[Resenha em Vídeo] A Seleção - Kiera Cass

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Fantasia Distópica || 368 Páginas || Cortesia Editora Seguinte|| Skoob || Compare & Compre || Classificação: 5/5 (Favorito) ♥ 

“Mas, além das ameaças, eu sentia que só pensar na Seleção já fazia meu coração doer. Não consegui esconder meu sorriso enquanto pensava em todas as razões para permanecer exatamente onde estava.”



Conto citado (O Príncipe) e capa do próximo livro (A Elite):
 
Atriz escolhida para interpretar a America na série de TV: Yael Grobglas
  
Quotes:
 “...Encha sua jaula com mulheres brigando pela mesma coisa e veja que legal é. (...) Elas brigam por duas coisas. Algumas por você, outras pela coroa. E todas pensam já saber o que falar e dizer para que sua escolha seja óbvia.”
“Ele me abraçou forte e me beijou - (...). E porque esse país é do jeito que é, por causa de todas as regras que nos faziam viver escondidos, nem pude gritar seu nome. Não pude dizer mais uma vez que o amava.”
“... a ideia de entrar em um concurso que o país inteiro acompanharia só para ver um riquinho esnobe escolher a moça mais linda e sonsa do grupo para ser o rosto calado e bonito que apareceria ao lado dele na TV... era o bastante para me fazer gritar. Haveria humilhação maior?”
 “O que era atraente em Maxon? _ Bem, gosto quando ele abre a guarda. Como quando fala sem escolher muito as palavras, ou quando você nota que ele está olhando alguma coisa e... e vendo mesmo a beleza daquilo. (...) _ E gosto de como parece ficar mesmo envolvido quando estamos com ele, sabe? Como se apesar de ter um páis para administrar e milhares de coisas para fazer, ele esquecesse tudo quando está do seu lado. Ele se empenha naquilo que está diante dele. Gosto disso. E - continuei - não conte a ninguém, mas... os braços dele. Gosto dos braços dele.”

Capas pelo Mundo:

 


14 comentários:

  1. Uau Pah, deve ser ótimo mesmo já está na minha listinha, amei o post como sempre =)

    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Pah

    Ainda não li nenhuma distopia (acredita), achei bem legal sua resenha... a capa é um charme e me conquistou.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah!

    Li esse livro ano passado e adorei...sei que é meio bobinho mas achei muito bacana a idéia...tô muito curiosa pra saber como a história continua...com certeza quero ler o ponto de vista do Maxton mas até o momento sou time Maxton com certeza...

    ResponderExcluir
  4. Paah que saudade de te ver , tá uma loucura por aqui , mas vim te ver :) amei esse livro tbm , é perfeito , li no final do ano e ele continua na minha cabeça.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou louca para ler!
    ganhei o livro no Natal, mas ainda não li pois estou esperando o "A elite" ser lançado e ler logo os dois juntos. ;D

    Bjus...

    ResponderExcluir
  6. Oi gêmea!
    Toda essa sua empolgação sobre a história me deixa super curiosa pra lê-la!
    Eu gostei da parte política que você citou e, mesmo não sendo o foco do livro, ainda assim me pareceu ser sim suficiente pra uma reflexão, mesmo que mais leve!
    Essa parte toda feminina e o romance são os que me deixam mais curiosa pra ler!
    Gostei disso do conto, eu não sabia que seria lançado!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Estou super ansiosa para ler esse livro, já comprei mas teve um problema nos correios e até hoje não chegou ¬¬' Sua resenha só me deixou mais curiosa ainda, rs.

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já vi diversas resenhas diferentes e sempre acabo ficando na duvida se devo ou não ler o livro, mas depois que vi a sua resenha minha vontade de lê-lo voltou.
    Parabéns pelos dois anos do blog e que continue por muitos e muitos anos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii Pah!
    Eu li o livro e AMEI! \o/ \o/ \o/
    Me arrependi de não ter lido antes!
    Gostei muito da Mocinha (não achei ela irritante), e também achei o triangulo amoroso um pouco clichê, maaas o Aspen é um fofo e estou completamente apaixonada pelo Maxon *-* Ele conseguiu me ganhar durante a leitura (Team Maxon o/) ahuahuah
    Eu achei a história incrível e achei a escrita da autora muito agradável e fluente (li em um dia).
    E eu adorei o final, mesmo tendo ficado louca para ler o segundo :D

    Adorei o vídeo
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah!
    Aii menina, este livro faz tempo que está na minha lista de desejados, e eu pretendo ler ainda este ano.
    O livro parece ser ótimo, adoreii.
    Eu adoro esta capa.
    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Estou louquinha para ler esse livro. Acho que fui a única que ainda não li.. kkkk esse finde fui viajar e levei 3 livros comigo, dentre eles A Seleção, e tive que optar qual ler. Acabei escolhendo A Culpa é das Estrelas. Uma hora eu leio.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  12. Oii Pah!! Eu to louca pra ler esse livro.
    A capa é simplesmente perfeita.
    Adorei essa outra com o plano de fundo meio rosa. *-*
    Se foi pra tua lista de favoritos é bom mesmo!!
    Vou ter que adiantar a leitura dele.rs

    Beeijos

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha!
    Estou lendo o livro e estou gostando muito.

    casarvore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Pah,

    Terminei semana passada de ler "A Seleção", eu achei muito fofo o começo dessa história!
    Gente, que bonitinho...gostei de tudo. Da forma como a autora misturou distopia com reality show. Amei, amei, amei! O triângulo amoroso também é super legal!
    Parabéns pela resenha em vídeo, ficou ótima e super bem explicada.
    Que atriz é essa que escolheram pra interpretar a América? Aff...já não gostei dela! Não chegou nem perto da mocinha que eu imaginei. Enfim, o que importa é que o livro é muito bom e vale a pena ser lido.
    Já comecei a leitura de "A Elite" e também estou gostando bastante. Espero gostar da série toda na verdade rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir