Fuxico de Mulherzinha: Divas do Romance de Banca



Olá Queridos, tudo bem? Como vocês sabem sexta-feira é dia de Fuxico de Mulherzinha, pensei bastante em um tema para nosso bate papo de hoje, até que cheguei à conclusão de que ainda não havia falado das principais autoras de romance de banca, por isso, o post de hoje é todinho delas, das Divas que dominam o mundo com seus romances de tirar o fôlego.
Toda classe literária tem seus principais autores, aqueles que se destacam pela versatilidade, qualidade e emoção de suas histórias e que por isso, são reconhecidos e lembrados por seu trabalho. Na classe de romances de banca não poderia ser diferente, existem autoras conhecidas mundialmente por seus romances, e que aqui, em sua maioria, se tornam populares apenas, por meio dos romances de banca.  Entre algumas das principais autoras de romance de banca pode-se citar a Linda Lael Miller, Jo Beverley, Julia London, Celeste Bradley, Hannah Howell, claro, sem mencionar as minhas autoras preferidas.
Ao ler um livro, ou um estilo específico de obra acabamos selecionando quais autoras nos agradam mais, aquelas que constantemente nos surpreendem com suas histórias, assim, hoje, além das divas que já citei, resolvi falar particularmente das minhas divas do romance de banca. Vamos conferir?
Nora Roberts

"Eleanor Marie Robertson nasceu em 10 de outubro de 1950 em Silver Spring no estado de Maryland nos EUA. Nora Roberts é uma simplificação do seu nome de batismo. Começou a escrever em fevereiro de 1978 quando ficou presa com seus filhos em uma nevasca. Ela disse que com o estoque de chocolate acabando e três metros de neve, não tinha mais nada para fazer e começou a escrever seus manuscritos, que posteriormente levou a Harlequin , onde foram rejeitados inúmeras vezes… É uma autora de best-sellers românticos e foi a primeira mulher a figurar na Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos (Romance Writers of America Hall of Fame)”.
Saiba mais AQUI.
A Nora Roberts sabe encantar o leitor, seus romances geralmente são regados de muito mistério, o que dá um caráter próprio a suas obras. Além da paixão característica desse tipo de romance, ela inova abordando desde temas sobrenaturais, até romances de época.

É Diva por quê? Porque possui a capacidade de nos envolver e surpreender com a força e de seus personagens e com o rumo inusitado de suas histórias.
O que ler? Difícil escolher uma ou duas obras. Indico então duas classes, a Série Destinos e a Rainhas dos Romances, nesse tipo específico de publicação, vocês encontram obras maravilhosas da Diva Nora, histórias que provam a magnitude e a diversidade de seus livros. Saliento que essas classes não são compostas somente por livros da Nora.

   

Julia Quinn

Julia Quinn estava indecisa sobre qual carreira seguir. Até que escreveu um romance, o qual logo foi disputado por duas editoras. Desde então, ela se tornou uma grande e renomada escritora de histórias de amor, o que levou seu nome a figurar na lista de mais vendidos do New York Times.“
"Julia Quinn é, verdadeiramente, nossa Jane Austen contemporânea!" Jill Barnett
Saiba mais AQUI

Julia Quinn é minha autora de romances de banca preferida, suas obras nos levam ao ápice, de forma que cada página é capaz de despertar um sentimento diferente, com suas histórias, nos divertimos e nos emocionamos muito.
É Diva por quê? Porque suas palavras são leves e divertidas, ao mesmo tempo em que nos ensinam belas lições de superação e amor.
O que ler? TUDO, rs. Até agora não encontrei uma obra dela que me decepcionasse, mas minhas histórias preferidas são Como se Casar com um Marquês e os livros da série Família Bridgerton.

  


Candace Camp

Candace Camp não consegue se lembrar do tempo que não estivesse interessada em escrever histórias. Inicialmente esvrevia por hobby pois era professora de uma faculdade. Quando lançou seu primeiro romance Bonds of Love , este foi publicado pela Jove Publishing em 1978, com o pseudônimo de Lisa Gregory. Ms. Camp então devotou grande parte de seu tempo a escrever. Dois pseudônimos depois, 43 livros, e 22 anos depois, Candace Camp escreve com seu nomepróprio para a MIRA — eainda adora crirar histórias”.
Saiba mais AQUI
Candace Camp não é só uma Diva do romance de banca, ele é a Diva dos romances históricos. Suas obras são marcantes e emocionantes, não tem como não se perder em seus livros.
É Diva por quê? Porque suas histórias nos hipnotizam, são contos de fadas de época repletos encanto, capazes de nos arrancar vários suspiros apaixonados.
O que ler? A série as Casamenteiras, publicada no Brasil como “Os Cupidos”. Ainda não li todos os livros da série, mas confesso que a série é incrível.

  

Sandra Brown



"Seu primeiro romance foi publicado sob o nome de Rachel Ryan (extraídos os primeiros nomes de seus dois filhos). Pouco depois, ela estava produzindo uma série de livros para seis diferentes editores, E.U.A. Hoje, a televisão mostra, e sua própria imaginação ativa. Ela escreveu como Laura Jordan e de vários livros de Harlequim com o nome Erin St. Claire”.
Saiba mais AQUI

Sandra Brown é uma autora incrível, faltam-me palavras para descrever a beleza de suas histórias. Ela geralmente nos apresenta personagens sofridos, que encontram no amor a cura para suas dores.


É Diva por quê?
Porque suas histórias são palpáveis, é fácil nos identificar com os medos, dores e traumas de seus personagens, de forma que no final de seus livros, não ficamos apenas envoltos em uma aura de amor, mas também, em uma calmaria de aprendizagem e reconhecimento de nós mesmos. 
O que ler? Não li muitos livros dela, então não saberia dizer quais são os melhores livros da autora, entretanto tenho dois preferidos, Paixão Explosiva e Em Nome da Honra.
Bem por hoje é só, espero que tenham gostado, até mais.


Comentou nesse post? Quer concorrer a um romance de banca? Saiba da promoção AQUI, e preencha o formulário de participação AQUI.

11 comentários:

  1. amei o post!
    já li os livro da Julia (sou apaixonada pela Familia Bridgerton)e da Candace mais nunca li nada da Nora, será que é bom?
    acho que vou dá uma olhadinha depois:)

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhuma dessas autoras e em breve vou ler a Nora. Espero que eu goste tanto como vc ") Otimo texto.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah!
    Amei o post, de novo!
    Ainda não li nada de nenhuma das autoras, mas pelo menos logo leio a Julia Quinn, graças a você ;)
    A Nora Roberts é libriana, Pah, por isso ela é diva! Hahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah, apareci de novo do blog mundo sobrenatural, lembra? O meu blog novo é http://lendoebebendo.blogspot.com Aparece lá. Tô participando da promoção do Halloween!!! Beijos

    @thaisrory

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa, a cada novo post eu aprendo mais sobre os romances!!
    Eu amei as autoras que escolheu. Eu adoro a Nora Roberts e confesso que ando curiosa para ler Julia Quinn, pois vc sempre indica ela e isso aumenta minha vontade de ler algum livro dela!!
    Mas eu gostei de todas, cada uma tem seu jeitinho de escrever!! bjinhos

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Super legal o post,acho que o unico romance que li da Nora Roberts foi Retratos de um verão que amei são duas histórias no livro e achei lindas,ainda não tive a oportunidade de ler mais romances dela por está lendo outros livros esqueci um pouco dela.
    Da Julia Quinn só li O Duque e Eu realmente a forma de escrita dela e bem leve e romântica.
    Caramba ainda não li nenhum da Candace Camp,mais que vergonha minha tenho que ler pelo menos um livro dela.
    Sandra Brown também não li nada dela.

    ResponderExcluir
  7. Ain, da sua listinha de divas aí, só li Nora e Julia *-*
    Bem, ainda não li muita coisa de ambas, mas adooorei o pouco que li! *-*

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah, ainda não li nada de romance de banca, mas sua listinha de divas me vai ser muito útil para quando eu começar a ler. Conheço todas por npme, apenas já havia lido muito tempo atrás alguns livros de Nora Robert. Valeu pela dica.
    Bju

    ResponderExcluir
  9. ótima autoras e ótimos livros, adoro romance, seja ele de época, sobrenatural, moderno.
    é bom saber que sempre vai ter um final feliz!
    Adoro.
    Beijokas enormes
    Brih

    ResponderExcluir
  10. Oba, adorei, vou ficar anotando as suas dicas!!!
    Agora já sei quais autoras tenho que procurar!!!

    Bjus
    Gisele
    Dicas da Gi

    Obs.: Estou fazendo a resenha do livro que vc me deu!! Adorei!

    ResponderExcluir
  11. Pah, esse final de semana fui pra casa de praia dos meus avós (fazia mais de meio ano que eu nao ia) e encontrei uma pilha gigante de romances de banca :D
    Eles eram da minha mãe, e eu descobri que tenho nome Júlia por causa desses livros também hahaha
    Como faço pra enviar um desses livros pra você? Queria te dar um de presente :D

    ResponderExcluir