Fuxicos & Futricos #7



Olá!!! Bem-vindos a mais um Fuxicos&Futricos !
Tudo certinho com vocês?! Espero que sim!
Sem mais conversas, vamos ao que interessa ^^


Livro

Não sei se já falei pra vocês, mas sou uma completa apaixonada por chick-lit (pra quem ama esse gênero uma ótima dica é a coluna da Aione aqui, no Livros & Fuxicos, que se chama Fuxicando sobre chick-lits e é ótima). Já vi algumas blogueiras em dúvida sobre a consideração ou não desse livro como tal gênero, porém, eu, na minha falha e humilde opinião o considero, então...
Sem clima Para o Amor conta a história de Clare, uma escritora de 'romances femininos', que ESTAVA noiva, mas pegou o tal carinha com outro homem no dia do casamento de uma de suas melhores amigas. Já viu, né?! Ela vai ao casamento e bebe toooodas e mais um pouco! No outro dia ela acorda semi-nua e se depara com ninguém menos que Sebastian, um amigo (pesadelo) de infância. Ela não lembra de muita coisa da noite anterior, Será que ela dormiu com ele?!
Sem um bom sexo há muito tempo e com o lindo e sexy Sebastian em seus pensamentos e lhe tentando com beijos ardentes, Clare, que sempre foi uma apaixonada mas que não quer entrar em uma nova relação, começa a pensar nos prós e contras de uma relação puramente carnal. sem qualquer compromisso! Será que isso vai dar certo?!

Rachel é uma das minhas autoras preferidas do gênero! As histórias são sempre engraçadas e muito bem contadas. Ah, claro que não pode faltar aquela pitadinha HOT ;)
Traduzidos e publicados em português (até agora) ela só tem 2 livros, mas você acha facilmente e-books dela!


"O único motivo que poderia arrumar para explicar a inexplicável atração que sentia por Clare era que 1) tinha a visto sem roupas; 2) fazia um bom tempo que não tinha relações sexuais; 3) o maldito livro dela. Não tinha pensado em lê-lo de uma só vez, mas ela o fisgou, e ele leu tudo. Cada página, muito bem escrita e ardente."



Filme
Atenção: O filme que indicarei NÃO é a adaptação cinematográfica do livro Sem Clima para o Amor.


Indico Apenas Amigos por ele ter alguma relação com a história do livro que indiquei, na verdade nem são muito parecidas, mas existe toda esse temática de amigos de infância que se reecontram, então, foi por isso que decidi colocá-lo aqui!
Aqui, conheceremos Chris Brander e Jamie Palamino. Eles são amigos desde muito tempo, mas Chris é apaixonado pela garota. O problema?! Ele não é o adolescente mais bonito e popular do colégio.
Após passar uma grande vergonha na frente de vários alunos, Chris se afasta, cresce e se torna um cara bem sucedido, lindo e ... mulherengo.
O que ele não contava era ter que voltar para sua antiga cidade e reencontrar sua antiga paixão e... se descobrir novamente apaixonado! Mas será que mesmo estando assim, tão diferente, isso será o suficiente para que, dessa vez, eles namorem?!
Esse pode não ser o dos melhores trabalhos dele, mas gosto bastante dos filmes do Ryan Reynolds, então, essa é minha dica! ;)

Ano: 2005
Direção: Roger Kumble
Elenco:
- Ryan Reynolds
- Amy Smart
- Anna Faris
- Chris Klein


Música
A música em questão, dessa vez, faz parte da 'trilha sonora' do livro! Na verdade, que eu lembre, essa é a única música citada no livro! ;D
Clare sofreu um rompimento recente e , como eu disse, ela não quer mais saber de relacionamentos. Em uma das cenas do livro ela deixa o celular cair em meio a arbustos e Sebastian ajuda a achá-lo ligando para o celular... o toque dela é Don't Phunk With My Heart.
Bem, essa é a minha indicação musical para acompanhar esse livro!

"Eu me pergunto se eu te levar para casa
Você continuará apaixonado, baby (apaixonado, baby)
Eu me pergunto se eu te levar para casa

Você continuará apaixonado, baby (apaixonado, baby)



Não, não, não, não brinque com meu coração"










11 comentários:

  1. Oi Paulinha!
    Amei o post!
    Eu também amo chick-lits (acho que já deu pra perceber pela coluna, aliás, muito obrigada por tê-la indicado :D), mas acredita que nunca li nada da Rachel? Preciso corrigir essa falha ^^
    Eu adoro esse filme! É muito fofo e, se de alguma forma você o relacionou com o livro, certamente preciso lê-lo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e ainda não li nada da Rachel Gibson mas amei a sinopse e me interessei demais pela história ^^
    Também adoro chick-lits e apenas pela sinopse em si acho que o consideraria como tal!

    O filme Apenas Amigos eu já assisti e é bem divertido!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post também Paulinha! Não conhecia o livro, nem ao menos a autora, mas a história parece muito boa. Vou procurar alguma coisa para tentar ler.

    O filme indicado já assisti, e é muito engraçado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro chick-lits,ainda não li nada da Rachel mas tenho que ler amo histórias assim,o filme já vir e meio sessão da tarde mas gostei,a trilha do livro e ótima adoro The black Eyed Peas.

    ResponderExcluir
  5. Gente que horror ,só conhecia a musica e me apaixonei pelo filme e pelo livro! vou conferir em breve os dois ")

    ResponderExcluir
  6. Quero ler Sem Clima para o Amor, mas espero que a editora tenha tido cuidado na revisão, pq o outro livro da Rachel que eles publicaram, eu quase abandonei a leitura de tão mal revisado que estava... erros grotescos msm!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oii Pah!
    haha, que delicia que parece ser esse livro *-* eu achei super fofo, haha :D Já vi esse filme, apenas amigos e é MUUUITO legal mesmo, toda vez que eu vejo rio horroes, HDOAISHDOAIS'

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gente, esse livro é muito bom. Virei fã da Rachel depois que li ele. rs Até porque foi o primeiro dela que eu li, né? rsrs Nem tinha pensado em procurar a música vou ouvi-lá aqui.
    Ah, já assisti esse filme tbm. O tema principal dos dois são parecidos, além de que ambos são muito engraçados. :)

    ResponderExcluir
  10. Olá, Paula! Como vai?
    Particularmente falando, não sou a maior fã do gênero, embora admire a coluna da Mi
    A história do livro da Rachel Gibson me lembrou esse filme novo que está em cartaz do meu adorado Justin com a Mila Kunis.
    Já assisti a "Apenas amigos". Se não me falha a memória, passou na sessão da tarde e é um bom divertimento, mas não figura entre aqueles dos quais eu me lembro com frequência.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah, o livro parece ser muito bom, a capa me lembra muito a história da cinderela né? kkkk
    Eu gosto muito de histórias chick-lit, acho que as vezes até prefiro! Bjs *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir