Atualizando o Kobo: Lidos em Janeiro

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.

Entre as minhas doze leituras de janeiro, cinco foram em formato digital. O melhor desse mês foi poder ler obras que estavam na minha lista de leitura desde 2013. Curiosos? Então vêm conferir:

Woman On The Run, Lisa Marie Rice – GoodreadsAmazon – Romance Contemporâneo – Classificação: 4/5
Inúmeras pessoas me indicaram as obras da autora Lisa Marie Rice, entretanto confesso que nunca dei bola para os livros dela – até porque suas capas não são muito atrativas. Mas, como já era de se esperar, eu estava enganada. Woman On The Run provou que a Lisa tem uma escrita romântica, envolvente, emocionante e surpreendente. – Um pouquinho de tudo o que mais gosto em romances contemporâneos! A trama narra a história de uma testemunha em proteção, uma mulher que presenciou um crime e agora deve fugir para uma cidadezinha no meio do nada, incorporar uma nova personalidade, e manter-se salva dos assassinos que querem vê-la morta. Fácil, não é mesmo? Além do tema, outro diferencial da obra é que ela conta com várias perspectivas: a da mocinha, a do mocinho, a da policia, e a do vilão nomeado como “o profissional”, alguém que só dá as caras no final da obra. A leitura é fluída, divertida, apaixonante e misteriosa. O romance me lembrou meus queridos romances de banca: leves e açucarados. Já a vida da protagonista deu um ar mais tenso à obra, unindo leveza e profundidade na medida certa. Adorei! Espero que as editoras nacionais publiquem por aqui os livros da autora.

Insensatez (Amores Perdidos, Conto 1), Marja SkoobAmazon – Romance Adulto – Classificação: 4/5
Tenho uma amiga apaixonada pelas histórias da Marja – sucesso na Amazon – e de tanto ela falar resolvi ler algo escrito pela autora. E não é que eu amei? Escolhi começar pelo conto Insensatez que, apenas das pouquíssimas páginas (afinal, trata-se de um conto), foi capaz de me deixar de queixo caído. A narrativa é instigante e sensual, com o diferencial de não se deixar levar pelos preconceitos e tabus sociais. O foco está nos sentimentos dos protagonistas, sejam eles certos ou não. Para vocês terem uma ideia esse conto narra um episódio de insensatez envolvendo uma jovem e seu cunhado! E o melhor é que é impossível julgá-los por seus sentimentos conflitantes. Quando o conto termina só queremos saber de ler mais e mais. Foi muito bom conhecer essa autora, acredito que a galera que gosta de romances sensuais vai adorar a escrita da Marja.

In Bed With a Highlander, Maya Banks – GoodreadsAmazon – Romance Histórico – Classificação: 5/5
Outro livro que eu estava enrolando para ler... Sempre deixei claro que sou louca por romances históricos e vocês, como bons leitores e amigos, me indicaram as obras da Maya Banks. Mas, de forma errônea, relutei em lê-los achando que as histórias seriam excessivamente eróticas – até porque os livros da autora publicados por aqui parecem focar apenas no desejo físico. Contudo, surpreende dizer que, mais uma vez, eu estava enganada? De fato, fazia tempo que não lia uma obra tão doce e apaixonante. O enfoque da trama está em uma jovem descendente do rei que foi mantida escondida em um orfanato desde a sua infância (do ponto de vista histórico assemelha-se a vida da Mary Stuart da Escócia, não é mesmo?). De olho no dote da moça um valentão decide sequestra-la, porém o destino a coloca sob os cuidados de um Highlander mandão e superprotetor, alguém que muda completamente o rumo da sua vida. A leitura é rápida, divertida, emocionante e envolvente. A mocinha tem uma personalidade incrível: forte e determinada como raramente vemos por aí. Em sua posição esperamos uma típica donzela em perigo, entretanto ela faz de tudo para cuidar de si mesma em nome do futuro do seu povo. Já o mocinho, por mais irritante e controlador que pareça, logo nas primeiras páginas encanta completamente o leitor. O romance é do tipo gato e rato, mas surpreende pelas densas doses de emoção – nós realmente somos capazes de sentir o amor que envolve o casal. Além disso, temos batalhas, dramas familiares, e a presença de crianças muito fofas! Estou ansiosíssima para ler mais livros da autora. E espero mesmo que suas obras sejam publicadas por aqui.

Stolen – Carta ao meu Sequestrador, Lucy Christopher – SkoobAmazon – Jovem Adulto Maduro – Classificação: 4/5
É impossível não se envolver com essa história. O tema tratado é tão forte que me fez protelar a leitura, contudo acho que li a obra no momento certo. Aqui a mocinha foi raptada e, após um fim que ainda não é conhecido pelo leitor, escreve uma carta ao seu sequestrador, descrevendo o primeiro encontro entre eles, o olhar penetrante dele que sempre a cativou, a dor que ela sentiu quando acordou longe de casa, suas tentativas fracassadas de fuga, as mentiras que ele contou, e a paixão que ela desenvolveu por ele. – Síndrome de Estocolmo, já ouviram falar? A leitura é dolorosa, alucinante e completamente apavorante. Não conseguia parar de ler ou de deixar de sentir nojo desse sequestrador. Mas sabe o que é pior? A condução da história é feita sob a visão de uma mocinha influenciada pela síndrome de Estocolmo, portanto em alguns momentos quase nos sentimentos solidários ao seu raptor, assim como ela faz em vários momentos. Realmente é uma leitura conflitante e angustiante. Só não amei o livro por achar o tempo descrito curto para tantas emoções. Não que eu queria que a mocinha sofresse mais, mas achei que o tempo, para deixar tudo mais real, poderia ser ao menos triplicado. Ainda assim, o livro é intenso e faz o leitor refletir sobre temas pouco abordados. Muito bom mesmo! Bom e assustador.

Momentos, Gisele Souza – SkoobAmazon – Romance Contemporâneo – Classificação: 4/5
Vocês sabem que adoro a escrita da Gisele, certo? O melhor da leitura de Momentos foi poder acompanhar sua concepção: a criação, o desenvolvimento, a dor de escrever o desfecho... Foi emocionante ler essa obra em pedaços conforme ela era escrita pela autora. Além disso, é impossível não adorar uma história tão tocante e minuciosa.  O foco está em um triângulo amoroso entre grandes amigos: ela, que encontrou neles a força que precisava para enfrentar seus pais e seguir seu destino, e eles, que encontraram nela – em graus diferentes – tudo o que mais precisavam. São três amigos e confidentes, são dois homens e dois irmãos de espírito apaixonados pela mesma mulher. Eu odeio triângulos amorosos e tudo o que remete à traição, mas nesse caso amei como o amor une esses personagens. O romance é verdadeiro e único, por isso é compreensível entender como eles acabam em um triângulo amoro. Mas a grande surpresa da obra é as dores que ela reserva para cada um deles, a forma abrupta com a qual eles são separados. Perdas, mentiras, depressão, recomeços...o livro foca nos momentos fundamentais da vida desses protagonistas, narrando seus encontros e desencontros, a amizade entre eles, e o amor que os une mesmo quando estão distantes. A leitura é doce, emocionante e muito dolorosa. E o melhor é que a obra também traz belas reflexões sobre a inconstância da vida. Não vou mentir e dizer que em alguns momentos achei a leitura demasiadamente dramática. Eu só conseguia pensar “porque eles precisam sofrer tanto?”. Ainda assim, chorei, ri e aprendi. Adorei e indico demais a obra para os que gostam de romances repletos de drama e superação. Sucesso sempre, Gi!
Gostaram das leituras? Por meio delas conheci ótimos autores. E agora me digam, que vocês estão lendo de bom? Lembre-se que indicações são sempre bem-vindas!
Beijos,



Participe Aqui

29 comentários:

  1. O que mais me chamou atenção foi o Stolen, essa pegada de drama realmente me interessa.Parece bem assustador! Você fez ótimas leituras, viu?!!

    Beijos!! :)

    ResponderExcluir
  2. Ótimos livros...dos citados me interessei bastante por Insensatez,In Bed With a Highlander e Momentos (que por sinal a capa é lindissima),Não gostei muito de Woman On The Run a capa não me atraiu em nada e a estória já é meio batida.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como sempre acertando nas leituras
    Adorei todas os livros mencionados, eu n gosto muito de ler pelo computador ou tablet, mas sempre vc livros otimos na Amazon, vou tentar começar fazer essas leituras

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum desses livros, mas me interessei por Lisa Marie Rice, li que tem mistério e adoro, mas espero que lance o livro físico.
    Quero muito ler algo da Maya Banks quem sabe seja esse, gosto de romances de mocinha e se for divertido melhor ainda.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah,

    Eu adoro essa coluna, pois sempre fico conhecendo livros novos para ler no meu Kobo também..rsrs
    Tenho muita curiosidade de ler algo da Gisele Souza, de tanto de vejo você falando dos livros dela.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Pah,
    Ainda não conhecia nenhum desses livros, mas me interessei por Stolen.
    Em Janeiro, também li mais livros no formato digital, às vezes eu acho que a leitura flui mais rápido e, se temos alguma dúvida em qualquer palavra, basta clicar nela e está lá, sem precisarmo buscar um dicionário.
    Espero ler mais ebooks em 2015!
    Beijos e boas leituras :)
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei as leituras, mas dois me chamaram atenção: Insensatez, e Momentos, já baixei e vou ler com certeza, beijos Lost Words

    ResponderExcluir
  8. Nao conhecia nenhum desse livros, mas me interessei pelo livro da Maya Banks, ja li outros livros dela e gosto muito..

    ResponderExcluir
  9. Acompanho muito os lançamentos da Gi, já li um conto de pecaminoso, e agora estou louca para ler o livro! Adorei tuas leituras do Kobo deste mês que passou Pah!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. não conhecia nenhum desses livros ai ainda, mas já li um livro da Maya Banks e gostei bastante da escrita dela.
    os livros da Gisele eu tenho curiosidade em ler pois já vi você comentando muuuito sobre eles... hahahaha

    ResponderExcluir
  11. O único que realmente atraiu minha atenção foi Stolen. ): Foi o livro que achei mais interessante, exatamente por se tratar de um tema pouco comentado. Eu nunca consegui ler nenhum conto erótico até o fim, sempre chega uma hora que eu me canso. Agora, dos outros... Acho que eu também leria o In bed with a highlander. Também gosto bastante de romances históricos, com essas coisas de "romance gato e rato" que você falou, e tal.

    ResponderExcluir
  12. Leu bastante!
    A capa de Momentos, é fofa!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A capa de Momentos é simplesmente bela! Seria um livro que gostaria de ler, e também me interessei por Stolen e In Bed With a Highlander.

    ResponderExcluir
  14. Oi Pah,
    Não conhecia nenhum desses livros, me interessei pelo Stolen e Momentos. Não estou lendo nenhum ebook no momento, não gosto muito de ler pelo computador, tablet ou celular, mas espero que esse ano eu leia mais ebooks.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas! Vendo marca páginas artesanais, para nós amantes da leitura, é sempre necessário algo para marcar aquela parte instigante da história né? Aceito encomendas, e fazemos personalizado com seu nome,ou com seus personagens favoritos!
    Venha nos conhecer! <3

    Estamos no facebook.com/colegade4to e no instagram.com/colegade4rto

    ResponderExcluir
  16. Amei suas leituras! Principalmente Stolen. Estou mega curiosa para ler este livro e seus comentários só aumentaram. Todo mundo diz que nós realmente nos envolvemos e que possui um 'que' de Lolita né? Adorei!
    Ainda não tenho um e-reader mas pretendo comprar em breve. Facilita bastante as leituras né?
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  17. Oi Pah..
    Triângulos amorosos sempre rendem boas histórias. Gostei de Momentos que mudam uma vida.
    Vi este livro pela primeira vez aqui, e gostei da descrição. Agora ainda mais sabendo sua opinião. Quem sabe eu ainda leia. E espero gostar bastante também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    "Stolen" é um livro que tenho curiosidades de ler, mas acredito que tem que ser no momento certo. Uma leitura pesada e conflitante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Pah.
    Desses que você leu, o único que me interessaria é este último, que por sinal tem uma capa linda.
    Que em Fevereiro venham muitas leituras mais!

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Praticamente tive interesse em ler todos !!!
    Mas o que me deixou empolgada para ler foi Stolen e Momentos de Gisele Souza, que alias, ainda não vi nenhuma obra desta autora!!!.
    Por acaso as obras de Gisele são boas?

    ResponderExcluir
  21. Ooi, tudo bem?
    Amei dois livros do qual voce escreveu: O Momentos, Gisele Souza/ In Bed With a Highlander, Maya Banks
    Estou louca para ler essas duas obras, sinceramente são do jeitinho que eu gosto e tenho certeza que vou me envolver nos dois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Pah!
    Alguns livros nem conhecia... Foi bom porque fiquei sabendo um pouco do enredo de cada um.
    Você lê em inglês?
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Uau, quanto drama e romance. Teu gosto literário é bem diferente do meu, mas as obras que tu leu parecem interessantes. Talvez um dia eu arrisque em um drama romântico, mas chorar é algo que eu não gosto de fazer enquanto leio. E sinto que se eu lesse livros desse tipo, isso iria acontecer muito.

    ResponderExcluir
  24. Gosto dessas atualizações de Kobo, porque são resenhas de varios livros no mesmo post, é legal porque eu vou conhecendo varios de uma vez. Gostei dos livros de Janeiro, mas confesso o que mais chamou minha atenção foi Stolen.

    ResponderExcluir
  25. Desses livros o que mais me chamou a atenção foi Stolen, parece ser muito interessante, a originalidade de escrever sobre os pensamentos de um personagem que está a mercê dessa síndrome, e como vou cursar faculdade de Psicologia este ano seria uma leitura esplêndida para mim.
    Outro que me chamou atenção foi In Bed With a Highlander, e eu me pergunto: Como um livro histórico vai ter ESSA CAPA? Eu nunca imaginaria que esse livro seria um romance histórico julgando por essa capa (que parece mais ser um livro erótico contemporâneo).

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia nenhum desses livros.
    Em janeiro não li tantos assim.

    As capas são lindas, fiquei curiosa pra ler "Momentos".
    Gostei do seu texto.

    ResponderExcluir
  27. Eu simplesmente amo quando leio o que você descreve o que achou do livro e isso me prende. Foi o que aconteceu com Stolen! Com certeza nunca li nada igual e quero ler logo ;)

    ResponderExcluir