[Resenha] The Secret of Ella & Micha - Jessica Sorensen

Ella e Micha são melhores amigos desde crianças, mas uma trágica noite acaba com a amizade deles e suas vidas para sempre. Ella costumava quebrar regras. Mas ela deixou tudo para trás quando foi para a faculdade e transformou-se em uma certinha, mantendo tudo em ordem e escondendo todos seus problemas. Mas em suas férias de verão ela retorna para casa. Ella teme que tudo aquilo que trabalhou tão duro para enterrar poderia ressurgir, especialmente com Micha vivendo ao lado. Se Micha tentar seduzir o seu antigo eu, ela sabe que vai ser difícil de resistir. Micha é sexy, inteligente, confiante, e consegue ficar sob a pele de Ella como ninguém pode. Ele sabe tudo sobre ela, inclusive seus segredos mais sombrios. E ele está determinado a trazer sua melhor amiga, e a garota que ele ama de volta, não importa o que custe. (Fonte).
New Adult || 316 Páginas || Hachette Book Group || Skoob || Compre Amazon || Classificação: 5/5 (Favorito)
Ultimamente, a cada nova leitura que faço desse gênero, fico ainda mais apaixonada pelos livros da classe ‘New Adult’. O universo universitário, as dúvidas e medos a respeito do futuro, os questionamentos que giram ao redor de ‘quem ser’ e o ‘que fazer’; é tudo tão envolvente e real que fica difícil não se entregar a esse tipo de história. Compartilhamos os traumas dos personagens, vivenciamos seus medos e dores, e torcemos para que eles encarem o presente com força suficiente para alcançar um final feliz, não no estilo contos de fadas, mas do tipo real e verdadeiro como a vida realmente é. Além disso, esses livros sempre abordam temas polêmicos que nos fazem refletir sobre nossas escolhas, e em “The Secret of Ella & Micha” lemos sobre consumo de drogas, bipolaridade, alcoolismo, tentativas de suicídio, corridas de carro e dramas familiares. Isso tudo sob o ponto de vista de dois jovens que experimentam isso diariamente, e que marcados por tais fatores tentam, cada um a sua maneira, se esconder do mundo.
“— Viu? A velha Ella ainda vive. — Ele sorri arrogante enquanto dirige através do cruzamento. [...]. — Não, ela não vive. Ela se foi para sempre. — Tente tudo o que você quiser, mas eu vou trazê-la de volta. — Ele morde o lábio, focando novamente na rua enquanto ele murmura — Eu não vou deixar que aquela noite destrua você para sempre.”

Ella sempre foi o tipo de garota que agia e depois pensava. Impulsiva, briguenta, curiosa, seu mantra era viver a vida como se não houvesse amanhã; isso até uma determinada noite em que suas ações imprudentes cobraram um preço alto demais, gerando como consequência perdas inimagináveis. Para se livrar da dor, ela fugiu, enterrando o passado em um local esquecido em seu coração. Sua fuga a distanciou de sua cidade natal, de sua família, e claro, de Micha, seu melhor amigo. Enquanto ela fugia e se transformava em uma nova Ella, ele não passou nenhum momento sem procurá-la, deixando sua vida em segundo plano, um plano que não poderia voltar a existir sem a presença de Ella. Contudo, como fugir para sempre não era uma opção, oito meses depois Ella retorna para sua cidade, e mesmo alegando ser uma nova mulher, não é capaz de afastar Micha, que está determinado a ter sua melhor amiga, sua companheira e mulher da sua vida, de volta.
Micha é o tipo de melhor amigo que consegue ver além de todas as aparências. A fachada criada por Ella não o convence, pois ele a conhece bem o suficiente para compreender que essa foi a melhor maneira que a amiga encontrou para fugir de toda a dor e mágoa do passado, e como um bom amigo, ele tenta mostrar a ela um caminho melhor, ao lado dele, para superar e enfrentar tais medos. De fato, o passado é um segredo que eles compartilham, e juntos, precisam aprender a enfrentá-lo. Sendo assim, enquanto Micha tenta levar Ella até o passado para ter de volta sua antiga melhor amiga, mergulhamos na vida que eles partilharam, torcendo para que eles possam continuar a seguir a vida, independente das dificuldades que ainda irão enfrentar, unidos por um forte sentimento de compreensão, amizade e, porque não, amor.
No decorrer da narrativa experimentamos uma infinita gama de emoções. Raiva, dor, paixão, solidariedade. É tudo tão intenso que ficamos presos nas páginas do livro, vidrados no passado, no presente e no futuro desses personagens. Ella é forte, mas desconhece o poder de sua força, ela se esconde o máximo que pode, mas no fundo, sabe que não poderá segurar essa fachada por muito tempo. Para ela, Micha representa tudo o que ela já foi, ou seja, o seu passado, e voltar a vê-lo, tê-lo tão próximo, gera nela sentimentos conflitantes, que se revezam entre a felicidade de estar novamente em casa ao lado dele, e o medo de se perder no passado que viveu ao lado de seu melhor amigo. Já Micha é incrível, logo nas primeiras páginas do romance me apaixonei por esse personagem, a forma como suas ações comprovam sua amizade, sua doação e a ligação que o guia e o leva a ser tudo o que Ella precisa é tão verdadeira que nos faz pensar na grandeza desses sentimentos. Além disso, a autora nos apresenta a personagens secundários, que trazem para a narrativa mais conflitos e ainda mais emoção. - Como se isso fosse possível!
Com relação a escrita da autora, gostei muito da forma com a qual ela apresentou a história, descrevendo-a sobre o ponto de vista dos dois personagens principais, compartilhando conosco o ponto de vista emocional e racional tanto de Ella, quanto de Micha. Além disso, ela escreve de forma simples e direta, envolvendo aos poucos o leitor e prendendo-o em sua história com um fluxo descritivo envolvente e fluído. O tema central em nenhum ponto me pareceu clichê, e foi exatamente isso que me ganhou por completo, aqui é a mocinha que carrega os traumas, é ela que foge de relações emocionais e sentimentais, e principalmente, é ela que acredita não ser merecedora de um final feliz. Fora isso, temos um romance bonito, que cresceu com uma forte amizade e reserva ao leitor muitas cenas emocionantes e sensuais (MUITO sensuais mesmo, nada que fique em desacordo com a mensagem do livro, mas trata-se de um New Adult, então não temos suavização de cenas, e eu gostei demais disso!).
Desta forma, com uma história deliciosa Jessica Sorensen me conquistou como leitora. Não vejo a hora de ler a continuação desse livro (que pode se transformar em trilogia) e de poder ver por aqui outros romances da autora. Para os que gostam do gênero, essa é uma ótima opção de leitura, e para aqueles que procuram romances emocionais, sensuais e repletos de superação, se arrisquem e leiam The Secret of Ella & Micha.
Para os curiosos, segundo fontes a editora ‘Geração Editorial’ comprou os direitos de publicação do livro por aqui. Ainda não temos datas nem confirmações, mas já é uma boa notícia. Enquanto isso, ficamos na espera do segundo volume, o livro The Forever of Ella and Micha, que vai ser lançado nos EUA em 28 de Maio de 2013. Confiram uma prévia da capa¹:


PS¹ - Essa capa foi criada para seguir o mesmo estilo de capa da versão independente do livro The Secret of Ella & Micha”. A nova imagem, feita para a publicação pela editora Hachette Book Group, pode ser visualizada AQUI, optei por não colocá-la no post, pois ela pode conter spoilers do primeiro livro.
Quotes: (Tradução livre)
“— Finja o quanto quiser, menina bonita. Você e eu sabemos que no fundo você está secretamente feliz de estar apertada pelo meu corpo. — Ele impulsiona nossos peitos juntos, enquanto ele envolve as pernas ao redor da minha.  Minhas pálpebras agitam contra seu calor. Deus, eu senti tanta falta disso. Desse jeito e meu corpo também, evidentemente.”
“— Eu não quero que você pare de viver sua vida porque eu não estou mais aqui. — E eu não quero que você esteja em nenhum lugar a não ser aqui. — Ele aperta a minha cintura e eu instintivamente pulo por causa do formigamento de calor que se espalha entre as minhas pernas.”
“Ella sempre foi tão curiosa sobre as coisas. Houve muitas vezes que nós fomos perseguidos por ter metido os nossos narizes onde eles não eram chamados e eu tive a minha bunda chutada muitas vezes por defender a Ella. Mas eu faria de novo porque tudo se resume em apenas eu e ela contra o mundo. Sempre foi.”
“— Você vai ficar bem? — Eu pergunto, sem saber o que dizer. — Eu ficarei. Só vai levar algum tempo. Era essa a cura mágica? Tempo. Eu deito pesadamente para trás e caio no sono ao murmúrio de soluços.”
“— Pode parecer que você precise manter as coisas para si mesma. — Ele disse, colocando um cobertor em uma caixa. — Mas isso não é saudável. Você precisa encontrar e extravasar tudo. Caso contrário você vai se perder. (...). —Eu acho que eu já fiz isso. (...). — Perder-se? Ou falar com alguém sobre isso? — Ambos. (...).”
Outras Capas:

  


13 comentários:

  1. Nossa esse livro parece realmente bom Pah!

    Adorei a resenha o post ficou muito bom mesmo, como sempre né =)
    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  2. Não tinha visto nada sobre esse novo gênero, mas me interessei. Eventualmente todos entramos nessa fase e precisamos aprender a lidar, não é?
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  3. Acho que é a primeira vez que leio uma resenha desse livro, e eu adorei essa história, adorei a capa, e o envolvimento deles, e fiquei super curiosa pra saber o que é que a Ella fez de tão grave.

    Beijo Pah

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  4. Ai, gêmea, você precisa parar de ficar me deixando com vontade de ler esses New Adults não lançados por aqui!
    Adorei todos os seus comentários, principalmente sobre a história fugir do clichê!
    Também gosto dessa atmosfera de dúvidas que faz parte dessa etapa de nossas vidas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Olá Pah
    Estou adorando livros desse gênero, este me parece ser bem legal, provavelmente não aguentarei esperar a publicação aqui.

    BEIJOSS

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com esse livro aqui para ler, (em pdf), gostei da sua resenha
    me deixou mais curiosa para lê-lo
    bjins
    Leila

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha. Tenho cada vez mais me seduzido por histórias fortes, com um grande toque de realismo, que nos fazem pensar e que mexem com nossos sentimentos. Valeu a dica Pah. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah!
    Eu ainda não conhecia este livro, adoreii a capa.
    O livro parece ser muito bom, eu quero ler.
    Adoreii sua resenha*

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  9. Oii Pah!
    Fiquei curiosa com esse livro!
    Também estou amando ler New Adults!
    Vou colocar ele na minha meta de leitura :D

    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu AMEI este livro!
    Graças a sua indicação eu fui atrás, li e me apaixonei.
    A história é linda, Ella é uma protagonista forte, decidida e diferente destas que estamos acostumadas a ler...
    Minha, ah o Micha, ele é tão lindo, fofo, perfeito...
    Eu achei esta inversão de papéis entre Ella e Micha perfeita, ele e quem corre atrás e ela é quem foge do amor. <333
    Eu não conseguia parar de ler ou pensar neste livro, pena que trabalho e escola tomam muito do meu tempo... ;/
    Mas OHMYGOD eu preciso muito da continuação pra ontem.
    Quero mais uma dose de Micha por favor. ;P

    Obrigada pela indicação sua linda. :*

    ResponderExcluir
  11. tb amei e preciso urgente da continuação! =/

    ResponderExcluir
  12. Genteee,já tem previsão de quando lança o 2? Chatiadíssima, quero Micha pra mim!

    ResponderExcluir
  13. Eu fiz uma tradução online da continuação do livro Para Sempre Micha e Ella, não ficou muito boa mas dá para ler e entender... Eles são lindos e agora quero ler o terceiro que é A Tentação de Lila e Ethan não acho nem em inglês... quem quiser me envia um email anapaula_magalhaes_br@hotmail.com que eu respondo com o livro.

    ResponderExcluir