Resenha: Crescendo – Becca Fitzpatrick

Olá 

Estou super feliz porque nessa semana terminei de ler Crescendo, o segundo volume da série Hush Hush da autora Becca Fitzpatrick  \o/ 


Quando li Hush Hush eu me encantei pelos personagens, pelo contexto e pela trama do livro, lembro que contava os dias para ler a continuação dessa história. Por isso, quando minha última compra de livros chegou, Crescendo foi o primeiro que comecei a ler – Não aguentava mais de curiosidade, ahuahauhauh, e hoje posso dizer que a espera valeu a pena.

Esse livro definitivamente me surpreendeu, a autora deu uma guinada na história, provando o quanto é criativa. Em Hush Hush o ponto principal da história estava relacionado com os mistérios e proibições que cercavam o relacionamento de Patch e Nora, já em Crescendo os problemas enfrentados pelos personagens principais envolvem a família, os amigos e os segredos do passado deles.

Nesse livro Nora busca desvendar os mistérios que envolvem a morte de seu pai, só que o caminho para verdade é perigoso e doloroso, fazendo com que ela se torne uma pessoa insegura e desconfiada - e desconfiança é algo que ela não poderia ter nesse momento, já que Patch, em sua atual condição de anjo da guarda, precisa manter muitos segredos. O fato de Patch ter se tornado um anjo da guarda também faz com que sua relação com Nora mude, afinal, anjos não podem amar, nem se envolver emocionalmente com humanos...  Assim, o amor de Patch e Nora é testado e a petulância de Nora (que definitivamente é bem presente nesse livro) faz com que eles se afastem. Nesse momento, novos fatos são acrescentados na história, novos personagens surgem e até alguns personagens secundários de Hush Hush, acabam ganhando um papel mais participativo no livro (como é o caso da amiga de Nora, a Vee – virei fã dela depois desse livro). Sem contar que, os elementos de ação e suspense são bem mais constantes, o livro é repleto de momentos em que Nora precisa ser corajosa, e pra mim, na maioria deles, ela é.

Estar com você nunca me pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é minha única escolha correta... (Patch)

Estou começando mesmo a gostar do trabalho de espionagem – afirmou Vee. – Quando minha vida está um tédio, tudo o que preciso fazer é ficar ao seu lado.

Nesse livro muitos mistérios são revelados, contudo, essas verdades nos levam para um grande ponto, para um grande combate. Nora e Patch, mesmo sem querer, por motivos bem mais fortes do que imaginamos, estão ligados a essa batalha... Então nos perguntamos, qual lado vencerá?

Para sabermos a resposta, temos que esperar o lançamento do próximo livro!

Estou muito curiosa, ADOREI Crescendo, um dos #BEST do ano – tá, sou suspeita porque amo esse gênero literário, mas mesmo assim, em uma escala de 0 a 5, dou nota 5 para Crescendo.

A leitura é rápida e divertida, o romance de Patch e Nora é fofo e ao mesmo tempo #Hot, ou melhor, o Patch é #HOT, os mistérios do livro são envolventes e o final, surpreendente, como já disse, uma MEGA reviravolta. Esse eu SUPER indico – Super, Super, Super, hauahuahuah

Beijokas

Pah

6 comentários:

  1. Acredita que eu nunca li nenhum desses 2 livros
    Mas tenho muita curiosidade!
    O blog esta lindo
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu comecei a ler duas vezes e desisti?
    Eu gostei muito do Sussurro e qdo comecei a leitura de Crescendo achei meio decepcionante, mas vou me empolgar de novo, seus comentários me empolgaram.

    ResponderExcluir
  3. amiga comprei esse livro!!!
    ansiosa para ler...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu amei essa continuação.

    Também amei e fiquei super ansiosa para le-lo depois que terminei sussurro e como você mesma disse: com certeza valeu a pena! Acho que Becca Fitzpatrick consegui unir tantas otimas coisas nesse livro que é impossivel parar de ler. Patch está perfeito como sempre - sou suspeita, tenho meio que uma paixonite por ele =P- não tem como não se apaixonar por ele *.* Nora me deixou um pouco irritada com as patadas que deu nele o livro todo, mas relevei isso, pois a leitura ainda me envolvia muito. O fim foi completamente surpreendente tão ou mais que o primeiro! :)

    Com certeza, uma das melhores séries que já li e com certeza vou querer todos os livros. ^^
    Ótima resenha. o/

    Ps: desculpe pelo comentário-texto X)

    ~> Beijusss Pah...;*

    ResponderExcluir
  5. Uma das minhas séries favoritas,ainda não li Silêncio...e não posso morrer sem ler antes hahahahahaha.
    Amo o Patch,ele q salva a história e adoro o romance dele com a Nora.

    ResponderExcluir
  6. Estou ansiosa para que chegue logo o meu livro.
    Louca para lê-lo...

    ResponderExcluir