[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Lançamentos De 2014: Quero Ver No Brasil!



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.




Oi pessoal!

Vida de leitor é uma coisa: não bastasse a enorme quantidade de livros não lidos em nossa lista de leituras - e que só tende a crescer -, ainda ficamos desejando mais.
Que tal conferir alguns chick-lits que já foram ou ainda serão lançados em 2014, mas ainda não deram as caras aqui no Brasil, e que me deixaram bastante interessada neles?




1 - The Love Detective - Alexandra Potter
A primeira coisa a chamar minha atenção em The Love Detective foi seu título, uma vez que me fez pensar automaticamente em Um Amor de Detetive, de Sarah Mason.
Ele conta a história de Ruby, uma escritora que, após ser traída, termina seu relacionamento e perde completamente sua fé no amor. Ela, então, em uma tentativa de esquecer seu ex e de eliminar um bloqueio que a está impedindo de escrever, aceita viajar para a Índia com sua irmã, onde começa a investigar diferentes histórias de amor.

2 - The Unpredictable Consequences of Love - Jill Mansell
Jill Mansell é a autora de Dizem Por Aí e Uma Proposta Irrecusável, publicados no Brasil pela editora Novo Conceito.
Quando Josh retorna da Califórnia para sua casa no norte da Cornualha, conhece Sophie e imediatamente se apaixona por ela. Ela, porém, desistiu do amor e está decidida a não mudar de ideia. Josh, então, terá que descobrir o que a fez tomar essa decisão - mesmo que ninguém queira lhe contar - para tentar conquistá-la.

3 - Mother Of The Year - Karen Ross
Não é segredo que gosto bastante de histórias que retratam temáticas familiares, que é justamente o caso de Mother Of The Year.
Beth Jackson é um tesouro nacional, célebre por seus programas de televisão, e já recebeu o prêmio de "Mãe do Ano" três vezes seguidas.
Porém, só o que sua filha deseja é que Beth fosse mais como uma mãe normal...


4 - Just a Girl, Standing in Front of a Boy - Lucy-Anne Holmes
Novamente, um título que chamou minha atenção.
Depois de um começo difícil na vida, Jenny Taylor, 27 anos e recepcionista destaque no posto médico local, mantém sua vida em ordem graças ao "Smiling Fanny Manifesto"- uma lista de 10 coisas cotidianas que ela deve fazer evitar problemas. Mas sua vida é virada de cabeça para baixo quando ela conhece o aspirante a músico Joe King, e seu namorado, Matt, a pede em casamento. E então sua mãe deixa seu pai e se muda para o apartamento de Jenny, determinada a estreitar os laços com a filha.

5 - The Dead Wife's Handbook - Hannah Beckerman
Junte um título intrigante com uma capa lindíssima e o resultado será um leitor pra lá de curioso.
Rachel, Max e a filha de ambos viviam a vida perfeita - até o dia em que Rachel morre. Presa entre os dois mundos, ela não consegue se desapegar de sua família e começa a vê-la, aos poucos, se desprender dela. Tudo piora ainda mais quando seu marido é incentivado a começar a namorar de novo, e ela percebe que morrer pode ter sido o menor de seus problemas.

6 - The Best Thing That Never Happened To Me - Jimmy Rice & Laura Tait
Outra capa belíssima acompanhada de um título que também chama a atenção.
The Best Thing That Never Happenned To Me é um livro sobre o primeiro amor. Holly aprendeu a não viver de acordo com o Carpe Diem, e deixou escapar tanto seus sonhos quanto Alex, seu primeiro namorado. Alex, por sua vez, quer dar tudo de si na nova conta que conseguiu em seu trabalho: um novo começo em uma nova cidade, e está certo de que se mudar para Londres não tem absolutamente nada a ver com Holly.


7 - The Time Of Our Lives - Jane Costello
Jane Costello é a autora de Damas De Honra: Quatro Casamentos e Nenhum Funeral, publicado no Brasil pela editora Record, um dos melhores chick-lits que li em 2013 e, certamente, um dos mais hilários que já tive contato.
Imogen e suas amigas já tiveram sua cota de uma vida financeiramente limitada, repleta de férias contadas e vôos de classe econômica. Então, quando uma de suas amigas ganha um feriado VIP no novo hotel mais badalado de Barcelona, elas embarcam em uma viagem completamente luxuosa entre milionários, estrelas de cinema e chefes da máfia, sem imaginar que até mesmo nos locais mais glamourosos as coisas podem dar errado. Muito errado.

8 - Diary of an Unsmug Married -  Polly James
Diary of an Unsmug Married  fala sobre relacionamentos de uma maneira perceptiva e divertida, através da história de Molly Bennett, casada com Max e mãe de dois adolescentes. E, de acordo com Bridget Jones, Molly tem um "casamento presunçoso", embora ela não se sinta nada presunçosa: ela tem a impressão de que todos estão vivendo melhor do que ela e que seu marido está mais interessado em viagens de negócio do que na própria vida sexual de ambos. Então ela começa a se animar quando um velho amigo de escola começa a flerta com ela via Facebook.

9 - The One & Only -  Emily Giffin
The One & Only será lançado em 20/05 e é um dos livros mais aguardados por mim esse ano, simplesmente por ser de Emily Giffin, uma de minhas autoras favoritas.
Shea passou a vida inteira em Walker, um colégio completamente devotado ao futebol - uma paixão que ela compartilha inteiramente. Mesmo tendo tido a oportunidade de sair de sua cidade na época da faculdade, ela escolheu ficar por ser apegada demais a ela. Agora, com mais de 30 anos e após a cidade ter sido abalada por uma inesperada tragédia, ela passa a reavaliar suas escolhas e finalmente decide desistir da segurança de sua vida para se expor em um caminho inesperado. É então que ela descobre terríveis verdades sobre tudo o que sempre confiou e é forçada a enfrentar seus mais profundos medos, segredos e desejos.


E ai, também se interessaram?
Quais chick-lits vocês desejariam ver por aqui?

Beijos a  todos!




                                                            Participe Aqui.

34 comentários:

  1. Isso não se faz sabia!? Mal tenho dinheiro p comprar os que já foram lançados por aqui e vc aparece com essa lista de livros ótimos!
    Que maldade rsrsrsrsrs

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  2. olhando pelas capas eu escolheria todos! hahaha
    mas seus comentários quanto à de The love Detective, Just a Girl e The One & Only foram os que eu fiquei realmente curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo amando chick-lits não tenho muitos livros desse gênero e me interessei por vários dessa lista, como The Love Detective, Mother of the Year, The Dead Wife Handbook e Diary of an Unsmug Marries. Vamos aguardar os lançamentos aqui né (:

    ResponderExcluir
  4. Olá Aione, :D
    Como você falou, esses livros são voltados mais para o público feminino. Um ou outro que eu leria (na verdade, só fez meu estilo o "The Dead Wife's Handbook de Hannah Beckerman").

    Mas, mesmo assim foi uma postagem muito interessante!

    Beijos,
    Leo :D

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a PAH , quero comprar varios livros ai vc posta esses super interessantes *---*e agora como vou comprar ? Kkk o jeito e pedir pra minha mãe kkkkk :* novamente amei seu post .

    ResponderExcluir
  6. Adorei os livros. Gostei da capa e da sinopse de The love detective, Mother of the year e The time of our lives. E fiquei muito feliz por saber que teremos mais um livro da Emily Giffin.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aione!
    Que capas lindas são essas, minha gente?! Dá vontade comprar tudo só pra ficar admirando na estante! *---------------------*
    Mas, confesso, não me senti inclinada a lê-los depois que vi a sinopse, exceto por "The Dead Wife's Handbook" (achei bem diferente e original!).
    Amei o título de "Just a Girl, Standing in Front of a Boy"! É uma fala da Julia Roberts em "Um lugar chamado Notting Hill"!!! <3
    Bjos,
    La Vie d'Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, a primeira coisa que lembrei quando vi o título de "Just a Girl (...)" foi que era a fala de um filme, eu até a completei mentalmente ("Asking him to love her"), mas eu não lembrava qual era o filme hahaha. Aliás, eu amo esse filme ♥
      Obrigada por me lembrar ;)
      Beijão!!

      Excluir
  8. Oi!
    Adoro chick-lit!
    Esses vão mesmo ser lançados aqui esse ano? *.*

    beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Na verdade, eles infelizmente não estão previstos para serem lançados aqui. Não que eu saiba, aliás :(
      São lançamentos internacionais mesmo e que eu adoraria que fossem publicados por aqui!
      Vamos torcer, não é? Acho bem provável que a Novo Conceito traga The One & Only logo para nós ;)
      Beijão!

      Excluir
  9. The Love Detective já me chamou atenção pelo sobrenome da escritora, haha.
    Acho que nunca li nada onde os personagens vão pra Índia. Acho que será uma primeira experiência muito boa pra mim.
    Mother Of The Year me lembrou de uma leitura que fiz há muito tempo. A mãe era famosa e dava tudo pra filha, mas o que a menina queria mesmo era o amor e a presença. Foi muito bonitinho. Então me interessei por esse livro de cara.
    Gostei bastante de The Dead Wife's Handbook. Adoro o tema que ele aborda. Mais um pra lista de desejos! Haha
    E pra variar, não resisto a chick-lits pra lá de bem humorados e engraçados, omg! The Time Of Our Lives é ótimo!
    Bem, eu adoraria ver todos os romances por aqui, e aliás, lê-los também! E TODAS as capas são sensacionais!

    ResponderExcluir
  10. O Ministério da Saúde adverte: ler este blog pode causar algumas reações como desejo compulsivo por livros, falência e fatura do cartão de crédito com um valor altíssimo.
    Rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Oi Aione,
    Gostei bastante das novidades em chick-lit. Achei algumas capas muito fofinhas (The Love Detective - Alexandra Potter/ Mother Of The Year - Karen Ross) Mas, a sinopse que mais me agradou foi a de "Just a Girl, Standing in Front of a Boy" da Lucy-Anne Holmes. Parece ser um livro bem interessante, gosto dessa temática que envolve mães e filhas, por mais complicada que seja, essa relação me encanta profundamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi, sua linda, então, quais eu gostaria de ver por aqui? Tipo, todos? haha Que capas lindas, fiquei apaixonada por todas, e cada história parece ser encantadora, uma pena não ter previsão de lançamento no Brasil, mas vou torcer! Beijão! =D

    ResponderExcluir
  13. São muitos lançamentos maravilhosos,fica difícil escolher só um.

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro do gênero, mas pretendo.
    Esses livros já tem data de lançamentos ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, eles serão lançados pelos autores ao decorrer desse ano, mas no Brasil ainda não temos previsão :(

      Beijos

      Excluir
  15. Todos parecem muito bons...The Time Of Our Lives me chamou bastante a atenção, parece ser muito bom! O enredo me interessou. :)

    ResponderExcluir
  16. Mi, fico louca com chick-lits, já que também sou amante do gênero. Só de ler o nome da Jill Mansell no livro The Unpredictable Consequences of Love, já fiquei com vontade de ler.Just a Girl Standing in front of a Boy também me deixou louca, mas desta vez por causa do título. Parece ser bem legal!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Aione, tudo bem?
    Amei todos, como sempre haha' Agora é só esperar que todos eles sejam lançados aqui né? E pra isso, antes de serem lançados eu preciso arrumar um jeito de conseguir dinheiro kk
    Beijoos

    ResponderExcluir
  18. Aiii que eu já morri de amores só pelas capas! Aprovadíssimas! Estamos precisando muito de novos chick-lits por aqui para dar uma renovada. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, os lançamentos são incríveis. É verdade - vida de leitor não é fácil - tenho uns 60 livros não lidos e minha lista de desejados só cresce . Assim fica difícil. Os que mais chamaram minha atenção foram o The Love Detective e o The One & Only, agora é esperar que sejam publicados por aqui. Beijos .

    ResponderExcluir
  20. Confesso que não gosto do gênero, mas, se tivesse que ler um desses livros, escolheria The One & Only - Emily Giffin. Esse foi o que mais me agradou pela sinopse.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  21. Quero todos, as capas são lindas, mas que pena que são todos em inglês. Mais esperarei ansiosamente todos em Português, principalmente ''Just a Girl, Standing in Front of a Boy'' esse m título também chamou muito a minha atenção, ''The Best Thing That Never Happened To Me'' e ''The One & Only'' esse último porque sou apaixonada pelos livros da Emily Giffin.

    ResponderExcluir
  22. Quero todos, as capas são lindas, mas que pena que são todos em inglês. Mais esperarei ansiosamente todos em Português, principalmente ''Just a Girl, Standing in Front of a Boy'' esse m título também chamou muito a minha atenção, ''The Best Thing That Never Happened To Me'' e ''The One & Only'' esse último porque sou apaixonada pelos livros da Emily Giffin.

    ResponderExcluir
  23. Quero todos, as capas são lindas, mas que pena que são todos em inglês. Mais esperarei ansiosamente todos em Português, principalmente ''Just a Girl, Standing in Front of a Boy'' esse m título também chamou muito a minha atenção, ''The Best Thing That Never Happened To Me'' e ''The One & Only'' esse último porque sou apaixonada pelos livros da Emily Giffin.

    ResponderExcluir
  24. Nã consigo ler chick-lits, devo ter algm problema :p

    ResponderExcluir
  25. Adorei o "The Dead Wife's Handbook" a capa é super linda e chamou muito a minha atenção!

    ResponderExcluir
  26. Adoro chick-lits, "The One & Only" também me chamou a atenção, acho que é porque também gosto muito da Emily Giffin, uma das minhas autoras preferidas desse gênero.

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  27. Oi Aione!
    Quanto livro bom que está por vir *.*
    Estou ansiosa pelo da Jill Mansell e o da Jane Costello!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Esse estilo chick-lits não me agrada muito, agora descobri o porque... hahahahahaha é mais voltado para o publico feminino.... Muito bacana pra quem gosta do estilo, vai ter muito com o que se distrair... *-*

    ResponderExcluir
  29. Haja dinheiro... minha lista de desejados não pára de crescer... Adoro Chic-lits e me interesseis por The Love Detective, Mother of the Year, The Dead Wife Handbook e Diary of an Unsmug Marries. Espero que sejam lançados logo por aqui.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  30. Quanto livro bom! Me apaixonei por chick-lits com a Sophie Kinsella, queria que tivesse mais dela. Mas to ansiosa por esses de todo jeito

    ResponderExcluir
  31. Adoreiiiiii a sinopse de The Love Detective e Diary of an Unsmug Marries :)
    Muito legal, parecem ser livros daqueles que prendem mesmo.. e as capas?? TODAS TOP!
    Bjinhos

    ResponderExcluir