[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Chick-Lits Nacionais + Dicas para o desafio (Itens 1 a 6)



Oi pessoal!
Como prometido, trouxe as tão aguardadas dicas para o Desafio Fuxicando sobre Chick-Lits 2017!
Para evitar que o post fique muito extenso, dividi as dicas em duas postagens, cada uma contendo uma metade dos itens do desafio. Bora conferir?

Ler um chick-lit nacional que seja seu primeiro contato com o(a) autor(a) que o escreveu:


Várias opções, não é mesmo? E eu ainda deixei muitas de fora! Fiquem de olho que, inclusive nesse post, há outras sugestões de nacionais! Ah, e muitos livros que estão aqui têm menos de 300 páginas ;) E como eu já cumpri esse item, deixo meu vídeo com mais uma dica!


Ler um chick-lit de um(a) autor(a) que você já leu um livro e não gostou :
O-ou! Aqui não tenho como ajudar, vai depender de cada um. Hora de usar a memória, pensar nas leituras que você já fez (se você usa o Skoob ou Goodreads, é só checar por lá!), encontrar um chick-lit que não tenha te agradado e buscar outro livro da mesma pessoa que o escreveu. Sempre bom dar uma segunda chance, não é mesmo?


Ler um chick-lit de capa preta:

Sem dúvida, o item recordista de pedidos de sugestão - e por isso fiz questão de colocar vários livros. Inclusive, consegui montar uma parte exclusiva para a Meg Cabot! Percebam, também, que muitos (quase todos, aliás) daqui são também partes de uma série :)



Ler um chick-lit com várias cores na capa:

Brincadeira de criança esse item, não é? Ah, e vocês viram que, agora, o Você Tem Meia Hora está disponível em eBook na Amazon? ♥ Esse é um livro que vivo comentando com vocês e só podia ser encontrado direto com a autora. Problema resolvido! Ainda que não seja livro físico, vale MUITO a pena conhecer a história da Bia!



Ler um chick-lit publicado no máximo há cinco anos (publicação entre 2012 e 2017):

Quatro dicas para cada ano entre 2012 e 2016. Agora é só ficar de olho para ver o que 2017 nos reserva, não é? 


Ler um chick-lit de até 300 páginas:

Esse item também havia deixado dúvidas, mas até que tem opção, concordam? E, como falei, neste próprio post, em outros itens, ainda há vários outros livros que se encaixam aqui :)


Ainda não viu o vídeo do desafio? Confira abaixo!


Tem dúvidas não esclarecidas? É só deixar nos comentários que respondo para você! Dependendo de como for, incluo no próximo post de dicas (que sairá na primeira semana de março) para o caso de outras pessoas terem a mesma dúvida!

Não se esqueçam de que um mesmo livro pode servir para mais de uma categoria, então usem a criatividade para pegar opções para outros itens que não necessariamente tenha sido o que eu sugeri!




Beijos para todos!






Participe Aqui 

18 comentários:

  1. Oi Aione, muitas dicas legais, já li alguns e outros anotei pra pesquisar mais sore eles. Term um tempinho que tô namorando O Pulo da Gata e O Marido Ideal e vi que eles estão na primeiro item; amo a escrita da Carina e já ali alguns de seus livros. ;)

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, é até difícil escolher algum desses livros! Todos são/parecem ótimos.
    Já li alguns dos mencionados e quero super ler outros citados.
    Adorei as indicações e já marquei alguns na minha listinha.
    Muito obrigada pelas dicas <3
    Chick Lit é tudo de bom e mais um pouco!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aione
    Tinha pensado em Perdida mesmo para a capa preta.
    Sabe que eu já fui até no meu Skoob e não achei um chick-lit que não gostei. Acho que li poucos, por isso. Vou ler o da Fernanda França nesse item, pois foi o que menos gostei até hoje. Acho que vale, né haha
    Obrigadaaaa pelas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aione. Amei as suas indicações! Uns já conhecia e outros já li, mas adorei ver títulos novos. Do jeito que sou apaixonada por chick-lit, já anotei vários para ler.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu estou com dúvida quanto ao item 2... Tem que ser um chick-lit que eu não tenha gostado ou pode ser qualquer livro do autor? Porque eu não gostei de "Naomi e Ely", da Rachel Cohn e do David Levithan e pensei em colocar "Nick e Norah" no desafio (pelo que vi, é um lad-lit).
    Outra coisa, os livros "Lembrança" da série A Mediadora e "O Casamento da Princesa" da série O Diário da Princesa também se encaixam no desafio?
    Adorei as dicas! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Nesse item, você deve escolher um livro inédito para você de um autor que você leu outra obra e não curtiu.
      Ou seja, a ideia é conhecer outros trabalhos desse autor, não reler o livro que você não gostou!
      E sobre os livros da Meg, sim, eles se encaixam :D
      Espero ter ajudado!
      Beijão e boas leituras!

      Excluir
  6. Oii ! adorei o seu post, com certeza ajuda muito quem esta com duvidas sobre que livros usar no desafio, quando vejo seus posts sobre o desafio fico morrendo de vontade de participar :'( é uma pena que eu não tenha muitos livros.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Quanta sugestão, olha só. É um bom desafio para quem curte o gênero e até mesmo para quem está começando a ler livros neste estilo agora. Apesar de ter interesse em A Lista de Brett há um tempinho, não vou participar, mas espero que os demais leitores do blog se saiam bem.

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Aione, amei suas dicas!! São maravilhosos os livros que você indicou^(li a maioria rsrs). Não é o meu gênero preferido, mas adoro muito os chick-lits!! Super Beijo,arrasou!!

    ResponderExcluir
  9. Vou participar. Inclusive já li um.
    O da capa colorida: Doce Perdão.

    ResponderExcluir
  10. Aione!
    Mesmo sem participar do desafio, anotei alguns livros aqui para tentar ler e outros até já li.
    Bem bacana a lista, também, vindo de uma especialista, não poderia dar outra, né?
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas *_* difícil é escolher entre PLL ou Carina Rissi, páreo duro kkk
    As capas de chick-lit conseguem ser tão fofas *_* encantada com tantas opções

    ResponderExcluir
  12. Oi,Aione,Amei as dicas Nacionais,quero muito ler O pulo dá gata e Confissões on line.Realmente achar um livro de um autor que não gostamos,temos que usar bastante a memória ou aproveitar o Skoob ou Good reads.Das dicas dá capa preta,me interessei em ler cabeças de ferro as demais séries já li quase todas,Ada capa com várias cores quero muito ler Dizem por aí.Quero muito ler você tem meia hora,tomara que o físico chegue logo,quero ler Azar o seu,até300 páginas gostei de Como se fosse magia e Eu amo Las Vegas.😘❤

    ResponderExcluir
  13. Achei essa ideia bastante interessante, não tinha visto em outros blogs. Confesso que gostei bastante das dicas de livros de publicação entre 2012 e 2017. Ah... você escreveu sobre ler livros de 300 paginas. Daria pra fazer na próxima, de 500 pra cima, boa ideia...não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Girlene! Um dos itens é justamente ler um de mais de 500 páginas, e as dicas para ele aparecerão no próximo post ;)
      Beijão!

      Excluir
  14. Ooi Aione, que ótimas dicas! Como quero ler mais chick-lit esse ano, anotei vários livros desse post, entre eles Quem Sabe Um Dia e Você Tem Meia Hora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Aione, gosto muito desse desafio, acompanho desde a primeira edição, mas essa é a primeira vez que vou participar. Por isso gostaria de saber em quais das metas se encaixam os livros Sex and city é O Noivo da minha melhor amiga, que estou curiosa para ler. Obrigada pela atenção e ótimo desafio para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera!
      Que legal saber que vai participar, parabéns pela iniciativa e boa sorte no desafio!
      Sobre as suas dúvidas, o ideal é que você mesma procure a maneira de encaixar os livros de acordo com os itens e, assim, manter a ideia do desafio (de ser desafiante hehehe). Coloco as dicas mais pra dar opção a vocês mesmo, porque as vezes é difícil lembrar dos livros!
      De qualquer forma, eu recomendaria manter o do Sex And The City no da capa preta, por ser um dos mais difíceis (a não ser que você tenha outro do seu interesse que se enquadre) e deixasse o Noivo da Minha Melhor Amiga pra depois, de acordo com as outras leituras que você fizer, porque ele pode se enquadrar em mais de um item. Pense nos que você quer ler e vá conferindo onde eles poderiam se enquadrar (olhando o número de páginas deles, ano de publicação, características da capa, título, se você já leu algo daquele autor ou não etc.), porque aí é mais fácil de montar seu desafio :)
      Se tiver mais dúvidas, só me perguntar!
      Beijão!

      Excluir