Fuxicos & Futricos #25



Olá, galerinha!
Tudo certinho com vocês?
Já viram que lindo o novo banner do Fuxicos & Futricos?!


Música
Bom, sei que tem muita blogueira por aí apaixonada por um tal de Robert Pattinson. O que ele tem em comum com a coluna de hoje? Diretamente nada, mas muitos sabem que o rapaz não só encanta, ele canta também. E não é o único em sua família, a irmã, Lizzy é também, cantora e leva muito a sério a profissão.
Já escuto algumas músicas da Lizzy há algum tempo e devo dizer que não só gosto de suas letras e melodias, amo a voz da jovem mulher.
Bom, fiquem então com...
Lizzy Pattinson – Don’t talk me down


“So don't talk me down
Tonight
Cause I'm falling for this wonderful night
I don't need a sign
I can’t borrow anymore time.”




Livro
Semana passada, na coluna Fuxicando Sobre Chick-Lits a Mi falou sobre a autora Sophie Kinsella (clique no nome da autora para ver o post), que é uma das minhas preferidas quando o assunto é chick-lit. Resolvi, então, indicar o último livro que li dela.

Em Samantha Sweet – Executiva do Lar conheceremos a ocupadíssima advogada, Samantha Sweet. Ela é uma das mais importantes em Londres.
Sempre ocupada, desde muito cedo, ela segue carreira no mesmo ramo que sua mãe, também muito poderosa. Samantha tem 29 anos e não tem tempo nenhum, ela só vive para o trabalho. Seu sonho? Ser umas das sócias no escritório onde trabalha.
Após cometer UM erro, a jovem mulher se desespera e, andando sem rumo, chega a uma mansão onde é confundida com uma empregada doméstica. Com medo e sem saber o que fazer, Samantha mente, pretendendo apenas passar a noite na mansão, decidida a contar a verdade de quem ela é no outro dia.
Quando descobre que perdeu o emprego e que seu chefe não quer vê-la de forma alguma, ela decide por persistir na mentira, pois não sabe para onde ir. O problema? Bem, Samantha NUNCA cozinhou ou cuidou de uma casa em sua vida. Ela não sabe nem pregar botões. E agora?! Depois de todas as mentiras que contou, como é que Samantha vai se passar por doméstica?
Nathaniel, lindo e gostoso jardineiro da casa onde a advogada trabalha, parece bem disposto a ajudar Samantha a aprender a fazer serviços domésticos e a superar seu antigo “relacionamento”.
Mesmo descobrindo uma nova maneira de viver a vida, será que Samantha está disposta a abrir mão de seu passado e sua carreira brilhante?


O livro é hilário do começo ao fim, ele nos diverte bastante com todas as atrapalhadas de Samantha. Os novos patrões da jovem mulher também não ficam pra trás, eles são daqueles ricos que gostam de se passar, que fingem que entendem de tudo e que são muito importantes, mas eles têm um ótimo coração.
Sophie Kinsella é sempre uma ótima pedida pra quem quer ler um romance bem divertido e leve.

“ Você se consideraria estressada?
Não. Não sou estressada
Sou... ocupada. Muita gente é ocupada. O mundo é assim. Tenho um emprego de alto nível, minha carreira é importante e eu gosto dela.
OK, algumas vezes fico meio tensa. Meio pressionada. Mas sou advogada no centro financeiro de Londres, pelo amor de Deus. O que você esperaria?

Estou apertando tanto a caneta na página que rasguei o papel. Droga. Não faz mal. Vamos à próxima pergunta.”





Filme
Associando história do livro com algum filme já assistido, trouxe pra vocês uma indicação de filme em que o enredo é exatamente ao contrário do apresentado pelo livro.
Se no livro nós tínhamos uma super advogada se passando por uma empregada doméstica em Encontro de Amor  nós temos uma camareira de um hotel de luxo se passando por uma hóspede.
Pois é, acho que muita gente já teve a chance de ver esse filme na Sessão da Tarde. Não é um filme atual e não passa pouco na telinha do plim-pilm.


Jennifer Lopez dá vida à personagem Marisa Ventura, uma mãe solteira que trabalha de camareira em um grande hotel. Por causa de uma “brincadeira”, ela termina vestida nas roupas de uma das hóspedes e acaba conhecendo Christopher Marshall, um importante político. Ele se apaixona pela mulher, mas não sabe quem ela é verdadeiramente.
E quando ele descobrir? Será que as diferenças sociais atrapalham esse amor?

A indicação de filme hoje é bem água-com-açúcar, bem a cara da Sessão da Tarde mesmo. Com uma trama super leve, o filme se encaixa bem naqueles “contos-de-fada-da-vida-real”, aquela velha história, toda mulher quer uma homem lindo e rico que a aceite como ela é.



Ano: 2002
Direção: Wayne Wang
Elenco:
- Jennifer Lopez
- Ralph Fiennes
- Stanley Tucci

Ps: Sinto muito, não encontrei o trailer legendado! =P



8 comentários:

  1. Ahhh que lindo esse post!!
    Paulinha, eu não fazia ideia que o Robert cantava nem muito menos que ele tinha uma irmã cantora também haha! Mudou a minha vida ^^
    Gostei da música ;)
    Bom, sou suspeitíssima pra falar da Sophie e dos livros dela! Samantha Sweet é ótimo mesmo, super hilário!
    E acredita que nunca vi o filme? Conheço, mas nunca assisti!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paulinha!

    Eu sabia que o Robert Pattinson cantava, mas não fazia ideia de que ele também tinha uma irmã no ramo. A música é bem interessante, de qualquer forma.

    Ainda preciso ler os livros da Sophie Kinsella, tenho mais curiosidade em relação a "O Segredo de Emma Corrigan", tão elogiado que ele é.

    E esse filme passou na Sessão da Tarde um dia desses, já assisti a ele e achei fofinho ^^

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. aaah eu amo amo amo esse filme! Gosteei da música também e não veeeejo a hora de ler esse livro da Sophie todo mudo fala tão bem!!
    Beijããão

    ResponderExcluir
  4. Encontro de amor deve ser ótimo. Ahh, Lizzy é ótima *-* acho ela a cara do irmão :3

    Estou seguindo o blog pra ficar por dentro de todas as novidades. Amei o seu cantinho *-*

    Um beijo - Luuh C

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente adorei a historia do livro, fiquei anciosa pra ler!!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que coincidência!! Samantha Sweet eu terminei de ler ha alguns dias tb e simplesmente AMEI! Como não poderia deixar de ser, Sophie kinsella arrasou mais uma vez com esse livro. Cinco estrelas sem dúvida =D

    A Samantha é mesmo hilária e o Nathaniel é aquele mocinho tudo de bom que faz a gente suspirar ao decorrer das paginas, mas não é so isso, o livro tb trás uma mensagem bem bacana sobre recomeçar independentemente do quão impossível possa parecer. Uma leitura imperdível.

    Parabéns pela resenha, Pah.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. Realmente a irmã do Robert canta bem,quero muito ler esse livro da Samantha sweteet adoro os livro da Sophie e tenho que ler esse com toda certeza,já o filme já assistir e até que e legal para quem gosta de comedia romântica,

    ResponderExcluir
  8. Eu sabia que o Robert Pattinson cantava, mas nem gosto dele...rs
    Não sabia que ele tinha irmã. oO
    Ela canta bem. Gostei da música.

    Ainda não li esse livro da Sophie, parece mesmo ser bem divertido!

    Já assisti esse filme algumas vezes, de tanto que passa na sessão da tarde. rsrs
    É bem legal. ^^

    Bjs

    ResponderExcluir