dificuldades que ambos os jovens enfrentam em seu dia a dia, o que de fato é o verdadeiro foco da narrativa. Era esperado que a Tammy Falkner focasse nos problemas específicos desses jovens, ou seja, a pobreza dela e a deficiência dele, porém esses temas são descritos de forma superficial, servindo apenas de gancho para o desenvolvimento dos medos desses protagonistas, como por exemplo, o passado da mocinha e o câncer que aflige um dos irmãos do mocinho. No geral trata-se de um livro tenso e emocional, contudo ainda assim temos pequenas doses de romance, paixão, suspense, e diversão. E o mais legal desse livro é que, mesmo de uma forma romantizada e até um pouco fantasiosa, ele aborda valores essenciais na nossa sociedade como inclusão social, compaixão, solidariedade e amor familiar. Ou seja, é um prato cheio para quem gosta de new adults que vão bem além do romance.
Gritos e Sussurros, Thalita Vert – Skoob – New Adult – Classificação: 3/5
Este é o primeiro volume da história de uma mocinha que, graças ao destino, acaba sendo sorteada para passar um dia com o queridinho do rock do momento – um cantor que ela definitivamente não suporta. No lugar dela milhares de mulheres iriam à loucura, mas ela só quer que esse pesadelo (o de viajar, jantar, e gravar um clipe com o tal cantor) acabe logo. Entretanto, com o passar do tempo ela vê que por trás da faixada de pop star o mocinho é um cara bacana e, remando contra a maré, acaba se deixando envolver por ele. Sim, ela não o queria e depois queria, daí tem um beijo, uma cama, uma queda de energia... Como já deu para perceber a trama é BEM clichê, tudo me pareceu forçado para seguir um caminho já esperado, mas ainda assim a escrita da autora nacional Thalita Vert tem seu charme, e conquista o leitor ao ponto de deixá-lo curioso para saber o que vai acontecer com esse casal: Eles passaram ótimos momentos juntos, mas e agora, o que vão fazer quando esse sonho terminar? De certa maneira estou ansiosa para saber como a autora vai dar continuidade a sua história, sem contar que amo livros com mocinhos cantores.
Belong to You, Vi Keeland GoodreadsAdulto Contemporâneo – Classificação: 4/5
Mais um livro clichê e ainda assim envolvente! A mocinha acabou de cancelar seu casamento e, como já tinha efetuado o pagamento da lua de mel, resolveu aproveitar um tempo com sua melhor amiga em um lugar para lá de relaxante – o que ela não esperava era encontrar em sua viagem um homem mais do que disposto a ajudá-la a iniciar sua vida de recém-solteira! Como esperado eles se envolvem em uma relação carnal que não demora muito para ganhar um caráter emocional, só que então vem o passado e a profissão do mocinho para apimentar as coisas, a carreira da mocinha para ameaçar afastá-los, e relacionamentos passados que teimam em complicar ainda mais o que eles estão vivendo... E é nesse ponto, entre surpresas e previsibilidades que temos um livro inusitado, sensual e bem romântico. Eu adorei a forma como os mocinhos se envolvem, e gostei ainda mais da narrativa da autora. Por mais água com açúcar que a trama seja Vi Keeland sabe como aprofundar sua história nos momentos certos, deixando-a sentimental e sensual na medida. Além disso, o casal é tão querido ♥; é impossível não torcer para que eles fiquem juntos, e esperar ansiosos pelo próximo volume da saga.
Próximas leituras
Agora vamos as minhas próximas leituras (as que eu nem sempre sigo, mas ainda assim representam minhas prioridades):
   
E aí, gostaram? Contem-me o que vocês estão lendo de bom!
Beijos,







Participe Aqui

48 comentários:

  1. Desses eu The Last Boyfriend (#1), J. S Cooper – Goodreads . Amei a capa , esse modelo é muito lindo , gostei muito da estória , mas o 2 já não gostei muito ..

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah
    De todos que vc citou o único que me deu vontade de ler foi The Last Boyfriend só pela capa viu que cara lindo meu deus!!!!!! todas as estórias são bem clichês mesmo mas só por essa capa já vale o sacrificio!! Esse sim foi bem caprichado =P
    Já Gritos e Sussurros vi um filme com mais ou menos esse enredo..só não lembro o nome agora =S

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah... adoro essa sua coluna ela é muito tentadora, pois sempre que a leio corro atrás de ebooks kkkk
    Adoro livros impressos, o cheiro de livro novo e o jeitinho que eles ficam na estante, mas infelizmente, nem todos foram publicados e é por isso que recorro aos ebooks.

    De todos que colocou, fiquei bastante curiosa pelo Nacional.Assim como vc adoro mocinhos roqueiros, tatuados, lutadores, Ceos dominadores... Ou seja acho que vou ler todos kkkk

    Beijos!!!

    www.leituraseloucuras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimas leituras Pah, nem sei qual leria primeiro. Sobre suas próximas leituras, adorei as capas de O Clube dos Herdeiros e de Reviving Izabel.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah!
    Gostei das suas leituras! Já li A Beautiful Wedding e amei :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Você tem razão da mocinho do The Lest Boyfriend, ela é beem malotinha e boba as vezes. Por coincidencia eu comecei a ler ontem o Belong to you, ainda não to muito animada com ele, mas quem sabe daqui algumas paginas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah*
    Fiquei louca para ler Clube dos Herdeiros, que capa mais lindaaa!!
    Já li gritos e sussurros, e até que é legal!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  8. Eu vivo uma história de amor e ódio com os clichês, então fica até legal quando a autora sabe usá-los. Ainda não conhecia nenhum desses que você leu. Me interessei praticamente por quase todos, só não sei se gostaria do His Every Touch, pois ainda não li nada do gênero, então não tenho um gosto ou opinião formada. Já anotei eles na lista de leituras futuras :D
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Parece que todas foram cliches, ne! Mas pra mim, mesmo que seja clichê, se a escrita for boa e e envolvente, basta :) os dois primeiros acho que nao iria gostar, nao curto muito romance erótico, a nao ser romance histórico mais picante haha gostei muito mesmo foi da sua resenha do ultimo "belong to you" parece ser um chick lit bem divertido, to viciada nesse gênero, lendo agora becky bloom, muitoooo engraçado! Sou doida pra ter um kobo/kindle, a variedade de livros é bem grande, vejo sempre vc lendo uns livros que nunca ouvi falar e parecem ser bons :)

    ResponderExcluir
  10. Aiii essa coluna é a mais aguardada por mim... adorooo adoooroo...
    Mais dessa vez teve pouco em portugues né?! Gostei da capa "Louca por você", vou ver se compro.... beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie Pah!

    Adorei todas as capas principalmente Belong to You e The Last Boyfriend esses modelos são maravilhosos. Apesar de esse tipo de livro não me agradar muito fiquei super curiosa para ler Gritos e Sussurros e os outros dois que eu citei (mais por causa das capas do que pela história). Fiquei um pouquinho curiosa com o Clube dos Herdeiros também =D.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Hey Pah!
    Puxa, você gosta de new adult né ? Não sou muito desse gênero =P mas adorei as capas principalmente a do Clube dos Herdeiros haha
    Mas, um new adult que eu estou querendo muito é Métrica já leu ?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lí, eu adoro new adult! :)

      Já li Métrica sim e me apaixonei pela história, super indico. Beijos

      Excluir
  13. Quantas leituras boas, gostei de conhecê-las! Achei interessante o enredo de Gritos e Sussurros, mas fiquei com uma dúvida: se ela não queria estar lá como ou por que foi sorteada, ou por que se inscreveu no sorteio? rs Fiquei curiosa e achei bem estranho, mas deve ser uma ótima leitura :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  14. Quantos romances! Uma pena que eu não goste tanto do gênero porque são realmente boas opções. E o fato de eu não ter um e-reader torna minhas leituras ainda mais complicadas :/

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah!
    De todos os livros o que mais me despertou a curiosidade foi Tall, Tatted and Tempting achei super diferente o enredo da estória. Estou com muita vontade de lê-lo, mas não tanto quanto Beautiful Wedding surtando para saber como foi o casamento de mocinho mas apaixonante de todos :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sinopse de Tall, Tatted and Tempting. Estou pra comprar um Kindle e esses é exatamente o tipo de livro que quero ler nele.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  17. Apesar de não ter sido o com maior nota desses que você citou, Gritos e sussurros foi o que mais me chamou a atenção.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, dos livros citados li The Lost Boyfriend, gostei muito o segundo nem tanto, Tall, Tatted and Tempting esse livro é muito envolvente já a sua continuação deixou um pouco a desejar, mas é bom, eu to louca para ler Louca por Você, mas ta difícil comprar o livro físico.
    Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  19. Ótimos livros. Não li nenhum deles, pois deixei esse gênero um pouco de lado e não me vejo voltando tão cedo. Mas te desejo que tenha uma ótima leitura e que desfrute muito dos livros que virão.

    ResponderExcluir
  20. Não sou muito fã de new adults u.u são meio clichês,e isso não me atrai muito , mas são muito boas opções!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  21. oii! Meu blog é novo e ainda não tem muitas visualizações e tal,e eu queria pedir para vc entrar la,dar uma olhadinha e se possivel deixar um comentario com uma dica ou com a sua opinião sobre o blog. Seria muito importante para mim.

    Obrigada!

    link: http://vicioemlivrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia nenhum desses livros. Fiquei interessada em ler Tall, Tatted and Tempting e Belong to you.
    Na minha lista de New Adults estão No limite da atração e Paixão sem limites que estão na minha estante, mas ainda não tive tempo de ler =)

    ResponderExcluir
  23. Te todos aí eu gostei do Tall, Tatted and Tempting, já tinha ouvido você falar dele, vou procurar pra ler... Agora tô On Dublin Street, e não consigo largar, fico no trabalho pensando em chegar logo pra continuar lendo... acho que hoje termino...

    ResponderExcluir
  24. Ah Paola!!! Esqueci de dizer que comecei o On Dublin Street por causa da sua resenha ou um vídeo que você gravou, enfim, a culpa é sua rsrsrs, e no final de semana li o In too deep e só quando terminei o primeiro que soube que terei que aguardar a continuação. Deixa eu ir lá continuar...Beijos

    ResponderExcluir
  25. Esses romances pelo que vejo a maioria tem uma história meio clichê, não que seja contra, mais por ser clichê, os autoras têm que saber escreve-las de uma maneira diferente, tem que cativar. Das histórias apresentadas, a que mais gostei foi o da autora Tammy Falkner.

    ResponderExcluir
  26. Oi Pah!
    Séculos que não comento por aqui, mas tempo agora é curto.
    Bom, adoooro essa coluna, porque dá pra saber a sua opinião sobre os livros que você leu, mas a sua opinião e menos o enredo do livro, como nas resenhas.

    Dos que você leu, eu já tinha lido The Last Boyfriend há um tempinho já, mas gostei taaaanto do livro - sqn! - que até agora não quis ler o segundo.
    Tall, Tatted and Tempting foi um dos livros que li em Dezembro e me apaixonei totalmente! Já li o segundo e é igualmente bom, tô com o terceiro no Kindle, mas acho que só vou ler no próximo mês, pra dar um tempo entre um livro e outro dessa série, já que o terceiro foca em um dos irmãos do Logan.

    Sobre os que você pretende ler agora em Fevereiro, sugiro que leia logo o segundo da série The Reed Brothers e leia IMEDIATAMENTE Louca Por Você, da A.C. Meyer!
    Gente, esse livro é muito bom, é viciante e é curtinho, li em cinco ou seis horas, li o conto disponível na Amazon também e PRECISO do segundo dessa série pra ontem!

    Desanimei um pouco com a Jamie McGuire, comecei a ler A Beautiful Wedding umas cinco vezes e ainda não consegui prosseguir. Enfim, espero concluí-lo ainda esse mês!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Heey Pam, estou louca para ler "Louca por você". E, sério, hoje em dia a coisa mais difícil de se achar é um livro que fuja de clichês. Que seja algo diferente e com uma narrativa natural.
    Eu sai da minha zona de conforto e fui ler autores que nunca tinha ouvido falar. Várias vezes me decepcionei :( Então, agr voltei pros meus 14 anos e estou lendo "Sorte ou azar" da consagrada Meg Cabot.

    Só uma coisinha, adorei o post, mas tem um errinho ali "torcei" :)
    Bjokas, flor
    Mar Paschoal
    www.Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mar, obrigada por avisar, já corrigi! Beijos

      Excluir
  28. Nossa! Estou boiando, nunca li nenhum desses livros, mas já vi algumas capas, acho que na coluna Enganda por uma capa. Todos parecem livros bons, mas pela sua opinião não daria uma chance a esses livros.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. ahhh quero todo, já vi resenhas sobre Belong to you e me interessei bastante pelo livro, ela já esta na minha lista a um tempinho e estou louca para ler....
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oii Pah!
    Não conhecia nenhum desses livros.
    Mas adorei as dicas, principalmente Belong to You, fiquei curiosa :)
    AH, Reviving Izabel também está na minha lista de próximos para serem lidos *.*

    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Adooro essa coluna aqui no seu blog, sempre me identifico com seus gosto literários principalmente falando de New Adults me interessei muito pelo Tall, Tatted and Tempting vou colocar na minha lista de leituras futuras.

    ResponderExcluir
  32. Adoreiii a suas leituras, e eu tbm li Tall, Tatted and Tempting, ameii é muito lindo, nossa me toco de certa forma *-*.... Pah uma indicação pra seus leituras futuras no kobo é o livro Escorted, acho q você vai gosta :)
    bjubju

    ResponderExcluir
  33. que gato esse The last boyfriend :O kkkkkkkkkkkk adorei a lista mas nao conhecia nenhum .-. peguei alguns nomes, mas nao muitos :/ pq percebo q a maioria é bem hot e nao curto o estilo :P mas gosto muito de belo desastre e acho q vou ler esse outro da Jamie Mcguire

    ResponderExcluir
  34. Olaáá, Pah!
    Sério, você me deixou muito curiosa pra saber qual é a motivação do mocinho em His Every Touch.
    Geeeenteeee!, me encantei muito com Tall, Tatted and Tempting! É perfeito demais! Me lembrou um pouco de A Culpa é das Estrelas, porque trata deficiência, doença e tal, e ainda tem romance.
    Gritos e Sussurros é muito fanfic. Tenho quase certeza de que algum dia na vida foi uma.
    Nas próximas leituras, me interessei especialmente por Clube das Herdeiras.

    ResponderExcluir
  35. Dessa vez, seu atualizando o kobo não me chamou tanto atenção. Ainda bem, porque sempre que você faz minha lista aumenta ahaha Só um deles, que minha amiga já leu e indicou, que eu realmente devo ler

    ResponderExcluir
  36. Hello Pah !

    Adoro essa coluna do blog, principalmente por causa dos New Adults perfeitos que estão sempre no seu Kobo. Além das lindas capas os livros pareceram maravilhosos *----*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Hello Pah !

    Adoro essa coluna do blog, principalmente por causa dos New Adults perfeitos que estão sempre no seu Kobo. Além das lindas capas os livros pareceram maravilhosos *----*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Interessantes os livros que você leu, e é uma pena nenhum com direito a cinco estrelas, tem umas capas maravilhosas ai, eu curti os novos livros que você irá ler, eu acabei de terminar Recomeço e irei começar Um homem de sorte, eu nunca sigo uma lista, sempre pego o livro que me dá vontade.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  39. kkkk Não adianta, morro de preconceito em relação a essas capas apelativas. Só passo a me interessar pelos livros depois que leio alguma resenha sua.. kkk Em compensação, achei linda a capa de Clube dos Herdeiros. Boas leituras querida. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  40. Gritos e Sussurros e Belong to you me chamaram a atenção.. Acho que quando finalmente estiver com o meu e-reader vou pegar muitas dicas aqui com você haha
    Louca por você é muito bacana! Eu achei que não fosse me encantar tanto assim, mas acabei apaixonada e louca pela continuação..
    A capa de Clube dos Herdeiros é linda hein! Na minha - futura - estante ela ia arrasar haha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  41. A lista do Kobo bem quente nestes meses hein? hahah. Adorei Sou Louca Por Você.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  42. Adorei os livros, agora que tenho um tablet (nao é um Kobo ou um Kindle mas ajuda e muito já) vou tentar baixar.


    xx

    ResponderExcluir
  43. Oiee!!
    Apesar de não ter o habito de ler e books gosto muito da coluna pois fico conhecendo muito livros que nem imagina existir!!
    Amo seu gosto literário e acho que iria gostar da maioria dos romances!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Eu não sou muito fã da relação domXsub, sei lá, me irrita tanta submissão, por isso acho que não gostaria de His Every Touch. A história do Cooper me parece divertida, mesmo não sendo original.
    A da Tammy parece ser muito boa, porque por mais que um romancezinho seja legal, ainda sim ter algo mais profundo melhora a trama.

    ResponderExcluir
  45. Estou doida para comprar um kindle para poder ler bem muitos livros igual a você!
    Eu estou lendo no momento Imagem no Espelho e estou super amando *-*

    ResponderExcluir
  46. Li recentemente Chase e Kade. Adorei os dois... Li a série the last boyfriend e the last husband.

    ResponderExcluir