[Resenha] Estigmas da Luz – Liana Cupini


Título: Estigmas da Luz
Autor: Liana Cupini
Editora: Above
Páginas: 320

ISBN: 978-85-63080-29-5


Sinopse: “E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque. Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”

__________

Estigmas da Luz foi uma agradável surpresa. Depois de ler diversas resenhas do livro não sabia ao certo o que esperar dele, por isso me surpreendi quando logo de início, mesmo estando um pouco receosa com relação à história, fui totalmente absorvida pelo ritmo da narrativa. A autora escreve de uma forma simples e rápida, conduzindo os acontecimentos por meio de uma trama envolvente e misteriosa.
Sob esse contexto, o livro narra à história de Aurora, uma jovem que possui um dom único e místico. Ela e seu irmão gêmeo, Tomas, estão aos poucos descobrindo os segredos que cercam suas vidas. Portadores de uma rara doença, ambos passam dois anos internados em uma misteriosa clínica, submetidos a tratamentos longos e dolorosos. Entretanto, descobrem que a doença que os aflige é na realidade, um dom capaz de mudar o futuro da humanidade e diante dessa descoberta, mergulham em um mundo desconhecido habitado por Nefilins.
Envolvidos em uma guerra não declarada, encabeçada por dois grupos de anjos caídos – os Sentinelas e os Vigilantes, Tomas e Aurora precisam escolher em quem confiar. O dom que os irmãos possuem é cobiçado por ambos os grupos em uma misteriosa busca, contudo, em meio a pequenas revelações, muitos mistérios e vários segredos, como descobrir em qual lado acreditar?
Assim como Aurora, durante toda a história ficamos desconfiados, é difícil escolher um lado ou ter a certeza de qual grupo conta a verdade. A autora soube manter o mistério ao redor da trama, um dos elementos que nos prende ao livro e eleva nossa curiosidade. Além das escolhas que cercam os irmãos, eles precisam aprender e aceitar o dom que possuem. Contudo, ao passo que Tomas parece lidar muito bem com as novidades que os cercam, Aurora, demora para aceitar o mundo místico e irreal ao qual é apresentada.
“Eu não sei por que você e seu irmão têm esse dom. Mas você não deve fugir dele, minha flor, você deve aceitá-lo e aprender com ele”.
Enfrentado o dilema do que realmente são, em quem devem confiar e quais escolhas devem fazer, Tomas e Aurora nos conduzem a uma aventura emocionante. Além do mistério e da aventura, nos deparamos também com muito romance.
Gostei muito da história, e como já disse me surpreendi com o livro, entretanto, teve um elemento que me incomodou. O fluxo da narrativa é tão constante que existem momentos que faltam detalhes, a impressão que temos é que deixamos de ler uma parte da história. Sendo assim, em alguns momentos me perguntava - “mas como esse personagem veio parar aqui?”, então retornava a leitura e não encontrava o momento exato em que a cena havia sido mudada, ou ainda, quando um sentimento era narrado, sem antes serem descritos indícios do mesmo. Entretanto, nenhum desses fatores atrapalha o fluxo da leitura, muito pelo contrário, ela avança em um ritmo favorável ao leitor, parece que a falta de detalhes faz com que a leitura não se torne cansativa ou monótona.
Preciso citar também que ao deixar de revelar alguns mistérios ao final do livro, a autora criou uma deixa para uma possível continuação, que eu sinceramente, espero que surja, caso contrário, alguns leitores poderão ficar decepcionados - Como eu, por exemplo (Poxa Liana, quero saber o segredo do Tomas! {rs}).


Super Indicado! Quem gosta de um bom Y.A., regado a mistério, aventura e ação com certeza irá gostar de Estigmas da Luz! 
Aproveito para agradecer ao Book Tour Selo Brasileiro pela oportunidade de ler essa obra. E para quem gostou do livro, uma boa notícia, a autora me mandou um e-mail sobre a promoção de Natal que ela está realizando - Um Kit com seus dois livros a um preço super bacana: Estigmas da Luz e Antes Tarde que mais Tarde por apenas 26,90$! E com frete grátis! Muito barato, para comprar é só entrar em contato com a autora.


Espero que tenham gostado! 
Até breve,


7 comentários:

  1. Oi Pah!!
    Eu adorei ler este livro, muito bom!
    Este o foi o livro de minha prmeira parceria no blog, com a Liana Cupini, por isso me marcou!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro cheio de mistérios.
    Não sabia que era assim, pensei que fosse só romance. oO

    Boa resenha.

    Nossa, o preço dele ta ótimo. Se minha lista de desejados não estivesse tão longa eu pegaria ele!

    Beeijo. =*

    ResponderExcluir
  3. Ai, fiquei ainda mais curiosa para ler essa história. Já tinha lido algumas resenhas dela, mas faz tanto tempo que eu tinha meio que apagado!
    E adorei a promoção de natal! Vou contar as moedinhas para ver se consigo comprar! haha

    Beijinhos Pah!

    ResponderExcluir
  4. Tô super curiosa pra ler esse livro, viu Pah *-* Adorei sua resenha!


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah!
    Eu também gostei muito do livro e achei ótima a maneira de como a Liana deixou a gente no mistério sobre de qual lado era o certo até o final! Fiquei super na dúvida também!
    E vai ter continuação sim, é uma trilogia^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Pah,

    Eu já tinha interesses em "Estigmas da Luz", mas acho que eles se atenuaram depois da sua resenha, depois da forma com a qual você nos apresentou aos fatos em torno dos quais a história gira.

    Acho que sobrenaturalismos nunca são demais se bem apresentados, se colocados num ponto de vista que os torne interessantes ao leitor, que é notavelmente o caso desse livro.

    Ótima promoção, heim?

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir