Melhores Livros de 2015 | Equipe Livros & Fuxicos


Olá, galera! Tudo bem? Em clima de nostalgia, perfeito para esse final de ano, convidei a equipe do Livros & Fuxicos para elencar seus três livros preferidos de 2015. Nesse ano lemos e resenhamos inúmeras obras incríveis, mas sempre temos nossas preferidas, e hoje vamos contar quais são. Vem ver:

Escolhas da Mayara

Dentre os 40 livros que li no ano de 2015, escolhi para este Top 3 de favoritos os seguintes: 

No Limite da Ousadia – Katie McGarry
Um romance new adult que comecei sem esperar muito, mas que aos poucos conquistou o meu coração. A história de Beth e Ryan é, embora clichê, linda. E me colocou um sorriso nos lábios, uma agitação de alegria em meu peito, fez os olhos lacrimejarem e entrou para a minha lista de favoritos.

A Promessa da Rosa – Babi A. Sette
Meu romance de época favorito do momento. Eu não conhecia a autora e nem o seu trabalho e foi uma surpresa maravilhosa ler este romance avassalador, cheio de emoção e sentimento. Eis um livro único e maravilhoso e que tem conquistado o coração de muitos leitores por aí com sua singularidade.

Perdão Mortal – Robin LaFevers
Mais um medieval para os meus queridinhos! Nele conhecemos Ismae, uma garota que é treinada para servir ao Deus da Morte. Com uma premissa superinteressante e uma narrativa fluida, repleta de ação, romance, intrigas e reviravoltas, o livro encanta e surpreende. Recomendo muito.
 Escolhas da Aione

Eu meio que roubei, escolhi três para falar e coloquei mais seis só em imagens, porque foi quase impossível escolher só esses (foram, até agora, 116 livros lidos esse ano!). Então eis os escolhidos:

O Sol É Para Todos - Harper Lee
O Sol É Para Todos foi minha primeira opção ao pensar em minhas escolhas de melhores livros de 2015. É uma obra sensível, atual e capaz de proporcionar uma leitura envolvente e profunda – exatamente como grandes clássicos devem ser. Além do livro ser recheado de frases reflexivas e ensinamentos extremamente valiosos, sua escrita é simples e fluida, exigindo mais do leitor por seu conteúdo, não por sua narrativa. Não apenas uma obra que admirei por sua qualidade, foi uma leitura que me tocou profundamente.

Uma Curva No Tempo - Dani Atkins
Precisei incluir Uma Curva No Tempo entre minhas escolhas pela maravilhosa combinação de seus elementos: uma leitura agradável, envolvente e sensível, que culminou em um final surpreendente para mim, além de intenso e emocionante. Sem dúvida alguma um romance que levarei comigo para sempre, tanto por sua história ter me marcado quanto pelos prazerosos momentos que sua leitura me proporcionou.

Cinco Dias - Julie Lawson Timmer
Cinco dias foi um livro do qual não esperei muito, e acabei arrebatada por ele. Não apenas sua narrativa se mostrou extremamente envolvente, como a história despertou em mim diversas emoções. Terminei a leitura aos prantos, completamente tocada pela trama criada por Timmer, feliz e triste ao mesmo tempo, com o coração, tanto sensibilizado quanto destruído. Certamente, uma história inesquecível, que me fez confrontar minhas próprias emoções e convicções.

Também destaco mais seis ótimos livros que li esse ano:

 Escolhas da Kamila

Que missão dificílima a de ter que escolher três livros favoritos de 2015! Bom, posso separar mentalmente vários com conteúdos diferentes. Mas esses três ganharam meu coração:

A vez da minha vida – Cecelia Ahern
Cecelia Ahern escreveu uma história que me cativou do inicio ao fim. Ri e chorei com as aventuras da protagonista ao encontrar vida (um personagem que personifica a vida). Lucy é uma mulher solitária que vive a mesma rotina todos os dias e passa as noites escondida dentro de casa, fugindo dos amigos ou assistindo o programa de viagens de seu ex. Ele (sua vida) aparece doente, com a pele ruim, com dores de estomago para mostrar o que Lucy está fazendo consigo mesma. Eis uma comédia permeada pelo drama e pelo romance. Simplesmente amei.

A arte da procrastinação, como realizar tarefas deixando-as para depois – John Perry
O título já diz tudo. Engraçado e dinâmico o livro de John Perry, filósofo e professor na Universidade de Stanford, é o divertido resultado de uma vida sendo chamado de preguiçoso e ‘enrolado’. John escreveu um artigo sobre procrastinação estruturada para defender a si mesmo e ganhou fama mundial, sendo convidado a escrever esse livro. Enquanto me divertia, aprendia que ser procrastinador (como eu e o autor) não é de todo ruim, uma vez que produzimos mais ao evitar uma grande tarefa. O livro ensina a lidar com a procrastinação de uma forma divertida, sem receber o nome de preguiçoso. È uma inspiração pra mim.

Jonathan Strange & Mr. Norrell – Susanna Clarke
Este é realmente meu livro predileto. A magia está morta na Inglaterra napoleônica, pelo menos é o que os magos da Sociedade Culta dos Magos de York pensam. E então um jovem mago questiona o porquê de não se praticar magia na Inglaterra. Os magos da Sociedade são apenas estudiosos da história da magia, eles não praticam e nem podem fazer magia, porque não sabem como. O livro tem nessa conversa seu estopim. A partir de então, vemos surgir dois notáveis magos que promovem o renascimento da magia inglesa e travam uma batalha de egos que pode destruir o mundo. Adorei!

 Escolhas da Day

Vim aqui também deixar registrado os meus 3 favoritos do ano:

Uma Vida Para Sempre – Simone Taietti
Esse não é só um dos favoritos do ano, mas também da minha vida. Profundo, real, extremamente doloroso... sinceramente um dos melhores livros que já vi. Ele narra a história de Ethel e Vitor, duas pessoas que aprenderam com a iminência da morte a viver. Mas, por favor, não pense em A Culpa das Estrelas! Sei que algumas semelhanças podem ser notadas ao simplesmente olhar a sinopse, mas Uma Vida Para Sempre teve tanto mais a oferecer pra mim. É um livro que definitivamente marca o leitor e te faz refletir demais sobre a vida, além de dar um romance que te faz suspirar e personagens que jamais esquecerá.

Um Novo Amanhecer – Cinthia Freire
Se você quer um livro incrível, romântico, doce, sincero, leia Um Novo Amanhecer. Através dele você vai entender o que o amor pode fazer! A obra conta a história de Giulia e Léo, um casal completamente apaixonante, mas cuja linda história de amor parece querer ser interrompida. Uma doença terrível quer separá-los, então o que eles podem fazer além de se amar pelo tempo que têm? E é quando um anjo arrogante entra nessa história e se apaixona pela linda humana Giulia que um triângulo amoroso nada convencional se forma. E, assim como nós, Zyon (o anjo) se torna um telespectador invisível desse amor doloroso, lindo, infinito e poético que no fundo, todos nós queremos sentir.

Beleza Perdida – Amy Harmon
Esse eu li totalmente por culpa da Pah – risos! Depois de ler uma resenha completamente irresistível dele aqui no L&F foi impossível controlar a vontade de lê-lo naquele momento... e foi o que eu fiz! E não poderia ter sido mais maravilhoso. Em Beleza Perdida somos apresentados a Ambrose e Fern – dois personagens que, durante essas páginas, foram capazes de me fazer torcer apaixonadamente por suas histórias. Ambrose é um menino de ouro completamente lindo... Fern se acha feia. E sei que isso soa o começo de uma história clichê, mas Beleza Perdida não poderia estar mais longe disso. Com grandes ensinamentos sobre perda, beleza e amor, é impossível não ser tocado e se apaixonar por essa história.

___________________________________________________________________

E aí, o que acharam das escolhas? As minhas (Pah falando!) logo vão aparecer por aqui. Agora e as de vocês? Contem pra gente quais foram os melhores livros que leram esse ano!
Beijos,




Participe Aqui

23 comentários:

  1. A Aione leu 116 livros esse ano ????????? Meu Deus como isso é possível ?? kkkk e eu aqui me orgulhando dos meus 12 livros lidos , sim apenas um por mês, culpa da faculdade hahahha....tem alguns dessa listinha que estou desejando à tempos....e a sua lista com os melhores Paola ?? onde está??

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pah
    Adorei o post! Desses, adoraria ler Uma curva no tempo, A promessa da rosa e Perdão Mortal. Sobre este último, ouvi falar muito mesmo que é cheio de reviravoltas. Parecem mesmo livros incríveis.
    Depois quero ver suas escolhas!
    Dos meus melhores do ano elegi 8, porque foi difícil rs Entre eles está Redenção, da Karen Kingsbury e O livro dos negros, de Lawrence. Esse primeiro acho até que você ia gostar!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas,tenho acompanhado o blog a algum tempo e estou amando.
    Gosto muito das resenhas,sempre bem feitas e sem spoilers.
    Sobre a lista acima,anotei alguns para 2016,não conhecia nenhum citado.
    Neste ano,li 16 livros,pouquissimo comparado com vocês hahaha.
    O que mais me marcou foi Como eu era antes de Você - Jojo Moyers,recomendo.
    Um feliz ano novo a todas!Parabéns pelo Blog!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!!
    Não tive nenhuma leitura em comum com vocês, mas quero muito ler alguns que vocês destacaram com os melhores do ano. Li poucos livros em comparação ao ano passado, espero ler muito mais em 2016!! Obrigada pelas dicas, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    muito legal a lista, esses são livros que li muitos elogios e vários blog, as histórias parecem ser incríveis e desses quero ler A Promessa da Rosa, Uma Curva no Tempo, Uma vida para sempre e Beleza Perdida.
    Espero que vocês leiam bons livros em 2016.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Paola, amei os livros que vocês elegeram eu quero ler muito Perdão Mortal, Baía da Esperança e a beleza perdida bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não li nenhum desses livros este ano, mas estou curiosa em relação a O Sol É Para Todos - Harper Lee e Beleza Perdida – Amy Harmon. Amei o Top 3 de vocês. Aposto que todos são realmente ótimos!
    Acrescento: Um dos melhores blogs sobre literatura em 2015?
    Livros & Fuxicos!!!!
    :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Dos livros que registrei (infelizmente não tinha o costume de fazer um pequeno resumo dos livro , só a partir de agosto que comecei a fazer um pequeno catálogo ), os livros que mais gostei foram: A série Respirar de Rebeca..., Proteja-me de Maya Banks e Sempre da autora J M Darhower. Alguns que vcs citaram estão não minha lista de desejos para adquiri-los .

    ResponderExcluir
  9. Gente do céu, não li nenhum dos livros citados nesse post, o que só piora minha situação, já que aumenta minha lista de desejados. rsrs Adorei os comentários sobre as obras, vou procurar algumas delas para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá gente! Meio difícil essa de escolher só três, mas lá vão os meus: Misery, Stephen King; Perdido em Marte, Andy Weir e O Espadachim de Carvão, do Affonso Solano. É isso, que venha 2016 com mais leituras boas!

    ResponderExcluir
  11. Alguns desses livros eu também concordo que sejam os melhores de 2015, mas são tantos livros por aí que fica difícil colocarmos todos nessa lista.

    ResponderExcluir
  12. mto obrigada por me indicar tantos livros neste blog.. super quero ler uma curva no tempo.. e perdão mortal..

    ResponderExcluir
  13. Por incrível que pareça, ainda não li nenhum dos citados, mas quero mto ler No Limite d ousadia e Beleza perdida.

    As leituras que mais se destacaram pra mim foram foram Sr. Daniels, O Lado Feio do Amor e Na Ilha. Maravilhosos!!! Mas na última semana, li Sweet e Para Todos os Garotos que já Amei e fiquei encantada com eles. Amei muito tb! ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi Pah!
    Ainda não li nenhuma das obras citadas, e ja quero ler praticamente todas, um dos pontos altos das minhas leituras esse ano foi a serie Instrumentos Mortais da tia Cassie, falta o ultimo livro pra eu concluir a serie, mas to tao envolvida nesse mundo maravilindo que ela criou que tenho certeza que vai entra pros meus favoritos da vida!

    ResponderExcluir
  15. Amei. "Uma Curva no Tempo", "Beleza Perdida" e "A Promessa da Rosa" são os meus mais desejados para 2016, sou apaixonada por cada resenha deles. "Cinco Dias" já é um que tinha ate posto na lista, mas não gostei do que li. Eu quase não li nada esse ano, e ainda os que eram pequenos e de fato, não tenho um que dica esse é o meu favorito, apenas que gostei são: "Boca de Luar" (Carlos Drumond de Andrade) e "Segredos das Fadas - O Unicornio (Emily Rodda).

    BJsss

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quantos livros bons as meninas leram! Desses, eu li apenas o O sol é para todos, realmente é uma leitura bem profunda e marcante. Os demais, quero ler praticamente todos hahaha. Uma das minhas primeiras leituras de 2016 irá ser A promessa da rosa, não aguento mais esperar de tanta ansiedade. Quero muito ler também Beleza Perdida, Uma curva no tempo e A vez da minha vida. Vou buscar saber mais sobre os livros Cinco Dias, Uma vida para sempre e Um novo amanhecer. Não consigo escolher apenas 3 livros, pois foram tantas leituras boas esse ano, mas o que mais me marcou com certeza foi Extraordinário e também os livros da série Os Bridgertons, da Julia Quinn; O cavaleiro de Bronze, Querida Sue, O sol é para todos e O caminho para casa (adoro os livros da Kristin Hannah) também foram os meus favoritos desse ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    De todos os livros só li A Promessa da Rosa que gostei muito é com certeza foi uma das minhas melhores leituras desse ano com A Rainha Vermelha, Sr.Daniels, O Trono de Vidro entre outras e entre os escolhidos tem vários que quero ler ano que vem como Beleza Perdida e Perdão Mortal.

    ResponderExcluir
  18. Bom, gostei de todos e até escolhi alguns para ler no próximo ano. Os livros que mais gostei foram Promessa da Rosa e A vez da minha vida, pois são livros que eu já queria ler e vou conseguir ler.

    ResponderExcluir
  19. Olá meninas,
    gostei muito desse post sobre as melhores leituras de 2015, acabei relembrando as minhas ...
    Confesso que não li quase nenhum dos livros citados, mas dentre os que eu quero muito ler são Beleza Perdida e No Limite da Ousadia.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  20. Migas, suas loucas, amei as escolhas! Adoro esse tipo de post de fim de ano ❤ Esse ano eu consegui ler Percy Jackson e Jogos Vorazes, tava com um certo atraso na vida hahahah. Mas o que eu realmente me apaixonei esse ano foi em Tempest ❤

    ResponderExcluir
  21. Ahh preciso fazer um agradecimento formal para as meninas do livros&fuxicos.
    Se não fossem vocês eu não teria lido A PROMESSA DA ROSA.
    E MeuDeus que livroooooo!!!
    Muito obrigada por todas as indicações e pelo trabalho lindo que vocês fizeram esse ano!
    Amo muuuito vocês

    ResponderExcluir
  22. Uau! Não li nenhum deles :/ mas muitos estão na minha lista 2016.
    Meus favoritos foram: Gelo Negro e Como eu era antes de você.

    ResponderExcluir
  23. Não li nenhum livro destes escolhidos- me julguem- mas um dos melhores livros da minha lista do ano anterior foi:
    -Não se apega, não
    -O símbolo perdido
    -Percy Jackson e o ladrão de raios.
    Sim, só esses, mas pretendo neste ano ler muito mais para que possa ter mais opções de queridinhos, rsrsrs, minha meta para esse ano é ler 30 livros :)

    ResponderExcluir