Fuxicos & Futricos #15



Olá, pessoas! Tudo certo com vocês?!
Sejam bem-vindos a mais um Fuxicos&Futricos

Hoje, trouxe indicações assustadoras pra vocês! Espero que gostem!


Música
Já quero começar pedindo desculpas pra Camila - do blog Sonho entre Pontinhos - que está sempre vendo o post, mas que comenta no trabalho (certo, Camila?!) e não pode ver logo os vídeos. Ela deu uma sugestão me dizendo pra colocar sempre o nome das músicas que escolho, então, a partir de hoje eu colocarei! Desculpa a falta de atenção, xu!

O som que embalou minha leitura da vez não faz parte da trilha sonora do livro, mesmo ele (livro) falando de algumas bandas e músicas.
A música que indico é uma das minhas preferidas de uma banda que AMO loucamente.
Closer – Kings of Leon


“Você pensa em mim?
Onde estou agora?
Ou onde eu durmo?
Parece tão bom mas eu estou velho
Dois mil anos de perseguição assumindo o seu poder”


Livro

Essa foi a primeira vez que li um livro de suspense e até agora não entendi porque demorei tanto tempo pra fazer isso! Simplesmente A-M-E-I!!!

Em A Estrada da Noite iremos conhecer Judas Coyne, uma lenda do rock pesado. O cara coleciona as coisas mais bizarras que se podem imaginar, coisas assustadoras, tipo, uma fita com cenas reais de assassinato, um laço usado em um enforcamento, etc.
É graças a essa sua coleção que o cinquentão se interessa por um leilão na internet no qual a pessoa  quer vender nada mais do que o fantasma de seu padrasto. Jude não pensa duas vezes e dá o lance final de 1.000 dólares por ele. É, ele só não contava que o fantasma fosse assim, tão real...

Passados alguns dias Jude recebe em sua casa uma caixa em formato de coração e na cor preta que contém o paletó do morto. Esta feito, ele agora é o dono do fantasma.
Logo o rockeiro descobre que caiu em uma armadilha e que esse espírito entrou mesmo em sua vida para se vingar. O morto é Craddock McDermott, padrasto de uma fã e ex-namorada de Jude, que cometeu suicídio algum tempo depois que ele a abandonou.
Esse não é o único fantasma na vida de Judas Coyne, seu passado o assombra - um pai violento, um casamento desfeito, traiu amigos e ex-colegas de banda...
O fantasma quer vingança, ele quer a morte da lenda do rock, nem que pra isso tenha que arrastar também aqueles que ficam ao lado de Jude.
É, mas nem tudo é o que parece...

Ah, gente, fiquei super tensa lendo o livro! São muuuitas emoções e eu não conseguia parar de ler, pois tudo é muito envolvente. Tudo que acontece faz Jude refletir bastante sobre quem ele foi e quem ele se tornou. Devo confessar que eu advinhei um certo ponto do livro e isso me deixou um um pouco chateada (sempre gosto de ser surpreendida).
O final... meu Deus!!! Foi um dos finais de livro mais tensos que já li. Eu ficava sem saber o que ia acontecer...
Como eu já disse, amei o livro e vale muuuuuuuuuuito a pena ler. Quem ainda não leu um suspense essa é uma ótima leitura para começar! Já tinha lido muitas resenhas positivas sobre o livro e muito amigos blogueiros o indicaram... Não me arrependi!

Vamos dar uma volta, Jude, dizia o fantasma. Vamos dar uma volta na estrada da noite.


Filme
Gente, sou uma viciada em filmes de suspense! Sou a pessoa mais assutada do mundo, sério mesmo, um espirro pode me assustar (ainda bem que tenho um coração forte), mas sou apaixonada por suspenses. O problema é que os suspenses atuais, em sua maioria, são bobos demais, aí... tenho assistido outras coisas ultimamente.
Bom, tentande fazer alguma ligação entre livro e filme, resolvi indicar 13 Fantasmas.

Aqui conheceremos Arthur, que acabou de se tornar herdeiro de uma mansão, pois seu tio, Dr. Cyrus Zorba, acaba de falecer e, sem mais família, deixa tudo para o sobrinho. Ele se muda com toda a família para a nova casa, porém, eles não contavam com companhias nada agradáveis...
Na mansão, o Dr. Zorba aprisionou 12 fantasmas de pessoas que sofreram mortes trágicas. Eles não conseguem abandonar o local que estão e só podem ser visto com a ajuda de óculos especiais.
O porque de Cyrus ter aprisionado esses fantasmas?! Bem, aí vocês terá que assistir!

Gente, eu nunca tive medo desse tipo de filme e serei bem sincera... esse não é um dos melhores que já vi! Assisti no começo da minha adolescência e o que me marcou foram alguns fantasmas que são bem... assustadores (o Chacal é o pior!).
Minha indicação se baseia no fato de ser um filme sobre fantasmas e, assim, eu faço ligação com o livro!
Para os que AMAM suspense, bem, eu não indico, acho fraquinho! Mas se vocês é daqueles que se arrepiam por qualquer coisa... fiquem a vontade! ;)


Ano: 2001
Direção:Steve Beck
Elenco:
- Tony Shalhoub
- Matthew Lillard
- Embeth Davidtz









7 comentários:

  1. A música é legal, sou louca para ler o livro e o filme parece ótimo só falta coragem para assistir...
    Beijosss
    Bianca,
    Book Mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Otima música!! Gosto da banda.
    Esse livro ainda não li, mas tenho vontade!! Uma amiga tem ele, nas férias vou pegar pra ler.
    E eu adoroo suspense (mas morroo de medo de assombração.kkk). Sério, encaro qlqr livro ou filme com serial killer,tortura e etc, mas se tem espírito o negocio fica complicado. (Eu até assisto, e Amoo). Mas coragem pra assisti ta me faltando... O mais engraçado é que a vontade é enorme!!! =P

    @sheyllamorgan

    Beijinho! ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu adoro Kings of Leon *-* E adorei a música!
    Ainda não li nada do Joe Hill, apesar de estar há muito tempo com Estrada da Noite para ler.
    E eu AMO esse filme! Sério, os 13 fantasmas é meu amoazinho hauahuahuah

    beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  4. Paulinha, AMEI ver Kings of Leon indicado aqui!
    Amo a banda também e Closer é muito boa! Minhas favoritas são Use Somebody e Sex on Fire!
    Eu nunca tinha tido muita curiosidade de ler A Estrada da Noite, mas sua resenha me atiçou! Gosto de livros tensos assim, uma pena que o final seja meio previsível!
    O filme eu passo rsrs... Eu adoro suspenses, mas pelo que você falou, esse vai mais pro lado terror meio bobo do que pro suspense bom!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. aaaain ja assisti 14 fantasmas e AMEEI *--*
    a musica tbm é boa adoro kings of leon *-* minha musica favorita deles é king of the rodeo *--* Beijos!

    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Música incrível, amo Kings of Leon, e deu suuper vontade de ler esse livro. Já os filmes... auhsuahu' não sou muito de assistir filmes de suspense. Parabéns Paulinha, sempre arrazando.
    Bjokas, Sah

    ResponderExcluir
  7. Momento super tenso comecei a ouvir essa musica semana passada vendo uns videos de Supernatural que e uma serie que tem aver com fantasmas também super legal indico.Estrada da noite me chamou a tenção pela capa e o titulo só agora lie tipo uma minha resenha dele e parece ser bem legal adoro suspense,não tenho coragem de ver filmes assim sou muito medrosa quando o assunto e filme de terror/suspense,caramba to impressionada até agora com a musica tipo isso e bruxaria.

    ResponderExcluir