[Resenha] Louca por Você – M. Leighton

Quando Olivia conhece o charmoso e irresponsável Cash, não imagina que resistir às suas investidas pode ser bem mais difícil do que ela pensa. Nash, seu irmão gêmeo, também desperta o interesse da jovem. Responsável e bem-sucedido, ele é o oposto do irmão. Porém é comprometido com a prima de Olivia. Embora tenham personalidades completamente diferentes, guardam algo em comum - um incontrolável desejo por Olivia. Presa a esse triângulo amoroso, ela é incapaz de resistir aos beijos provocantes do selvagem Cash e às investidas do romântico Nash, muito menos desconfia que os dois irmãos guardam um grande segredo.
New Adult || 304 Páginas || Cortesia Editora Record || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 3,5/5
Olivia precisa se concentrar em sua carreira, em terminar a faculdade para voltar para sua cidadezinha natal e ajudar o pai a tocar o negócio da família. Enraizado em sua memória está à certeza de que, desde criança, seu pai sempre esteve ao seu lado – os dois unidos contra o mundo – por isso agora, anos depois, cabe a ela ajudá-lo quando ele mais precisa. Entretanto, mesmo fugindo de problemas, ela acaba se envolvendo com dois irmãos que viram seu mudo de ponta cabeça: suas certezas, suas prioridades, tudo se transforma quando eles a olham nos olhos. Cash é um bad boy sexy e intenso, um convite aberto ao desastre e a um coração partido, enquanto seu irmão gêmeo Nash é romântico, companheiro, e seguro de si como nenhum outro homem. Ao lado deles Olivia experimenta emoções desconhecidas, que variam da amizade ao desejo, da descrença a confiança, e do ódio à paixão em um piscar de olhos. Se entregando a um triângulo amoroso perigoso e misterioso, Olivia descobre que está louca pelo garoto, só não sabe ao certo por qual deles.

Com uma narrativa composta por pontos de vistas alternados, que variam entre Olivia, Cash e Nash, a autora nos faz mergulhar no mundo desses três personagens, nos levando a conhecê-los de uma maneira única – característica que, sem dúvida, garante a qualidade e a imprevisibilidade da história. Sendo assim, como os capítulos alternam-se entre os personagens principais, a leitura fica mais rápida e misteriosa, adquirindo um ritmo constante e facilmente ininterrupto; eu mesma li o livro em uma sentada só! Além disso, ao apresentar visões distintas a autora transformou um clichê como o triângulo amoroso, esses relacionamentos repletos de idas e vindas que sempre acabam de uma maneira previsível, em algo diferenciado e quase único, afinal quantos livros são narrados pelas três pontas desse tipo de triângulo? Quantos deles nos dão a oportunidade de sentir na pele as dúvidas da mocinha? Ou mais, quantos nos fazem torcer enlouquecidamente para que a mocinha não precise escolher por apenas um mocinho? Eu não me lembro de ter lido algo assim, por isso essa peculiaridade da obra me chamou muito a atenção.
Outro ponto positivo é o suspense que a autora traz à trama. Tem algo que não bate nessa história, na relação conturbada desses dois irmãos e em suas personalidades tão distintas, e junto com a mocinha vamos descobrindo o verdadeiro dilema desse triângulo amoroso. Assim, quando a autora finalmente fez sua revelação em pensei: Não acredito! Em muitos momentos eu desconfiei, mas não imaginei que ela seria tão audaciosa assim. Sem contar que, exatamente nesse momento, a autora resolveu acrescentar na história uma carga demasiada de ação e perigo. Desta forma saímos do romance, da dúvida de “quem a Olivia vai escolher”, para um perigo iminente que tende a ameaçar quais quer chances de romance e/ou um possível felizes para sempre.
Gostei da escrita da autora, da construção do triângulo amoroso, dos personagens e de suas peculiaridades, e do desenrolar final da história, contudo tem algo em especial que me desagradou: a construção do romance em si. O livro tem uma pegada muito sensual, por isso tudo começa com o desejo, a fome que envolve esses personagens, mas no final das contas é um triângulo amoroso e ver a mocinha pular de braço em braço não me agradou. Eu sei que eles são gêmeos e que os dois são perfeitos a sua maneira, mas ainda assim é errado, ainda mais quando ela mal chegou de um encontro com um e já corre ligar para o outro. Eu sei que a autora dá uma boa desculpa para isso, porém eu ainda achei esses pontos falhos. Essas dúvidas constantes, esse não sei o que quero, e a própria insegurança da mocinha me irritou demais. Gente, cadê as mulheres que sabem exatamente o que querem? Pelo menos nos livros elas deveriam existir!
Ainda assim, entre altos e baixos, não posso dizer que não gostei do livro. Eu realmente gostei da história, só acho que ela poderia ter desenvolvida de uma maneira melhor, sob um olhar mais emocional e menos sexual. Agora é ver as surpresas do segundo livro e descobrir se a autora vai me conquistar de uma vez (assim como seus mocinhos já fizeram, mas isso é só um detalhe, risos).
O cabelo loiro escuro está desgrenhado, como sempre, deixando-me louca para passar os dedos por seus fios. Mas é o seu rosto que me faz perder o fôlego. Ele é mais bonito do que qualquer homem que já vi na vida real, e seus olhos e seu sorriso, hoje, têm algo que parece incendiar o ar entre nós. Embora conheça o risco, quero pular de ponta-cabeça no meio das chamas.
• Sobre a Série •
Louca por Você é o primeiro volume da trilogia Os Bad Boys, composta pelos livros: Down to You, Up to Me, e Everything for Us.


No Brasil o segundo volume, intitulado Só depende de mim, já está disponível para compra (aqui).






Participe Aqui

21 comentários:

  1. como não ficar curiosa por uma história dessa? *-*
    acho tão legal quando as narrativas são intercaladas assim... só achei engraçado a autora não ter seguido a modinha e optado por fazer um livro para cada personagem, mas tudo bem hahaha
    já sinto que vou me encantar pelos personagens também ;~~ hahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah!
    Também senti a mesma coisa.
    É bem interessante essa revelação final, mas a Olivia pulou demais nos braços de um para o outro. Isso foi bem irritante.
    Mas o final deixou um gosto de quero mais. Pretendo ler o 2º livro.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi pah , Voçe dizendo desse jeito até eu quero ler , pra falar a verdade tem muitas mulheres e homens assim , que nao sabe oque querem , !! mais me interessei bastante por esse livro , eu quero saber tanta coisa , tipo , coom quem a olivia ficou no final ? aii quero ler esse livro , tudo nele me agradou , a capa , a resenha , mais um pra minha lista !!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paola
    Gostei muito da sua resenha. É muito legal quando o livro tem narrativa intercaladas, conseguimos ver vários pontos de vista.
    Também acho que a autora devia levar mais para o lado emocional, pois o triângulo é composto por dois irmãos.

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!
    Uhnn eu confesso que esse livro não em chamou a atenção nem um pouco e eu não curto muito triângulos amorosos!
    Eu cheguei a a começa a ler ele em inglês mas acabei abandonando ><'
    A Olivia me irritava alem do limite XD
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mão gosto de romances hot's, mas ainda assim achei a capa muito linda..

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah..
    Eu adorei este livro, gostei muito da história e dos personagens. Eu tive a mesma sensação que você, achei algo, mas não acreditei que a autora faria, mas.. eu adorei a história e mesmo assim me surpreendi. Estou ansiosa para ler o próximo.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos!

    palacioliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah!
    Achei super legal também o fato de a autora transformar um clichê em algo inovador e narrar os três pontos do triangulo amoroso. Também nunca li algo parecido e fiquei com vontade de conhecer essa história. Ainda mais pra saber qual é o segredo que os gêmeos escondem. Estou curiosa! :3
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de livros desse gênero, então nem chego a tentar ler..
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  10. Uma amiga já leu e me contou o final, nem assim que eu me interessei a ler. Tenho realmente problema com triângulos amorosos.

    ResponderExcluir
  11. Desde que eu vi esse livro ele me chamou a atenção, pela capa, o titulo. Então eu fui ver a sinopse e amei, mas não tanto, pois eu amo new adult, mas esse não me prendeu tanto, pois achei um pouco clichê. Mas mesmo assim esses bad boys sempre prendem a gente ( e eu amo isso...) Mas Não você nao acha que é quase igual à aquele livro de Abbi Glines? Eu ainda não li Louca por você, mas sei lá... achei quase igual, logo, vai demorar para eu ler esse mas ele tá na minha lista, só pela sensação de dizer que eu li e também compartilhar com as lindas amigas algumas cenas dos bad boys haha <3 Então é isso... bjinhos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah!
    Gostei da sua resenha, mas mesmo assim o livro em si não chamou muito a minha atenção. Não sou aquela fã de triângulos amorosos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Não consigo não ficar curiosa para ler este livro :3 A resenha ficou perfeita Meu Deus! Eu to pirando por este livro haha'

    ResponderExcluir
  14. Fique muito curiosa para ler esse livro apesar de ter um triângulo amoroso, a indecisão que sempre compõe os triângulos me deixa irritada.
    Mas sua resenha , junto com a sinopse que envolve completamente e a capa que conquista, conseguiu superar minha revolta pelos triângulos e me deixar super curiosa para lê-lo.Sobre o que você falou de alternar o ponto de vista... Isso deve ser realmente legal se as cenas não forem repetidas apenas mudando o ponto de vista do personagem.

    ResponderExcluir
  15. Oieee Pah, tudo bem?

    Eu já li esse livro e acredite eu gostei bastante, eu fiquei um pouco chocada com o segredo dos irmãos, mas quando vc ler o segundo, creio que vai amar. Eu achando que a autora não iria ter mais audácia do que já teve neste livro, no segundo ela se supera.

    Eu concordo com vc, a mocinha deveria ser mais decidida, mas se ela fosse, não iria ter a graça dos irmãos gêmeos.

    Eu confesso que já tive um experiência com irmãos gêmeos, não fiquei com os dois, mas é muito engraçado a relação que eu tive de namorar um e ser amiga do outro. Passei por vários apuros kkkk (se meu marido lê isso kkkk).

    Bjkas
    Marina :)
    http://afinsdaleiutra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Pah, confesso que não sou fã de triângulos amorosos, mas quando cheguei na parte da resenha em que você fala sobre a reviravolta da trama, a inserção de elementos como suspense, ação, etc, adorei, porque daí fiquei mega curiosa para descobrir tudo o que há por trás.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Pah ! Confesso que não tenho uma boa experiencia com os hots , e mesmo com a parte que você fala da reviravolta , não me senti nem um pouco interessada :( O livro parece ser anti ético :(
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oláá. Pah!
    Também preciso terminar a facu e ajudar os negócios do meu pai. Alias, de família, porque não tem só ele...
    Se fosse clichê, no final, Cash iria magoar o coraçãozinho da Olivia, e o Nash iria curar. Mas como você disse que é imprevisível, é o contrario? Ou então ela fica com os dois? Ou nenhum? Haha. Bem, depois vou ver isso.
    Mas não me interessei pelo livro realmente. Por ele mostrar a menina pulando de braço em braço. Pra mim isso não é indecisão: é galinhagem. Só espero que a autora tenha feito um final aceitável, com uma protagonista decidida, e não sem vergonha assim...

    ResponderExcluir
  19. Desde a primeira vez que li uma resenha desse livro fiquei uma gigante necessidade de ler, mas ainda não tive oportunidade. Sua resenha só serviu pra aumentar ainda mais a minha vontade!!

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu quero muito ler esse livro, ele pelo visto é bom, imagina dois irmãos lindões, ah eu queria que isso acontecesse comigo hahaha brincadeira né, dois é demais, se somente um dá dor de cabeça hahaha adorei a resenha, e estou super ansiosa para ler o livro, não sabia que o livro era narrado pelo ponto de vista dos três.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei bastante da sua resenha, como você expôs as ideias do livro, mas não o leria. Não faz exatamente o tipo de livro que eu gosto. Prefiro não ler a ficar reclamando depois. kkkk

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir