[Resenha] Ecos da Morte - Kimberly Derting

Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Jovem Adulto || 272 Páginas || Editora Intrínseca || Skoob || Compare & Compre|| Classificação: 5/5 || Resenha da Day Farias
Sendo sincera, eu hesitei até finalmente escolher um livro para fazer minha primeira resenha aqui no L&F. Dei uma boa olhada na minha estante, até comecei a ler alguns que ainda estavam na parte dos "Não Lidos", mas então acabei pensando: "Por que não resenhar um dos meus livros favoritos? Algo especial pra mim?".  Ecos da Morte foi o primeiro que me veio à mente. Ok, eu sei que o nome, de primeira, pode não despertar os melhores sentimentos, mas definitivamente não se deve julgá-lo por isso. Sombrio, bem escrito, misterioso, apaixonante... são tantos adjetivos que eu poderia usar para esse livro que, com pouco mais de 250 páginas, me prendeu de uma maneira que vários outros livros juntos não conseguiram!
“Era suficientemente familiarizada com o significado desse ruído novo e inapropriado. Ou ao menos com o que ele representava. Ouvia sons, desse modo, ou via cores, ou sentia cheiros havia anos. Desde sempre. Ecos, era como os chamava”

Logo pelo prólogo o leitor percebe que a história será tudo, menos comum. Narrada em terceira pessoa o livro conta a história de Violet Ambrose, uma garota que teria tudo para ser normal caso seu único problema fosse seus recém-descobertos e aflorados sentimentos por Jay (seu melhor amigo desde sempre) e o modo como ela tenta lutar contra isso. Mas, como ela mesma diz, a vida realmente fez com que ela nascesse pra se destacar. Não só se referindo aos seus cabelos um tanto rebeldes no meio de um 'mar' de cabelos loiros e perfeitos no seu colégio, mas também por causa do seu estranho dom que também poderia ser facilmente chamado de maldição: Ela é sensível aos Ecos da Morte.
Desde pequena Violet ouve/sente chamados estranhos e irresistíveis que clamam por ela, ecos originados dos corpos de vítimas de assassinato, muitas vezes fazendo-a encontrar pequenos animais mortos e, infelizmente, até mesmo o corpo de uma pessoa. Mas agora, aos 16 anos, ela tenta não se lembrar desse episódio e com isso sua vida é relativamente normal; ela conseguiu treinar a si mesma para encarar a maior parte dos ecos apenas como um ruído de fundo. Isso até a jovem ser alcançada pelo chamado aflito, que clama por justiça, de várias garotas da sua cidade que foram assassinadas por um possível serial killer. Ter uma vida normal ou usar seus dons para ajudar a polícia, o que você escolheria?
Embora a história em si já seja diferente da maioria dos sobrenaturais que leio, existiram vários outros motivos para ter amado tanto esse livro. Começando pela narrativa da autora que simplesmente flui em um ritmo muito gostoso – tanto é que quando me dava conta eu já estava quase no fim do livro e com sérios problemas para largá-lo! rs' Outra coisa que diferencia é como ela alterna os capítulos, nos apresentando dois pontos de vista essenciais para a narrativa: o de Violet e o do próprio assassino. E isso, pra mim, foi uma coisa corajosa de se fazer. Sabe, por não manter um distanciamento cauteloso de personagens complexos - como, no caso, um psicopata - como vários outros autores preferem fazer. O modo tão real como podemos ver as coisas através dos olhos do assassino, além de muito perturbador em alguns momentos, torna tudo o que acontece no livro ainda mais próximo de alguma maneira, te faz sentir mais os acontecimentos e torcer com mais fervor para que ele seja pego o mais depressa possível!
Outra coisa que achei interessante foi o modo como ela descrevia os ecos de Violet. A autora não me deixou perdida no que Violet estava sentindo – cheiros, cores e sons nos foram apresentados de maneira tão clara que tornou ainda mais fácil entrar de cabeça na história e se sentir lá, participando de tudo. Além disso, em minha opinião, o livro todo é muito 'visual', as cenas com detalhes o suficiente para te fazer visualizá-las, mas não a ponto de irritar com o excesso de descrição. Fora que, se a história tivesse se limitado ao dom de Violet e a caça ao assassino, provavelmente o livro teria se tornado extremamente tenso em poucas páginas, mas a autora também conseguiu equilibrar um lado mais leve na trama - mesmo que de primeira parecesse impossível - ao nos apresentar o Jay que, em poucos capítulos, já me conquistou e tornou totalmente compreensível os sentimentos confusos de Violet por ele! Gentil, fofo, condescendente - e tantas outras coisas *--* - ele está sempre por perto ajudando Violet e isso foi mais um ponto a favor para a história. A amizade, e até mesmo a confusão do relacionamento dos dois, é cativante desde as primeiras páginas, e é impossível não amar ler os momentos em que estão juntos.
Então, bem, espero tê-los convencido a dar uma chance a esse livro que com essa mistura bem dosada de thriller policial, romance e um toque sobrenatural acabou por merecer, definitivamente, 5 estrelinhas . E tenho que dizer, mesmo que o primeiro livro não tenha deixado 'pontas soltas', a ansiedade pra ler a continuação é inevitável (não, eu ainda não li, mesmo tendo gostado tanto do primeiro. Dá pra acreditar?!) e escrever essa resenha só me fez ficar ainda mais impaciente para tê-lo em mãos! (:
“Antes de serem enterrados, antes de serem adequadamente postos para descansar (...) clamavam por Violet. Podiam emitir uma energia – um eco sensorial – no rastro de seu assassinato, como um farol de luz que só ela podia encontrar, e que a informava sobre o local exato onde tinham sido abandonados. Podia ser qualquer coisa... um cheiro, uma explosão de cor, um gosto no fundo da boca, ou uma combinação de diversas sensações simultâneas. Ela não sabia como...nem por quê.... Simplesmente acontecia.”
• Sobre a série •
Para quem não sabe Ecos da Morte é o primeiro livro de uma série intitulada "The Body Finder", que é composta por quatro livros (mas só os dois primeiros já foram publicados no Brasil pela editora Intrínseca): 1 - Ecos da Morte; 2 - Desejo dos Mortos; 3 - The Last Echo; e 4 - Dead Silence.








Participe Aqui

65 comentários:

  1. Oii
    Já faz um tempo que tenho esse livro mas nunca tinha me interessado em ler...gostei bastante da sua resenha...vou já incluir ele na minha listinha desse ano :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, :)

      Eu acho que também nunca teria me interessado por ele caso uma amiga minha não tivesse insistido que ele era um dos melhores sobrenaturais que ela já tinha lido! *---* Obrigada! Que bom que gostou! :D Espero que goste da leitura tanto quanto eu ;)

      Beijos ;*

      Excluir
  2. já liiii :) no começo não tava gostando muito, mas lá pra página cem viciei, e não consegui mais desgrudar! e acabei adorando o livro! achei a escrita muito boa, e a história bem envolvente, também adorei como a autora descrevia os ecos. e o romance: muito fofo <3 já to com o segundo aqui pra ler \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juia, :)

      Eu já me apaixonei por ele desde as primeiras páginas, então sou super suspeita pra falar =P rs' Verdade, é um livro tão gostoso de ler, tão viciante, eu acabei lendo ele por toda a madrugada quando o comprei *--*
      Ai, como quero o segundo!! rs' Estou louca pra saber se a escrita continua no mesmo ritmo que fez com que eu me apaixonasse pelo primeiro ^^
      Depois me fala o que achou da continuação? (:

      Beijos ;*

      Excluir
  3. Uau, gostei muito da resenha e fiquei muito ansiosa pra lê-lo.
    Parece ser uma coleção muito interessante.
    Abraços! Saphiy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Saphiy, :)

      Obrigada! *-* Leia sim, é sempre um dos primeiros livros que me vem a mente quando me pedem alguma indicação <3

      Beijos ;*

      Excluir
  4. Oi, Day! Tudo bem?
    Não sabia que "Ecos da morte" era um thriller policial, com romance e uma pitada sobrenatural. Eu achei que era algo mais relacionado a um terror bem neurótico e sinistro (risos). Depois de ler sua resenha, fiquei com muita vontade de ler esse livro. Ainda mais por esse lance de ter as duas visões no livro, as duas narrações, melhor dizendo, a da Violet e a do serial killer. Uau, deve ser mesmo um livro sensacional! Preciso mesmo ler!

    Excelente resenha!

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica! Tudo sim e com você? (:

      Ele tem um pouquinho dos três haha' Mas não é terror não - não se deixe levar pelo prólogo um tanto perturbador O.o' rsrs'. Que bom que te animei pra ler! Acho que vai gostar :)
      Achei isso de alternar entre os pontos de vista dos dois uma 'jogada' genial, te deixa cada vez mais apreensiva... além de um capitulo especifico em que a autora causa um mini ataque cardiaco em todo mundo ao alternar essas visões em um momento super tenso! rs' Pra mim, valeu muito a pena ler *--*

      Obrigada, fico feliz que tenha gostado! ^^

      Beijos ;*

      Excluir
  5. Olá Day! Ótima a sua resenha!
    Ainda não conhecia essa série mas gostei bastante do que você escreveu. Achei o tema abordado pela autora super original e agora estou super curiosa para ler.
    Se você queria convencer alguém a dar uma chance para a estória acabou de conquistar uma voluntária :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, :)

      Obrigada! Fico super feliz que gostou! o/

      Eu também não tinha ouvido muitos comentários sobre ele, até uma amiga me apresentar, e realmente foi um livro que me encantou *---*
      Isso foi o que mais gostei, não só a temática, mas a escrita também se mostrou muito original de várias maneiras *-*
      Que bom!! :D haha' Ansiosa pra saber o que vai achar ^^

      Beijos ;*

      Excluir
  6. Oi Day, seja bem-vinda. Engraçado que nunca dei bola para esse livro, não imaginava que ele pudesse ser tão bom. Adorei a premissa da história e, assim como você, sou apaixonada pelas narrativas que se intercalam. A história fica muito mais dinâmica. Valeu pela dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, :)

      Obrigada, de verdade! <3

      Eu também não, mas só bastou uma resenha para eu ficar louca para ler, tipo o que aconteceu comigo quando descobri a existência de Os 13 Porquês (não fiquei quieta até consegui-lo na minha estante! rs')

      Isso de intercalar as visões foi um toque tão incrivel na historia, só tornou tudo mais sombrio, você fica naquele de tentar adivinhar quem é o serial killer pelas 'migalhas de pão' de informações que ele vai deixando rs'

      Por nada, espero que leia e goste *--*

      Beijos! ;*

      Excluir
  7. Olá :) Eu ainda não tinha lido nada sobre esse livro , sobre os livros . Conheci em e-book , mas ainda não li , eu os tenho . Acho que se vc gostou , eu também iria gostar ,pois todos desse blog tem um gosto bem parecido com o meu ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, :)

      Acho que ia adorar a leitura, Raquel! Tem tudo que se pode esperar de um livro envolvente *--*
      Espero que goste! ^^

      Beijos ;*

      Excluir
  8. Tenho esse e o segundo e sou super encantada por eles. Primeira pessoa que eu encontro que também gosta deles. Estou ansiosa para ler a continuação, estou em um desespero que até em inglês estou procurando.
    Se souber de outros paranormais ou nesse estilo, fique a vontade para indicar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, :)

      A capa, a história, os personagens, o tema... perfeitos! <3
      Então, eu também fiquei surpresa ao ver algumas pessoas fazendo comentários negativos sobre ele, achei a história tão incrivel, sem erros sabe? Tudo na medida certa. Tao bom encontrar alguém que o amou também \o/\o/ rs'

      E eu ainda nem li o segundo =/ Mas, quando ler sei que vou ficar em uma situação parecida com a sua! O pior é que a Intrínseca nem se manifesta sobre o terceiro livro =*

      Ainda estou procurando um sobrenatural que me encante tanto quanto esse Pamela! *suspiros* rs'
      Se encontrar também, vou adorar saber *--*

      Beijos ;*

      Excluir
  9. Oi Day!
    Apesar de não ser o meu gênero de livros favorito, a sua resenha me deixou com bastante vontade de lê-lo!
    Obrigada pela dica...
    Beijos, Bru
    www.sobrelivroseetc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! :)

      Acho que, se fosse para 'testar' esse gênero, esse seria um ótimo começo Bru! *---*
      Por nada, espero que goste dele! ^^

      Beijos ;*

      Excluir
  10. Oi Day!
    Já Li Ecos da Morte e Desejos dos mortos e também adorei a narrativa alternada entre Violet e o assassino. Gostei mais do primeiro livro do que do segundo. Mas, o segundo tem as suas contribuições e alguns personagens novos interessantes rs
    Como você também gostei bastante da forma como a autora narra os Ecos da morte de Violet, não fiquei confusa e achei bem visual também.
    O Jay é um fofo e com certeza vou continuar lendo essa série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, (:

      Achei que isso deu toda uma nova tensão na leitura, tornou ainda mais dificil largar o livro! *--*
      Sério? Por que, a escrita não é tão gostosa como o do primeiro? Tenho tanto medo, porque isso é tão comum; existem escritoras que fazem um primeiro livro incrivel, mas o segundo cai consideravelmente. Espero realmente que isso não aconteça com essa série =*
      Esse seu 'personagens novos e interessantes' só piorou minha curiosidade! haha' Preciso ler!
      Adorei essa preocupação da autora em não nos deixar perdidas, até tornou mais fácil nos aproximarmos de Violet e realmente entender o que ela sentia :)

      Jay <3 haha' Paixonite por ele *---*
      Eu também \o/\o/

      Beijos ;*

      Excluir
  11. Olá Day, não gosto muito do gênero, e a sinopse não me chama a atenção, mas a resenha ficou ótima!

    Bjs,

    livroseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ycaro, ^^

      Sério? Que pena =/ Mas, bom, caso mude de idéia...:)

      Obrigada! *--*

      Beijos ;*

      Excluir
  12. Oi Day!
    Eu tenho esse livro a algum tempo, mas ainda não li. Eu estou sem muito tempo para ler ultimamente :(
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lanifer, :)

      Ai, horrível quando temos otimos livros, mas não damos conta =/ Espero que encontre tempo logo e que ame tanto quanto eu <3
      Depois me conta o que achou! ^^

      Beijos! ;*

      Excluir
  13. Oi Day, seja bem vinda e menina vou te confessar, tenho os dois livros na estante que comprei num promoção, já estava curiosa antes, mas depois de ler sua resenha, essa curiosidade alcançou a escala máxima rsrsrsr
    Vou ver se dou uma chance pra eles, pena que a Intrínseca não tem previsão de lançar os próximos, chato isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,

      Muito obrigada!! <3

      Hahaha' Que bom que aumentei sua curiosidade! *---* Acho que vai gostar Ca, é um livro tão bem escrito, tão apaixonante!
      Dá uma chance sim, e depois me conta o que achou tá? Espero que goste deles ^^

      Verdade, muito chato ela não dar nem noticias sobre uma série tão boa! Já vejo que vou sofrer muito essa espera quando terminar o segundo =/

      Beijos ;*

      Excluir
  14. Oi flor!

    Escolheu um bom livro pra começar. Eu adorei esse livro, muito intrigante e original, e a escrita da Kimberly é maravilhosa. Eu adorei o Jay também, mas pra ser sincera só os curti como amigos. Como casal eles não me conquistaram!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! :)

      Também acho *---* haha'
      Verdade, tudo nele contribuiu para uma história incrivel! E a parte sobrenatural fugiu totalmente do clichê mesmo, amei isso! O Jay é mesmo um fofo, mas sério que não conseguiu imaginá-los juntos? Acho que é a primeira vez que ouço/leio isso de alguém que leu =* rs' Por que?

      Beijos ;*

      Excluir
  15. Ola!

    Amo esta série! Só que está demorando para lançarem o terceiro :(

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati, :)

      Ainda nem li o segundo e já estou preocupada com isso também! rs' O ruim é que nem uma previsão vaga a editora deu até agora =/

      Beijos! ;*

      Excluir
  16. Olá!

    Amo esta sérieeeee

    Cadê o terceiro livro?

    Bj,

    ResponderExcluir
  17. Olá..
    Não tenho muita preferência por livros com tema relacionado a coisas sobrenaturais, aliás tenho um pouco de receio de tudo relacionado a esse tema (séries, filmes etc...). Mas confesso que a sua resenha me deixou curiosa pra ler esse livro, quem sabe ainda não me arrisco.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, ^^

      Nossa, sério? Nunca tinha encontrado alguém que não gostasse dessa temática... quer dizer, já vi quem não goste dos livros ou das séries, mas de tudo relacionado não '-' rsrs' Mas, de qualquer forma, se for dar mesmo uma chance para esse gênero, acho que ia se encantar por Ecos da Morte *---*
      Tomara que se arrisque e que goste dele! ^^

      Beijos ;*

      Excluir
  18. Oi Day o/
    Eu ainda não acredito que deixei de comprar este livro na saraiva por, se não me engano, R$2,90. Agora, estou aqui, querendo muito ler este livro. Pontos de vista diferentes são tão perfeitos *-*
    Com certeza esta na minha lista de leituras futuras.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jardani! :)

      2,90?! E eu me achando sortuda por te-lo comprado a 8,90! O.o' haha'
      Ai, acho que ia gostar muito Jardani! Isso de alternar entre os pontos de vista - seguido do romance tão fofo! - foi o que mais me ganhou nesse livro *_*

      Que ótimo que te convenci! \o/\o/ haha'
      Depois me fala o que achou, ok? (;

      Beijos! ;*

      Excluir
  19. Oi Day,

    Confesso que pelo título não me deu muita vontade de ler. Mas, apesar de sair um pouco da minha zona de conforto literária, depois da sua resenha fiquei curiosa com a história. Vou colocá-lo na minha lista!
    A única coisa que eu não gostei foi o fato de ter que esperar as continuações serem lançadas no Brasil... sou muitooo ansiosa... rsrsrs
    Parabéns pela resenha! Adorei!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri! :)

      O título assusta, admito... haha' Mas, como disse na resenha, não se deixe levar por isso não: o livro é muito bom *--*

      Que bom que vai ao menos dar uma chance pra ele! Espero que goste ^^
      Ain, eu também =/ haha' Acho que foi até bom eu anda não ter lido o segundo porque sei que vou sofrer muito até o terceiro ser publicado por aqui =P kkk'

      Obrigada! Que ótimo que gostou! *---*

      Beijos! ;*

      Excluir
  20. Estava cogitando comprar esse livro essa semana porque estava em promo em um site, só ainda não finalizei a compra porque o nome, a capa e a sinopse não tinham me convencido, mas depois dessa resenha acho que vou dar uma chance.
    Adorei sua resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita, ^^

      Como disse o nome mesmo não trazer os melhores sentimentos... haha' Mas, a história não é tão tensa quanto é de se supor pelo titulo (ou pelo prólogo); acho que foi bem dosado, sem chegar a ser um terror, mas sem 'adoçar' o quão sombrio esse dom da Violet poderia ser... que bom!! *--* haha' Que bom que vai dar uma chance, tomara que goste! ^^

      Obrigada! *--* Fico muito feliz! \o/

      Beijos! ;**

      Excluir
  21. Você tem razão o titulo do livro não é nada convidativo eu pensei que ele não era muito bom, mas parece que a historia tem muito mais a nos oferecer do que aparenta de cara, fiquei curiosa para ler depois que vi essa resenha, parece que o livro é bom, a capa dele não me agrada muito, mas é interessante.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, :)

      Verdade, o titulo pode remeter a uma atmosfera perturbadora não de um jeito misterioso e sim de terror, que eu achei que não combinou com o rumo da história. A autora nos apresenta o poder de Violet sem forçar a barra para assustar o leitor, é lidado de maneira madura :)

      Ai, eu sou suspeita pra falar; foi amor a primeira vista *--* haha' Sério que não gostou da capa? Ela é linda 'pessoalmente' Camila! haha' - arrisco-me a dizer que é um dos livros com a capa mais bonita da minha estante <3

      Obrigada pelo comentário! :)
      Beijos! ;**

      Excluir
  22. Adoro esse tipo de livro e lembro que quando vi que esse livro seria lançado já o adicionei a minha lista de desejados, mas fui dando preferência à outras obras e até agora eu não o adquiri e essa é a primeira resenha que leio dele e fiquei com vontade de lê-lo logo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia! (:

      Eu também! Adoro um bom mistério, que acaba me 'obrigando' a ficar horas e horas com um livro, caso contrário não vou conseguir dormir! haha' Eu comprei ele tão no automático depois de ler uma resenha de uma amiga dizendo o quanto ela tinha gostado! E, como ela já tinha acertado anteriormente em dicas literárias - não foi dificil ceder *--* haha'

      Espero que goste tanto quanto amei *-*

      Beijos! ;*

      Excluir
  23. EU PRECISO LER ESSE LIVRO *-* Só a sinopse já fez com que eu me apaixonasse rs A sua resenha ajudou ainda mais! E essa capa? AMEI!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, :D

      Sim, você precisa!! *----------* haha' O livro é mesmo todo lindo; capa, história, escrita... <3
      Espero mesmo que leia e se apaixone ;)

      Beijos! ;*

      Excluir
  24. Olá, seja bem vinda, amei sua resenha e vou adorar continuar lendo seus posts aqui! :D
    Eu já conhecia este livro, está na minha lista de desejados mas ainda não comprei porque estava receosa, já que nunca tinha lido nenhuma resenha...mas gostei bastante da sua, me deixou muito curiosa e interessada na estória, por conter elementos sobrenaturais e muitos mistérios, parece ser mesmo um livro cativante! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! ^^

      Você não faz idéia do quanto me fez bem ouvir isso Dani, de verdade! *---* Obrigada! <3

      É sim, cativante é a palavra! Você já começa a se apaixonar quando tem ele em mãos e dá uma boa olhada na capa *--* Obrigada, fico feliz que gostou! É um livro tão bem construído e bem escrito, acho que vai gostar :)

      Beijos! ;*

      Excluir
  25. Vim pra resenha com receio de ser algo de terror e tal, porque to meio saturada desse tema. Aliás, totalmente.
    O livro me pareceu bastante com Visão do Além, onde a protagonista também ouve os mortos e trabalha ajudando a encontrar os corpos.
    Foi tranquilizante saber que a historia não gira só em torno do dom da Violet e do assassino. Realmente ficaria muito tenso. Então posso dar uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sika, ^^

      Te entendo; de primeira o titulo e até algumas partes da sinopse pode levar a pensar que vai ser um terror, cheio de tensão... mas, acho que a autora sabia mesmo o que estava fazendo a não nos dar uma história que se limitaria a perturbar o leitor.
      Nunca ouvi falar desse Sika, é bom? Fiquei curiosa, amei a temática, queria saber o que outra autora faria com ele em mãos :)
      Verdade, ia acabar sendo desgastante em algumas páginas se o Jay *suspiros* não estivesse por lá rsrs'

      Beijos! ;*

      Excluir
  26. Acredito que esse livro seja bom, afinal a história é até interessante, não é muito o meu tipo de leitura mais a capa tá um arraso, sem falar nessa narrativa que ao meu ver torna a leitura mais interessante ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathay, :)

      Acho que deveria mesmo dar uma chance Nathay! Foge do clichê, foi bem escrito, é misterioso... enfim, se me deixar vou ficar dando milhões de elogios haha'

      Beijos! ;*

      Excluir
  27. Eu já li os dois livros da série lançados por aqui e mesmo tendo gostado bastante confesso que esperava mais!! =S
    Mesmo assim acho a proposta interessante e estou curiosa em ler os dois últimos!!
    Sera que a intrínseca vai publicar?
    s capas são lindas demais!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi! :)

      Esperava mais do segundo livro ou dos dois igualmente? rs' Estou tão curiosa pra saber se continua o ritmo tão bom da leitura do primeiro, no segundo *-*

      Eu também, quero muito acompanhar Violet até o fim - ou algo menos dramático o/ haha'

      Espero que sim! Já estou ansiosa, espero que ela dê logo noticias sobre os dois últimos :)
      São tão... <3

      Beijos! ;*

      Excluir
  28. Tenho minhas duvidas com esse livro, li algumas resenhas negativas sobre a historia.


    x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, :)

      Eu sinceramente fiquei surpresa quando encontrei resenhas negativas sobre ele também, depois de ter terminado a leitura... e não concordei com nenhuma delas! haha'
      Espero que dê uma chance :)

      Beijos! ;**

      Excluir
  29. Eu comprei os dois primeiros justamente por misturarem o thriller policial a uma fantasia sobrenatural. Ambos gêneros de histórias que me encantam. Infelizmente ainda não li, mas esse ano pus ao menos o primeiro na minha meta! ^-^
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, :)

      Eu nunca tinha conferido essa mistura Anna, mas com certeza aprovei *----*
      Que ótimo! Quando ler me fala o que achou, ok? ^^

      Beijos! ;*

      Excluir
  30. Day, bem vinda =)
    Nunca li Ecos da Morte, mas você inicio suas resenhas com o pé direito.
    O livro me chamou a atenção desde a primeira vez que o vi, mas não sei porque cargas d'água eu não o comprei na bienal. A premissa dele é muito boa, e sua resenha só me deixou com mais vontade de lê-lo.
    Sobrenatural com uma pitada de romance.. existe alguém que não goste?! haha
    Histórias que intercalam visões são tudo ♥ Mas essa é super diferente.. um psicopata? Adorei hahaha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dreeh! ^^

      Obrigada de verdade!! *----*

      Que ótimo \o/ haha' Eu não consegui pensar em nenhum outro livro pra resenhar primeiro a não ser esse Dreeh; ele conseguiu ter tudo que eu mais amo em uma leitura!
      Então, isso de mostrar também a visão do serial killer adiciona uma carga tão maior de mistério no livro... o resultado, pra mim, foi incrível :D

      Beijos! ;**

      Excluir
  31. Nossa, deve ser um livro incrível... poder ler como vendo a história do ponto de vista do assassino, acho que não li nada assim até agora.
    Preciso ler !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rossana! :)

      É sim Rossana, completamente incrível!
      A história toda foge totalmente do clichê; se conferir depois me fala o que achou ^^

      Beijos! ;*

      Excluir
  32. Oi!
    Eu tenho esse livro na minha estante a um bom tempinho e ainda não li.
    Confesso que quando vi o livro pela primeira vez, fiquei com muita vontade de ler, mas depois perdi a vontade (vai lá saber por que). Ainda quero ler ele um dia, principalmente depois de ler essa resenha! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Oi Karina, :)

    Pior que eu entendo; há livros que eu queria desesperadamente no começo, mas agora a curiosidade simplesmente sumiu! haha' Mas, ainda assim acho que Eco da Morte é o tipo de livro que merece uma chance, com certeza *-*

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  34. Oi, sou do blog azulbananafosco.blogspot.com.br e estava procurando por uma boa resenha do livro Ecos da Morte, foi então que a encontrei aqui, gostei muito da resenha e a coloquei lá no blog e te convido a seguir o blog se gostar, obrigada :)

    ResponderExcluir