Fuxico: Oficina de micronarra​tivas - EDSON ROSSATTO

Olá

Hoje venho falar para vocês da Oficina de Micronarrativas que vai ser realizada pelo escritor Edson Rossatto em São Paulo.




Nós blogueiros simplesmente adoramos compartilhar nossas opiniões, independente se for por meio de resenhas, críticas e até mesmo, contos literários, mas às vezes, acabamos encontrando certas dificuldades no momento de resumir nossas opiniões em palavras – Como escrever um texto sucinto e ao mesmo tempo rico em conteúdo? Como driblar as variedades e dificuldades da língua portuguesa?

Assim, para quem é de São Paulo (o que não é o meu caso T-T) e gosta de se aventurar no mundo da escrita vale a pena participar da Oficina de Micronarrativas realizada pelo escritor Edson Rossatto, durante o mês de abril no SESC Pinheiros (São Paulo – SP). Nesse workshop, ele compartilhará sua técnica voltada para a escrita de textos curtos, elemento fundamental nos tempos de hoje.

"É simples: toda vez que uma palavra pode substituir várias, faça-o!”, explica ele. "Não é que o texto fica apenas mais sucinto; fica, também, mais correto e – por que não dizer? – mais culto. Evidencia, acima de tudo, que o autor domina seu instrumento de trabalho”.

Rossatto é autor do livro "Cem Toques Cravados" (Andross, 2010), que deu nome ao workshop, no qual reúne micronarrativas com exatamente cem caracteres, contando os espaços. O autor vem se dedicando ao gênero nos últimos anos e exercitando sua técnica em postagens diárias no blog www.cemtoquescravados.com e no twitter @cemtoques .

Mais Informações:

CEM TOQUES CRAVADOS - Oficina de Micronarrativas
Ministrada por Edson Rossatto
Dias: 13, 15, 19, 20, 26, 27, 28 e 29 de abril, terça a sexta, das 19h30 às 21h30
Local: Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 - São Paulo - SP - Sala da Internet Livre - 2º andar
Vagas: 20
Inscrições: a partir de 01/04 pelo telefone (11) 3095-9492 (após meio-dia)
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
GRÁTIS



Ai fica a Dica!

Se vocês forem não deixem de me contar o que acharam!

Beijokas

Pah

0 comentários:

Deixe seu comentário