[Resenha] Sob a Luz da Lua – Andrea Cremer


Título: Nightshade – Vol.1 - Sob a Luz da Lua
Autor: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Páginas: 458
ISBN: 978-85-01-09047-8


Sinopse: Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. O segundo volume da série acaba de ser lançado nos Estados Unidos e também já está na lista de mais vendidos do New York Times. No site da autora www.andreacremer.com a seção Sound Scripts cria uma trilha sonora para acompanhar a leitura do livro, capítulo a capítulo. 

__________

Sob a Luz da Lua é o lançamento da Galera Record que eu mais ansiava para ler, sou fã de um bom Y. A. (Young Adults) e desde que li a sinopse do livro fiquei encantada, ele me parecia ter tudo o que um bom romance juvenil precisa ter para envolver um leitor, uma heroína forte e determinada, um lado repleto de mistério e ação e claro, um bom triângulo amoroso para deixar as coisas ainda mais envolventes. Entretanto, tinha aquele meu lado que imaginava se a história não seria repetitiva, concentrando-se nos mesmos elementos que estamos acostumados a ler como, amor proibido, humano que se apaixona por um ser místico, guerra entre o bem e o mal e tudo mais o que vocês podem imaginar. Pois bem, nesse feriado, o livro “brilhou” para mim e mesmo estando cheia de livros de book tour por aqui decidi começar a lê-lo, só o início, para matar a curiosidade e então, para o meu espanto, não consegui largar o livro.
Sob um cenário repleto de mistério a autora nos apresenta aos Guardiões, humanos com o poder de se transformar em lobos para garantir a proteção dos Defensores, feiticeiros responsáveis pelo equilíbrio da sociedade que é ameaçada constantemente por seus inimigos, os Inquisidores. Perante essa guerra “não declarada”, Calla, uma guardiã alfa, já nasce com o destino traçado. Visando a segurança dos Defensores os Guardiões precisam manter-se fortes e para isso, cabe a Calla unir sua alcateia, os Nightshades, à matilha dos Banes, consumando a união ao se casar com o alfa Banes, o Ren. Desde pequenos eles já sabem desse destino, mas conforme a data da união se aproxima Calla fica cada vez mais nervosa com seu futuro. As coisas pioram ainda mais quando ela arrisca seus segredos e sua vida ao salvar um humano, Shay, que acaba se envolvendo no mundo de Calla bem mais do que poderia, colocando os dois em constante perigo.
O ritmo da narrativa utilizado pela autora me surpreendeu, quando percebi estava totalmente envolvida com sua forma direta de conduzir os fatos. Em sua história, por mais que alguns elementos possam parecer clichê, em nenhum ponto eles se tornam repetitivos, porque diferentemente dos livros juvenis que estamos acostumados a ler, o drama central do livro não é comum, a autora não se apega aos pequenos fatos, por isso, enquanto lia imaginava - “bem, agora isso vai se arrastar por um bom tempo”, e então, para minha surpresa, virava a página e já estava tudo parcialmente resolvido. O fato é que, a narrativa é rápida, abrangente e foca nos verdadeiros mistérios da trama, aos poucos os segredos que cercam o passado e o futuro de Calla, Ren e Shay, passam a ser revelados, deixando-nos surpresos com o rumo da história, descrevendo-nos fatos com os quais, não poderíamos imaginar.
Além da narrativa, os personagens são outro ponto forte do livro. Calla, por mais confusa que possa estar, tenta manter-se centrada e forte, afinal a união entre os Nightshades e os Banes deixa os ânimos dos guardiões envolvidos a flor da pele. Por um bom tempo esses dois grupos não se deram bem, e agora, sob a ordem dos Defensores precisam se unir e trabalhar em equipe. Calla lidera muito bem, e aprende, com a ajuda de Ren, a manter o grupo unido. Logo cada guardião passa a se destacar, suas personalidades, medos, desejos. Calla me ganhou por sua força e ao mesmo tempo por suas inseguranças, como qualquer jovem ela tem dúvidas sobre seu futuro e muito medo de suas escolhas. Os personagens masculinos que dão o ar romântico a narrativa me deixaram sem fôlego, Ren, o guardião alfa dos Banes é um mistério para qualquer leitor, em alguns momentos, o achava um belo arrogante, em outros, reconhecia que por trás da sua pose de galã, ele é um rapaz muito forte e apaixonante {suspiros}. Já Shay é tudo o que um humano não deveria ser, destemido, ele não tem medo de se aventurar nesse mundo desconhecido, e por mais incrível que pareça, descobre que está mais envolvido com os segredos desse novo mundo do que deveria.
Ren e Shay são totalmente diferentes e ao mesmo tempo, igualmente envolventes. Senti que no início Ren deveria tomar o lugar do “bad boy”, e exatamente por isso, não consegui desfazer a imagem apaixonante que criei dele, por mais que ele tenha umas atitudes dominantes com relação à Calla, gostei dele logo de início. Já Shay me surpreendeu quando passou a enfrentar os problemas, sua forma decidida de agir o tornou um personagem determinado e muito inteligente.  Sem se decidir Calla vive um impasse, seguir seu futuro com Ren, ou, se entregar a liberdade da presença de Shay.
“Seus lábios interromperam minha face. O beijo me deixou ainda mais tonta e cravei as unhas nos seus ombros. – Você disse que não queria que a deixasse em paz. – Sua língua me atiçou no rosto. – Esse sou eu, perturbando você.”
Longe da paixão e das dúvidas sobre o futuro, Calla descobre segredos que a fazem tomar decisões inesperadas, logo descobrimos que ela não precisa escolher somente, sobre a quem entregar seu coração, mas sim, e principalmente, a quem se tornar leal. Para quem gosta de um bom romance, repleto de mistério e de personagens fortes e apaixonantes, Sob a Lua da Lua é uma ótima escolha de leitura. Surpreendente e envolvente, o livro com certeza merece todo o sucesso que está fazendo.

Logo que terminei de lê-lo fui realizar uma pesquisa sobre os próximos volumes da série, o segundo livro (WOLFSBANE) já foi lançado nos EUA, o terceiro (BLOODROSE) será lançado em 21 de Fevereiro de 2012 e o quarto, (UNTITLED) também está previsto para 2012. Confiram as capas do segundo e terceiro volume da série: 

 


Lindas não é mesmo? Espero poder ler a continuação logo e agradeço a Galera Record pela cortesia, o livro é incrível.


19 comentários:

  1. Oi Pah!
    Fiquei encantada com a capa deste livro, e agora com sua resenha me despertou uma curiosidade imensa de ler este livro! aff!
    As outras capas são muito lindas tbm, espero logo poder ler!
    bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei interessada nesse livro, é a primeira resenha que leio dele, gostei, quero ler! E a capa do livro é linda!

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  3. É uma série que eu estou ansiosa para ler, mas não agora. Assim que eu tiver tempo (e dinheiro) para a série a começarei. kk'
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Pah, fiquei morrendo de curiosidade pra ler!
    Apesar da história em si parecer ser clichê, a autora parece ter escrito de uma maneira bem diferente, tornando o livro singular!
    Quero ler!
    Você realmente se envolveu com ele né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o enredo da serie parece ser perfeita,tem tudo o que gosto.A capa é perfeita,e a sua resenha então nem se fala,parabéns adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Estou encantada com a sua resenha *-*
    Espero conseguir ler em breve!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah!
    Vim te convidar para participar da primeira promoção que eu estou promovendo sozinha!=)

    Ta rolando uma super promo lá no blog! Concorra a um livro"Ainda não te disse nada" do Mauricio Gomyde e a um IPD2! Me ajude, é minha primeira promoção!
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2011/11/promocao-ainda-nao-te-disse-nada.html

    bjinhs

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro. Todo mundo está falando muito bem dele e fiquei com muita vontade, mas quando eu pedi para a Galera, eles não tinham mais :(
    E o livro é BEM CARO, ai vou esperar um pouquinho!
    Adorei a resenha, e as outras capas são lindas! \o/

    Beijos,
    Milena - Divert Letras

    ResponderExcluir
  9. Primeiro, eu preciso dizer que essa capa é incrível!
    Eu não conhecia a história, mas já conhecia o livro! rs vai entender!
    Enfim, adorei a sua resenha, muito bem escrita, parabéns Pah!
    E parece que a onda do momento serão lobos? rs Será que a galera cansou dos mortos-vivos?
    Enfim!
    Adorei e fiquei com uma super vontade de ler este livro!
    Beijão, Caah ♥

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  10. Uau!! que resenha show!!
    Eu já tinha visto o livro, achei a capa super linda! Mas não esperava um conteúdo tão bacana. Sou fascinada por lobos!! *-*
    Sem dúvida ele vai pra lista de próxima compra!!
    As outras capas são belíssimas tbm!!
    Eu queroo!!

    @sheyllamorgan

    Beeijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Para mi se um livro tiver romance e aventura,já quero ler esse com certeza já vai para a minha lista as capas são uma coisa são lindas.

    ResponderExcluir
  12. Ai eu ando numa onda tão jake(lobos) agora kkkk To doida pra ler esse livro, só esperando alguem me dar.

    O povo gosta de um triangulo amoroso em, mas esse parece que é ótimo, super curiosa pra ler.

    @dnisin
    www.docesmeninas.com

    ResponderExcluir
  13. Ai que bom que vc gostou e que estava afim, pois a pior coisa que tem é quando a gente ta mega afim de ler e acaba que quando começamos é bem diferente do que a gente queria!!!! Mas esse é um livro que eu super quero e um monte de gente tem falado!!!! Amei a resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. OI Pah! Nossa só ando vendo resenha boa sobre esse livro! Eu adoro historias de lobos, e essa sempre me chamou a atenção. Fiquei particularmente interessada pelo modo da autora narrar de acordo com o que você descreveu; muito interessante espero comprar em breve!
    Beijos!

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  15. Oi, Pah.
    Enfim consegui comentar na sua resenha após ler umas 04 vezes. rs.
    Gostei da resenha, acho que o livro seja interessante. Lobos estão com tudo, nunca li nada com esses seres como protagonistas, mas se forem bem trabalhos ficará algo muito gostoso de se ler. Pretendo ler esse livro em breve (:
    Ótima resenha, Pah.

    Beijos, @Pedro_AAraujo

    ResponderExcluir
  16. Olá, Pah!!
    Estou com o livro aqui e será uma das minhas próximas leituras. Espero gostar da história tanto quanto você e estou com perspectivas boas a respeito.
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  17. Estou MUITO muito, curiosa pra ler! amo livros de romances sobrenaturais. A resenha não preciso nem dizer neah?! incrível como sempre, vc consegue descrever sem revelar, e nos deixar curiosos pra ler Pah!
    Bjokas, Sah

    ResponderExcluir
  18. Ah, a capa é tão linda - misteriosa! E seu blog é muito fofo, assim como você escreve super bem (eita, eu devia guardar alguns elogios para depois, não acha?[;)
    ^^'
    Raramente vejo uma resenha tão bem construída. Espero que continue assim.
    Já o livro... não sei, não sei... Quem sabe um dia eu leio *-*

    Beijos, e ótima semana.
    vicioempaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir