[Resenha] Um estranho nos meus braços - Lisa Kleypas


 Especial Mês dos Históricos

Título: Um estranho nos meus braços
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 320
Classificação: Romance Adulto
Skoob ( AQUI)
Sinopse: "Lady Hawksworth, seu marido não está morto..."Com estas palavras, a vida da Lara se transtornou, convertendo-se em um caos. Hunter, conde do Hawksworth, tinha naufragado em alta mar. Ou ao menos, isso lhe haviam dito. Seu desventurado matrimônio, no que a ternura e a paixão estavam ausentes, tinha terminado. Mas agora Lara tinha frente a sim a um homem robusto e arrumado, que não podia negar que se parecia com o Hunter mas também se mostrava atento e carinhoso como este nunca tinha sido... 
Livro importado de Portugal: Comprado na Wook (Detalhes AQUI)

________
- Beije-me – pediu com uma voz estremecida, ansiando por ter a boca dele junto à sua. – Por favor, agora... Hunter baixou a cabeça, mas deixou a boca a uns escassos e provocantes centímetros da dela. O arfar deles misturava-se em redemoinhos de calor. O seu corpo estava tenso e excitado, a sua pele coberta por uma fina nevoa húmida*. – Este é o seu castigo, Lara – sussurrou. – Arder como eu ardo.
*Mantive a tradução de Portugal.
 “Um estranho nos meus braços” é um romance histórico delicioso, repleto de paixão, superação e muito mistério. A narrativa gira em torno de Lara, jovem que depois de anos presa em um casamento baseado nas aparências, aproveita sua atual condição de viúva para dedicar parte de seu tempo aos mais necessitados, isso porque, desde que seu marido Hunter, conde de Hawksworth foi dado como morto, ela perdeu o direito de administrar suas propriedades, e tal fato fez com que ela refletisse sobre na importância de ajudar o próximo.
Lara possui um coração bondoso e uma alma mais que caridosa, assim, não se incomoda com sua situação financeira e aceita sem problemas levar uma vida simples, com a qual, de forma muito tranquila e serena, conserva o luto de sua perda, afinal, sente o pesar da morte, mas não reclama da ausência de Hunter, que sempre foi um marido distante, com um gênio egoísta e orgulhoso e que por isso, mantinha-se apenas preocupado com suas conquistas e nunca com os sentimentos de sua esposa. Entretanto, quando Lara descobre que seu marido, antes dado como morto, está vivo, todas as suas esperanças de continuar levando uma vida tranquila desmoronam.
O reencontro de Lara com seu marido é inesperado, ele não está apenas diferente fisicamente - um pouco mais magro e queimado pelo sol graças ao período que ficou perdido a deriva, as mudanças mais atenuantes são as de sua personalidade, as quais afetam Lara completamente. Hunter, que antes era frio e distante, se tornou fraterno, arrependido de seus erros está decidido a reconquistar sua mulher, e para isso está disposto a superar todas as barreiras que os separam. Entretanto, um homem é capaz de mudar tanto? Será que o homem decidido a reconquistar Lara é realmente seu antigo esposo?
Deveria ela confiar na evidência que tinha à frente dos seus olhos, ou em sentimentos sempre tão inconstantes? Era tudo muito contraditório. (...) Quem é ele?
A condução da narrativa é surpreendente, em alguns momentos temos certeza que Hunter mudou e torcemos para que o casal fique junto, mas em outros percebemos que algo nele está muito diferente, que um ou outro detalhe não se encaixa, o que aumenta nossas dúvidas. Constantemente me perguntava se o Hunter era o mesmo homem e até o final não sabia o que pensar. A autora liga os fatos de uma forma incrível, deixando o texto rico em segredos e em certo ponto, muitas revelações ameaçam mudar o rumo da história. Só lendo para entender a magnitude da narrativa, elemento crucial para a qualidade da obra.
Outro ponto positivo do livro é a construção dos personagens e a força do sentimento que os une. Lara resiste a se entregar de corpo e alma novamente a seu marido, e ele, por outro lado, não poupa esforços para provar a ela que a ama, e esse sentimento, construído em ações e palavras é tão real, que se torna digno de receber suspiros apaixonados até mesmo daqueles leitores mais durões.
Assim, o livro em questão possui tudo o que um romance histórico precisa para me prender a leitura, muito suspense, vários segredos e muito amor, tudo escrito de uma forma rica em detalhes e sentimentos que só poderia resultar em uma leitura muito agradável e mais que apaixonante. Hunter é um mocinho contagiante, gostei muito do personagem. E para aqueles que me perguntam sobre a edição em português de Portugal, fiquem tranquilos,  li a obra sem nenhuma dificuldade, apesar de encontrar com um elemento que me incomodou em certos pontos - A construção das frases em Portugal abusam das citações em primeira pessoa, por exemplo, se eu vou descrever uma ação que eu executei, ao invés de utilizar o comum “eu”, uso meu nome, o que fica para lá de redundante, mas, levando em conta como é difícil encontrar obras dessa classe literária publicadas por aqui, tal incomodo se torna quase imperceptível.
Para aqueles que gostam de um bom romance histórico “Um estranho nos meus braços” é uma ótima opção de leitura e eu, como fã da classe, sem dúvida recomendo a obra, contudo, vale ressaltar que esse é um romance adulto, por isso, contem cenas sensuais.

Entrou para os favoritos 
Capas do livro pelo mundo:
 

 





15 comentários:

  1. Oi gêmea!
    Livro cheio de suspense e romance?
    Amei!!
    Deve ser estranha essa questão da primeira pessoa com o nome :S
    Achei essa capa com um tom meio de romance espírita, sabia? Hehehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro na minha estante... Quero ler ele em breve!!! Estou super curiosa!
    A capa eu concordo com a Aione... ehehe
    Gostei mais das outras capas pelo mundo...

    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Ah Pah onde eu posso comprar esse livro!? Fiquei apaixonada antes mesmo de ler. Sério! Onde eu posso comprar? Eu quero garantir meu exemplar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Gostei muito da resenha!! Pena que o livro é em português de Portugal, não sei se teria paciência para ler =(
    Adoro romances históricos e acho muito legal quando os autores conseguem nos prender com segredos e etc, e, pelo que você descreveu, essa autora parece fazer isso muito bem ne hahah
    Adorei!

    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Se deu cinco estrelas, é por que o livro é bom mesmo. Ahh você comprou na wook, muitos livros lindos por lá msm.
    Linda a resenha, que romance hein?!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah!
    Adorei sua resenha e me deu uma vontade imensa de ler o livro!
    Ai, adoro livros assim com muito romance e suspense, parece ser ótimo!
    Adorei a capa, mas estas que vc mostrou aí achei linda a primeira, toda cor de rosa e a última tbm é muito linda!!
    Fico de boca com estes livros da wook, um dia ainda quero ter um!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Achei o romance interessante, fiquei curiosa para saber, se realmente o mocinho mudou ou se existe um impostor em seu lugar.
    Ótima resenha !!!

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sua resenha, eu adoro romance histórico e esse parece ser muito bom.
    Misturar romance e suspense é sempre uma boa pedida.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. sempre amei os historicos e confesso estar ansiosa para ler este livro. parabens.

    ResponderExcluir
  10. Nossa mais um para a minha lista,realmente esse livro tem tudo o que eu gosto,e tenho certeza que vou adorar ler.

    ResponderExcluir
  11. Ahh a capa de Portugal é a mais bonita! ^^
    Pah, amei a sua resenha! Acho que você sabe que também sou LOUCA por históricos e esse parece ser dos melhores. Suspense, mistério, muita tensão, permeados de momentos fofos, eu preciso desse livro! Pena que pra importar de Portugal só uma vez no ano e olhe lá, da última vez comprei apenas quatro, e foi 230 reais, então prefiro dá um tempo e me conformar com os que são lançados aqui mesmo! Mas se um dia esse livro for publicado no Brasil, irei correndo comprar com certeza! Adorei a história, fiquei super curiosa para saber o que aconteceu de verdade com o Hunter! Como alguém pode mudar tanto? Você é malvada Pah, agora eu quero esse livro! :(
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Já li e também adorei. Já viu que vai sair mais livros da autora lá em Portugal? São mais dois. #todasgrita rsrsrsr

    bjokas

    ResponderExcluir
  13. #todosgritam ahhhahahahahhaah kkkkk

    Mais dois livros neh Tonks e Pah?

    Esse livro esta na lista dos TOP TOP FURA FILA!!!kkk

    Linda resenha! Amei

    ResponderExcluir
  14. AMO essa autora! Mas esse ainda não li, vc me deixou com vontade, parabens pela resenha!

    ResponderExcluir
  15. Li o livro....
    Gostei muito.... Mistério, suspense, romance..... Td de bom!!
    Achei legal pq a história nos envolve não apenas pelo romance mas pelo mistério!! Sem falar que os mocinhos das histórias de Lisa são ótimos!! Indico a leitura!!

    ResponderExcluir