[Livros Semelhantes] Belo Desastre, Jamie Mcguire

Postado em 09 abril 2013
... Para quem procura livros como Belo Desastre.
Ultimamente tenho recebido vários e-mails com um tópico em comum: Belo Desastre, o romance New Adult (Gênero escolhido para o Fuxico do mês; veja mais AQUI) da autora Jamie Mcguire. De fato tal obra fez muito sucesso, tanto em nível nacional quanto internacional, o que permitiu que a autora angariasse fãs pelo mundo todo. O retorno positivo foi grande o suficiente para levar Jamie a escrever o romance Walking Disaster, que narra a mesma história de Belo Desastre só que na versão do envolvente Travis Maddox, e que será lançado no Brasil em Julho desse ano pela editora Verus. Além disso, a autora confirmou mais livros da família Maddox, prometendo tramas estreladas pelos irmãos de Travis. Boas notícias para quem gostou do livro? Sim, com certeza. Mas e para aqueles que não aguentam a espera e querem ler mais livros como Belo Desastre? Pois bem, é sobre isso que me perguntam, e é exatamente sobre isso que falaremos. 
No geral, os questionamentos giram em torno de tais dúvidas:

1-       Você gostou do livro?
Sim, AMEI. Foi o primeiro New Adult que li e foi ele o responsável por me fazer amar o gênero. Ri, chorei, me surpreendi e  torci como uma louca pelo casal principal; o livro foi capaz de me fazer sentir um turbilhão de emoções diferentes, e de certa forma eu já sabia que iria amá-lo logo nas primeiras páginas da trama, por isso assim que preguei meus olhos nele não consegui interromper a leitura, e até hoje nutro um carinho para lá de especial pelo livro, e pelo Travis. Veja minha resenha AQUI.
2-      Você recomenda o livro?
Quem não recomenda seus livros preferidos? É claro que eu recomendo, mas sou direta quando digo que nem todos irão gostar da obra. Por maior que seja o seu magnetismo, a construção da personalidade do casal principal é intensa e controversa, em questões práticas a autora aborda alguns temas polêmicos, e escreve sobre uma relação de amor que é, digamos, complicada. Sendo assim, nem todos poderão enxergar o amor narrado como uma relação saudável. E isso não quer dizer que esses leitores estejam errados, ou que nós o estamos, é simplesmente um fator intrínseco de cada leitor. Vale lembrar também que Belo Desastre é um livro ‘adulto’, ou seja, com teor sexual, consumo de drogas, palavrões e etc.
3-       Quando o livro novo será lançado por aqui?
Walking Disaster foi lançado nos EUA em abril e será lançado no Brasil em Julho desse ano pela editora Verus.
4-      Li Belo Desastre e AMEI, (sim, os leitores usam o AMEI grifado ou em caixa alta) e quero mais livros assim, quais você recomenda?
Essa é a pergunta mais aguardada e a mais difícil de responder. Para mim um livro pode ser a cara do romance Belo Desastre e para vocês não, então isso totalmente varia de leitor para leitor. Mesmo assim, seguindo o exemplo da Nina, do blog Minha Vida por um Livro (Ela também fez uma listinha, confira AQUI) resolvi dar alguns exemplos de livros nesse estilo.
Iguais ao Estremo
Sabe a expressão a cara de um, focinho de outro? Pois bem, Breaking Sin é nada mais, nada menos do que uma nova versão de Belo Desastre. As semelhanças são estremas, entretanto a escrita das autoras é bem diferente; enquanto a Jamie Mcguire aprofunda os sentimentos de seus personagens, Teresa Mummert fica na superfície, apresentando um pouco sobre o casal da trama, mas não o suficiente para envolver completamente os leitores. Mesmo assim o romance é uma delícia, todo o lance de mocinho problema/“galinha” que faz amizade com uma mocinha certinha e blá, blá, blá... O livro é curtinho e eu adorei, mesmo sendo clichê, mesmo não sendo O LIVRO, ele tem tudo o que Belo Desastre tem de melhor, só não é tão marcante como. Confira as capas do livro:

 
Menino Problema
Taí uma das grandes sacadas de Belo Desastre, o mocinho. Dominante, controlador, de temperamento forte, um típico anti-herói que incita nos leitores a vontade de julgá-lo para além das aparências. Se você leu Belo Desastre e foi dominada por Travis, os livros a seguir podem te conquistar por apresentar personagens masculinos com esse mesmo perfil:

  
Amizade: Boa Menina X Bad Boy
Clichê do momento: Tudo começa com uma amizade entre a menina certinha e o Bad Boy do pedaço. De fato esse é um aspecto marcante de Belo Desastre, mas não pelos motivos esperados, e sim por trabalhar com as aparências; as pessoas são muito mais do que aparentam ser, e nesse tipo de relação ‘certo ou errado’ os papéis podem se inverter facilmente.

 
 
 Relacionamentos Complicados
Aqui é um ponto de divergência; para mim Belo Desastre vai além do romance, ou de um enlace amoroso complicado. Ele fala de superação, de traumas, de problemas familiares, entre outros aspectos comuns no gênero New Adult. O fato é que ele traz um ou outro fator para reflexão a partir do desenvolvimento do romance, o que também acontece nos romances a seguir, livros que não seguem necessariamente o mesmo estilo do livro da Jamie Mcguire, mas que apresentam pontos complicados e reflexivos:
       
Gostou do post? E das indicações? Uma pena que a maioria delas ainda não foi lançada por aqui, entretanto, mesmo em inglês, vale a pena procurar saber mais a respeito de alguns desses livros. E fiquem atentos, vários desses títulos vão ser publicados por aqui!
E para quem curtiu: Quem topa um desses para os fãs de Cinquenta Tons de Cinza



Comente com o Facebook:

40 comentários:

  1. kkkkkkkkkk!
    É triste quando isso acontece!
    Quase um plágio!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah,
    Adorei o post. Amo Belo Desastre e amei as tuas indicações.
    Eu não inglês então fico quase enlouquecida quando vejo esses livros todos publicados lá fora.
    Eu li Easy em e-book (mercado negro de traduções) e adorei. O livro é bom demais.
    Espero que logo novas publicações deste gênero cheguem aqui no Brasil.
    Ahhh, eu iria adorar um post para Cinquenta Tons, apesar de já ter lido quase todos publicados aqui.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah,

    Saudades daqui *-*

    Posso dizer que esse foi um dos posts que mais gostei aqui do Livros e Fuxicos. =]
    Assim que terminei de ler Belo Desastre - mesmo ainda confuso sobre o que sentir acerca da relação aparentemente não tão saudável entre o personagens - foi inevitável não querer 'repetir' a experiência sabe? Buscar outro livro com uma história que despertasse em mim pelo menos alguns dos sentimentos que esse livro conseguiu.

    Eu não conhecia a maioria dos livros que você acabou de indicar e alguns eu conhecia só mesmo a capa, mas com certeza vou procurar saber mais e tentar ler a maioria \o/

    Já li Química Perfeita, e vou confessar que realmente não gostei do livro =/ Achei a história pouco convincente e embora ela tivesse detalhes que poderiam ser ótimo, - como a temática das gangues e tudo mais - senti que a autora não fez bom uso disso sabe?

    No Limite da Atração é um dos livros que eu mais tenho esperado esse ano. Quero muito ler e ver se minhas expectativas - tão altas!! rs' - estão certas. ^^

    Muito obrigada pelas dicas, Pah o/

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  4. Ah, que post incrível =)
    Tô apaixonada demais pelo estilo New Adult e tô quase sem aguentar esperar essas publicações no Brasil, indo comprar os livrinhos em inglês mesmo só pra lê-los logo. É uma temática interessante pra galera que já passou dos 20 e ñ tem mais paciência pra ver adolescente de 17 anos sofrendo e fazendo besteira em livrinhos fofos e sutis demais.
    Anotei todas as suas dicas e com certeza vou procurar já!!!
    Bjoks

    Janne
    baguncinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu adoraria que você falasse sobre os eróticos do momento e também sobre os eróticos que não seguem a linha bilionário\garota certinha,
    BJS e saiba que eu AMO o seu BLOG.

    ResponderExcluir
  6. Adorei Belo Desastre, tanto que li duas vezes, simplesmente porque não me conformava que tinha terminado. Estou enlouquecendo lendo a versão de Travis, já tinha me apaixonado por ele, agora estou caindo de amores...(acho que tenho uma queda por bad boys rsrsrsrs)

    Nessa onda acabei procurando por livros semelhantes e me deparei com alguns que você citou, o da Teresa Mummert é idêntico, o que não me agradou, mas outros estão na minha listinha com certeza.

    Espero que ansiosa pelas publicações.

    Adorei o post's.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tânia, tudo bem? Tbm adorei o livro Belo Desastre e tbm ja li varias vzs, vc esta lendo a versão de Travis por pdf? se sim poderia enviar pro meu e-mail por favor? Ainda não chegou nas livrarias e estou super mega ansiosa rsrsrsrs
      Agradeço a vc
      gleicienelopes@gmail.com

      Excluir
    2. oi Tânia, tudo bem? Tbm adorei o livro Belo Desastre e tbm ja li varias vzs, vc esta lendo a versão de Travis por pdf? se sim poderia enviar pro meu e-mail por favor? Ainda não chegou nas livrarias e estou super mega ansiosa rsrsrsrs
      Agradeço a vc
      gleicienelopes@gmail.com

      Excluir
  7. Oi gêmea!
    Eu adorei o post e várias das suas indicações estão na minha wishlist!
    Eu amei Belo Desastre, mas eu realmente não acho saudável o relacionamento entre ele a Abby, assim como também enxergo muitos pontos questionáveis na história.
    De qualquer maneira, no quesito leitura e envolvimento, ganhou 5 estrelinhas!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah! Indicações anotadas! *_*
    Ler história com mocinhos e relacionamentos complicados é realmente empolgante! ahahahah

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  9. Gosto bastante do site, várias resenhas ótimas.
    Poderia me ajudar quanto a um trabalho?

    poderia respondre o formulário do google docs?

    https://docs.google.com/forms/d/1JbqwH7tWaXNEm4A9dvOm6yF6BQ7_YYlloepxqEg5wtA/viewform

    É sobre compras online.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Eu também AMEI o livro, mesmo enxergando todos esses problemas e defeitos (inclusive da própria escrita da autora). Eu fui arrebatada (desde que vi o livro nas mãos da Mi e li sua resenha).

    Adorei as sugestões também, mesmo que algumas fujam do meu interesse.

    Corrige ali Pah: Minha vida por um livro no lugar de Minha vida literária.

    Beijos,
    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A capa desse primeiro livro é bem feia, deveria ter uma capa melhor para uma historia tão boa
    E as demais capas são lindas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi, Pah

    então eu já li Belo Desastre e amei o Travis "cachorro louco" Madoxx kkkkkk é claro que vou ler esses que vc indicou, já tenho alguns deles no Kobo e outros vou comprar qndo sair aqui no Brasil..adorei o post.


    bjisss

    Jaira

    Livros e Versos

    ResponderExcluir
  13. AMEI o post principalmente por causa das indicações porque AMEI belo desastre, mas a maioria dos livros são todos inglês né? Que pena :/
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  14. Aiii meudeus Pah, são muitas indicações, vou anotar todinhas!! hehe Então, eu queria muito ler um livro que me lembrasse Belo Desastre, mas que não me fizesse detestar tanto a protagonista, sabe? Porque tive uma relação de amor e ódio por Belo Desastre não só por causa de Abby, mas também por causa da relação doentia dela com Travis. Não curto muito esse tipo de relação obssessiva-compulsiva. Queria algo que fosse viciante, mas que não fosse tão forte quanto Belo Desastre. Valeu pelas dicas. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. Alguns destes livros eu já conhecia e desejava loucamente desde que li Belo Desastre. Depois de terminar o livro, fiquei atrás de qualquer coisa que me remetesse ao Travis, Abby, tudo que BD aborda, mas aqui no Brasil não tem quase nenhum ou estão começando a ser lançados =(
    Tenho Química Perfeita e preciso ler urgente (só li umas 50 páginas, mas tive que parar, infelizmente, quase um ATL haha).
    Agora estou ansiosa por No Limite da Atração e Entre o Agora e o Nunca <3
    Mal posso esperar pela Verus pra lançar Easy - estou louca por ele também.

    Acho que gostar de BD não te faz uma louca (assim como gostar de 50 Tons não te faz uma submissa) e vai mesmo de leitor para leitor. Acho que se a pessoa se permite viver outras coisas na ficção, se envolver ao menos no papel, as coisas são bem diferentes. Ao contrário de muita gente (mesmo que amou) não achei que o Travis fosse qualquer risco para Abby - pelo contrário, acho que ela colocava rédeas nele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. oiii... eu amei o post e fiquei mto interessada no livro fallen too far. a onde eu acho ele traduzido para comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, ele ainda não foi lançado no Brasil, para comprá-lo, só em inglês.

      Excluir
  17. Isso aconteceu comigo, me apaixonei pelo livro Belo Desastre desde quando li a Sinopse. Consegui ler ele em dois dias, virando a noite. Quase não acreditei quando terminei.
    O problema é que começam os plágios, e isso me dá nos nervos.
    Algumas "autoras" não fazem questão nenhuma de esconder o plágio.
    Amei o blog :)

    ResponderExcluir
  18. Nossa li o livro belo desastre e gostei muito e estava com esperança de ter continuação e que linda novidade de que vai ter um em julho, vou esperar ansiosa...

    ResponderExcluir
  19. Gostei bastante de Belo desastre, não eu não gostaria de um Travis na minha vida, mas não é disso que estamos falando. O que mais gostei do livro foi a forma como a autora lidou e escreveu a historia. Gostei das sugestões, acho que só não leria o Breaking Sin, muito idêntico para o meu gosto, pode ser parecido, mas não muito igual.


    bjos

    ResponderExcluir
  20. Gente ameiiiiii Belo Desastre!
    Por favor me ajudem, qual dessas indicações já foram lançados no Brasil????

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Easy, Métrica, No limite da Atração e Química Perfeita :)

      Excluir
  21. Desejo muito esse livro, deve ser maravilhoso. Adorei a resenha.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Claire vê seu futuro transformado quando seu grande amor sofre um acidente. Com isso, as verdades começam a ser reveladas e ela, moça do século XIX, tenta decidir se dá chance a um novo amor ou se constrói sua vida de maneira independente. Porém, toda escolha tem suas consequências e diga-se: emocionantes consequências.
    "A Casa dos Boswell" é um romance erótico capaz de sacudir qualquer cabeceira.
    Um dos dez livros de ficção contemporânea mais vendidos na Amazon!
    https://www.amazon.com.br/dp/B00DT57QZK

    ResponderExcluir
  23. oi quando vai sair o terceiro,vai ter?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não vai ter terceiro com o mesmo casal, mas vai rolar uma nova história com os irmãos do Travis \o/

      Excluir
  24. Oi, adorei o poste, acabei de ler Belo Desastre e estou louca atrás livros parecidos. Sei que já é querer abusar mais será tem tem como você postar o nome dos livros em português, se eles foram publicados aqui,porque a tradução dos livros/ títulos são suuuuuuuuuuuuuuuper fiéis ao título original né?! ¬¬' hahaha eu tentei encontrar eles mais só achei o "Paixão Sem Limites" como você pode ver suuuuper a ver com o nome original hahaha eles são séries?! Obrigada desde já e desculpa o abuso ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie que bom que gostou! Desses poucos foram lançados no Brasil, entre eles: Entre o Agora e o Nunca e Easy. Dos outros, temos previsão de lançamento de O Segredo de Ella e Micha :)

      Excluir
  25. Ola!!
    Belo Desastre é muito bom mesmo, acabei o livro muito rápido
    E muitos dos livros "parecidos" eu também já li :)
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Respostas
    1. Que B.D? Será que não é de Belo Desastre?

      Excluir
  27. Olá... adorei o post. Vou começar a procurar os livros que você indicou, eu ameeeei Belo Desastre!! Fica uma diga para você também, que eu li e se parece um pouco com B.D. mas achei mais emocionante e envolvente: Dangerous to Know Love de JANE HARVEY BERRICK. É MUIIIITO bom! Beijos

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. O problema é que se um dá certo, as editoras vão em cima e saem publicando tudo que é parecido para lucrar mais... Assim fica difícil rs
    Beijocas. Mar Paschoal
    www.Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. O problema é que quando um livro dá muito certo, as editoras saem publicando tudo que é parecido para lucrar mais :(

    Mar Paschoal
    www.Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Amei esse post!!! Eu queria indicações de livros com casal problemático, sabe um top 10 ? Ia amar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Nicole, vou pensar em algo nesse estilo!

      Excluir
  32. Tive a oportunidade de ler belo desastre e a quimica perfeita eles simplismente são livros viciantes! Quem gosta de ler termina em pouco tempo.Fora que a linguagem é bem fácil de entender.Não tem como não se apaixonar Pah!

    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir