Atualizando o Kobo: Lidos em Fevereiro

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.
Quantas vezes vocês almejaram por uma edição da coluna Atualizando o Kobo apenas com livros nacionais? Pois bem, em fevereiro todos os livros que li em formato digital foram de autores brasileiros. Confesso que não li muito, mas ainda assim foram ótimas obras! Vêm conferir quais foram elas:
O Clube dos Herdeiros – Fabiana MadrugaSkoob – New Adult – Classificação: 4/5 – Resenha completa aqui.
O Clube dos Herdeiros foi uma deliciosa surpresa. Com um quê de Gossip Girl a autora nos apresenta a elite aristocrática do Rio de Janeiro, fazendo o leitor mergulhar na vida dos jovens herdeiros da nobreza carioca – em um mundo de muitas festas e agitações, mas também de muitas perdas e mentiras. O mais legal do livro é, sem dúvida, a narrativa da autora. Parece que estamos lendo um folhetim ou um artigo de revista, pois literalmente acompanhamos a vida dos grandes nomes da nata do Rio, entretanto, o diferencial está na abordagem humana e quase verídica da autora. Fabiana Madruga quis desmistificar a nobreza, apresentando o que essa classe tem de melhor, mas também mostrando a verdade por trás das aparências, ou seja, os medos, as inseguranças e os anseios mais secretos desses jovens herdeiros. Temos então um livro divertido, jovem, romântico (com casais improváveis, mas extremamente apaixonantes), e principalmente com uma mensagem bacana, um ponto de reflexão que nos faz querer ver além da imagem superficial que esses personagens podem apresentar. Eu adorei a história, os personagens, o cenário detalhado (brasileiro mesmo, e com orgulho!), e a narrativa despretensiosa da autora. Estou bem ansiosa para ler a continuação dessa história.
My Private Music Teacher: Aaron – Elle KartalianSkoob – New Adult – Classificação: 4/5 – Compre na Amazon (Aqui).
My Private Music Teacher é um conto rápido e bem escrito que me envolveu logo de cara. Contado sob o ponto de vista de Aaron, o professor de música que se apaixona perdidamente por sua aluna (uma jovem que sequer completou dezoito anos), vemos como o destino trabalha para unir duas almas devotas à música. Como se trata de um conto a trama se desenvolve de forma bem direta e, logo de início, fica claro que Aaron e sua aluna compartilham um forte laço emocional, sentimento que os leva a experimentar uma noite proibida, mas incrivelmente libertadora. É uma história clichê escrita de forma simples e que, exatamente por isso, encanta o leitor. E, por mais que a narrativa se desenvolva em poucas páginas, elas são suficientes para fazer o leitor acreditar que esses jovens estão apaixonados, que se amam, mas que não possuem (ou possuíam) coragem para viver esse amor. O que eu mais gostei na trama foi a narrativa masculina, ela dá uma perspectiva mais real e menos repleta de “mimimi” do que a feminina. Por isso, para mim, os acontecimentos acabaram se tornando mais reais e intensos, já que sem as infinitas dúvidas femininas (sim, o tal do mimimi) ficou muito mais fácil dar nome ao sentimento que tomou conta de Aaron.
My Private Music Teacher: Katie – Elle KartalianSkoob – New Adult – Classificação: 3/5 – Compre na Amazon (Aqui).
E aí vocês falam “a Pah está exagerando com essa teoria de mimimi feminino”... Pois bem, o fato é que a autora de My Private Music Teacher escreveu a história sob o ponto de vista da mocinha também, e depois de lê-lo eu não tive dúvidas de como nós mulheres somos repletas de dúvidas e inseguranças. Na realidade eu deveria ter lido primeiro a história sob o ponto de vista de Katie para só depois lê-la na perspectiva do mocinho. Contudo, acabei fazendo o contrário e enquanto adorei a condução da narrativa feita por Aaron, não curti tanto assim a feita pela Katie. Eu entendo que ela é jovem e insegura, todas nós somos às vezes, mas sei lá, preferi mil vezes ver o amor entre esse casal nascer pelo olhar do Aaron do que pelo da Katie que, como uma mulher com “m” maiúsculo, acaba complicando o que por natureza deveria ser fácil. Ainda assim ambos os contos são ótimos, porém me envolvi e me diverti bem mais com o narrado pelo mocinho.
Louca por Você – A. C. Meyer – Skoob – Adulto Contemporâneo – Classificação: 3,5/5
Louca por Você é uma mistura de clichês. A mocinha sempre foi apaixonada pelo irmão mais velho de sua melhor amiga, mas ele sempre a viu como uma irmã. Ao passar dos anos a esperança de ser reconhecida por ele como uma mulher morreu, e se não fosse suficiente esse cara – que também é seu vizinho – pega geral a mulherada e a faz sonhar (e escutar com detalhes) algo que nunca poderá ter: a atenção e os carinhos dele. Além disso, o cara é super protetor e não a deixa fazer nada, e olha que ela tem (se não me engano) vinte e cinco anos! Sim, o mocinho é um ogro mandão e controlador, mas no final acaba se transformando em um homem apaixonado e amoroso. Eu sei, eu sei, isso já não surpreende mais ninguém. Outro ponto conhecido pelo leitor é a personalidade submissa da mocinha, que aguenta tudo calada, e – seguindo a onda do momento – uma conotação mais musical com direito a um guitarrista gato demais (HOT! Quero ler o livro só dele, tô até imaginando, suspiros).  Como já disse, é uma mistura de clichês e eu não vejo problema nenhum nisso se o livro for bem escrito. Nesse caso a autora escreve bem, criou uma história baseada no amor e na amizade, e construiu personagens reais a sua maneira, contudo ela não me convenceu com seu casal principal. Não gostei deles, pelo menos não na maior parte do tempo. E mesmo que eu tenha achado a história uma delícia e que a tenha lido de forma bem rápida, não me envolvi ao ponto de me emocionar com ela.
Próximas leituras
Estou ansiando por mais romances, então separei alguns títulos que quero muito ler nesse mês de Março. Tem até um livro da diva Julia Quinn .

   
E vocês, se interessaram pelas leituras? Contem-me o que vocês leram de bom em Fevereiro.
Beijos,






Participe Aqui

33 comentários:

  1. Oi Pah,

    Essa coluna é excelente! Amo descobrir ebooks novos.
    Fui correndo na Amazon procurar O Clube dos Herdeiros e adivinha... Não tem!!!!!!! =O
    Estou inconformada... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah, adorei todos os livros, claro!
    Mas fiquei muito muito interessada em Louca por Você, me deu uma lembrancinha de Paixão sem Limites da Abbi Glines, que como gostei muito da história senti saudade. Com certeza vou ler o Louca por Você o mais rápido possível.
    Beijos!

    http://palacioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Pah, sou nova no seu Blog. Onde você consegue os e-books? São todos comprados ou você os encontra em algum site específico? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, alguns eu compro outros recebo de parceria. No caso desse post todos foram enviados para mim pelas autoras. Mas alguns estão disponíveis na Amazon.

      Excluir
  4. Amei os livros, todos me agradou, agora só falta conseguir comprar haha'

    ResponderExcluir
  5. aaah, já vi uns comentários sobre Clube dos Herdeiros, e fiquei bem curiosa para ler :D
    este livro da Elle Kartalian me lembro PLL hahaha
    aaah, fiquei curiosa por Louca por Você!! ;~~

    ResponderExcluir
  6. Ah, que delícias de leituras! Fiquei com vontade de ler todos eles. E me apaixonei pelas capas! :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não fui muito com a cara dos que você leu, então vou falar dos que você vai ler: Simone Elkeles é PURO AMOR! Leia a série inteira, não leia só esse!!! Leia Perfect Chemistry e Chain Reaction também! AIN *_*
    E eu ADORO a Julia Quinn, só que tenho um TOC de só ler os livros dela na ordem das séries mesmo. Mas quero ler todas as séries dela, e essa também está na lista! Parece ser SUPER adorável! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, tudo bem? FINALMENTE encontrei alguém apaixonada pela Simone Elkeles ♥ Eu amo ela de paixão, já li o primeiro dessa trilogia e agora quero retomar a saga :) E a Julia Quinn é minha diva, eu li recentemente o primeiro livro dessa série e amei!

      Excluir
  8. Oi Pah, fiquei curiosa por esse O clube dos herdeiros.

    Tens conseguido um bom ritmo com o kobo, e mesmo ainda não tendo lido nada da julia Quinn imagino que essa leitura esteja fazendo cócegas nas mãozinhas paa não ter sido feita ainda. O título é muito bom.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Pah, deu pra perceber que você leu livros com temas bem parecidos... o amor.
    Eu não li nenhum desses livros ainda. A minha única leitura em fevereiro foi Imagem no Espelho, que eu super recomendo! Eu acho que nunca mais esqueço o livro *-*

    ResponderExcluir
  10. nossa otimos livros ,li tão poucos em fevereiro somente 4 .

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah
    Adoro essa coluna!!! Este mês então WOW !!! Que legal as dicas dos livros com autores nacionais, lemos muito pouco autores nacionais e temos excelentes autores nos mais variados gêneros. Defendo que devemos investir em prestigiar este autores. Não gosto muito de ler livros digitais, sinto falta do cheiro do físico, mas ando lendo alguns, não conheço nenhum dos que você leu. Clube dos herdeiros chamou a minha atenção, já anotei a dica. Bjinhus !!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah
    Adoro essa coluna!!! Este mês então WOW !!! Que legal as dicas dos livros com autores nacionais, lemos muito pouco autores nacionais e temos excelentes autores nos mais variados gêneros. Defendo que devemos investir em prestigiar este autores. Não gosto muito de ler livros digitais, sinto falta do cheiro do físico, mas ando lendo alguns, não conheço nenhum dos que você leu. Clube dos herdeiros chamou a minha atenção, já anotei a dica. Bjinhus !!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Pah !!!
    Adoro as sua coluna !!!
    Este mês o que me chamou a atenção foi você se dedicar a autores nacionais, PARABÉNS !!! Temos vários autores de diferentes gêneros brasileiro excelentes, mas não temos o habito de ler. Defendo que devemos prestigiar estes autores, tem muita coisa boa no mercado nacional. Então Parabéns novamente!!! Outro detalhe não costumo ler livros digitais, pois sinto uma falta enorme do cheiro, do contato, do namoro que eu inicio com cada livro (rs... loucura eu sei !!!), mas existem aqueles momentos que não tenho outra opção e me rendo. Neste Post o livro clube dos herdeiros chamou a minha atenção e já anotei a dica.
    Bjinhus !!

    ResponderExcluir
  14. Oi Pah!
    Esse seu post me dará um up nas minhas leituras do Kobo que estão uma lesma.
    Mas vamos ver se consigo conciliar todas as minhas leituras.
    Beijos e até mais,
    Ana.

    ResponderExcluir
  15. Adoro os livros da Julia Quinn, mais não li nenhum dos livros citados acima, mais irei recomendar O Clube dos para uma amiga ela é super apaixonada por Gossip Girl já que ela ama a série, já eu não gosto muito... mais gostei bastantes dos livros espero ler alguns, já que ultimamente não tenho lido muitos livros no Kobo.

    ResponderExcluir
  16. Oi,Pah.
    Adorei os livros, principalmente My private music teacher e Louca por você. Concordo com você sobre a visâo masculina, eles não passam insegurança e parece que vão direto ao assunto. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Pah!

    Gostei bastante das suas leituras em fevereiro, O clube dos herdeiros já me despertou o interesse desde a resenha aqui no site e agora Louca por você me conquistou admito que adoro essas histórias clichês..rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oiiii, Pah!
    Faz mais ou menos uma semana que criei uma conta no skoob.
    Tava dando muito trabalho pra adicionar tudo que já li, então desisti das minhas leituras mais antigas e só colocarei as novas futuramente kkkkk.
    Clube dos Herdeiros, omg! To muuuito louca pra ler esse livro! E simplesmente to morrendo de vontade de ler os outros que você colocou na lista, depois de ver esse post!
    Espero também poder ler (algum dia) os títulos que você selecionou pra Março, porque fui com a cara deles instantaneamente ;)

    ResponderExcluir
  19. Olá querida, tudo bem??
    Confesso que não sou muito acostumada a ler livros em formato digital, mas atualmente estou lendo Estilhaça-me e estou gostando da experiência. Das suas leituras feitas no mês fiquei bastante animada por Louca por Você.Beijos ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi Pah! Adorei sua resenha! Achei muito interessante o livro Clube dos Herdeiros, já que a maioria dos livros que encontramos sobre assuntos parecidos são estrangeiros. Fiquei muito curiosa por este livro, vai para minha Wishlist! Agora o My Private Music Teacher contado pelo professor parece ser bem mais interessante, eu gosto muito do livros que tem a visão masculina da história, eu acho bem mais romântico e direto como você disse sem "mimimi" (risos). Louca por você não chamou minha atenção, então desse nem falarei nada. Sabe Pah, não sei se você já fez um video assim, mas poderia dedicar apenas a autores brasileiros, pois eu praticamente não conheço nenhum e tenho certeza que tem muito livro bom por ai... Bjooos!!

    ResponderExcluir
  21. Gente, amei TODOS os livros!! Fiquei morrendo de vontade aqui. O que mais chamou minha atenção foi My private music teacher!!

    ResponderExcluir
  22. Não gosto muito de livros assim , mas me interessei por "Louca por você" u.u
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  23. Gente, Eu quero Clube dos Herdeiros, simplesmente amei a historia!! E my privative music teather já posso ler tambem haha os DOIS!! O livro Louca por você, estou tentando chegar a lê-lo . E os prox. lidos Nao acredito que você vai ler Rules of Attration!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Pah! Bem legal a sua coluna, gostei mto ;)
    É importante destacar os livros que são lindos em e-book pois tem alguns que vale a pena ler o livro físico, porque geralmente a leitura de ebook tem uma narrativa mais rápida. Eu, pessoalmente tenho o app do Kobo no smartfone mas ainda não tenho o Kobo aparelho, pretendo comprar..mas minha leituras no smartfone são as mais rapidas porque cansa ler o no celular.
    Gostei muito das resenhas, bem legais.

    Se puder, visita meu blog: https://herdeiradelivros.blogspot.com

    bjoss

    ResponderExcluir
  25. Tenho escutado falar muito bem de Louca por você.. realmente a autora está agitando a blogsfera e fiquei com vontade de ler. Quem sabe me renda ao Clube dos Herdeiros de tanto ouvir você falar sobre ele?! hehe Se eu ler te conto depois o que achei. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Pah ! esse coluna é ótima , mas eu ainda fico com o pé atras com o Kobo ( devo ter algum bloqueio) rs. Tenho escutado falar muito de louca por você , que anda recebendo muitas resenhas positivas embora a mistura de clichês e clube dos herdeiros que foi o que mais me interessei em ler. Beeijos >3

    ResponderExcluir
  27. Tô entrando no mundo dos blogs literários agora, mas já tô achando uns a coisa mais linda do mundo! Seu blog é super bem organizado, cheios de assuntos, e coisas que faz a gente não querer sair dele de jeito nenhum.. Amei tudo por aqui. Seguindo merecidamente <3

    http://poetisa-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Pah! Gostei muito dessa coluna, apesar de não gostar tanto de kobo.
    Gostei muito também do enredo de "My Private Music Teacher", esse fiquei até com vontade de ler :3 E esses livros tem uma capa hein?! Super HOT haahaha
    Amei a capa de "Rules Of Attraction", super linda!
    Em fevereiro li apenas dois livros :/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  29. Em fevereiro também tem oportunidade a autores brasileiros e li alguns, mas infelizmente esses que você leu não me chamaram atenção

    ResponderExcluir
  30. Oi, as suas leituras de fevereiro parece que foram todas boas, e as próximas também, adorei os livros, eu não conhecia nenhum deles, mas fiquei curiosa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  31. Sinceramente, não me interessei por nenhum dos livros. Acho que nossos gostos literários são bem diferentes. Mas isso é bom, adoro conhecer novos livros, mesmo quando não gosto muito do gênero.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir