Sem categoria
janeiro 18, 2012
Hey People, como vocês estão?
Hoje o Fuxico de Vititrine, vai dar uma dica diferente! Um dica de livro, mas claro que é pertinente ao assunto da coluna. Vou dividir com vocês um livro que eu quero muito ler, (foi indicado pelo meu professor de História da Moda), que é A Era Chanel.
Sinopse – A Era Chanel – Edmonde Charles-Roux
Um dos maiores ícones da moda no século XX, Chanel (1883-1971) sempre se distinguiu por uma postura modernista e radicalmente inovadora. Em tempos de mulheres submissas, ela era a própria personificação da modernidade, relacionando-se intimamente com a vanguarda intelectual e artística de sua época. O sucesso de Chanel foi imenso: seu reinado sobre o mundo da alta-costura durou cerca de meio século. Entender o poder da imagem foi seu maior mérito. Com um estilo incomparável, era apaixonada pelo discreto charme do guarda-roupa masculino e inovou ao usar tecidos utilitários para fazer roupas chiques, jovens e casuais. Como mulher de negócios, provou ser igual ou superior aos homens. Porém, se a moda esteve no centro de toda sua vida, no amor era uma mulher vulnerável. Mais que um belo relato sobre uma vida e uma obra extraordinárias, este é um livro fascinante, que registra em cerca de quatrocentas fotografias, retratos e desenhos, a trajetória da maior personagem da moda de todos os tempos.
Para mim Coco Chanel é um ícone. Ela foi revolucionária no mundo moda, mas também influenciou o comportamento de uma geração de mulheres, e continua influênciando até hoje. Era uma mulher forte e decidida em seus objetivos, era uma mulher a frente ao seu tempo defendia a igualdade dos sexos, e incentivava as mulheres a deixar a submissão daquela época.
Espero que tenham gostado!
Comente via Facebook