[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio de Novembro: O Céu Vai Ter Que Esperar - Cally Taylor

"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.



Oi  queridos!

Com certo atraso, mas vim prestar contas sobre o penúltimo mês do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits!
Em novembro, deveríamos ler um chick-lit com capa bonita. Esse era um conceito bem abstrato, então, obviamente, escolhi o livro dono de uma das minhas capas favoritas.
Como em outras vezes, aviso que essa resenha já foi publicada em meu blog. Como sempre saliento, não é caso de plágio, ok?

Enfim, bora conferir minha opinião?

Lucy Brown está prestes a se casar com o homem dos seus sonhos. Contudo, na véspera da cerimônia, ela sofre um acidente fatal. Agora ela terá que escolher: aceitar uma vida inteira longe de sua alma gêmea e ir para o céu, ou ficar com seu amor, sob a forma de fantasma. Vencedora de diversos prêmios, esse é o romance de estreia de Cally Taylor.

Chick-Lit || 364 Páginas || Bertrand Brasil|| Skoob || Compare & Compre || Classificação: 5/5 (Favorito ) || Resenha de Aione Simões


Sabe aquela leitura que você inicia com certo receio por ter tantas expectativas e, consequentemente, medo de se decepcionar? O Céu Vai Ter Que Esperar era uma dessas leituras, mas, felizmente, passou bem longe da temida lista de "decepções literárias".
Não foi nem um pouco difícil me envolver com o livro. Aliás, a autora me ganhou em suas primeiras palavras, que já apresentam o humor presente em todo o enredo. Em primeira pessoa, é contada ao leitor a vida – ou morte - de Lucy em uma narrativa tipicamente de chick-lits: situações inusitadas e hilárias, diversas ironias, uma protagonista ingênua e momentos emocionantes para contrabalancear com todo o humor empregado ao longo da história.
Um dos pontos positivos de O Céu Vai Ter Que Esperar é que a autora conseguiu trabalhar uma situação triste com leveza, fazendo dela divertida ao invés de deprimente, mas sem desrespeitá-la; Cally Taylor não deixou de mostrar as dificuldades e a realidade envolvidas no falecimento de um ente querido.
Achei o enredo, como um todo, bastante original para um chick-lit. Embora gire em torno da vida amorosa de Lucy, a maneira com que foi feito é diferente – afinal, trata da sua vida após a morte - e pensei em diversos desfechos possíveis, menos aquele que realmente acontece.
Ainda que muitos pontos tenham sido previsíveis, como na maioria das obras do gênero, o que realmente importou, para mim, foi a forma de como o livro me divertiu e me agradou. Muitos momentos me tiraram gargalhadas e devorei as páginas sem sentir vontade de parar de lê-las. Também, a autora conseguiu trabalhar bem o amadurecimento passado por Lucy e os momentos finais da história me deixaram verdadeiramente emocionada.
Senti que alguns pontos – poucos – ficaram em aberto, não tendo sido completamente elucidados. De qualquer maneira, não foi nada central ou que tenha comprometido a compreensão do livro ou minha opinião sobre ele.
O Céu Vai Ter Que Esperar foi uma das leituras mais divertidas e deliciosas que fiz nos últimos tempos e certamente entrou para a lista de chick-lits favoritos. Cally Taylor não poderia ter feito uma estreia melhor, já que esse é seu primeiro livro, e mal posso esperar por Em Casa Para O Natal, também da autora, lançamento da editora Bertrand Brasil. Se for como seu antecessor, será, sem dúvida alguma, uma excelente leitura.



Fez resenha para sua leitura do mês? Então já sabe, né? Deixe o link aqui embaixo :)




Beijos para todos!








 

Participe Aqui

29 comentários:

  1. Adoro tema de morte em livros, seja mais próximo do engraçado ou do dramático. A capa desse livro é realmente linda, com o brilho e o gatinho lá em cima. Esse livro tem cara de ser emocionante mesmo, apesar de engraçado. Fiquei com vontade de ler esse e o Em Casa para o Natal, que parece ser muito bom. Excelente resenha, Aione! Amo seu jeito de expressar ideias. =)

    ResponderExcluir
  2. Já faz um bom tempo que quero ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade. A capa é realmente linda e eu me animei ainda mais com a sua resenha, esperava por uma leitura leve e divertida e é bom saber que também há momentos emocionantes. ;)
    Beijos,
    se puder visite sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. já tinha visto este livro, mas não tive muita curiosidade nele por causa da capa ser meio simplesinha e tal, mas a história parece ser incrível! não imaginava que seria tanto! :O
    parece ser muito divertido, e um chick lit bem diferente *-*

    ResponderExcluir
  4. Oiii... Nossa, eu amei a coluna!
    Amei o livro também. Não conhecia esse livro ainda, mas já estou colocando na minha listinha de desejados.
    Obrigada pela super dica.

    Beijoss
    Meu Livro, Meu Mundo

    ResponderExcluir
  5. Oi Aione, adorei a sua resenha. O que mais gosto no chick-lit é essa abordagem engraçada e leve dada as histórias, independente do tema apresentado.. então pelo que você falou, mesmo se referindo a morte da personagem, deve ter sido algo gostoso de ler. Não conhecia o livro e já foi para a listinha, certamente.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Aione,eu queria te dizer que eu amo sua coluna no blog e sempre estou acompanhando o seu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Parece uma história muito fofa, apesar dos pesares... mas lembro de já ter visto um filme mais ou menos com essa temática
    grande bj

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Amo chick-lits e já estava querendo ler esse livro. Depois de ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa! A capa é maravilhosa e a história parece ser muito boa! Amo esse seu blog, continue assim! Beijos! Xoxo

    ResponderExcluir
  10. Adorei a história! Essa jogada de colocar o "fantasma" deve render ótimas piadas e ótimas lições também né? Entrou pra minha lista!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OI Mi*
    Achei bem diferente a temática deste livro, mas pelo que vc diz ele parece ser bom. Eu ainda não o conhecia!!
    A capa é bem bonita mesmo.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  12. Chick lits não é muito meu estilo, mas já li vários que não decepcionaram :)
    Eu ainda não conhecia esse livro, parece ser bom :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. hum.... essa história me lembra algum filme que já assisti, mais agora não me lembro o nome, depois de ler tantos new adult eu bem que estou precisando mesmo ter uma leitura como essa... super me interessei....


    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    A capa desse livro é tão, mais tão fofinha *-* awwwwwwwwwwn.
    Gostei da proposta do livro, como já falei em algum comentário no blog, eu amo de paixão este gênero literário. Espero ler em breve mesmo, já vai para minha wishlist hehehe.
    Beijinhoooos.

    ResponderExcluir
  15. Ain morro de vontade de ler esse livro.
    Além da capa ser super linda a história parece ser super envolvente ♥
    Acho difícil juntar tristeza com humor ainda mais uma tristeza de morte!!
    Isso me chamou ainda mais atenção!!
    Espero ler em breve!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Aparentemente o roteiro desse livro lembra vários outros livros e filmes, tem o céu tem que esperar, e se fosse verdade, drop dead diva.... mas mesmo que o tema pareça meio batido eu ADORO, ainda não li esse, mas anotei a dica

    bjo

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  17. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro mas parece ser bem divertido ^^ ai ai mais um pra minha lista infinita ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gosto de chick-list, mas acho eles um pouco cara aqui no Brasil, Gostei da tua resenha, vou comparar os preços e compra-lo jajá,
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse livro, realmente acho que se encaixa bem na categoria, porque a capa é linda! Quanto a história, parece que é bem parecida com a de outros livros que eu já li, mas se for engraçado como você disse, acho que vale a pena conferir.
    Vou ver se arranjo um tempo para le-lo também

    beeeijo
    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro,mas...já coloquei na lista de desejados viu,adoro livros que me fazem rir,já comprei vários.

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha ouvido falar e não sou muito fã de chick-lits, então não me despertou muito interesse. Para alguns momentos, é claro que é uma ótima leitura por ser leve. Mas eu me encontro no momento de ter leituras densas.

    ResponderExcluir
  22. Tenho que parar de acompanhar seu blog. Sempre que venho aqui é mais um livro para lista. Assim não dá ahahaha Adorei a história, adoro livro assim

    ResponderExcluir
  23. Oi Aione!
    Não conhecia esse livro, mas adorei a premissa dele, e já coloquei na lista de desejados haha
    Parece ser tão legal e a capa é tão fofa *.*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Logo de início, quando você fala que a mulher terá que aceitar ir para o céu e ficar longe do amor dela, ou ficar com ele, sendo um fantasma, me lembrei muito de Maldito Karma.
    Adoro livros que me surpreendam, então provavelmente vou gostar desse. Ainda mais quando é chicklit.

    ResponderExcluir
  25. Mais que história mais fofa! Nada como um chick lit para animar =)
    Achei a capa encantadora e bem diferente. E claro o enredo também.
    Me lembrou um pouco de Gosth, isso de vida de fantasma e coisa e talx haha mas da pra perceber que é totalmente diferente =)

    Adicionei ele na minha lista para futuras leituras =)
    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  26. Mais um Chick Lit maravilhoso que você recomenda! Eu já tinha lido esse pela biblioteca da escola e concordo plenamente com você, a história é muito fofa e engraçada!

    Beijos, Luane

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Um dia terei de dar uma chance aos chick-lits, e quem sabe não é esse um bom começo? Eu estou muito ansiosa para ler algo desse gênero.
    Beijos e até mais.
    Ana.

    ResponderExcluir
  28. Nunca tinha ouvido falar sobre o livro . Mas assim que eu li a sinopse já me deu vontade de lê-lo . Acho que nunca li um livro que a personagem tem que escolher , entre , "...aceitar uma vida inteira longe de sua alma gêmea e ir para o céu, ou ficar com seu amor, sob a forma de fantasma..." . Por isso fiquei super curiosa . Pela resenha , vi que o livro tem uma história muito gostosa .

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia esta autora e já estou "sedenta" pela leitura! Obrigada pela dica!
    Beijos!!!

    Annamaria - Árvore dos Contos

    ResponderExcluir