‘Quatro Amigas e um Casamento’ e suas lições

É de se esperar que depois de passados quase quinze anos do colegial as pessoas já tenham amadurecido, criado responsabilidades, encontrado um bom emprego e talvez, com um pouco de sorte, descoberto seu verdadeiro amor. Entretanto, nem todos são agraciados com um futuro tão límpido, e mesmo aqueles que se destacaram no ensino médio, e que sem dúvida, teriam um destino brilhante, podem se surpreender com as idas e vindas da vida. E nada melhor do que uma cerimônia de casamento para reunir colegas antigos, desenterrar sentimentos do passado e, de quebra, trazer a tona erros e segredos parcialmente esquecidos.
Regan (Kirsten Dunst), Katie (Isla Fisher) e Gena (Lizzy Caplan) eram chamadas de abelhas rainhas na época da escola. Bonitas, populares e manipuladoras elas aproveitaram bem sua fase de ‘reinado escolar’, e como resultado desses bons anos mantiveram um forte laço de amizade. Unidas a elas sempre esteve a Becky (Rebel Wilson), que mesmo deslocada por sua aparência e pelos apelidos preconceituosos que recebeu ao longo dos anos, mostrou-se uma boa amiga. Fato que não diminui a surpresa das ‘abelhas’ ao descobrirem que Becky além de se casar antes delas, vai se unir com um bom partido. Entra em jogo então, não só a felicidade da amiga, mas também o ego e a inveja daquelas que ainda não tiveram a mesma sorte que ela.
Munido de consumo de drogas, sexo e piadas sobre os homens e seus relacionamentos “Quatro Amigas e um Casamento” é mais um filme que tenta apresentar um lado cômico por trás dessa cerimônia de união. Não é de hoje que filmes assim ganham destaque nas telinhas do cinema, como por exemplo, “Operação Madrinha de Casamento” e até mesmo “Se beber não case”, por isso eles podem ser resumidos como clichês e previsíveis, entretanto o que conta mesmo é a dose de diversão proporcionada e não a profundidade ou a originalidade do roteiro. Assim, levando em conta o humor do filme, senti que ele me alcançou quando já havia assistido um pouco menos do que a metade do longa. Antes disso temos algumas piadas bem colocadas, ou certas realidades do mundo feminino ressaltadas de forma irônica, o que de fato garante alguns risos, mas é só quando ressurgem algumas histórias do passado e o romance entra em cena ao lado dos verdadeiros laços de amizade, é que a trama engrena e as gargalhadas rolam soltas.

Um ponto positivo do filme que vale ressalva é o elenco. A atuação dos personagens principais, além de me convencer, me ajudou a embarcar no clima de comédia do movie. A Lizzy Caplan se encaixou perfeitamente no papel, me diverti com suas teorias, no mínimo, totalmente loucas, e exatamente por isso, ao final do filme conclui que ela roubou a cena da trama. O final, por sinal, também é um ponto alto do longa metragem, gostei bastante do desenrolar dos fatos. Sendo assim, no geral, entre altos e baixos, o filme é mediano, engraçado na medida do possível e uma boa opção de entretenimento para quem quer um filme simplesmente divertido. Mais que isso é criar expectativas e possivelmente, se decepcionar. O legal é assistir sem pretensão nenhuma para poder, assim como eu, entrar no clima da comédia. 

Quer saber o que tirei do filme? Confira as lições aprendidas:
1.    Se suas amigas são loucas no presente, provavelmente elas continuarão loucas no futuro, não se surpreenda com isso;

2.     Quando um cara encontra ‘a garota certa’ ele não erra com ela, e se erra, prova para ela com ações, e não com palavras, que se arrepende do seu erro;

3.   Não beba ANTES do casamento, somente DEPOIS dele, caso contrário você com certeza não conseguirá manter sua boca fechada e vai acabar se comprometendo com a utilização de palavras inapropriadas.



4.       Nunca, em hipótese alguma, mexa no vestido de casamento da noiva na véspera do dia da cerimônia, os resultados não serão toleráveis; e


5.    Que se exploda todo mundo”, o que realmente importa é ser feliz, os incomodados que se mudem.


Elenco: Kirsten Dunst, Lizzy Caplan, Isla Fisher, James Marsden, Rebel Wilson, Adam Scott, Hayes MacArthur, Ella Rae Peck, Andrew Rannells, Kyle Bornheimer.
 Duração: 91 min.
Ano: 2012
Gênero: Comédia
Classificação: 
Na época do colegial, Regan (Kirsten Dunst), Katie (Isla Fisher) e Gena (Lizzy Caplan) eram as garotas mais populares da escola e amigas inseparáveis, que tinham como passatempo perturbar a gordinha e pouco popular Becky (Rebel Wilson). Agora, anos mais tarde, Becky é a primeira a se casar... e ela chama as antigas "colegas" para serem suas madrinhas de casamento. O trio aceita o convite e resolve preparar para Becky uma tremenda despedida de solteiro, mesmo sem conseguir esconder a dor de cotovelo por ela ser a primeira do grupo a se casar.


8 comentários:

  1. Já tinha visto o filme mais nem me deu vontade de vê ele porque achava que não era bom.
    Mais gostei, pelo que li o filme é super engraçado e divertido de se vê.
    Amei a dica.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Oi gêmea!
    Adorei o post, você fez ótimas colocações e terminou de um jeito super divertido!
    Eu quero ver porque adorei o elenco! Mesmo que seja mediano, parece divertido :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu também curti o elenco e estou com saudades de uma boa comédia (coisa que eu não curti em Se beber e Operação madrinha, achei muita tolice junta que me arrancou umas 3 risadas e muitos risinhos do tipo 'que m* apelativa')

    Quero um filme tipo Noivas em guerra com esse.

    Adorei as reflexões hahaha

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Ainda não conhecia o filme e fiquei bem interessada em ver, principalmente pelas suas colocaçãoes.
    Ai, tbm gostei do elenco!!

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não fazia ideia de q o filme fosse tão interessante..kk
    Estava bem relutante em dar uma chance a ele, mas seu post me convenceu...amei!!!! *-*

    Beijoos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. parece ser muuuuuuuito bom
    ele ainda não estreou aqui na minha cidade :(
    estou louca pra ver *--*

    ResponderExcluir
  7. Nossa cada dica de filme,a sorte é que já assisti,com certeza tem cenas hilárias, a cena do vestido nossa,garantia de boas gargalhadas.
    Comédias assim estão ficando difíceis,porque a maioria está ficando muito apelativa,com várias insinuações,e repetitivas

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah!
    Ótima dica de filme! Fiquei com muita vontade de assistir =D
    Parece ser uma comédia muito legal (adoro comédias)

    Adorei o post!
    Beijos.

    ResponderExcluir