Shakespeare and Company em Paris


Olá galera, tudo bem? Dessa vez nossa correspondente em Paris foi conhecer uma das livrarias mais famosas da Europa, a Shakespeare and Company. O local é referência literária e vive aparecendo em filmes (como Meia-noite em Paris, por exemplo) e livros (quem já leu Anna e o Beijo Francês sabe do que estou falando!). Curiosos? Então vêm dar uma espiadinha nessa lindeza de livraria:

A Shakespeare and Company já começa sendo linda pois carrega no nome a história duas livrarias da zona sul de Paris. A primeira delas foi aberta por Sylvia Beach em 1919. Por muito tempo a livraria era ponto de encontro para vários autores (como James Joyce e Ford Madox Ford), porém – graças à ocupação nazista em 1940 – ela fechou e nunca reabriu. A segunda livraria incialmente era chamada de Le Mistral, e foi aberta em 1951 por George Whitman. Porém, em homenagem a livraria de Sylvia, George renomeou seu espaço para Shakespeare and Company (fonte). O lugar hoje é um ponto turístico tanto por seu espaço quanto por sua história.





Atualmente a livraria une tradição e modernidade, mesclando a antiguidade – através dos livros e de suas histórias – com um novo espaço de café. Achei charmoso, e vocês? 


Uma curiosidade é que a livraria tem capacidade total para treze pessoas. Por isso, quem entre tem a sensação de estar caminhando entre os livros – afinal, no melhor estilo sebo, a livraria tem livro por toda a parte.
Começa a garoar, então nós corremos para uma livraria em frente à Catedral de Notre Dame. Em um letreiro verde e amarelo lê-se SHAKESPEARE AND COMPANY. Dentro, nós somos atingidos pelo caos. Uma horda de clientes enche o balcão. E para todo lugar que eu viro têm livros, livros e mais livros. Mas ela não é parte de uma cadeia, onde tudo é perfeitamente organizado em prateleiras, mesas e títulos. Aqui os livros balançam em pilhas desequilibradas, caem dos acentos das cadeiras, e derramam de prateleiras flácidas (Trecho de Anna e o Beijo Francês).
Além disso, outro detalhe é que eles não permitem fotos no interior do ambiente. A Gabi conseguiu tirar duas clandestinamente, só para matar nossa curiosidade, mas achei algumas na internet (fonte). Dá uma espiada:




Uma boa notícia é que eu ganhei um presente dessa livraria linda. O que será que a Gabi comprou, em?



E aí, o que acharam? Não dá vontade de ir para lá agora?
Beijos,







Participe Aqui

22 comentários:

  1. Que lindaaaaaaaaaaaa! Já quero conhecer, só falta o dinheiro; KKKK

    ResponderExcluir
  2. Elizabethe Souza30 de maio de 2016 21:12

    Amei? Essa livraria é incrível! Super aconchegante, dá vontade de deitar entre os livros e passar horas e horas lá dentro. Além de abrigar toda uma história entre essas paredes! Muita vontade de conhecer esse lugar, ainda mais que é situado na maravilhosa Paris <3

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu achei uma delicia de lugar, quem não gostaria? Passear por ai deve ser um sonho, que bom que você trouxe fotos e informações pra gente ;)

    ResponderExcluir
  4. Que incrível deve ser caminhar nessa livraria! Um caos de histórias por toda a parte, um mundo de sensações...Até a embalagem de compras é incrível!

    Amei!

    Bj!

    ResponderExcluir
  5. Já quero conhecer esse lugar! Achei bem interessante a livraria unir tradição e modernidade, mesclando a antiguidade com um novo espaço de café. Adorei as imagens.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah,
    Nossa! Que matéria mais perfeita ♡. Que maravilha poder conhecer um pouquinho mais dessa livraria que eu sou apaixonada só pelas fotos e pela história que carregada. Conhecer Paris é um sonho, e se algum dia tiver essa oportunidade é claro que essa livraria fará parte do roteiro. Acho um charme essa livraria, com esse espaço para café (outra paixão) e essa união entre tradição e modernidade, é super aconchegante, a vontade é de ficar horas e horas vagando entre os livros, babando arco-íris. Estou curiosa para saber que presente você ganhou hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, mas imagina a emoção que deve ser entrar nessa livraria e olhar os livros. AMEI.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que interessante! E que graça a livraria ser tão pequena, eu não imaginava isso. Achei fofo o ambiente de café fazendo parte da livraria e a embalagem de lá é linda linda. Guarda esse pacotinho, Pah! rsrs

    ResponderExcluir
  9. Que sonho!
    Sou apaixonada por livrarias e esta é, definitivamente, a número um na lista de "livrarias que quero conhecer"! (li Anna e o Beijo Francês, mas já não me lembrava que a Shakespeare & Company era citada na estória!)
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Nossa ,que livraria maravilhosa!!!!!
    É charmosa,chique e aconchegante.
    E que privilégio poder conhecer um lugar tão lindo assim.
    Adorei conhecer esse cantinho. :)

    ResponderExcluir
  11. Que livraria linda, linda, linda! Um sonho!

    ResponderExcluir
  12. Gente, deve ser mágico entrar nessa livraria! Muito fofa com esse estilo vintage, imaginem o cheiro de livros por toda parte que deve ter? Hahaha que sonho! <3

    ResponderExcluir
  13. Que livraria mais linda, é um sonho, a sua irmã é linda, parabéns pelo presente, rsrsr.Beijos...

    ResponderExcluir
  14. Perfeita!!! Quem sabe um dia eu venha a conhecê-la <3 #sonho rsrs Ótimo post, voto para muito mais desse tipo :)

    ResponderExcluir
  15. Ai que massa. Parece um lugarzinho tão mágico, daqueles que faz você ter a sensação de estar numa cena dentro de um livro. Gabi sua sortuda!

    ResponderExcluir
  16. Quee incríveeeeel...♥ Um sonhoo um lugaar assim, simples e modestoo mas com uma riquezaa no seu interior impressionante.. ia morar lá dentro ! Gosstei da proposta de achar livroos onde tudo não estão perfeitamente organizado em prateleiras.

    ResponderExcluir
  17. Dá vontade de ir pra lá agora SIIIIIIIM! Ai que coisa mais lindaaaaa!
    Não tinha prestado atenção nisso quando li Anna e o Beijo Francês!
    Meu Deus, até a embalagem é uma perfeição.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Pah
    Dá vontade de ir agora mesmo haha
    Gostei de eles misturarem a modernidade com a antiguidade, deixou o lugar bem aconchegante.
    Até eu estou curiosa para saber que livro ela comprou pra você.

    ResponderExcluir
  19. Oi Pah
    Minha nossa esse lugar parece um sonho <3
    A vontade de conhecer e não sair de lá é enorme, espero que eu possa visitar um dia e ver por mim mesma o quanto esse lugar é maravilhoso e todos esses livros *-*
    Adorei o post, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Que lindo, adorei essa livraria, ainda não li nem assisti ao filme, mas achei esse ligar incrível e com certeza esse café junto da um charmoso !!

    ResponderExcluir
  21. Pah, que lugar lindoooooo
    Uma pena que não deixem fotografar :( mas essas já ajudaram a matar a curiosidade
    Bem jeitinho de sebo mesmo <3 lindo lindo!

    ResponderExcluir
  22. Eu fiquei maravilhada em conhecer essa livraria! Eu não sabia que ela existia *shame on me*
    Que delícia de viagem, não? Espero que o tempo passe rápido para você descobrir que surpresa está te esperando!
    Não sei porque não deixariam fotografar, mas vamos respeitar esse lugar antigo, não?
    Com certeza desejo conhecê-lo algum dia. Quem sabe, não?

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir