[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Dicas para o desafio: Itens 1 a 6



Oi pessoal!

Promessa é dívida, não é mesmo?
Sendo assim, aqui estão algumas dicas para o desafio! Para evitar um post muito extenso, dividi as dicas em duas postagens, cada uma contendo uma metade dos itens do desafio. Bora conferir?


Ler um chick-lit que seja seu primeiro contato com o autor em questão:

O-ou! Aqui não tenho como ajudar, vai depender de cada um. Porém, tente procurar nesse post (ou em outros da coluna) alguma autora cujas obras te interessam e você ainda não leu!


Ler um chick-lit que não tenha nada na cor rosa na capa:


Ler um chick-lit que tenha a capa azul:


Ler um chick-lit escrito em formato de emails, cartas e/ou mensagens:


Ler um lad-lit (chick-lit protagonizado por um homem):


Ler um chick-lit de um(a) autor(a) best-seller:



Tem dúvidas não esclarecidas? É só deixar nos comentários que respondo para você! Dependendo de como for, incluo no próximo post de dicas para o caso de outras pessoas terem a mesma dúvida!

Não se esqueçam de que um mesmo livro pode servir para mais de uma categoria, então usem a criatividade para pegar opções para outros itens que não necessariamente tenha sido o que eu sugeri!



Beijos para todos!















Participe Aqui

29 comentários:

  1. Oi Paola, eu não sabia o que era chick-lit fiquei sabendo a pouco tempo eu amei a ideia do desafio acho que também vou fazer bjs.

    ResponderExcluir
  2. Espero comprar todos esses livros porque são maravilhos 😍😍. E quero logo trabalhar para eu comprar meus livros e participar de todos os desafios.

    ResponderExcluir
  3. Espero comprar todos esses livros porque são maravilhos 😍😍. E quero logo trabalhar para eu comprar meus livros e participar de todos os desafios.

    ResponderExcluir
  4. É um desafio bem interessante pra quem gosta desse gênero tentar fazer. Mas pessoalmente não sou muito de ler livros assim. É a parte clichê, tem umas coisas que me irritam e acabo desgostando...Só pego livros assim quando vejo falando muito bem ou conheço o autor e sei que é bom. Por exemplo, tem muitos da lista que li e amei. Gostaria de conferir esse de Anexos e o Sete dias sem fim porque já conheço os autores e sei que iria gostar. Boa sorte pra quem for tentar!

    ResponderExcluir
  5. Achei muito boas as dicas. O único que li do post foi Fazendo meu Filme, e amei!

    ResponderExcluir
  6. Aione,amei suas dicas!E vou aproveitar os títulos que estão em minha coleção que não li ainda:do seu lado,destinado,O noivo da minha melhor amiga.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Posso querer todos??
    hahahhahahaha
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  8. Trabalhei com meus alunos o assunto consumismo, e havia a indicação do livro "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom". Foi muito produtivo !!

    ResponderExcluir
  9. A maioria dos chick lits que li são da Meg, quero muito tentar um novo autor. Amei as dicas!!!

    ResponderExcluir
  10. Mas gente Dona Aione, vai me levar à falência! Ahahahahaha estou querendo mto os e-mails de Holly e o noivo da minha melhor amiga Ahahahah adorei! Rs e bora continuar o desafio! Beijao!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aione!
    Eu não vou participar desse desafio, mas no desafio literário que criei para o blog um dos itens é ler um chick-lit. O meu escolhido é "A vingança veste Prada". Gosto muito desse gênero literário. São histórias que nos arrancam boas risadas. Beijos e boa sorte!

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia lad-lits :O
    Adorei as dicas <3

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas. Vou ler todos <3
    Espero concluir o desafio.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas! Já vou adicionar alguns na minha lista!

    ResponderExcluir
  15. Nossa como amo os posts da Aione, sempre com grandes dicas, mesmo que eu não esteja participando do desafio. Eu já li alguns das indicações acima, mas vou aproveitar a dica e ler Anexos, que comprei e ainda não li.

    ResponderExcluir
  16. adorei as dicas! super quero ler as joias de mannhatam e em casa para o natal. adorooo a sophie kinsella! e adorei este sete dias sem fim. nao conhecia e se visse a capa ia achar que era tudo menos chick lit hahah

    ResponderExcluir
  17. Oi
    legal as dicas, eu gosto de chick-lit só que por enquanto li poucos livros desse gênero e até tem livro dessas dicas que quero ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. gosto muito do genero chick lit e já li alguns livros destes apresentado!
    parabéns pelos 5 anos do blog!

    ResponderExcluir
  19. Olá Aione,
    Estava na espera desse post hahahah
    Alguns dos itens do desafio eu não tinha ideia de qual livro ler, mas agora já tenho alguns livros escolhidos pra iniciar a leitura. Como já li O Projeto Rosie alguns anos atrás, não tinha nem ideia de outro livro lad-lit, mas agora já sei qual livro que vou ler para esse item do desafio: Destinado. Assim como também não tinha escolhido um livro para o item de um chick-lit de um(a) autor(a) best-seller. Ansiosa para ver as próximas dicas do desafio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Pena que não vou participar deste desafio, se não suas dicas seriam super uteis. Adorei as indicações de livros. Beijos.

    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  21. As vezes me confundo com quais são os livros que se enquadram esse genero hehe não li nenhum desses ainda, mas tenho muito vontade de ler Anexos e Projeto Rosie

    ResponderExcluir
  22. Oi Aione!!!!
    Ótimas dicas de livros!!! Eu gosto de chick-lits, mas não invisto taaanto neles a ponto de encarar algum tipo de desafio. Acho que pra mim seria um exagero, mas relembrei alguns livros que vc postou aqui, como As Jóias de Manhattan, que lembro já ter me interessado, e anotei outras dicas de outros que tb gostei. Obrigada. Depois com certeza vou conferir as próximas dicas do restante dos desafios ;)

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Muito legal o desafio esse é um gênero que pretendo ler mais esse ano de todos só li Destinados e O Diário da Princesa e tem vários da lista que estou interessada e quero ler !!

    ResponderExcluir
  24. Tomara que eu me anime com alguma coisa...

    Não vou participar do desafio, porque não leio muito o gênero.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Gosto muito de livros chick lit, é um dos gêneros que mais gosto de ler.
    Espero esse ano ler mais livro do gênero. Dos livros citados já li alguns, como Destinado, Anexos e Simplesmente Acontece.
    Quero muito ler algum livro da Sophie Kinsella e Meg Cabot, pois sempre leio opiniões positivas a respeito dos livros, mas até hoje não li nenhum.

    ResponderExcluir
  26. Ótimas dicas pra quem está participando do desafio, acho que peguei esses livros mais pra minha lista do que pra algum desafio, hehe. Não conhecia alguns e já marquei no skoob. Abraços e boa sorte à todos :)

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Amo chick lits e não conhecia esse desafio, achei bem bacana a proposta e as dicas também <3 Já li alguns dos livros indicados e gostei muito, principalmente de O projeto Rosie! Meg Cabot é uma das minhas autoras preferidas, mas ainda não li Garoto encontra Garota, preciso conhecê-lo!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  28. Oi Aione!! Por enquanto só cumpri uma meta, já li Fiquei com o seu número da Sophie (<3), já tenho Simplesmente acontece e quero ler nesse início de ano ainda, amo livros que tenham formato de cartas ou emails. Anexos da Rainbow é um dos meus desejados do momento!! Adoro esse desafio e espero concluí-lo esse ano!! Beijos

    ResponderExcluir
  29. Ai que vergonha de todos citados só li Um Best-seller, o cosia feia, mas espero que esse ano eu mude isso! Adorei o post ♥

    ResponderExcluir