Fala galera! Tudo bem com vocês? Hoje é dia de Arquitetar ideias, e dessa vez pensei em um tema que muita gente tem dúvida na hora de escolher: Cabeceiras.
Definir o modelo correto da cabeceira da cama é sempre um desafio para um arquiteto ou design – eu mesmo sempre me enrosco nessa parte, risos. Estamos terminando de fazer os móveis lá de casa e, além da tão esperada estante que minha amada esposa não para de falar (e que vocês já viram no vídeo da última sexta-feira, não é mesmo?), no projeto também está a execução da cabeceira da nossa cama. Sendo assim, resolvi mostrar para vocês algumas ideias e inspirações desse elemento capaz de dar um toque de elegância e bom gosto aos quartos.
Vamos conferir?
Cabeceiras Estofadas em Capitonê
As tradicionais e sempre clássicas cabeceiras em Capitonê. Esse efeito com furos é um clássico na hora de falar de cabeceira, tanto é que o estilo combina com vários tipos de decoração: clássica, neutra, com moldura em madeira, colorida… Olha só alguns exemplos da versatilidade do capitonê:
Cabeceiras Estofadas em Placas
Ainda entre os tecidos, podemos optar por placas lisas e sem efeito. Para dar um ar mais moderno, pode-se optar por mesclar cores inusitadas.
Não sei vocês, mas adoro ideias diferentes. Olha esse quadriculado em tons de marrom na imagem acima, diferente, não é?
Cabeceiras em Madeira
Cabeceiras “Faça-você-mesmo”
Aqui vou colocar algumas ideias para quem gosta de colocar a mão na massa e também economizar uma grana (o que hoje é muito importante).
Podemos inovar com: adesivos (até com fita isolante dá pra fazer!); varão de cortina; livros (pratico, só virar e pegar um – e sei que dessas vocês gostaram, risos); pallets ou madeira de demolição; janelas e portas antigas (dá um toque de magia ao quarto, não acham?) e luzes.
E aí, gostaram das inspirações? Quais suas preferidas? Espero que tenham gostado das dicas!
Comente via Facebook