[Resenha] Garota Apaixonada em Apuros – Carolina Estrella


Título: Garota Apaixonada em Apuros
Autor: Carolina Estrella
Editora: Folio Criação
Páginas: 141
ISBN: 987-85-63496-00-3

Sinopse: Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida :A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado. 


__________

Garota Apaixonada em Apuros é um livro leve e extremamente divertido. Narrando a história de Gabi, uma jovem alegre e determinada, a autora nos transporta com destreza ao universo dos adolescentes, nos fazendo lembrar de que quando mais jovens, éramos muito parecidos com Gabi e sua turma de amigos.
“Eu não sei por que não pulei fora desse relacionamento. (...). Sou uma garota em constantes apuros, mas acho que fazem parte da vida essas aventuras, ou melhor, essas desventuras amorosas”.
Gabi realmente vive em apuros, seu coração está uma confusão que só, tudo porque se apaixonou pelo cara “errado”. Nelson não sabe o que quer, ele até parece gostar de Gabi, mas quando está com os amigos faz pouco caso dela. Esperta e determinada, ela tenta de todas as formas conquistá-lo, e enquanto ela e as amigas fazem de tudo para esse romance decolar, mais problemas surgem, deixando-a ainda mais confusa.
Nesse meio termo a autora aborda temas como a amizade, inveja, auto-estima, separação e o peso do verdadeiro amor, tudo com uma maneira divertida e objetiva de escrever, prendendo-nos a leitura. A Gabi realmente é uma figura, não pude deixar de lembrar do meu período no Ensino Médio, da cumplicidade que mantinha com minhas amigas e de como um possível namoro virava o assunto diário do colégio.
Essas lembranças, as quais o livro nos remete, estão ligadas com a forma com a qual a autora escreveu a história. O “romance” de Gabi e Nelson é só um capítulo da vida de Gabi, uma parte especial de sua juventude, algo que ela lembra com carinho e “resolveu nos contar”. Por esse motivo, a narrativa se desenvolve como um conto e mesmo isso sendo um ponto positivo para alguns, para mim não foi. Eu entendo o ponto de vista da autora, e confesso que até gostei, mas senti que a forma com que ela termina o livro não foi capaz de me satisfazer como leitora. A mensagem do livro é verdadeira, mas ao terminá-lo queria mais, a impressão que tive é que faltou algo.
Fora isso, encontrei um ou outro erro de formatação e me confundi um pouco com os personagens - A Gabi tem tantos amigos que me perdia ao tentar formar um conceito de cada um deles, mas isso é devido ao fato do livro ser bem curtinho. No geral gostei da narrativa, minha irmã mais nova ficou louca para lê-lo, se o livro não fosse de Book Tour tenho certeza que ela teria lido. 
Pela leveza do livro, o indico para quem gosta de uma história jovem e alegre.

Obrigada ao Selo Brasileiro pela oportunidade de ler essa obra.

11 comentários:

  1. Oi Pah!
    O livro deve ser bem divertido e fofo, tenho curiosidade de ler!
    Uma pena só que você tenha ficado com essa sensação de algo ter faltado!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Sempre caprichando nas resenhas né?!
    Flor, antes de falar da sua resenha, quero agradecer pelo marcador lindo da Irmandade, quando recebi seu envelope lá em casa, ja dei pulinhos, quando abri o envelope... nem preciso dizer que sai berrando e rindo pela casa, por você ter lembrado que eu estava louca por um marcador da Irmandade.
    Seu presente de natal vai estar chegando até final de janeiro, encomendei começo de dezembro, mais só chegou agora!!
    Pode esperar que o Papai Noel do Rosa Pink vai bater na sua porta!!
    Te desejo um 2012 cheio de amor, felicidade, sucesso, saúde, cheio de livros, amigos e respeito!
    Tentei faturar este livro em uma promoção, mais não ganhei, nem preciso dizer que to louca para le-lo, amei a sua resenha!!!!
    Beijokas enormes
    Briana
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com
    briana_evelyn26

    ResponderExcluir
  3. Adoooodooorei a resenha, quero ler, mais tbm eu ando muito pouco animada para livros adolescentes, estou lendo sabado a noite da babi dewet e tipo é mtas emoçoes e eu acabei meio que largando o livro por um tempo. mais se eu tiver oportunidade irei agarrar com as duas mãos.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem legalzinho, voltado pra adolescentes (gosto de livro assim pra alternar com um livro mais adulto). E livros 'leves' são rapidinhos pra ler. rs

    Ah, pena você ter achado que ficou faltando algo.

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Pah! Já li Garota Apaixonada em Apuros e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Deve se daqueles livros bem levinhos né? Eu gosto do blog da Carolina, e fiquei curiosa para ler, já que adoro as resenhas dela... mas tipo é levinho, e esse ano quero ler livros mais adultos...

    Rafa

    ResponderExcluir
  7. Pah, adoro as suas resenhas (grande novidade, oh!). Com essa não foi diferente (oh!). Eu não conhecia o livro e achei muito legal para o público adolescente. Não é o que estou procurando agora, mas vou indicá-lo!

    Beijocas,

    Lu (do blog de Equinócio)

    ResponderExcluir
  8. Pah,

    Não sei se é um livro que leria no momento pois, apesar de retratar uma realidade que aparentemente combina com a minha, na condição de adolescente e estudante do Ensino Médio, tenho uma tendência a achar esses livros meio bobinhos, sempre com aquela sensação de que poderiam ter sido mais.

    Enfim, a primeira resenha de 2012 ficou bem bacana e que venham muitas outras \o/

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  9. Esses livros tem seus lados positivos e negativos, pra quem ta sem tempo e quer ler um romance básico, água com açucar esse é batata, já quem procura uma leitura mais bem elaborada e desenvolvida precisa de alguma coisa que prende e preenche, eu entendi!
    As vezes a pessoa escreve bem e o principio é bom, mas o desenvolvimento cade?
    Beijos
    Júlia
    www.saladacultural.blog.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah,

    Gostei da sua resenha! Eu também acho que faltou algo. Faltou recheio! rs E sobre a diagramação, a 2ªedição está bem melhor. Pelo menos em relação ao texto.

    Eu escrevi continuação do livro para complementar, mas ainda não tive oportunidade de publicá-lo.

    Beijinhos,

    Carolina Estrella
    Twitter:@caestrella
    facebook: Carolina Estrella
    Blogs: www.garotaapaixonadaemapuros.blogspot.com
    www.romanceseleituras.com
    www.selobrasileiro.blogspot.com
    www.blogdaestrella.com
    www.escreverelegal.blogspot.com

    ResponderExcluir