Atualizando o Kobo: Lidos em Março

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.

Entre as minhas dezesseis leituras de março, seis foram em formato digital. O mais gostoso desse mês foi poder ler títulos que há tempos figuravam minha lista de desejados. Curiosos? Então vêm conferir:

O Segredo de Emma Corrigan, Sophie KinsellaSkoobAmazon – Chick-Lit – Classificação: 5/5
Desde que criei o blog esse é, sem dúvida, um dos livros que vocês mais me indicaram – até porque eu nunca havia lido algo escrito pela Sophie Kinsella. E como vocês previam, adorei a narrativa da autora. A obra gira em torno da Emma, personagem que não está satisfeita com seu trabalho, que mantem um relacionamento complicado com os pais, e que não ama tanto quando deveria seu namorado perfeito. A vida dela é uma completa confusão e, se não fosse o suficiente, em um voo turbulento ela acaba despejando todos, por favor atentem-se ao todos, seus segredos para o passageiro ao lado da sua poltrona. Um homem silencioso que, para a nossa surpresa, revela-se o futuro chefe de Emma. – E ela acabou de falar para ele o quanto odeia a máquina de café do seu trabalho (entre outras coisas mais vergonhosas como sua predileção por calcinhas fio-dental)! Emma é tão trapalhada que o livro garante boas gargalhadas. Sério, é diversão do começo ao fim. Além disso, temos o desenvolvimento de um romance fofo, a descrição de alguns dramas familiares, e a jornada de amadurecimento da protagonista. E, de fato, o que mais gostei no livro foi ver Emma crescer. No início ela era uma jovem mentirosa e insegura, do tipo que precisava fingir ser algo que não é só para agradar todos ao seu redor (o que, claro, me irritou bastante). Mas, com o decorrer da leitura a personagem encontra seu caminho e descobre que não precisa se envergonhar de quem é. Eis o tipo de livro que garante diversão, emoção e uma pequena dose de aprendizado.

Epílogo de A Escolha, Kiera Cass – SkoobTradução – Distopia e Romance – Classificação: 4/5
Quem leu a trilogia A Seleção sabe que, por mais que o final tenha sido incrível, a autora deixou muitas pontas soltas. Talvez por esse motivo ela tenha publicado em seu site um epílogo bônus para A Escolha (além de ter anunciado a publicação de um novo livro para série). O capítulo extra já foi traduzido pelos fãs e, por mais curtinho que seja, é uma delícia. Fofo, romântico e repleto de detalhes da atual rotina dos protagonistas. Ainda acho que eles são jovens demais para a vida que estão levando, mas independente disso estou ainda mais ansiosa pelo livro que virá. Agora, depois dessa leitura, tenho certeza que vou adorar!


True, Erin McCarthySkoobAmazon – New Adult – Classificação: 4/5
Sabe quando você sente falta de ler um determinado gênero literário? Estava ansiando por um new adult, então sem expectativa nenhuma comecei a ler True e acabei me surpreendendo com a obra. Como boa parte dos livros do gênero, a trama começa com o clichê da boa mocinha virgem que se encanta com o bad boy da universidade. Contudo, o bacana é que a protagonista é sincera, lógica e prefere mil vezes a área das exatas do que a instabilidade das relações humanas. Enquanto o mocinho de bad boy só tem a aparência, e vive no limite para tomar conta dos seus irmãos mais novos. Sendo assim, a graça da narrativa é que os protagonistas são bem mais do que aparentam ser, e juntos dão vida a uma bela história de superação, luta e aprendizagem. Acho que nunca tinha lido um new adult com um mocinho tão real. Ou melhor, nunca havia lido um livro que focasse nas dificuldades financeiras do protagonista. Em True a autora fala sobre dinheiro, preconceito, dependência química, e sobre a dor da perda. Realmente gostei da escrita dela, de como o romance evolui com o tempo, de como os protagonistas são de mundos tão diferentes, e de como ela foge de alguns clichês literários. Entretanto, ainda temos algumas questões previsíveis, uma mocinha um pouco insegura, e um final meio corrido. Mas nada disso diminui a delícia que é ler esse livro. Ele não é completamente inovador e impactante, mas é gostoso de ler, sabe? Divertido e emocionante. Do jeitinho que os romances devem ser.

Beautiful Oblivion, Jamie McGuire SkoobAmazon – New Adult – Classificação: 4/5
Estava tão ansiosa para ler new adults que assim que terminei True já comecei Beautiful Oblivion. A grande surpresa do livro foi que ele não narra os acontecimentos depois do final de Belo Desastre, mas sim durante ele. – Calma, Pah. Não entendi! É que os dois livros ocorrem no mesmo espaço de tempo, só que cada um conta a história de um dos irmãos Maddox – o primeiro do Trevis e o segundo do Trevor. A trama é envolvente e instigante, e foca no fato de Trevor estar apaixonado por Cami, uma mulher independente e determinada que está comprometida com outro homem. Ao longo do tempo os protagonistas criam um forte laço de amizade, mas o relacionamento entre eles é nublado pelo fato de que o namorado de Cami nunca está presente, enquanto Trevor sempre está lá por ela. Como vocês já sabem, eu odeio triângulos amorosos, por isso fiquei decepcionada com as inseguranças da Cami. Ela ama seu namorado, mas aos poucos também aprende a amar o Trevor, e no momento em que precisa escolher ela não é capaz de tomar uma decisão. – Que raiva! Entendo que o coração dela está dividido, mas ainda assim é impossível não questionar suas escolhas. Irrita esse mimimi todo, principalmente quando é óbvio quem o coração da mocinha anseia. Contudo, é fato que o final do livro mudou minha opinião sobre a personagem. Eu tinha gostado do livro, mas depois do desfecho aprendi a adorá-lo. Fiquei boba! Sério, não fazia ideia de quão engenhosa a autora seria. Agora só posso dizer que estou louca pelo próximo livro da série desses irmãos apaixonantes e envolventes.

This Side of the Grave, Jeaniene FrostSkoobAmazon – Romance Sobrenatural – Classificação: 4/5
Já disse o quanto AMO essa série? Essa foi a primeira saga adulta que li. Se não me engano, já faz quatro anos que sou apaixonada pela história de Cat e Bones, contudo com o passar do tempo abandonei a série – não por não gostar mais, mas sim por esquecer de terminá-la (vê se pode uma coisa dessas!).  Eu achei que Cat e Bones já tinham oferecido todas as aventuras possíveis: caçadas perigosas, batalhas grandiosas, paixões flamejantes... mas, é óbvio que eles ainda precisam viver muitas aventuras. Nesse livro, quarto volume de uma série de seis, eles preparam-se para enfrentar uma guerra contra um grupo fanático de ghouls, seres que estão decididos a dominar e subjugar os vampiros. E tudo por quê? Porque a Cat desenvolveu poderes assombrosos demais para essa galerinha compreender. Como sempre, ao invés de desfrutar a companhia do seu marido tudo de bom, a jovem guerreira terá que comprovar sua força e evitar que uma batalhe épica ecloda. Ah, tem como não amar tudo isso? Eu amo a Cat, ela é forte e determinada como poucas mocinhas são. Eu amo o Bones, que é um marido incrível e um vampiro poderosíssimo que faz as leitoras suspirarem. E eu definitivamente amo como eles se completam e vivem as melhores aventuras juntos. É paixão, ação, segredos e muitas surpresas. Eu sei que vocês estão cansados de vampiros, mas por essa série vale a pena arriscar a leitura. Estou brava comigo por ter demorado tanto para ler esse livro, mas também estou contente por finalmente tê-lo feito.

One Grave at a Time, Jeaniene FrostSkoobAmazon – Romance Sobrenatural – Classificação: 5/5
Gostei tanto de This Side of the Grave – de ele ter me lembrado dos motivos que tenho parar amar essa saga – que emendei a leitura do quarto livro com a do quinto. E ah, como sou feliz por ter feito isso! Nesse volume o casal terá que enfrentar um fantasma perseguidor de mulheres (ele é do tempo da caça às bruxas, e acha que é um enviado do céu para matar as mulheres hereges – que, para ele, são quase todas que pensam por si mesmas!), uma ameaça bem maior do que eles previam. O bacana desse volume é que, além de cenas incríveis de ação, ele fala sobre feminismo e preconceito. Sem contar que aproxima ainda mais os vampiros dos fantasmas, seres que até então eram segregados pelos outros sobrenaturais. Outro bônus é o amor entre Bones e Cat, que está ainda mais forte e especial. Amei esse livro e estou muito ansiosa para ler o último volume da saga. Só não fiz isso ainda por estar com medo de ficar órfã. O que fazer quando uma das suas séries favoritas acaba? E ah, mais uma vez o apelo: deem uma chance para essa série!

E aí, gostaram? Muita coisa boa, não é mesmo? Estou surpresa com meu ritmo de leitura. E estou bem feliz por estar lendo livros empacados na minha lista de “meta de leitura”. Adoro essa sensação de dever cumprido!

Beijos,


Participe Aqui

38 comentários:

  1. Ah eu quero ler o epilogo de Escolha, mas ainda estou pra começar o conto kk, então só depois! bom saber!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum desses .. Mas claro que quero lê-los , gostei muito da sinopse do "O Segredo de Emma Corrigan", me identifiquei bastante e claro me apaixonei a primeira vista.. E falando em série não terminadas , acabei me esquecendo um pouco do Percy Jackson , eu amo (vê se pode uma coisa dessas!) rsrs Logo , logo eu volto pra ela !

    ResponderExcluir
  3. ADORO A SÉRIE NIGHT HUNTRESS SOU APAIXONADA PELOS LIVROS, FORA QUE AS CAPAS SÃO LINDAS, FALTA SÓ O ULTIMO PRA TERMINAR TAMBÉM TENHO MEDO DE FICAR ORFÃO, OUTRO QUE TENHO CURIOSIDADE PARA LER É TRUE PARECE BEM INTERESSANTE.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah,
    Esse mês vc fez ótimas escolhas de leitura.....fiquei curiosa com todos os livros que vc mostrou kkkkk e de tanto vc falar, a minha curiosidade com a série Nihgt Huntress só aumenta, fico doidinha. Esse da Sophie Kinsella parece ser bem divertido, tb nunca li nada da autora.

    ResponderExcluir
  5. Pah!
    Realmente 6 ebooks foi bom demais.
    Estou tentando me adaptar as leituras no tablet, porque dá para levar em todo lugar e como tenho ido muito aos médicos, aproveito o tempo.
    E os livros que leu são fenomenais, gostei muito.
    True é um dos meus desejados.
    E ainda leu alguns em inglês, parabéns!
    “Que o coelhinho traga muito mais que ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita paz, amor, saúde, felicidade, compreensão e carinho. Feliz Páscoa!”.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. nunca li este livro da Sophie, mas já li outros dela e adoro sua escrita. este ai também é meu desejado de tempos já kkkkk
    aaah, quero muito ler True logo *-*
    aah, já li Beautiful Oblivion e achei lindo, mas um pouco irritante mesmo hahaha
    os outros não me interessam muito não ;x

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah,
    Esse mês eu também li o epílogo de A Escolha e achei super fofo, mas sabe que eu não tinha parado para pensar na idade deles? Realmente, são muito jovens...
    Ainda não li nada da Sophie Kinsella, mas tenho muito vontade de ler algum livro dela. Esse parece ser bem divertido!!
    Várias pessoas me indicaram a leitura de True e também tem um tempinho que não leio NA, acho que é uma boa dica!
    Foram ótimos livros, parabéns!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, dos livros que você comentou, o unico que eu quero muito ler é o da Sophie Kinsella, todo mundo fala muito bem dos livros dela, que são muito engraçados, dentre eles Os segredos de Emma é o que mais vejo indicações, quero muito ler algo da autora!!
    A Pam do Garota it sempre recomenda que os livros dela são muito bons para relaxar a mente!
    Dos outros não conheço nenhum e pela sua descrição, não são o meu tipo de livro :/
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  9. Ooi, tudo bem?
    Adorei todos os livros, mas um que eu realmente fiquei interessada totalmente foi "O Segredo de Emma Corrigan" acho que vou amar esse livro completamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor!
    Menina, adorei suas leituras! Eu me senti tão feliz por ver que você gosta de livros que estão entre os meus favoritos: O Segredo de Emma Corrigan e Samantha Sweet, a executiva do lar são os melhores livros da querida Sophie Kinsella em minha opinião. :) AMOOOOO Cat e Bones! Já li todos os livros e a autora parece estar produzindo mais. Assim espero! Não me canso deles. Apesar disso, já tive o mesmo sentimento que você, sabe? O que mais esse casal teria a oferecer? Então, sempre que lia mais um volume, acabava ainda mais apaixonada pela série (haha).
    Adoraria ler em inglês. Estou cursando esse idioma e espero em breve fazê-lo, assim como você. :) True está entre meus desejados no momento.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah
    Este livro da Sophie tbm foi o primeiro livro que li da autora e curti muito, depois deste já li vários dela, na verdade eu cabei comprando todos livros dela numa promo no submarino :D
    Tbm li este mês True e no kobo, achei legal a história, bem clichê, mas não simpatizei com a protagonista, sei lá...
    Adorei suas leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ai que legal eu já li O segredo de Emma corrigan é muito divertido adorava as confusões que a mocinha se metia, eu li mês passado True também em formato digital gostei bastante eu adorava ver o relacionamento do mocinho com os irmãos achava aquilo muito bonito.

    ResponderExcluir
  13. Hey Pah, por que vc não faz resenha dos e-books que você lê?
    Bjos

    Mar Paschoal
    www.LaGarota.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes eu faço, Mar.
      Mas é que não dou conta de resenhar tudo o que leio, rsrs

      Beijos

      Excluir
  14. Oi Pah!
    Como sempre, tudo que eu amo nessa coluna.
    Eu adoro a Sophie Kinsella, fofa, romântica e engraçada como um chic lit deve ser. Ainda não li esse, mas já está na listinha.
    Estou esperando A Herdeira sair pra ler esse epílogo de A Seleção, eu sei que vou ficar querendo mais, então vou emendar as leituras.
    Belo Desastre não foi um dos meus NA favoritos, infelizmente, mas todo mundo me diz que vou gostar muito mais da história do outro irmão Maddox, espero que seja verdade!
    Eu ameeeei True! Gostoso de ler como um NA deve ser mesmo, super fofo e rápido tb né?
    Esse mês também li o terceiro da saga de Cat e Bones, e como eu AMOOOOO esse casal! Tb estou com medo de terminar a série e ficar órfã!
    Quero ver o restante das leituras que foram físicas tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não gosto de ler ebooks, prefiro o contato com o livro físico, sabe? Mas costumo ler principalmente quando é um livro curtinho.
    O único livro da Sophie Kinsella que li foi o Lembra de mim? e adorei! Quero muito ler Fiquei com o seu número e Menina de vinte, que dizem ser divertidíssimos! :D Na verdade quero ler todos! haha Essa série de romance sobrenatural que você leu parece ser muito boa. Vou tentar dar uma chance! :) Amei as capas.

    ResponderExcluir
  16. Ooi Pah,
    Já li o epílogo de A Escolha, e estou muito ansiosa para ler o próximo livro.
    Tenho muita vontade de ler o Segredo de Emma Corrigan.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. 16 livros em um mês? Caramba!
    Eu tive um certo bloqueio mental nesse começo de ano, agora que tô voltando ao ritmo hahahaha devo ter lido uns 6 em março, mas quero aproveitar antes que a faculdade me arranque o couro, rs
    Enfim, que bacana que você leia os livros "originais". Deve ser BEM melhor (porque vamos combinar, algumas traduções chega a dar dor no coração), mas eu ainda não me aventurei a fazer isso...
    Nunca tinha ouvido falar desse livro da Sophie Kinsella, aliás também nunca li nada dela, mas me parece ser uma escritora e tanto! Pretendo ler algo dela em breve. Não sei se você já leu, mas na "mesma linha" tem o Esposa 22, eu ri muito lendo ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Pah

    Eu amei a historia de O Segredo de Emma Corrigan, é linda e além de nos proporcionar grandes risadas, também nos passa uma lição.
    Acho incrível quando um autor consegue colocar todos esses ingredientes juntos, podendo nos causar diversas sensações.
    True é um livros que estou querendo ler faz um tempo, mas ainda não tive a oportunidade.
    Espero ler os dois em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada da Sophie Kinsella, mas estou ficando curiosa por tanto que fala dessa autora, ainda estou louca para ler True.
    Beijos
    Blog: Eu e meu vício chamado leitura

    ResponderExcluir
  20. Oi Pah...
    De todos o que mais gostei foi o da Sophie. Nem acredito que até hoje nunca li nada dela.
    True é um livro que eu já não tenho vontade de ler. Os demais livros também não me chamaram muita atenção. Mas imagino que as leituras que você fez foram muito proveitosas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Acabei de terminar O segredo de Emma Corrigan e simplesmente virou um queridinho <3 Também li True e o que mais gostei foi o fato da protagonista ser logica e sincera. Cara, eu também não fazia ideia desse final de Beautiful Oblivion, fiquie de queixo caido.

    Bjs.
    http://www.oespacoentre.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Leituras com um títulos interessantes têm dois desses que quero ler.
    Muitos livros lidos em Março em, espero que tenha aproveitado todas as leituras.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oii!!
    Parece ser muito bom esses livros, mas os que me chamou mais atenção e vontade de ler foram O Segredo de Emma Corrigan da Sophie Kinsella e o True, sem falar tbm nessa mega serie sobrenatural que adoro <3

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Li muitas resenhas e comentários positivos sobre a Sophie Kinsella, mas ainda não li nenhum dos seus livros, porém logo irei ler, esse pareceu ser muito bom! Não gosto muito de new adult, mas o True me interessou bastante, achei que ele tem características diferentes dos outros livros do gênero que conheço. Pelos seus comentários a série sobrenatural pareceu ser ótima também! Já li o novo epílogo da Seleção e adorei! É uma das séries que mais gosto, também estou ansiosa pela A Herdeira!

    ResponderExcluir
  25. Nossa quanto livro! confesso que amo a Sophie Kinsella! sempre que leio seus livro rio horrores hahahahaaha... Já li o conto da seleção e serviu para me deixar mais ansiosa pelo próximo livro "A herdeira". True não me deu muita vontade de ler, vou ver mais pra frente. E finalmente a serie de Jeaniene Frost! li os doi primeiro livros dessa serie em poucos dias e já ia começar a ler outro só que não deu e esqueci a serie. Pouco tempo atrás voltei lembrei e voltei a ler essa serie que eu amo! Cat e Bones <3

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Dezesseis leituras em março?! Caramba! Que inveja!
    Faculdade está me consumindo por inteira, então só vou poder ler muito assim nas férias, mimimi. Enquanto isso tenho que me contentar com um por mês... No meu caso, eu li A Menina Que Tinha Dons em março e foi óóótimo!
    Eu gosto de ler livros em formato digital... Acho bem prático.
    Gosto bastante de new adult e estou louca para ler True... Um "bad boy" que cuida dos irmãos... Eu não resisto. E eu só li Belo Desastre da Jamie, mas quero muito ler todos os outros, principalmente os que falam dos irmãos Maddox -deliciosos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi Pah,

    Passei por aqui e vi que fez ótimas leituras! Li "True" e amei. Adorei o fato da protagonista ser bem lógica (o que é raro acontecer, rsrsrs). Também já li "O Segredo de Emma Corrigan" e ri muito. Ótimo livro, mas "Garota de Vinte" com certeza é o meu preferido da Sophie Kinsella.

    Super beijo,

    Ligia Ortiz
    www.ligiaortiz.com.br

    ResponderExcluir
  28. eu nunca li nenhum desses livros mas fiquei interessada por alguns ja tinha olvido falar do livro O Segredo de Emma Corrigan mas nunca nem procurei ler sobre ele depois que vi que vc postou sobre ele que fui olhar sobre o que se fala e tais coisas assim... com certeza colocarei ele na minha lista

    ResponderExcluir
  29. Não li nenhum dos que você citou, mas fiquei muito interessada pelos dois últimos, que são da mesma série :) Nunca tinha ouvido falar sobre os livros, e, pelo que você falou, parecem ser bons. Vou anotar aqui!
    Já ouvi falar sobre Bela Distração e sobre o outro também, Belo Desastre. As capas são bem bonitas, mas uma pessoa que conheço disse que a leitura não agradou tanto por x motivos, que também não me agradam em um livro. Mas, quem sabe eu leia, hein? :)
    Kissus

    ResponderExcluir
  30. Ai Pah, preciso dar uma nova oportunidade pra Sophie urgente!
    Toda vez que vejo você ou a Mi, citando a autora e eu lembro que abandonei um livro dela e nunca mais tentei ler de novo hahahaah

    ResponderExcluir
  31. O segredo de Emma Corrigan está na minha lista a mais tempo que o desejado. Porém, não acho em livrarias físicas e na internet só achei em uma loja e achei um pouco caro. Estou esperando pra ver se chega no submarino. Epílogo de A Escolha, eu nunca tinha ouvido falar e olha que sou fã da série. Agora dos livros que você citou e eu não tinha ouvido falar, me interessei pela série "A Night Huntress Novel". Também estou meio cansada de histórias de vampiro, mas por esse ser adulto, talvez seja diferente.

    Beijinhos, Kamilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila!!!!
      Eu comprei faz uma semana na Amazon, paguei 40 reais, rs não foi tão barato, mas li num outro lugar que as edições físicas dele estão acabando e vai ficar so em ebook... enfim, não sei se é vdd, e ai resolvi não arriscar e garantir o meu ahahaah massas eu sou team livros físicos ahahahaha sei q na Amazon tem o físico e o ebook que é bem mais barato... entao se vc gostar... fica a dica!!!
      Bjos e boa noite flor!

      Excluir
  32. Gente o q disser de Jamie eu amooooooo e estou louca pra ler td dela, se for alguns Maddox em questão (principalmente um certo Travis, rs) eu devoro td mesmooooo! srsrsrsrsr
    True eu tenho e me apaixonei só pela sinopse enato não vejo a hora!!! rs e os segredos de Emma Corrigan já garanti meu exemplar! ahahaha Pahhhh vc vai me levar a falência! kkkkkk
    bjossss

    ResponderExcluir
  33. Eu definitivamente amo new adults e jamie mcguire é minha autora favorita dos últimos tempos.
    Eu gosto de ler e-books, são bem praticos, mas nada é tao bom quanto ler sentido aquele cheirinho de livro novo u.u

    ResponderExcluir
  34. Adorei os livros do Atualizando o Kobo, tem vários livros que estou louca para ler, como O Segredo de Emma Corrigan, amo a Sophie Kinsella então com certeza esse já entrou para minha listinha!!!

    ResponderExcluir
  35. O segredo de emma corigan é demaais, foi um primeiro livro que li da Sophie e adorei. Beautiful oblivion to bem curiosa pra ler, mta gente falando bem mas preciso ler belo desastre ante x-x

    ResponderExcluir
  36. O melhor é O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella, amo os livros dessa autora que sou apaixonada desde os 14 anos.

    ResponderExcluir