[Resenha] Silêncio - Becca Fitzpatrick

Título: Silêncio
Autor: Becca Fitzpatrick
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Skoob ( AQUI)
Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.”
_________

Anjo. O simples som da palavra provocava uma onda de calor que lambia minha pela. De novo, a cor preta me envolveu como um laço quente, mas agora havia mais. Um toque físico tão real, que eu parei onde estava. Senti alguma coisa se movendo por meu roso, como se dedos invisíveis me acariciassem, seguidos pela sedutora pressão macia nos lábios... Você é minha, Anjo. E eu sou seu. Nada pode mudar isso.
Silêncio é o terceiro e penúltimo livro da série Hush Hush e sendo ele o precursor para o desfecho da trama, tem tudo o que uma boa continuação precisa ter para nos deixar loucos de curiosidade a respeito do final da estória. Romance, ação, suspense e muito mistério envolvem a narrativa do início ao fim, elementos que nos fazem mergulhar na leitura, nos prendendo na grande carga de surpresas e emoções presentes em tal livro.
Em Silêncio Nora acorda de uma espécie de “pesadelo” (não vou entrar em detalhes para que vocês possam se surpreender com a narrativa e aconselho aos desavisados - se puderem, evitem ler a sinopse do livro). Confusa e perdida ela sente que algo em sua vida está fora do lugar e que as mudanças ao seu redor não são piores do que os buracos vazios em seu coração. Assim, cada página da trama é recheada de sentimentos, a solidão, as dúvidas e os medos que envolvem Nora são palpáveis, reais, de forma que em alguns pontos compartilhamos de seus receios. Entretanto, ao contrário do que poderíamos imaginar, Nora não está conformada com essa situação, e disposta a descobrir as respostas para suas perguntas se deixa guiar por sua intuição, a qual, por meio de sonhos e pressentimentos, a leva ao encontro daquele de quem ela tanto precisa - Patch, o único capaz de sanar suas dúvidas e colocar um fim em todos os seus medos.
O problema é que Nora não se lembra de Patch. Ela sente como se tivesse passado muito tempo com ele, compartilhando todos os detalhes de sua vida e até mesmo, de sua alma, mas o fato é que não se lembrar disso com clareza a deixa ainda mais confusa, fazendo com que ela lute constantemente entre a razão e a emoção. Por outro lado, a proximidade deles coloca Nora em risco e por isso, Patch prefere ficar afastado. Entre encontros e desencontros muitos mistérios são revelados, e por mais que eles lutem, o sentimento que os une sempre prevalece.
Os lábio dele roçaram minha orelha. - Em que está pensando? Fechei os olhos por um instante, mergulhando na sensação. Em como me sinto quente. Em como cada centímetro do meu corpo fica inacreditavelmente vivo, vibrante e irracional quando estou com você. Sua boca se curvou num sorriso sexy, quase imperceptível. - Hummm.
Não posso deixar de comentar que Nora está mais confiante do que nunca, a personagem amadureceu muito e agora, sem medo, luta por sua felicidade. Já nosso Patch está ainda mais perfeito, ele, que já era envolvente e apaixonante, ficou ainda melhor, pois, diferentemente dos livros anteriores, Patch não está mais fugindo dos seus sentimentos, é claro que como sempre, existem fatos que se sobrepõem a eles, mas em nenhum momento ele deixa de mostrar o quanto ama e se importa por Nora, e que mesmo afastado ele está presente, cuidando e esperando por ela.
A carga de sentimentos presente na trama é tanta que, se fosse preciso definir a estória em uma palavra, sem dúvida nenhuma, usaria “intenso”. A cada encontro do casal nos vemos perdidos com a força dos sentimentos narrados, não sei se vou ser clara o suficiente, mas o fato é que, cada frase de amor ou de paixão dita por eles é capaz de nos fazer sentir os resquícios dessa emoção.
"- Amo você. - A declaração foi direta, carregada de afeto. - Você me faz lembrar quem eu era. E me faz querer ser aquele homem outra vez. Neste momento, com você em meus braços, sinto que temos uma chance de conseguir superar tudo juntos. Sou seu... se você me quiser."
Contudo a narrativa não se resume apenas ao casal, as dúvidas de Nora ou as escolhas de Patch. Dessa vez a autora se superou, unindo o presente, o passado e futuro de uma forma incrível, revelando segredos, criando novos mistérios e nos fazendo pensar em como as coisas serão solucionadas no próximo livro, assim, nem preciso dizer o quanto estou ansiosa para ler a continuação da série, afinal, como de costume, a autora termina “Silêncio” com uma grande revelação, algo capaz de modificar o rumo da trama, preparando-nos para a grande carga de ação que vem por aí.
Gostei da estória, da carga emocional presente na mesma, do amadurecimento dos personagens e principalmente da narrativa da autora. Sua escrita é envolvente e emocionante, elemento que, para mim, se torna mais perceptível a cada novo livro da Becca Fitzpatrick. Para aqueles que gostam de romances sobrenaturais repletos de ação e paixão, essa série é uma ótima dica, e para os fãs de Hush Hush que ainda não leram “Silêncio” - Galera, o que vocês estão esperando? {rs}

(Entrou para os favoritos)






18 comentários:

  1. Só li o primeiro livro da série, tenho que dizer que estou querendo terminar de ler os livros, mais está faltando tempo.
    Ótima resenha Pah, como sempre. Me deixou mais ansiosa para saber o que acontece com Patch e Nora
    Beijokas enormes.
    Bri
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Pah! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Uau, Pah, só de saber que entrou para os seus favoritos e que mexeu com você ao ponto de dizer tantas coisas boas dele, especialmente quanto à intensidade, fiquei curiosa para começar a ler a série, só vejo comentários positivos sobre este penúltimo volume.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah, eu ainda não li este livro, na verdade eu não sou fã de livros sobrenaturais, mas sua resenha está show, você transmitiu a verdadeira emoção que o livro dá ao leitor. Muito bom!
    Beju

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah!
    Que resenha linda, ameeei *.*
    Estou doida para ler Silêncio, quero ver se consigo ler logo, mas estou tão enrolada :S Não estou dando conta nem dos livros de parceria uahsuahsuahs, mas vou tentar encaixar esse livro lindo em minhas leituras!
    Parabéns pela ótima resenha!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo, passa lá :)
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Bom, desculpa estar mandando este comentário, mas é que com esta mudança do GFC, acabou sumindo meu gadget antigo e gostaria muito que você me seguisse novamente para não perdermos os contato, o que acha? (:

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  7. aaaaaah eu to com ele aqui na pilha de próximas leituras e não vejo a hora de ler meu Deus do céu *---* Patch, que saudade que eu estou dele!!
    Espero qeu também entre para os meus favoritos, beijoos Pah!

    ResponderExcluir
  8. Crescendo é um dos meus proximos livros e não estou esperando absolutamente nada dele , sei lá parece que tds os personagens dessa série me irritam ,rs e sua resenha está muito boa pah...vamos tirar a prova em breve ") Sdd de vc !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oie Pah *-*

    Eu preciso ler este livro *__________________* Eu amo a sérei e cada resenha que leio de Silencio me deixa mais curiosa e ansiosa para ler o livro!!!

    Ótima resenha!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas você falou tão bem de Silêncio que fiquei com vontade de comprar todos e ler tudo agora *-*
    Acho legal quando os personagens amadurecem junto da trama!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. "Sou seu... se você me quiser." OMG!! E tem como ñ querer?!?!?!?!?!?!?!!?!?
    Eu sou alucinadamente apaixonada por essa série e, claro por Patch. Esse romance é simplesmente de tirar o fôlego.
    Admiro muito a Nora por ser tão corajosa e determinada, mesmo que isso a leve a fazer besteiras e a correr perigo.
    Resenha magnífica, querida, parabéns!

    Bjinhos!

    Swan
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  12. Oie Pah =)
    aiai eu tou louca pra ler a série U.U só que sempre acontece algo e eu não consigo comprar eles uashuh'
    Adorei a resenha, e os "quotes".
    Bjokas, Sá

    ResponderExcluir
  13. Estou louca pra ler a serie , mais estou sem tempo ... mais amei a resenha parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei desse livro, mas não tanto quanto os outros. =/
    Achei que alguns momentos foram meio sem graça...Patch apareceu pouco - senti falta dele-. rs Mas quando apareceu, ai ai . Ele fala umas coisas 'impactantes' né?!rsrs
    Confesso que fiquei meio perdida algumas vezes, até por que não lembrava muita coisa do livro anterior.
    Aguardo super ansiosa pelo próximo! Quero muito saber como termina tudo e o que vai acontecer. *-*

    Beeijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah, :)

    Você já sabe completamente o que eu achei do livro né? Até por que foi com você que eu surtei shauhsu'

    Mas, preciso repetir esse é com certeza o melhor da série, Patch esta ainda mais apaixonante e apaixonado, Nora está mais forte e decidida e o amor deles está perfeito *---*

    E que falas mais perfeitas são essas em todo o livro *suspiros*

    Ansiosa pelo quarto, com certeza *--*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  16. Nossa!
    Terminei Silêncio na semana passada e minha vontade foi de abraçar o livro e não largar mais! Ele está perfeito!

    Como demorou para Silêncio ser lançado, desfrutei da mesma amnésia da Nora, e me senti tão confusa quanto ela! Com certeza, a autora fez isso de forma proposital e deixou tudo palpável mesmo, como você disse!

    Adorei que Nora e Patch não ficaram nos joguinhos que eles ficam em Sussurro e Crescendo... Os perigos eram outros e não tinha espaço para mimimi rsrs.
    (sem contar a maturidade da Nora ao encarar Dabria - spoiler hahaha).

    Amei e por mais que queira urgentemente a continuação, terminei este livro satisfeita, não desesperada como com os outros 2 volumes.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  17. Depois de uma resenha muito boa (acredite no meu elogio, nunca sou de elogiar), estou com vontade de sair correndo para a livraria comprar o livro, este parece ser melhor que os dois primeiros livros.

    Jesimiel | @cadernorepicado
    http://cadernorepicado.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/CadernoRepicado

    ResponderExcluir
  18. Nossa quando eu comprei esse livro eu demorei tanto pra ler...quando eu vi você comentando que o a estória tava ótima não aguentei de curiosidade e peguei pra ler!!!
    Cara,o Patch é lindo,perfeito né?cadê um desses na minha vida? rs
    Ainda não comprei Finale porque estou demorando um pouco pra me despedir do Patch S2
    Recomendadíssimo essa série!

    ResponderExcluir