[Resenha + Promoção] Pausa – Colleen Hoover

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles. 
New Adult || 304 Páginas || Cortesia Galera Record || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 4/5
Pausa é a continuação do emocionante new adult Métrica – uma das melhores leituras que fiz esse ano. Indo além do drama e do romance típico desse gênero literário a autora apresenta uma trama rica em simbolismo, transformando suas histórias em um maremoto de emoções exatamente por permitir que seus personagens coloquem em palavras o que estão vivendo, fazendo com que os sentimentos de dor, perda, paixão e superação sejam amplificados ao ponto de comover completamente o leitor. Por esse motivo li Pausa sem medo de me decepcionar, eu sabia que por mais tortuosa que pudesse ser o desenrolar dessa história ainda assim me apaixonaria por ela – toda a poesia declamada, as lembranças detalhadas, e as memórias retratadas são meu ponto fraco. De fato, não me importo com os altos e baixos da narrativa (e sim, eles existem), mas com a riqueza sentimental que transborda da escrita dessa autora, e é tanto amor, tanta dor, tanta superação, que é simplesmente impossível não se render ao talento dela.
“O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar”.

Em Pausa a continuação da história de amor de Lake e Will é retratada alguns meses após o término de Métrica, o que traz a tona o amadurecimento desses personagens. Eles passaram por momentos muito difíceis e agora, finalmente, podem escolher seus próprios caminhos, fato que abriu campo para uma narrativa repleta de problemas mais juvenis como bullying, dúvidas sobre o futuro, e escolhas a respeito de inúmeras primeiras vezes. A abordagem de alguns desses tópicos foi essencial para deixar o livro com cara de new adult, alcançando assim o objetivo de fazer o jovem refletir sobre vários aspectos do seu dia a dia. Em contrapartida, outros desses temas foram utilizados em um contexto alheio ao que esperávamos, pois o grande diferencial dessa trilogia é apresentar personagens fortes o suficiente para não se deixarem levar pelos seus medos, o que não acontece na primeira terceira parte do livro, momento em que Lake se transforma em uma jovem insegura e ciumenta, e o Will em um apaixonado que não sabe como justificar seu amor – justo ele que sempre nos encantou por saber dizer a coisa certa!
Porém, no segundo terço da obra a autora retomou o controle da narrativa e BUM!, quando menos esperamos somos bombardeados com infinitas doses de drama e emoção – e é exatamente disso que precisávamos para relembrar a qualidade de suas histórias, para deixarmos nos envolver com a grandiosidade de sua escrita. Nesse ponto os problemas levianos são deixados de lado e a narrativa toma um rumo de reflexão e amadurecimento ainda mais forte que o encontrado em Métrica. Vemos então Will lutar para ser uma espécie de pai para o seu irmão e para o irmão de Lake, lemos também sobre como esses dois pequeninhos resistem ao preconceito, ao mesmo tempo em que observamos os amigos de Lake trilharem um futuro incerto e vemos a própria protagonista oscilar entre o presente e as boas recordações do seu passado. – E sabe o que é o melhor de tudo isso? É Will quem narra à história, de forma que somos presenteados com a possibilidade de conhecer a fundo esse personagem e todos os seus medos e anseios ().
Sendo assim, temos um livro repleto de emoção e pontos de reflexão, uma história que vai aumentando de qualidade com o decorrer das páginas, e uma narrativa ambientada sob um ponto de vista masculino inusitado (e muito bem vindo)... Pois bem, o que mais poderíamos querer desse livro? Um belo romance, talvez? Se for esse o seu desejo não se preocupe, a autora não peca na descrição do amor, seja ele entre irmãos, parentes, amigos e, principalmente, entre um casal.
Meu coração dispara no peito. Não por eu estar nervoso. Nem porque nunca a desejei tanto. Ele está disparado porque nunca tive tanta certeza de como vai ser o restante da minha vida. Essa garota é o restante da minha vida.
Dizer que eu chorei, que me surpreendi, e que refleti muito enquanto lia esse livro é pouco. Como já disse anteriormente, é impossível não se comover com as emoções descritas nessa obra, ainda mais por elas serem escritas pelos próprios personagens. Ou seja, Pausa é um prato cheio para quem quer fugir do convencional e mergulhar em uma história que faz jus ao verdadeiro valor das palavras.
Sobre a Série
Pausa é o segundo volume da trilogia Slammed, composta pelos livros Métrica, Pausa e This Girl (ainda sem previsão de lançamento no Brasil). O primeiro e o segundo volume são histórias conseguintes, enquanto o terceiro é uma espécie recontagem – com direito a várias cenas inéditas e um epílogo que promete surpreender e comover os leitores – da história de amor descrita em Métrica só que pelo ponto de vista do mocinho Will.
   
Para ler ao som de...
Quotes Preferidos
“Às vezes acontecem algumas coisas na vida que não foram planejadas. Tudo que você pode fazer agora é aceitar a situação e começar a elaborar um novo plano”.
“Um homem pode dizer para a mulher que está apaixonado até ficar sem ar. Palavras não significam nada quando ela está cheia de dúvidas na cabeça. Você tem que mostrar a ela”.
Promoção
Gostou da resenha? Então que tal concorrer a um exemplar do livro ‘Pausa’? Para participar basta:
·         Possuir endereço de entrega no Brasil;
·         Comentar na resenha, SOBRE a resenha (Comentários como “Participando”, “Eu quero” ou “Que legal” serão desconsiderados);
·         Preencher o seguinte formulário:
Prontinho, agora você já está participando! A promoção fica no ar até o dia 23 de Dezembro e provavelmente o ganhador será divulgado no dia 27. Lembrando que o mesmo tem até 48 horas para responder o contato de solicitação de endereço, se não, irei realizar um novo sorteio. Além disso, vale lembrar que por ser tratar de um período de festas, o envio pode demorar até 45 dias.
Boa sorte a todos.

68 comentários:

  1. Comprei esses dias o primeiro livro da trilogia e estou louca para conhecê-la. Espero que Pausa também seja tão bom quanto parece. Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah!
    Eu também adorei Métrica e estava super ansiosa pela continuação. Pelo que você nos contou na resenha, não irei me decepcionar, a história promete muitas emoções!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Pah, quero muito ler essa série ainda não conseguir ler Métrica, pq são tantos os livros de parceiros q os que compro e quero ler vão ficando pra depois. Espero que assim que comecem minhas férias eu consiga ler. Tô muito curiosa pq todos que leram falam que foi a leitura do ano, então tbm quer ter a leitura do ano! :)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu li Slammed antes de lançar no Brasil e apaixonei-me com a história <3 Até hoje não consegui arrumar tempo para ler o segundo volume da trilogia! Sua resenha apenas confirmou minhas suspeitas sobre o livro! Espero ganhar milagrosamente a promoção ou ganhar o livro de natal, hahah <3

    ResponderExcluir
  5. Sou super encantada com essa história. Super leve, fofa. Daquelas que te faz suspirar de tão fofa que é as vezes. Já li, mas ainda não tenho o livro. Espero que consiga

    ResponderExcluir
  6. Acabei lendo pausa em pdf, já que não consegui encontrar pra comprar aqui no buraco onde moro. Devo dizer que, de certa forma, esperava um pouco mais do livro, mas isso não impediu a ótima leitura que tive <'3

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros que tem a história contada do ponto de vista de mais de um dos protagonistas.. não sabia que era o caso dessa série, mas agora quero muito ler !

    Passem para conferir também: depoisdeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei ler Métrica e indiquei pra minha amiga que também gostou, não vejo a hora de ler Pausa :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii confesso que não li metrica ainda, pq não tive oportunidade de comprar, mas assim que eu tiver eu compro, tô muito ansiosa só vejo resenhas positivas.

    ResponderExcluir
  10. Oi eu ainda não li Métrica, mas achei a história muito interessante. E depois de ler a sua resenha de Pausa eu me animei mais ainda.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu adorei a sua resenha, mas confesso que eu estou com o livro Métrica e ainda não consegui ler. tenho vontade, mas a coragem ainda não chegou. Mas pela sua resenha parece que o livro Pausa é ainda melhor que o Métrica.

    Vou me esforçar um pouco mais e colocar nos primeiros lugares da minha lista de leitura. :)


    Bjkas
    Marina
    Leituras e Afins
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei Métrica...e estou louca por esse!!! E depois de ler sua resenha a vontade de ler ele só aumentou...rsrsrs!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Na verdade já li os três em ebook e amei principalmente por que mostra a forma como o Will e a Lake são obrigados a amadurecer mas ainda assim conseguem manter a doçura da idade. É um livro lindo demais!!!! E após ler a resenha só tenho vontade de ler tudo de novo!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Pah...

    Amo, amo e amo Will
    Ele apesar da pouca idade é centrado e sabe o que quer pra ele e pra os que ama....
    Quando li Métrica fiquei apaixonada pela escrita da autora e não resisti fui ler Pausa em ebook (pq vc sabe, ansiedade me define)kkk e o mais legal da Colleen Hoover é que ao contrário de outras autoras, ela nos mostra a visão dos dois personagens em livros separados e com histórias diferentes, ou seja, conhecemos a visão de Lake e Will em livros separados e como continuação: simplesmente Perfeito.
    O terceiro é mais lindo ainda não vejo a hora de ser lançado aqui no Brasil e com certeza quero ganhar o sorteio, porque ainda não tenho a versão impressa ;)

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o primeiro livro, mas pretendo fazer isso. Para o primeiro livro ouvi só elogios, agora esse segundo é o que você comentou em sua resenha, parece que a autora mudou a personalidade dos personagens. Espero que o lançamento do último livro seja logo.

    ResponderExcluir
  16. Eu li "Métrica" assim que foi lançado e, caramba, um dos favoritos do ano. Colleen Hoover escreve tão deliciosamente que é impossível não entrar no embalo das palavras.
    Quanto ao "Pausa", confesso que estava um pouco receoso. Muitos começaram a ler e a questionar a existência dessa continuação. Fiquei com medo de, também, me decepcionar. Entretanto, senti uma pontada de animação com a sua resenha. É bom saber que tem um outro lado. Que eu posso, assim como aconteceu com o primeiro, me apaixonar pela trama.
    :D

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá flor!

    Eu ameeei Métrica, mal vejo a hora de ler Pausa. Já estou com saudades do Will <3

    Ah flor, e me desculpe o sumiço viu? A vida tava complicada, prestando vestibular pra medicina, me matando de estudar. Mas valeu a pena, eu passei e agora tô de bobeira até o início do período em março, então voltarei a vir aqui todos os dias!

    Beijos,
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha! Parabéns Pah!!
    Não li Métrica e obviamente não li Pausa também! Mas ao ler sua resenha fiquei com muita vontade de lê-los e com certeza lerei! Adoro um livro que abala nossas estruturas! hehehe
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  19. eu olho para este livro e para a sinopse dele e não consigo imaginar um new adult ai hahaha
    parece ser um romance clichê e só :P
    parece ser um livro repleto de emoções mesmo, que fará qualquer um se emocionar!
    um livro excelente demais, tenho certeza! acredito que a autora não deixou por menos...
    ainda não li Métrica, mas pretendo ler logo!

    ResponderExcluir
  20. Eu amei Métrica e irei começar a leitura de Pausa ainda essa semana.
    Estou ansiosa e ao mesmo tempo receosa a respeito da leitura, mais espero gostar tanto quanto gostei do primeiro livro.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  21. Amei ler Métricia e estou ansiosa pra ler Pausa..

    ResponderExcluir
  22. Estou com muita curiosidade em conhecer essa história emocionante e reflexiva!!
    Estou bem curiosa sobre a narrativa e o contexto em um todo...
    Todo mundo fala tão bem da trilogia!! Estou bem curiosa!!
    Adoro as capas acho elas simples mas muito charmosas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Não sou muito fã desta trilogia, mas muitas pessoas e blogs também, falam super bem de Métrica, talvez Pausa seja minha leitura para 2015, isso se eu consegui terminar as crônicas de Gelo e Fogo até lá kkkkk. Achei brega essas capas americanas, prefiro as brasucas. E quando u for ler, espero que seja realmente emocionante como você diz, rçrçrçr. E boa sorte para quem for participar da promoção. Tem post novo lá no blog, passa lá.

    Abraços,
    J. A. Santos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Pah.
    Métrica também foi uma das minhas melhores leituras do ano, e por isso estou mega ansiosa por Pausa...
    Entendo o que disse sobre os altos e baixos da narrativa, porque também senti isso, mas a intensidade dos sentimentos conseguiu superar tudo!
    Espero também gostar do livro, assim como você e mal vejo a hora de poder ver a história pelos olhos do Will.
    Quotes perfeitas as que escolheu, só me deixaram mais curiosa!
    Beijo.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua resenha! Agora estou ansiosa, mas não li nem metrica ainda ):

    ResponderExcluir
  26. Eu não li a resenha toda, porque ainda não li Métrica. mas o pouco que li só confirmam as minhas suspeitas de que eu irei chorar e muito lendo esse livro hahaha
    Vou separar para quando estiver de ferias porque assim ninguem vai ficar me vendo com os olhos vermelhos no trabalho hahaha
    Comprei métrica na blackfriday, se eu ganhar o segundo volume vai ser perfeito, porque ai da pra ler em sequencia *---*

    Ahhhh, lá no blog está rolando uma Gincana de Natal. A 1ª prova já está no ar valendo o livro A Casa de Hades do Rick Riordan!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  27. Estou louca pra ler "Pausa", chorei rios lendo Métrica e acredito que com esse aí não vai ser diferente!! Amo a escrita da autora, cara.. ela sabe fazer a gente se emocionar!!
    Ótima dica!!!

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li Métrica, mas a minha paixão por essa série de livros vai desde as capas, aos títulos, as sinopses e agora essa resenha! Não tinha lido nenhuma opinião e agora tenho certeza de que esse é o livro ideal para mim. Adoro dramas e principalmente aqueles que fogem do clichê. A premissa de fato parece bem comum, mas acho que o que muda sua visão sobre o livro é a maneira que é escrito.
    Preciso ler o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  29. É a minha leitura atual!!!!!!!! Estou gostando bastante, não tanto quanto Métrica , mas está legal!

    ResponderExcluir
  30. Oissss. então... eu já tinha lido alguns bons comentários de Métrica, super empolguei pricinalmeente quando vi as capas, eu gosto de ler livros de continuação, quando estão todas publicadas, parece meio bobo, mais tenho dois grandes motivos, o primeiro é que gosto de quando a história está fresquinha na cabeça, e a segunda é pq fico ansiosa pra sair logo o outro rrsrsrsrs, sendo assim, minhas proximas aquisições será essa duplinha já que o terceiro não é uma "continuação" propriamente dita né?!?
    bju

    ResponderExcluir
  31. Oi Pah, bom, já conversamos sobre Pausa né? Apesar de eu ter gostado muito do livro, também me irritei com os mimimis iniciais por serem totalmente desnecessários, ainda mais por tudo que eles já haviam passado. O amor deles já deveria estar num nível mais sólido e acima de qualquer dúvida. Também senti falta de mais poesias e competições de slam, mas amei a maior participação das crianças na história.. e o final, ai o final.. kkk Adorei a resenha. Beijão, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  32. Oi!

    Bem, ainda não li o primeiro volume ... mas tenho lido bons comentários por aí.
    Parece que a continuação tem agradado também!

    Bj!

    ResponderExcluir
  33. Oi, conheça meu blog que fala especificamente do livro A historia de uma paixão
    Há muita gente gostando do livro.
    http://escritorpaulo.blogspot.com.br/
    desculpa por comentar algo nada a ver com a postagem.

    ResponderExcluir
  34. Ainda não li o primeiro "Métrica",
    mas estou muito curiosa para lê-los :)

    Um beijo.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir
  35. Estava mesmo curiosa sobre esse livro. Li o primeiro recentemente e gostei bastante, principalmente do lado poetico, o que me supreendeu, ja que não curto isso. Uma pena saber que a protagonista está um pouco imatura e insegura, mas acho natural, afinal é uma facha etaria dificil, ainda mais com os problemas passado por eles, que bom que tudo se resolve. Não sabia que era narrado pelo Will, bom saber que conhecemos um pouco mais dos seus sentimentos, algo mais profundo.
    Participando da promo, doida pra ler a continuação!

    ResponderExcluir
  36. Ainda não li Métrica, mas acho que não faria mal ler Pausa primeiro, sei lá. As vezes começo sagas de trás pra frente (loucuras mil, aoba). Os trechos do livro colocados no post foram muito bem escolhidos. Ajudou bastante no pensamento de ''esse livro é lindo demais, preciso devorá-lo". E to pressentindo que vou me envolver bastante com os personagens...

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li o Métrica, mas como adoro o gênero New Adul ele já está na minha listinha e pretendo ler em breve e assim ler o Pausa!

    ResponderExcluir
  38. Fiquei muito tempo querendo ler Métrica - isso porque não sou fã de Romances, prefiro os Suspenses - porém quando li, me apaixonei. Estou muito ansioso para ler Pausa, porém fiquei um pouco receoso ao saber que é narrado pelo Will (amo a Lake de paixão). De qualquer forma, espero que Pausa consiga ser tudo aquilo que achei de Métrica!

    Ótima resenha Paola!

    ResponderExcluir
  39. Oii Pah!
    Quero muito ler "Pausa"!
    Eu gostei de "Métrica", mesmo não tendo me emocionado muito com a leitura, eu gostei.
    Quero muito ler a continuação por que eu me apaixonei pelo casal (Will ♥ Layken) e quero ler mais sobre eles. E saber como a história deles continua...
    Não sabia que "Pausa" é narrado pelo ponto de vista do Will! Mais um motivo para ler :D

    Adorei a resenha!
    Beijos!
    Karina

    ResponderExcluir
  40. Muito curiosa par ler esta série...porém, aguardando o lançamento de todos os livros pois não aguento a espera dos lançamentos ....

    ResponderExcluir
  41. Li Métrica e amei, mal posso esperar para ler a continuação

    ResponderExcluir
  42. Que livro maravilhoso! Ainda não li, mas consigo sentir todas as emoções só pela resenha. rs
    Na verdade, gosto demais desse estilo de leitura, que consegue sair do "raso" e se aprofundar em vários sentidos. A história não é só envolvente, mas também dá a oportunidade do leitor pensar e refletir.
    bjs

    ResponderExcluir
  43. Eu amei o primeiro livro, então imagina minha ansiedade para ler esta continuação.
    Que bom que a narrativa continua boa e o livro não sofreu a maldição do segundo livro...rs.
    Tomara que o terceiro não demore muito, pois assim que começar a ler este quero ter o último ja nas mãos, não quero ter que esperar muito ;D
    O casal é muito fofo e ficar sabendo que neste tem narrações feita por ele...aiai guenta ansiedade,
    beijos.

    ResponderExcluir
  44. Fiquei super curiosa pra ler essa série, de tanto que falam bem dela !

    ResponderExcluir
  45. Deus acabei de Ler Métrica e amei.não vejo a hora de ler esse livro quero saber se ainda continua sendo tao bom quanto Métrica vo espera mais um pouco pra ler só vo compra livros em Janeiro #Chatiada

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. métrica me surpreendeu muuuito, no começo achei que seria um livro "chatinho" do tipo o casal não pode ficar juntos (sim no começo eu achei que seria essa a historia do livro) e quando comecei a me envolver com o livro eu fiquei assim :O chorei lendo e acho que foi uma das minhas melhores leituras esse ano. Estou ansiosa pra ler Pausa e me apaixonar ainda mais por Will

    ResponderExcluir
  48. Ai Meu Deus!! Eu li Métrica, e foi um dos melhores do ano pra mim. Lindo, emocionante e tão poético <3 Estou maluca para ler Pausa, vou participar da promo, com certeza!!! Amei o post Pah, gostei das informações que vc colocou, foto do livro, tudo lindo!!!

    ResponderExcluir
  49. É parece que estou perdendo muita coisa, por não ter li do Métrica ainda e é claro Pausa!! AMo livros poéticos e estou fascinada por esse!! A capa é simples mais é simplesmente linda, gostei mais dela do que da americana!! É bom saber que Pausa não perdeu o ritmo de Métrica e que é um livro bem emocionante!! Amo livros que nos fazem refletir, chorar e alegrar com os personagens!!!


    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Estou fazendo esse comentário com base nas resenhas que li dos livros Métrica e Pausa, pois ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos dois livros...percebi que a narrativa do livro está repleta de emoção com alguns pontos de reflexão, uma história que a qualidade vai aumentando no decorrer das páginas coisa que todo leitor adora pois no prende a leitura. Vou lê-los com certeza!

    ResponderExcluir
  51. Uma resenha realmente cativante, todas as resenhas sobre essa trilogia que vi até o momento foram positivas,embora ainda não tenha lido métrica estou realmente ansiosa para iniciar a leitura, espero me surpreender com a leitura e inicia-lá logo.!

    ResponderExcluir
  52. Ainda não li métrica, mas se for tão bom como falam por aí... vou ter que ler! Em geral eu fico com medo de me decepcionar mas no final acabo me apaixonando!

    ResponderExcluir
  53. Eu adorei Métrica, pra mim também foi um dos melhores livros que eu li nesse ano! E já estou louca pra ler Pausa também. Eu não sabia que esse livro era narrado pelo Will, e isso só me deixou mais louca pra ler ele. Espero ler Pausa o mais rápido possível. Amei a resenha *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Eu ouvi muitooos comentários dobre o 1° livro Métrica, já tenho ele no meu kindle e vou ler ele ainda esse ano. Mas seria fantástico ter o 2° livro ao vivo e a cores neh? Quero muito ganhar e parabéns pela resenha, muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  55. Estou apaixonada pela autora! Amei Métrica e estou ansiosa para ter os outros. Ela é incrível! Consegue passar a essência em seus versos. Quero muito ganhar! Já estou sonhando com isso!!kkkk

    ResponderExcluir
  56. Já li Métrica e me apaixonei pela história, tenho medo desse livro não ser tão bom quanto o primeiro, mas só lendo para saber!!

    ResponderExcluir
  57. A resenha expressou claramente minha opinião. Quando iniciei a leitura de Pausa tbm fiquei receosa, porem logo me surpreendi, como sempre acontece nos romances da autora.
    Estou super ansiosa para ler o último livro da série.

    ResponderExcluir
  58. Pah estou adorando seu blog, e indo a falência com as suas indicações. Acabei de comprar Métrica para me dar de presente (bela desculpa) e já estou procurando o Pausa. Gosto de comprar todos os livros das coleções de uma vez só, porque fico ansiosa aguardando a continuação, e como confio no seu gosto, tenho certeza que vou gostar. Bj

    ResponderExcluir
  59. Parece ser uma história cheia de dúvidas, e emoções.
    Gosto disso, principalmente esse que mostra um lado mais maduro dos personagens!!

    Beijos
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  60. Métrica parece ser muito bom, ainda mais com essa continuação. Não cheguei a ler os dois livros, mas pretendo e muito. Primeira resenha que leio á respeito, e a história parece que te prende do começo até o fim. Boatos de que muitas pessoas leram e choraram hahaahaha, gosto de livros assim!

    ResponderExcluir
  61. Oi flor
    Own!
    Pela resenha acredito que neste livro Colleen Hoover continua com a narrativa tão intensa, poética e fluida. Agora temos a perspectiva de Will, ao invés da de Lake. Acredito que este volume tenha a essência de Métrica e essa continuação é linda, cheias de provações e lições de vida.
    Quem se apaixonou por Métrica, com certeza vai gostar muito de Pausa,
    Bjus

    ResponderExcluir
  62. Oi Pah!!

    Consegui ler Métrica esse ano, pela internet, e é lindo demais!! Quando li Métrica, me emocionei por conta de tudo, apesar de achar que a paixão era muito repentina e o sofrimento intenso por algo que nem tinha começado direito. Apesar disso, amei de paixão, pois é um livro que mostra que ninguém é perfeito e todos passam por problemas sérios e podem superá-los. Estou ansiosa para ler Pausa, por conta do ponto de vista do Will. Cada um dos três livros mostra a evolução deles diante das dificuldades, e eu amo isso. Na verdade, amo todos os livros que têm personagens assim, fazem com que eu me apegue e releia sempre. Parabéns pelas resenhas!! Beeijos!

    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. Adorei sua resenha, acho que transmitiu bem do que se trata a série. Fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  64. Gosto de histórias mais maduras, mas não li métrica ainda. Mesmo assim acho que vou me apaixonar pela história. Não tinha visto resenha deste ainda... me imagino lendo com o coração na mão, mas tudo bem. =)

    ResponderExcluir
  65. Acabei de ler Métrica, gostei muito, estou louca para ler a trilogia. Amo livros escritos na 1a pessoa. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  66. Confesso que tenho um problema, não quero mais começar qualquer série ou trilogia antes de todos o livros serem lançados, fico maluca com a espera, portanto com esta série não será diferente, começarei quando todos forem publicados!
    Mas sua resenha ajudou no interesse por esta leitura!
    Beijos!!!

    Annamaria - Árvore dos Contos

    ResponderExcluir
  67. li os 3 livros nesse final de semana.
    gostei da história, dos personagens, amo as partes de Kel, Caulder e Kiersten, sempre me arrancam sorrisos.
    um dos momentos que mais chorei foi quando Caulder lê seu slam para Will

    só acho que autora deixa alguns furos, dúvidas sem explicar e isso incomoda.

    amo ler, mas sempre tive muito preconceito com poesia, grande parte por culpa dos professores do colégio, que não sabem nos cativar com esse gênero.
    e a trilogia slammed me fez ter vontade de ler poesia, de escrever poesia. é uma poesia diferente, livre, e que parece libertar quem escreve. já quero começar a escrever. rsrsrs

    spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler, spoiler:
    SE VOCÊ NÃO LEU O SEGUNDO LIVRO, NÃO LEIA MINHA DÚVIDA ABAIXO.
    alguém, por favor, me explica o que aconteceu com Lake no acidente?
    se ela saiu andando do carro, o que aconteceu depois?
    eu li pela internet, talvez falte essa parte do livro, ou talvez autora não tenha explicado mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? É que a escrita da autora é mais rápida mesmo, ela pula as coisas acho que por usar bastante o artifício dos dois pontos de vistas. Nessa parte que você ficou com dúvida ninguém sabe mesmo o que aconteceu, até porque nessa hora a narrativa foca no Will :)

      Excluir