[Fuxicos e Vícios #26] Retrospectiva 2014

 

Olá queridos leitores, tudo bem com vocês? É, mais um ano que finda, mais um ano que deixamos para trás e nesta época é impossível a gente não parar para pensar e fazer um balanço de tudo o que vivemos, das alegrias e vitórias e também das tristezas e momentos difíceis pelos quais passamos.

E 2014 foi um ano e tanto. Pelo menos para mim.


Um ano de mudanças extremas, de alegrias sem par, mas também de tristezas e decepções pelas quais jamais imaginei passar.

E estou aqui para relembrar...2014 começou, estranho. E poso dizer que terminou assim também. (risos)

Então vamos lá: o ano dos vinte aninhos, o ano em que eu saí de casa, fui pra outra cidade, comecei a faculdade, encontrei um amor, passei perrengue, cresci e sofri. E posso com certeza afirmar que hoje já não sou mais a mesma, sou melhor e mais forte, mas ainda aquela menina sonhadora, que ama ler, mas que já não encontra tempo para cultivar o vício, e que ainda, mesmo depois de tanta decepção, acredita piamente no amor e que somente ele pode curar e mudar o mundo, as pessoas, tudo.

Este foi ano em que eu li menos, sinceramente? Nem sei quantos foram, porque nem tempo de fazer minha listinha de leituras eu tive. Pois é.

É isso o que crescer significa? Deixar os hobbies de lado, acordar às seis da manhã, trabalhar o dia todo, ir direto pra faculdade, chegar em casa moída, tarde, virar noites estudando, ter apenas os finais de semana pra passar com a família e para descansar e me dividir entre todos os que amo. É não foi fácil, mas sempre, do meu lado, eu tive um companheiro, alguém que entrou na minha vida e mudou tudo, que trouxe alegria e que partiu meu coração, mas que o reconstruiu todas as vezes... alguém que já não sei viver sem.

E o que eu espero pra 2015? 

Não sei, deixar a vida me levar? Um pouco mais de livros por favor, isso sim. 

Amor. Porque sem amor eu não sei viver.

Talvez menos decepção.

Um ano mais tranquilo na faculdade.

Um estágio.

Meu amor e companheiro, por inteiro, do meu lado.

Minha família mais unida.

Meus amigos felizes e realizando seus sonhos.

Menos correria e mais paz.

Saúde.

Risos.

E mais amor. Por favor!

E pra não perder o costume deixo meu livro favorito do ano, foram poucos então escolhi apenas um, e não foi difícil. O li no início do ano e o reli quando foi lançado e, em ambas as vezes, fui arrebatada pela intensidade e emoção dessa história. Como sempre a Bi conseguiu mexer comigo de uma forma especial e única em cada uma das vezes que li As Batidas Perdidas do Coração


Ah, sabem tem uma música que meu noivo sempre ouve que em certa parte diz assim: "[...] Paz e amor, é o que eu quero pra nós...", então é isso que eu desejo para todos nós neste novo ano, paz e amor. 

Feliz Ano Novo!








Participe Aqui

31 comentários:

  1. Mayara, às vezes a vida não é facil, não é? Essa fase de mudanças nos trazem surpresas às vezes não bem vindas, mas é o que nos torna seres humanos mais sensíveis às dores alheias. Porque sabemos o quando dói. Mas... a vida é um ciclo. Sempre podemos recomeçar. Fazer de novo. Ter esperança.

    E...
    Sabe, quando vejo um top de melhor livro do ano, percebo que tenho ele aqui na minha estante e ainda não o li, quase surto, rsrsrs.
    Correndo pegar o livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mayara! Nessa idade também passei por lutas quase iguais as suas, então te entendo e muito.
    Realmente é isso que crescer significa, e não é fácil MESMO!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ahhhhhhhhhhhh, 2014 foi ano muito parecido para mim! Comecei uma faculdade, acabei terminando o ano fazendo outra (e completamente realizada!), li bem pouco (ao menos livros), mas não arrependo de nada! Seria o melhor ano da minha vida se não houvesse perdido alguém muito especial.

    Estava recordando agora... Já acompanhei o blog há um bom tempo (acho que há uns 2 anos) e fiquei imensamente feliz em ver como ele cresceu! Muitas parcerias, muitos seguidores, muita vida!

    Eu realmente desejo que 2015 seja um ano muito, muito melhor! E mesmo se for como 2014, não vou reclamar nem um tequinho.

    Parabéns pelo ano! E que 2015 seja infinitamente melhor,

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios
    http://seismilenios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo! Sério, fiquei emocionada.
    2014 foi um ano muito importante pra mim também. Foi um ano de conquistas, de novas amizades, de novas experiências... Um ano incrível. Também passei por decepções, mas... Quem nunca, não é? Sem as decepções, não amadurecemos, não aprendemos. Faz parte. Enfim, eu também espero que 2015 seja um ano de mais leituras porque - confesso - li pouco em 2014 também. E desejo um ano de 2015 maravilhoso para você, para a Paola, para o blog, enfim.
    As batidas perdidas do coração... Sério?! Adquiri esse livro em dezembro de 2014, mas até hoje eu não li. É bom mesmo? Eu estou com medo de engatar na leitura, medo de criar expectativas com ele e me decepcionar :/
    Até a próxima. Um beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mayara.
    Realmente crescer é isso tudo, infelizmente. Falta de tempo, correria e ter que aprender a fazer malabarismo entre todas as atividades. Porém, quando amamos, até mesmo isso tudo se torna pequeno, né?
    Que seu ano de 2015 seja muito melhor do que 2014.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. 2014 foi um ótimo ano para mim algumas viagens e um ano cheio de realizações profissionais... Um livro que gostei muito no ano que passou foi "Reconstruindo Amélia" uma história cheia de suspense e um amor incrível entre mãe e filha

    ResponderExcluir
  7. 2014 foi um ano muito bom. Comecei a fazer faculdade e estou adorando o curso. Fiz amizades maravilhosas. 2015 espero que seja um ano maravilho. É ate difícil escolher um livro que eu gostei muito do ano passado. Que em 2015 eu leia tantos livros que eu gostei muito quanto os do ano passado.

    ResponderExcluir
  8. Pah, uma das coisas que mais gosto é de entrar aqui e ver esse seu lado sonhador, ver que sonhar faz parte de viver melhor e me faz também perceber ao crescer não há necessidade de abandonar esse lado sonhador. Obrigada! Feliz 2015 e que tudo seja em dobro para você do que você deseja!

    ResponderExcluir
  9. Que texto maravilhoso! Realmente foi um grande ano; novas experiências, teve muita felicidade; mas também tristeza; tivemos tragédias, mas também conquistas. E que 2015 seja melhor para todos nós, com metas de leitura cumpridas ( u.u ), muuuuitos livros novos <3
    P.S. Um dia, conseguirei tirar fotos maravilhosas como você... Pelo menos, assim espero KK

    ResponderExcluir
  10. Oi Mayara..
    Quero quase tudo igual você. Um ano mais tranquilo na faculdade ia bem, e um estágio que eu estou precisando..Vida de estudante não é fácil haha
    Esse livro deve ser bom mesmo, tenho curiosidade em ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Há, 2014 foi um ano de grandes revelações da Literatura. Eu me apaixonei muito. Principalmente pelos nacionais. O Amor Não tem Leis - Camila Moreira, As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones (Amor Eterno). Muitoooooo, muitoooo... Mas um que me marcou em especial foi Archer's Voice <3 É muito livro para lembrar... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Oi Maiara,
    A verdade é que a vida não é fácil, cada ano que passa aprendemos mais, e conhecemos mais também.
    Confesso que meu 2014 não foi fácil, mais em 2015 a felicidade desse ano vai depender de mim e de mais ninguém.
    Também concordo que o amor tem o poder de curar tudo. Mais primeiramente vou ter amor por mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Com certeza mais amor.
    Não é fácil mesmo superar a correria do dia a dia.
    Também desejo paz e amor pra você.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mayara,
    Bom, ainda não posso dizer que te entendo porque ainda não passei por isso, mas o que eu posso dizer é Feliz Ano Novo, e que em 2015 tudo se ajeite.

    http://tipoassimdani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Maya, meu 2014 também não foi muito fácil, mas espero que 2015 venha ser um ano muito bom, feliz ano novo, e que este ano venha ser melhor para todos nós.
    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  16. aaah, nem me fale. te intendo pois estou na mesma que tu: trabalhar o dia todo e estudar a noite. ah, e virar a noite estudando, porque né... não sobra tempo para nada
    te desejo tudo isso em, 2015 também!! :D

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Um texto muito lindo esse seu, e tenho que concordar 2014 para mim também foi muito tumultuado e um ano estressante.
    Porem também um ano de novas amizades, descobertas e risos.
    Adorei o livro as batidas perdidas do coração é uma historia intensa e que me marcou muito, realmente um livro que recomendo a todos.
    Feliz 2015 pra nós todos! Que seja mil vezes melhor que 2014 com muitooo amor, risos e sonhos realizados! E muitos livros maravilhosos kkkk
    Bjs, parabéns pelo texto lindo. *--*

    ResponderExcluir
  18. Oi Mayara.
    Crescer e difícil né? Não arrumei um emprego ainda e nem sai de casa, mas com a faculdade e as responsabilidades de "dona de casa" que eu passei a ter já to imaginando como tudo vai ser mais pesado ainda depois. Mas que bom que seu ano foi assim, sinal que você amadureceu, viveu. Espero que agora em 2015 você tenha tudo o que pediu, principalmente o amor e a paz, o resto se dá um jeitinho ;)

    ResponderExcluir
  19. Olá, Mayara.

    Quantas mudanças nesse ano de 2014 pra você, mas você conseguiu passar por tudo isso e ainda conseguir superar todos os obstáculos que encontrou no seu caminho. Que esse ano consiga realizar todos os seus desejos.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  20. Oi May,
    Parece ter sido um ano tumultuado, mas fico feliz que tenha dado tudo certo no final!!
    Desejo um ótimo 2015 para você e que seus sonhos e metas se realizem :D
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Então somos duas pq eu quase nem li em 2014 (risos)
    Bem eu também esperto q 2015 venha com mais livros e sobre a música " A hora é agora- Jorge e Mateus" muito linda

    ResponderExcluir
  22. 2014 não foi nada fácil mesmo,
    mas é assim que aprendemos não é mesmo?
    Adorei o post, e tenho muita vontade de ler esse livro *-*
    beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  23. Mayara!
    Nossa! Foram muitas coisas mesmo durante o ano que passou... Espero que atinja todos seus objetivos em 2015!!
    Para mim 2014 também foi um ano carregadinho de complicações, porém também houveram algumas coisas maravilhosas e a principal foi poder ter ficado ao lado de minha mainha doente... Desejo muita saúde e paz para todos nós!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Muito amor nesse post. rsrsrs... Adoro!!
    Feliz ano novo, May!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  25. Eu comprei este livro, mas ainda não li. Fico feliz em saber que foi o seu favorito, muita gente fala bem, pretendo ler em breve.
    Adorei o texto com a mensagem de ano novo.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ooi, tudo bem?
    Sinceramente espero que todos os seus desejos se realizem neste novo ano de 2015. E quem nunca passou um perrengue na vida? Sempre temos momentos difíceis, momentos que precisamos de ajuda de alguma pessoa, mas se você perceber, são esses perrengues que fazem a gente crescer, fazem a gente estar pronta pra tudo que pode acontecer na vida. Boa sorte neste novo ano, para você Pah, para toda a sua equipe do Livros e Fuxicos, para seu noivo e para sua família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. No ano de 2014 conheci o blog e pude ler vários livros maravilhosos graças as resenhas de vocês, inclusive as Batidas Perdidas do Coração, que, apesar de não ter o meu favorito como foi o seu, sem dúvida ele entrou no meu top 10 do ano.
    Espero que 2015 seja um ano tão bom quanto para leituras.

    ResponderExcluir
  28. Oi Mayara, que 2015 nos reserve ainda coisa melhores =D E que o livros e fuxicos tenha cada vez mais coisas boas para nós, leitoras =D

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  29. 2014 passou tão rápido! Aconteceram muitas coisas boas para mim nesse ano, e eu espero que 2015 seja ainda melhor!
    www.meu-mundoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. As batidas perdidas do coração é muuito lindo, mesmo depois de ver tanta gente favoritando, ainda consegui ser pega de surpresa. Doida para ler os próximos ♥ Que 2015 seja ainda melhor para todos nós ♥

    ResponderExcluir
  31. O ano de 2014 não começou muito bem pra mim...perdas,decepções,mudanças não via a hora desse ano acabar..por enquanto 2015 começou tranquilo..espero que seja assim o ano todo e com muitos livrinhos ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir