[Resenha] O Que Você Quiser - Sara Fawkes

Postado em 27 fevereiro 2013
Sinopse: O trabalho temporário de Lucy Delacourt não é o emprego dos sonhos, mas paga suas contas. O momento alto de seu dia é andar de elevador com um atraente desconhecido. Tudo muda no dia em que o desconhecido a seduz. Completamente fora de si, ela se entrega sem nenhuma resistência, mas não imagina que aqueles momentos de delírio com um homem que ela nem sabe o nome irão mudar sua vida para sempre. Isso porque o rapaz sexy é ninguém menos do que Jeremiah Hamilton, um bilionário executivo que não se contenta com uma noite para satisfazer seu prazer. Conforme o endinheirado envolve Lucy em seu mundo de ambiciosos negócios e audaciosas aquisições, ele exige nada menos que sua total rendição. 
Romance Adulto || 304 Páginas || Skoob || Cortesia Editora Planeta || Compare & Compre || Classificação: 4/5
O que você quiser’ é o primeiro volume da série adulta intitulada Dominada por um Bilionário, composta no total por cinco livros: Anything He Wants; Anything He Wants 2: All's Fair; Anything He Wants 3: Love and War; Anything He Wants 4: Collateral Damage;  e Anything He Wants 5: The Betrayal. Com uma premissa erótica já conhecida pelo leitor, a trama promete muitas cenas picantes, uma relação de submissão que vai além do desejo carnal, um casal complicado e inusitado,  infinitos segredos e traumas do passado, e claro, uma densa dose de romance. Desta forma, dentre tantos clichês e elementos previsíveis, a obra tinha tudo para ser apenas mais uma entre a grande quantidade de livros desse gênero que estão sendo lançados por aqui, mas, para a surpresa do leitor, com uma parte final recheada de ação e suspense a autora traça rumos inesperados para a história, deixando os leitores confusos, impressionados e extremamente ansiosos pelos próximos volumes dessa série. De uma página para a outra, nos últimos minutos do segundo tempo, embarcamos em um livro novo, misterioso e eletrizante.
“... Estou precisando de uma assistente pessoal. (...).
 - Que tipo de assistência pessoal?
- Tudo o que eu quiser.”

A protagonista dessa narrativa, Lucy, é uma jovem que passou por uma grande perda e teve que aprender a viver por conta própria. Infeliz com sua vida profissional e emocional, ela acostumou-se a levar uma vida mediana, e não reserva para si motivos e oportunidades para ansiar por mais do que tem. Contudo, isso muda quando ela conhece o sedutor, dominante, belo e bilionário Jeremiah Hamilton, homem que vira de cabeça para baixo seu atual estilo de vida.  Desde o primeiro encontro eles são consumidos por uma intensa onda de desejo, e entregues a esse sentimento experimentam tórridos momentos de paixão; momentos esses que impulsionam Jeremiah a elaborar uma proposta de trabalho para Lucy, uma oportunidade de emprego que se resume em oferecer ao chefe tudo o que ele quiser.
Confesso que inicialmente a relação dos dois me irritou. Lucy é extremamente submissa, colocando-se em posições e situações impensadas e improváveis, fator que dá ao romance um ar falso e demasiado fantasioso. A falta de lógica por parte da narrativa não deixa o enlace amoroso menos intenso, só o torna improvável demais, e isso teria se agravado caso não fosse o rumo diferenciado que a autora toma do meio em diante em sua história. Nesse ponto, ela acrescenta novos personagens, faz vir à tona o passado familiar de Jeremiah, e coloca o casal principal em grandes apuros perante misteriosas tentativas de assassinato. Outro ponto que balanceia a primeira parte do livro é a essência emocional do Jeremiah, sua figura, assim como a de todos os outros ‘mocinhos’ desse tipo de livro, é reservada no que se refere a sentimentos, e é reconfortante vê-lo manter seus motivos e razões para ser assim, não se transformando completamente da noite para o dia. - Sem milagres e ‘eu te amo’ instantâneos por aqui!
Sendo assim, acredito que transformação seja a palavra-chave do livro. A narrativa, os personagens, o interesse do leitor, tudo muda conforme a trama evolui, e o bom é que essas mudanças são positivas, o que deixa o livro melhor a cada nova página. É claro que a história agradará aqueles que já gostam desse tipo de romance, mas de fato ela promete mais do que o esperado, elemento que sem dúvida é um incentivo a mais para os leitores que se interessaram, mesmo que superficialmente, pela obra.
Sobre a escrita da autora, sua evolução é notável, e quanto mais ela se aprofunda, mais nos envolvemos com seus personagens e seus dilemas.  Falando em personagens, me apaixonei pelas figuras secundárias apresentadas, existe uma em especial, um vilão com cara de mocinho, que me fez amar as constantes idas e vindas da narrativa, que oscila, de forma que tudo que consideramos certo em um momento, logo em seguida pode desmoronar. Além disso, a escrita da autora é rápida e fluída, elemento que quando somado a boa revisão da obra, colabora para que não tenhamos vontade de interromper a leitura.
Em suma, entre ‘mais do mesmo’, e agradáveis surpresas, a obra é sucesso certo entre os que gostam desse tipo (erótico/adulto) de literatura, e uma boa opção de livro para os iniciantes que querem se aventurar nesse gênero literário. E para aqueles que se perguntam sobre o lançamento dos outros livros da série aqui no Brasil, ainda não temos previsão, entretanto, depois de um final como o de ‘O que você quiser', espero que o próximo volume da saga não demore a ser lançado por aqui.
Errata: Para os que já leram o primeiro livro, aqui uma observação. A autora trabalha com um tipo de publicação bem comum nos EUA, lançado constantemente mini livros, em formato de e-book, com 45 a 95 páginas. O livro ‘O que você quiser’ publicado pela Editora Planeta é a junção dos cinco primeiros ‘mini’ volumes da série. Sendo assim, faltam apenas a publicação do 6º e 7º livros da saga, fora os que a autora provavelmente irá lançar. 
Capas dos livros da série: (Contos que unidos, são equivalentes ao livro 'O que você quiser').

  

 
Quotes:
“... então ocorreu a mim que os membros daquela família escondiam certas partes de si do mundo, como se demonstrar alguma emoção verdadeira fosse permitir que outras pessoas as usassem contra eles. Talvez isso tenha acontecido no passado.”
 “Parte do meu cérebro, uma parte muito pequena, se perguntou o que diabos eu estava fazendo, mas me desliguei disso rapidamente. Já tinha passado tempo demais sem que ninguém prestasse atenção em mim (...). Não me permiti saber por que ele me escolhera ou o que poderia acontecer a seguir, o que eu queria exatamente naquele instante era sentir.”
Capas pelo Mundo:

 


Post 5! Clique na imagem e veja como participar!




Comente com o Facebook:

42 comentários:

  1. Ainda nenhum livro livro dessa leva de "eróticos", mas gostei da tua resenha e coloquei este na minha lista! bjoooo
    http://fabipimentarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi gêmea!
    Apesar do elemento "transformação" e de tudo melhorar mais para o final, não fiquei curiosa para a leitura. O gênero tem cansado por conta dos inúmeros lançamentos do mesmo tipo, e eu estou selecionando aqueles que quero ler.
    Vou deixar esse passar!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Olha... Confesso que achei que o livro iria ser bom.. apesar de não me interessar por esse gênero.

    Mas como sempre você foi ótima na resenha parabéns Pah!

    Beijos flor =)

    ResponderExcluir
  4. Parece ser interessante essa série.
    Vou ficar de olho e saber mais sobre ela.
    Gostei da resenha, bjos...

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha e sua opinião sincera sobre o livro
    parece que lembra um pouco a serie Crossfire né?
    vou me arriscar, já está na lista de leituras
    bjkasss
    Leila

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ser muito fã desse gênero, fiquei interessada em ler esse livro, uma pena que os demais livros ainda não foram lançados.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que curioso, quando li a sinopse me pareceu um fanfic do fanfic 50 tons.. hehe confesso que não tive muita vontade de ler não. Não por causa do 50 tons que amo, mas sei lá, o livro não me atraiu muito. Porém, como sou mega curiosa, é bem capaz que eu acabe lendo só para satisfazer minha curiosidade. Beijão, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. nunca li nenhum livro deste gênero, e para falar a verdade, não tenho vontade nenhuma. claro, as vezes a curiosidade bate porque o bafáfá é tanto... mas não tenho muita vontade não.
    acho que se fosse para mim começar por algum seria, com certeza, este!

    ResponderExcluir
  9. Eu, como sou hiper curiosa sempre fico com vontade de saber dessa coisa de transformação, eu gostei bastante de 50 Tons então não posso dizer que não fiquei empolgada! Eu só não gosto dessas capas muito sensuais, acho que não tem necessidade.

    Beijo Pah
    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  10. Pah

    Esses últimos tempos andei lendo muitos livros desse gênero,o que me fez perceber as várias semelhanças entre os mesmos, então, não estava esperando nada de mais... o começo é meio maçante, a proposta de Jeremiah e como Lucy a aceitou tão prontamente me deixou pasma, bem fantasiosa, como você mesmo falou.

    Mas no final tudo mudou, devorei o livro e quando chegou na última página, fiquei com a sensação de como assim acabou.... estou ansiosa pela continuação.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  11. Eu li 50 tons de cinza e me decepcionei bastante, agora sempre fico com o pé atrás com esses livros, mas tô vendo resenhas bem positivas sobre esse.

    ResponderExcluir
  12. Alguém tem alguma notícia de quando será lançado o terceiro?? Fiquei curiosa pelo jeito que o livro termina e não fala em lugar nenhuma quando será lançado o 2º

    ResponderExcluir
  13. Oiii... eu não aguento mais essa leva erótica ... no começo eu até achava legal... mas agora não aguento mais...

    achei bem mais dos mesmo =/

    ResponderExcluir
  14. Super quero ler adoro livros com essa temática.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Estava só esperando ler alguma critica positiva do livro para colocá-lo na lista e ter uma tentativa. E ai venho aqui e vejo a sua resenha, que me animou bastante (apesar de falar que o começo não foi isso tudo e começo costumam me desanimar, mas com esforço, tudo acontece). Agora só ter a oportunidade e estarei lendo-o.

    Beijos,

    Shake Your World

    ResponderExcluir
  17. Oii Pah!
    Fiquei curiosa com esse livro!
    Acho que vou encaixar ele na minha meta desse mês :D

    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela resenha. Simplesmente amei! Comecei a ler livros desse gênero simplesmente pela curiosidade que despertou em mim os 50 tons. E tenho que dizer, estou amando ler esse gênero (na verdade estou amando ler..pq era bem preguiçosa..) Eu li O que você quiser, terminei hoje e acho que sua resenha está perfeita...e tomara mesmo que não demore muito tempo para termos os próximos livros da série aqui no Brasil. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua resenha... mas eu li este livro...e nunca li um livro tão mal escrito, irritante.... ele não tem nada atraente... as personagens são vazias e a história é oca...
    Mas adoro suas resenhas...e já li muitos livros por causa delas... Bjs

    ResponderExcluir
  20. Vc já tem a parte 6 do livro?

    ResponderExcluir
  21. vc já tem a parte 7.Me manda castro-erika@bol.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, vc tem o livro 2 e 3 em pfd? Ou por um acaso, sabe qdo vai ser lançado?
    se tiver os livros, por favor me encaminha... natypsilveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. oi querida li sua resenha e achei legal! Li o livro 1 e iniciei o 2 em pdf que termina com jeremiah salvando lucy no barco....depois disso nao sei mais o que acontece...vcs tem a sequencia?

    ResponderExcluir
  24. por gentileza quero o livro 2 e 3 todo! aliceshigeto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Porfavor gostaria de saber aonde posso baixar o livro 2 e 3 ou se voces poderiam me mandar por e-mail: nique_carleite@hotmail.com .Obrigado o blog de voces é de+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nique, não disponibilizo livros para download, o jeito é esperar a editora lançar os próximos volumes da série por aqui :)

      Excluir
  26. Acabei de ler o livro! Esta foi a 6ª história que li do tipo "New Adult" e confesso que foi a que menos prendeu minha atenção. A história não é de todo ruim, mas faltam elementos que nos deixe apaixonadas pela história... Mas, não é uma história de "conto de fadas" como estava habituada a ler... Talvez seja essa a causa da decepção! Todavia, prestei atenção em alguns elementos interessantes, como algumas mensagens subliminares, com algumas questões psicológicas bem sérias envolvidas!
    Se realmente haverá continuação, estou curiosa para ver o desfecho da história e ver como a autora irá trabalhar essas questões e, quem sabe, as transformações!
    Alguém saberia me dizer se a continuação (o 6º e 7º livros) já foram lançados e se já tem alguma tradução? Além disso, saberiam me dizer se terá 8º, 9º etc livros dessa história, ou seja, até onde vai?

    ResponderExcluir
  27. Sou a "Anônimo 26 de abril de 2013 09:29".
    Depois que postei aqui meu comentário continuei minhas buscas por informações na internet e encontrei um blog com alguns livros traduzidos, inclusive as partes 7 e 8 do livro 2 de Tudo o Que Você Quiser "CastAway" (http://rromanceando.blogspot.com.br/). Acabei de ler essas partes. Bom, a história virou um nó maior ainda... rsrsrs... mas se a autora tiver um script da história já desenhado acho que ela não correrá o risco de se perder... mas acho que ela deverá tomar cuidado para não ficar muito surreal, do que já é! Já li críticas com relação a isso, dizendo que não sabem aonde a autora quer chegar e que ela corre o risco de se perder na história. Mas, diante do que li entendo que é uma história complicada com personagens complexos e não tem muito daquelas histórias de contos de fadas bonitinhas fofinhas, onde um dos personagens (geralmente a mulher) é santo desprovido de qualquer defeito... Pelo contrário: todos os personagens cometem erros e passam a refletir sobre eles (o que acho interessante).
    Pelo que vi no site e blog da autora creio que ela deva ter esse script, pois o projeto inicial é de uma trilogia (mas não descarta a possibilidade de ter mais livros caso seja necessário por conta do desenrolar da história).
    No mais, no blog e site da autora ela está divulgando alguns trechos da parte 3 do segundo livro (http://sara-fawkes.com/ e http://sarawriteserotica.wordpress.com/).
    Se tiver mais informações posto para vocês!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  28. Às vezes é como se a cada livro "New Adult" você se depare com nomes diferentes, mas uma estrutura de personagens e enredos iguais. essa a visão que eu tenho depois de ler 50 Tons, Luxúria, Toda Sua, Profundamente Sua e O Que Você Quiser. Mas existe sempre algo que me prende em todos ales, além do sexo. Não li um livro até agora que eu não me depare com uma confusão da escritora com os seus personagens. Mas eu sou viciada em contos eróticos, e esse OQVQ não foi diferente. Essa é a melhor resenha que eu encontrei até agora, acabei de ler uma que me deixou toda confusa e você conseguiu dar a sua opinião e explicar perfeitamente bem. Parabéns, favoritei! ;)

    ResponderExcluir
  29. Por favor vc tem o livro 3, se tiver me manda por e-mail: oselaine@yahoo.com.br . Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho em inglês e comprei pelo site da Kobo Books.

      Excluir
  30. Estou completamente viciada neste romances eróticos que acabo lendo um livro a cada dois dias , não somente pela parte erótica mas pela desenvolver da história que nos prende até sabermos o final, mostrando ser uma história bem escrita , mas fui ler o ultimo livro da trilogia croosfire fiquei frustrada com o final, mostrando que ira ter mais livro ,mas a história em si estava espetacular, agora estou lendo oque você quiser e estou louca para ver a sequencia achei no site da livraria magia o 6 e 7 mas traduções parciais ,por que não tem previsão de lançamento aqui no Brasil, vou tentar baixar em inglês e traduzir pois não vou aguentar a curiosidade abraços para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu também gostei desse livro, infelizmente, li as partes 6 e 7 e não gostei tanto ;/ Eles continuam muito bem escritos, mas olha, a história toma um rumo muito chato. Espero que as coisas melhorem, e aguardo pelo lançamento por aqui :)

      Excluir
  31. Bom dia.


    Você tem o segundo livro da série para me passar?? só li o primeiro e adorei. se tiver me manda? leticia.siimoes@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís, não tenho nem disponibilizo livros :)

      Excluir
  32. Alguém sabe quando os demais livros da série serão lançados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a editora ainda não divulgou uma data, mas acredito que seja quando a autora completar um ciclo de 5 mini livros, assim como foi no caso do primeiro livro.

      Excluir
  33. será que tem alguém que conseguiu baixar a parte 8 da série, se alguém tiver me manda franyes70@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  34. Alguem sabe se vai lançar o 10?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano a 10ª parte já foi lançada nos EUA :)

      Excluir
  35. Gennte tudo termina quando ele descobre que ela se envolveu com o irmão dele ou tem mais??????? Alguém sabe???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte 9 né? Quando eles estão no hotel? tem continuação sim, mais um trecho da história, só não sei se já li, rsrs

      Excluir