Anúncios
dezembro 07, 2011

[Resenha] Estigmas da Luz – Liana Cupini

“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’.” Livro de Enoque. Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clínica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”

Editora: Above l 320 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5 

 

Estigmas da Luz foi uma agradável surpresa. Depois de ler diversas resenhas do livro não sabia ao certo o que esperar dele, por isso me surpreendi quando logo de início, mesmo estando um pouco receosa com relação à história, fui totalmente absorvida pelo ritmo da narrativa. A autora escreve de uma forma simples e rápida, conduzindo os acontecimentos por meio de uma trama envolvente e misteriosa.

Sob esse contexto, o livro narra a história de Aurora, uma jovem que possui um dom único e místico. Ela e seu irmão gêmeo, Tomas, estão aos poucos descobrindo os segredos que cercam suas vidas. Portadores de uma rara doença, ambos passam dois anos internados em uma misteriosa clínica, submetidos a tratamentos longos e dolorosos. Entretanto, descobrem que a doença que os aflige é na realidade, um dom capaz de mudar o futuro da humanidade e diante dessa descoberta, mergulham em um mundo desconhecido habitado por Nefilins.

Envolvidos em uma guerra não declarada, encabeçada por dois grupos de anjos caídos – os Sentinelas e os Vigilantes, Tomas e Aurora precisam escolher em quem confiar. O dom que os irmãos possuem é cobiçado por ambos os grupos em uma misteriosa busca, contudo, em meio a pequenas revelações, muitos mistérios e vários segredos, como descobrir em qual lado acreditar?

Assim como Aurora, durante toda a história ficamos desconfiados, é difícil escolher um lado ou ter a certeza de qual grupo conta a verdade. A autora soube manter o mistério ao redor da trama, um dos elementos que nos prende ao livro e eleva nossa curiosidade. Além das escolhas que cercam os irmãos, eles precisam aprender e aceitar o dom que possuem. Contudo, ao passo que Tomas parece lidar muito bem com as novidades que os cercam, Aurora, demora para aceitar o mundo místico e irreal ao qual é apresentada.

“Eu não sei por que você e seu irmão têm esse dom. Mas você não deve fugir dele, minha flor, você deve aceitá-lo e aprender com ele”

Enfrentando o dilema do que realmente são, em quem devem confiar e quais escolhas devem fazer, Tomas e Aurora nos conduzem a uma aventura emocionante. Além do mistério e da aventura, nos deparamos também com muito romance.

Gostei muito da história, e como já disse me surpreendi com o livro, entretanto, teve um elemento que me incomodou. O fluxo da narrativa é tão constante que existem momentos que faltam detalhes, a impressão que temos é que deixamos de ler uma parte da história. Sendo assim, em alguns momentos me perguntava – “mas como esse personagem veio parar aqui?”, então retornava a leitura e não encontrava o momento exato em que a cena havia sido mudada, ou ainda, quando um sentimento era narrado, sem antes serem descritos indícios do mesmo. Entretanto, nenhum desses fatores atrapalha o fluxo da leitura, muito pelo contrário, ela avança em um ritmo favorável ao leitor, parece que a falta de detalhes faz com que a leitura não se torne cansativa e monótona.

Preciso citar também que ao deixar de revelar alguns mistérios ao final do livro, a autora criou uma deixa para uma possível continuação, que eu sinceramente, espero que surja, caso contrário, alguns leitores poderão ficar decepcionados – Como eu, por exemplo (Poxa Liana, quero saber o segredo do Tomas! {rs}).

Super Indicado! Quem gosta de um bom Y.A., regado a mistério, aventura e ação com certeza irá gostar de Estigmas da Luz! 

Aproveito para agradecer ao Book Tour Selo Brasileiro pela oportunidade de ler essa obra.

Beijos!

 

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

7 Comentários

  • Ana Ferreira
    07 dezembro, 2011

    Pah,

    Eu já tinha interesses em "Estigmas da Luz", mas acho que eles se atenuaram depois da sua resenha, depois da forma com a qual você nos apresentou aos fatos em torno dos quais a história gira.

    Acho que sobrenaturalismos nunca são demais se bem apresentados, se colocados num ponto de vista que os torne interessantes ao leitor, que é notavelmente o caso desse livro.

    Ótima promoção, heim?

    Beijinhos,
    Ana – Na Parede do Quarto

  • Aione Simoes
    Aione Simoes
    07 dezembro, 2011

    Oi Pah!
    Eu também gostei muito do livro e achei ótima a maneira de como a Liana deixou a gente no mistério sobre de qual lado era o certo até o final! Fiquei super na dúvida também!
    E vai ter continuação sim, é uma trilogia^^
    Beijão!

  • Mireliinha
    07 dezembro, 2011

    Tô super curiosa pra ler esse livro, viu Pah *-* Adorei sua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

  • Julia G
    07 dezembro, 2011

    Ai, fiquei ainda mais curiosa para ler essa história. Já tinha lido algumas resenhas dela, mas faz tanto tempo que eu tinha meio que apagado!
    E adorei a promoção de natal! Vou contar as moedinhas para ver se consigo comprar! haha

    Beijinhos Pah!

  • Sheylla
    07 dezembro, 2011

    Parece ser um livro cheio de mistérios.
    Não sabia que era assim, pensei que fosse só romance. oO

    Boa resenha.

    Nossa, o preço dele ta ótimo. Se minha lista de desejados não estivesse tão longa eu pegaria ele!

    Beeijo. =*

  • Fabi!!
    07 dezembro, 2011

    Adorei!!!!

  • ✿ Nessinha✿
    07 dezembro, 2011

    Oi Pah!!
    Eu adorei ler este livro, muito bom!
    Este o foi o livro de minha prmeira parceria no blog, com a Liana Cupini, por isso me marcou!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/