Resenha: Como se livrar de um Vampiro Apaixonado – Beth Fantaskey

Olá

Já faz um tempinho que terminei de ler o livro Como se livrar de um Vampiro Apaixonado, na realidade eu comecei e terminei de lê-lo no fim de semana passado (Isso mesmo, a leitura é tão rápida e envolvente que não consegui para de ler), mas estava totalmente sem tempo para fazer uma boa resenha sobre ele, e definitivamente, esse livro merece um post especial.


O livro conta a história de Jessica (ou em seu nome de vampira, Antanasia Dragomir) que estando prestes a comemorar se aniversário de 18 anos, descobre que é uma vampira, ou melhor, uma princesa vampira e que está prometida em casamento ao vampiro (Tudo de Bom) Lucius Vladescu. Imaginem a reação de Jessica ao receber essa informação, ela que foi criada em uma área rural de uma cidadezinha do interior e que sempre acreditou em fatos lógicos, que pudessem ser explicados por dados exatos e científicos - Como ela poderia aceitar a existência de vampiros? Que ela era uma vampira? E que de quebra tinha um noivo, um noivo, que para ela, além de metido, era totalmente pirado?
No início foi a Jessica que pirou, além de ter que aprender a lidar e reconhecer sua verdadeira história, ela também tinha que conviver com Lucius que, respeitando o acordo de noivado e as tradições de seu clã, literalmente perseguia Jess com a intenção de fazer a corte, isso porque, como noivo de Jess, ele devia cortejá-la E vale ressaltar que ele foi bem insistente em sua corte.
No início a educação e a criação diferente de Lucius fizeram com que ele parecesse um grande metido, arrogante e presunçoso, ele zombava dos costumes de Jessica e isso só os afastava (pelo menos em tese – ahuahauhauahu).

- Isso é maluquice.
Então, Lucius chegou mais perto de mim e se abaixou até ficarmos cara a cara. Pela primeira vez vi curiosidade e não desdém, zombaria ou prepotência em seus olhos escuros.
- Seria mesmo tão repugnante, Antanasia, ficar comigo? (Pg. 31)

Mas é claro que nem tudo é o que parece ser. A criação de Lucius na realidade o fez um cavalheiro, um vampiro educado, respeitador, galanteador que somente não se contentava com menos do que merecia, ou seja, ele sabia que seu sangue o fazia digno de um tratamento diferenciado, ele sabia de seu verdadeiro valor - Sem contar seu 1 metro e 80, seu corpo atlético e seu super sorriso – é isso é só um detalhe não é girls? akaoakoak
A corte constante de Lucius fez com que aos poucos ele e Jessica se aproximassem, mas ela ainda lutava contra os fatos, ela estava desorientada e perdida no meio de histórias em que não conseguia (e nem queria) acreditar.

-É essa a aparência que uma princesa romena deve ter – disse, aproximando-se para sussurrar no meu ouvido. – Nunca mais diga que você não é inestimável, Antanasia. Ou que não é linda. Ou, pelo amor de Deus, que é “gorda”. Quando sentir vontade de cair nessa autocrítica ridícula e sem sentido, lembre-se de si mesma neste momento. (Pg. 88 e 89)

Depois de ler esse trecho fica claro que não demorou muito para Jessica ceder aos encantos de Lucius, contudo ele também guardava magoas e segredos distintos em seu coração e na medida em que ele e Jessica se aproximaram, esses segredos começaram a ser revelados. Essa aproximação virou paixão e isso se tornou algo perigoso para os dois.

- Você tem um coração bom e é abençoada com uma ingenuidade que ás vezes é perigosa. Mas o mundo está repleto de criaturas como minha pobre e malfadada Fera. E eu. Criaturas que presenciaram coisas monstruosas e acabaram por se tornar monstros também. Criaturas que talvez devessem ser sacrificadas. (191)

Os mistérios de Lucius refletem uma guerra por poder, envolvem sua família e a família de Jessica. Essa busca por poder pode levar ambas as famílias a destruição, mas o amor que nasceu entre eles será forte o bastante para escolher a paz ao invés da guerra? E a união dos dois seria suficiente para declarar a paz?

Bem, só lendo para saber!

Vocês perceberam o rumo diferente que o livro toma? No início, como comentei, o livro gira em torno da dificuldade que Jessica tem em aceitar sua história e o papel que Lucius teria nela, depois o livro toma um rumo romântico e então, uma guerra de poder está em jogo. Por isso, para mim, o contexto da história é fantástico! O nome remete a um livro infanto-juvenil, clichê, mas não se deixem enganar, o livro é maravilhoso. Os personagens são muito interessantes - A Jessica é uma protagonista que evolui no livro, ela começa insegura e termina forte e decidida e o Lucius, o que falar dele, me apaixonei por esse vampiro - Como eu queria um desses para mim, ahauhauahuah – Não tem como não se encantar com ele, Lucius é o tipo de personagem intenso, verdadeiro, a forma como lida com seus sentimentos, seus medos e seus sonhos – Ah...Fofo e Hot demais para um personagem só (Suspiros).
O rumo final do livro é impressionante, não tem um momento em que imaginamos que seria assim e a cena final - Ai chorei tanto, sou muito emocional, mas achei tão verdadeiro, tão real, o amor dos dois é perceptível,  não é como em livros em que o amor se torna utópico, o amor dos dois é tão legítimo que faz quase sermos tocados por ele. ADOREI o livro, Amei o final, quero logo ler o segundo livro da série!
Também vale ressaltar que o livro é muito cômico, não tem como rir com essa história, no início ele me ganhou por isso, eu ria sozinha, meus pais passavam por mim e falavam – Paola, você tá bem? Tá rindo sozinha menina! – kaoakoakoakkaokao

Como se Livrar de um vampiro apaixonado, em uma escala de 1 a 5, merece 5 e com certeza vai para a minha lista de #BEST do ano!

Esse eu recomendo (Mesmo sendo suspeita para falar afinal, tenho uma queda por livros de vampiros ;D )

Espero que gostem da dica.

Beijokas

Pah


 

12 comentários:

  1. Oi Pah, tudo bem? Muito obrigada pela visita ao blog! Fiquei muito feliz! Adorei seu blog e já estou seguindo! Quando ao post, amei a resenha! Esse livro é maravilhoso e diferente de todos os outros a respeito de vampiros, um dos meus favoritos! Estou aguardando ansiosa pela continuação!
    Pode ter certeza de que passarei sempre aqui!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha lido a resenha deste livro antes
    Mas avia me esquecido, e agora voltou a vontade de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. amiiiiiga eu simplesmente amei esse livro e me apaixonei pelo Lucius à primeira vista, ou melhor a primeira leitura!!!
    kkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  4. eu li e amei esse livro. ele é maravilhoso. ^^
    Os personagens são bem legais e fazem a história ser sempre divertida. ^^

    beijos.

    Lu - http://www.leiturasedevaneios.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah, :)

    Amei esse livro *.*

    Achei que, como você disse, mesmo sendo nessa temática vampirica não ficou clichê. Os personagens são divertidos e você acaba se identificando com eles. Um livro leve mesmo. ^^

    Também estou louca pra ler o segundo.\o/

    ~> Beijusss...;*²

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah, :)

    Amei esse livro *.*

    Achei que, como você disse, mesmo sendo nessa temática vampirica não ficou clichê. Os personagens são divertidos e você acaba se identificando com eles. Um livro leve mesmo. ^^

    Também estou louca pra ler o segundo.\o/

    ~> Beijusss...;*²

    ResponderExcluir
  7. Esse é um livro muito fofo. Li antes de ser trazido pro Brasil e amei. Gostei muito das cartas trocadas entre tio e sobrinho, hilárias rs

    Estou doida pra ler a continuação, mas aí já vou esperar pelo lançamento aqui msm, mais prático.

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. hahaha concordo com isto: Ah...Fofo e Hot demais para um personagem só (Suspiros).
    Eu li rapidinho este livro, é muito bem escrito!
    E o final é genial!
    :D
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  9. Nossa esse livro é tudo de bom, sua leitura é rápida e fácil não tem como não se apaixonar.

    ResponderExcluir
  10. Sempre achei o título desse livro meio bobo e nunca me interessei nem mesmo em ler resenhas a seu respeito. Mas mudei de ideia e tive uma grata surpresa. Adoro livros de vampiros, meus personagens fantásticos preferidos e senti uma certa referência a Drácula, quando Lucius usa cartas para se comunicar. Gostei muito do fato dos vampiros seguirem a lenda, acho importante manter a fidelidade do mito. E ponto extra para essa mocinha cheia de personalidade e curvas. E viva as cheinhas!!!!!!!!!!

    Adriana Medeiros

    Minha Velha Estante

    minhavelhaestante1.com.br

    ResponderExcluir
  11. Engraçado quando eu vi esse livro pela primeira vez na bienal do Rio,eu não dava nada por ele
    achei o titulo bobo e querendo pegar a onda de Crepusculo mas quando o vi em promoção pela submarino dei uma chance e comprei ele.
    Realmente a leitura é cativante e foi bem diferente do q eu esperava! Quando terminei de ler,fiquei com muita vontade de ler a continuação.

    ResponderExcluir
  12. Nossa,uma mistura de mundos que só de pensar em ler já da água na boca!Voou correndo atrás do meu..Briigada pela resenha,bjbj

    ResponderExcluir