[Fuxicando] Férias de Verão


O final do mês de Janeiro não representa apenas o fim do primeiro mês do ano, mas também, a aproximação do término das férias de Verão.  Para muitos fevereiro é o mês de volta as aulas, para outros, o retorno ao trabalho e para alguns, o simples final de um dos períodos mais gostosos do ano, em que em clima de férias, aproveitamos mais nossos fins de semana, prolongando os momentos em que passamos na agradável companhia do Sol.
Mas quem disse que com o final das férias de verão, devemos nos deixar levar pela previsibilidade da rotina do trabalho ou da escola? Façamos de 2012 um ano melhor, e em clima de férias, vamos aproveitar o que ainda nos resta do verão, usando nossos fins de semana para fugir da rotina, e nossas noites posteriores ao trabalho ou ao estudo para cultivar e manter o que as férias possuem de melhor.
Por exemplo, você passou parte de suas férias de verão na praia? Nesse período qual era a sua rotina? Caminhadas no calçadão, almoços regados a frutos do mar com muito sorvete de sobremesa, festas à beira do mar, longas noites de passeio e muita diversão? Bem, nada de ficar só na saudade, pois é possível levar um pouco disso para o seu dia a dia.
Assim, substitua os passeios matutinos à beira mar, ou as caminhadas no calçadão por alguns minutos diários andando de bicicleta. O destino pode ser um belo parque da sua cidade ou até mesmo um perímetro urbano pouco movimentado, o gostoso é se movimentar. Desta forma, você troca seus exercícios diários de férias por algo prazeroso, que te permite observar a beleza de sua cidade de uma forma não convencional, além do fato, é claro, de que você queima várias calorias, preparando o corpo para o próximo verão. Já as festas na praia podem ser substituídas por gostosos piqueniques, festas na piscina ou até mesmo, por um barzinho com os amigos, afinal, o mais importante é a boa companhia, não é mesmo?   


Agora se você passou suas férias de verão em casa, com certeza aproveitou para ir ao cinema, para sair com os amigos e com a família, para descansar na varanda de casa e principalmente, para se desligar do mundo, coisas que são fácies de virar hábito, basta querer!
Desta forma, se para desligar-se dos problemas e da rotina você fugiu da televisão, quando suas férias terminarem não se deixe levar pelas novelas ou programas de auditório, desligue a TV e vá ler um livro! Mantenha sua mente ativa buscando ler vários tipos de histórias, mergulhando de cabeça nos gêneros que lhe agradam mais, mas também, dando uma chance para o novo, afinal, nas férias sempre experimentamos algo novo, não é mesmo? Estão faça disso um hábito, e ao decorrer de 2012 dê uma chance a novos estilos literários.
Para fugir da TV também aposte em boa música! No verão os hits do momento nos pegam de jeito com suas melodias “marcantes” e de fácil memorização, você pode até não gostar da música, mas quando se dá conta já está cantando-a (“Delícia, delícia, assim você me mata, ai se eu te pego, ai, ai, se eu te pego...” ¬¬). Mas para fugir da rotina evite as melodias “chicletes”, que não tardam a enjoar, e crie sua própria seleção de hits do verão, monte uma pasta com suas músicas de verão preferidas, aquelas que te lembram os bons momentos de suas férias, e quando bater a saudade ou o estresse do dia a dia ameaçar “te pegar” é só sentar na varanda de casa e aproveitar a boa música.



Você ainda pode cultivar um dos melhores hábitos da suas férias de verão de forma fácil e barata, quer sair com os amigos, mas está faltando dinheiro? Ou bateu aquela vontade louca de ir ao cinema, mas o tempo está apertado? Faça uma boa festa do pijama (Porque não?). Chame os amigos, loque filmes, faça pipoca e brigadeiro, e mergulhe na diversão. Além de passar bons momentos com aqueles que te fazem bem, você assiste bons filmes na comodidade de sua casa.
Bem, independente do local ou de como você passou suas férias, se lembre de cultivar os melhores hábitos criados nela, querendo, você pode levar as férias de verão com você por todo ano e quando menos esperar, as férias de inverno já vão chegar, reservando a você longas sessões de pipoca, filmes e chocolate quente!




11 comentários:

  1. Ai, adorei a fofura do post. Realmente essa época do ano é gostosa demais e quando ela acaba, bate uma depressão, acho que em todos...
    Comigo, por exemplo, não basta apenas tentar fazer as coisas que fazia antes. Eu odeio outono e inverno... A ausência do sol me deixa estressada rs É um clima muito triste =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE!

    Estou retomando os comentários, ultimamente está dificil arrumar tempo pra comentar nos blogs, mas aqui estou eu encaichando um tempinho pra não deixar de prestigiar seu trabalho e seu blog!

    ADOREI o texto *O* Tenha ótimos dias ;)

    Beijokinhas da Angel
    Blog Anime Daiki =D

    ResponderExcluir
  3. Adorei também!!! Muito legal o post... ams eu já passei da época de ter férias no verão... trabalho agora é tão ... diferente :/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você em tudo! O tempo só fica mais atrapalhado, mas não porque acabou as férias que vai deixar de aproveitar. Por sorte, as minhas só acabam em março. Vou aproveitar bem, porque depois faculdade vai tomar muito do meu tempo. HUAHA

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah!
    Curti o post, já to entrando na depressão de última semana de férias ç.ç queria mesmo é voltar pra praia e lá ficar! hahaha
    Beijooos

    CC
    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Perfeito, Pah! Isso aí mesmo, aproveitar, né?!
    Olha, não rola festa do pijama, mas uma tarde comendo um brigadeiro e pipoca, vendo Aquele filminho, melhor coisa!
    Ahh, e com certeza, desligar a tv e ler um livro, isso sim! Mesmo que estejamos de férias (ou não), é bom largar um pouco de computadores e televisão.
    Desapegar, sabe?
    Não sou muito da caminhada, mas ouvir uma musiquinha, quem não gosta, né?!
    Ainda bem que ainda vou pra praia em fevereiro, porque olha! Aqui em Porto Alegre tá O calor do cão! Sério, horrível, rsrs
    Enfim, adorei o texto!
    Bjão, Pah!

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAAAAA ADOOOOOREEEI o poste. Realmente eu to aproveitando muito bem, lendo, saindo, caminhando na beira da praia, dando oportunidades a mim mesma. e esse texto só me deu mais inspiração. que Fevereiro venha carregado de novas aventuras para todos nós!

    ResponderExcluir
  8. *oooooooooooo* ó Céus que Post mais fofo!

    ResponderExcluir
  9. Que post gostoso, Pah!
    Minhas férias não tiveram nada demais (li que nem uma condenada, apenas), mas foram bem proveitosas!
    Adorei suas dicas, só é difícil a gente não se deixar cair na rotina né?
    Quando vi o "festa do pijama" na hora eu pensei: "quando a gêmea vier pra cá, a gente tem que fazer isso: ficar até altas horas acordadas conversando, comendo besteiras, vendo filme e tudo mais!". Topa?
    Beijão, gêmea!

    ResponderExcluir
  10. Ai Pah, eu estou aqui chorando com o fim das férias, com a volta ás aulas minha vida fica tão agitada que mal tenho tempo para respirar.
    Adorei o post e as músicas sempre me acompanham em todos os momentos, mas as outras coisas nem tanto!
    Um Beijão!
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Adorei as suas dicas, vou voltar de férias do trabalho no dia 14/02, e já estou ficando melancólica...Enfim, vamos tentar manter o clima o ano inteiro!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir