No começo do ano prometi que traria conteúdos novos para o LeF, então eis-me aqui para falar sobre algo que amo: maquiagem.
Já contei quais eram os meus batons preferidos por aqui, mas dessa vez resolvi atualizar a lista de tons e estilos. Acredito que maquiagem, assim como acessórios e estilo de roupa, dizem muito sobre o momento que estamos vivendo. A Paola de dez anos atrás odiava batom e agora não abre mão de uma cor nos lábios. Assim, acho mais que importante respeitarmos nossas fases e gostos. Se você quer cor, então se joga! Caso prefira uma opção mais neutra, aposte exatamente nessas cores e seja feliz! O mais importante é sempre respeitar quem somos e o que nos faz sentir bem.
E por falar em se sentir bem, aqui a minha lista de batons que me fazem bem (e que, se deixar, eu não fico sem MESMO):
Sempre odiei texturas melequentas, mas de um tempo para cá virei a doida do gloss: transparente, com brilho, sem brilho, colorido… Se deixar, quero um de cada estilo.
Gosto desse modelo da Kiko Milano porque além de dar um efeito bonito ele também hidrata os lábios. O produto também foi feito para ser usado por cima do nosso batom preferido, por isso, o gloss pode adquirir uma variação de cor (tanto é que o meu está rosinha, mas antes ele era transparente).
Outro que tenho amado é esse da Quem disse, Berenice? O pigmento é avermelhado e contém pequenas partículas de brilho. Tem dia que só passo corretivo, rímel e esse gloss. E, confesso, me sinto linda e diva.
Também amo batons matte, principalmente os líquidos que matificam após a aplicação. Sem dúvida, minha marca preferida é a Quem disse, Berenice? Foi fácil me adaptar com as cores, o aplicador e com a melhor maneira de usar. Algumas cores – principalmente as mais escuras – transferem um tico, e a duração não é a das mais maravilhosas. Ainda assim, adoro esses batons.
O Vinheli é meu preferido do momento quando quero usar vermelho. O tom não é tão aceso e isso favorece meu tom de pele. Já o Begeli é o que mais uso no dia a dia, pois tem uma cor neutra e fácil de manter.
E por último, mas nem por isso menos importante, o batom que uso com maior frequência desde que aprendi a amar batom líquido matte: cor 23, da Sephora. Cara é muito amor por essa cor! Podemos dizer que a cor está na paleta dos tons neutros, mas tem um toque mais pesado e escuro que valoriza o visual. Fora que, de todos que já usei, esse é o melhor no quesito duração.
E aí, gostaram das cores? Qual o seu preferido?
Deixei os links dos batons em seus respectivos nomes – assim fica mais fácil de achar. E espero muito que tenham gostado desse post diferentão.
Comente via Facebook