“Chick-lit” é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.
Os fãs de
O Diário da Princesa puderam se deliciar essa semana com uma notícia divulgada no
Wall Street Journal: serão publicados dois spinoffs da série!
Meg, após cinco anos da publicação do volume final da série, Princesa Para Sempre, anunciou sobre os dois novos livros como forma de comemorar os 15 anos de O Diário da Princesa. Contudo, ao invés, dessa vez, de serem voltados para o público Young Adult, suas novas obras pertencerão aos gêneros Adulto e Juvenil.
Para o público adulto, Mia Thermopolis estará mais velha e prestes a se casar. Então, um tirano tentará depor o pai da princesa do trono, o que prejudicará seus planos de matrimônio.
Já para o público juvenil, será apresentada uma nova personagem: Oliva Grace, a meia-irmã de Mia, uma estudante do Ensino Fundamental de New Jersey. Após descobrir ter sangue real, Olivia narrará sua transição de civil para princesa em um diário, assim como Mia ao descobrir ser princesa. Não apenas isso, o livro será ilustrado pela própria Meg Cabot e já tem continuação prevista para o ano que vem!
A autora diz ter tido a ideia para a história de Olivia Grace durante sua estadia na França no final do último ano, quando ouviu histórias sobre o príncipe Alberto de Mônaco e os filhos que teve fora de seu casamento.
Já a ideia para a continuação da história de Mia veio dos inúmeros pedidos de fãs, que perguntavam sobre a possibilidade de haver um casamento real que pudesse rivalizar com o do príncipe Willian e a agora princesa Kate. Inicialmente, Cabot estava relutante em continuar a série, após já ter escrito 10 romances sobre Mia. Entretanto, ao pensar em todos os leitores que cresceram com a série, achou que um novo livro, direcionado para esse público hoje adulto, seria perfeito.
Com esses dois novos livros, logo haverá histórias de O Diário da Princesa para quase todas as idades – com exceção, apenas, de livros infantis. A autora diz que não pretende escrever para um público mais novo do que 8 anos, mas, ainda assim, nunca deve dizer nunca!
Pessoalmente, fiquei extremamente empolgada com a notícia, principalmente com o livro para o público adulto. Confesso não estar tão ansiosa para o livro juvenil – receio de se tornar “mais do mesmo”. Ainda que eu seja apaixonada pela série, admito que ela teve seus altos e baixos. Por exemplo, não gostei nem um pouco de A Princesa de Rosa Shocking e A Princesa em Treinamento, tive a sensação de serem continuações desnecessárias, existentes apenas por conta do sucesso dos quatro primeiros volumes. Porém, a partir de A Princesa na Balada, Meg voltou a me conquistar e fechou a série com chave de ouro em Princesa Para Sempre. Sendo assim, tenho receio de a história de Olivia se assemelhar a minha experiência com os dois livros que não gostei. Por outro lado, sei que posso me surpreender – e muito.
Agora, “ansiedade” define meus sentimentos pela continuação adulta! Mal posso esperar para descobrir como está a vida de Mia e tudo o que lhe aconteceu nos últimos anos. E, claro, reina a pergunta maior: será com Michael que Mia irá se casar? Meg, por favor, nos dê mais Michael Moscovitz e faça suas leitoras felizes para sempre!! Será uma decepção descobrir que um dos meus casais mais queridinhos ever se separou ao longo do tempo.
E vocês, o que acharam da notícia? Estão ansiosos pelos livros?
Beijos a todos!
Participe Aqui
Comente via Facebook