[Resenha em Vídeo + Desafio] Hyperbole and a half e a Carta para o Futuro

Olá galera, tudo bem? Hoje vou falar para vocês do livro Hyperbole and a half, da autora Allie Brosh. A obra tem uma mistura de ironia, bom humor e crítica pessoal bem bacana, e ainda traz o desafio da carta para o futuro – O que você gostaria de perguntar para o seu “eu” dez anos mais velho? Pois bem, Allie fez o teste e, entre essas e outras histórias de sua vida, ela diverte e encanta o leitor.  Vem conferir o que achei do livro e como foi escrever uma carta para o meu “eu do futuro”.


• O Blog •
Como disse no vídeo, o sucesso do livro está ligado com o blog da Allie, o Hyperbole and a half: aqui.
• Detalhes do Livro •
Além de partilhar uma história incrível, o livro conta com uma edição rica em detalhes. Dá uma espiadinha:
• O Desafio criado pela Editora Planeta •
Quando tinha dez anos a Allie escreveu uma carta para o seu “eu do futuro”, ao desenterrar a bendita mensagem ela percebeu que provavelmente era uma criança incomum (e com uma obsessão estranha por cachorros). O fato é que nós mudamos com o tempo e raramente paramos para pensar sobre isso... Então que tal embarcar nessa ideia e escrever uma carta pro seu eu dez anos mais velho? Escreva a carta, guarde-a em um livro e deixe o tempo passar, tenho certeza que você vai ser surpreender ao reencontrá-la!
E mais, mostre-nos que você topou participar desse desafio. É só compartilhar conosco sua experiência – por foto ou comentário – nas redes sociais do blog e/ou usar a hastag #HyperboleNaPlaneta.
Beijos,






Participe Aqui

25 comentários:

  1. Achei bem interessante a premissa do livro, sem falar da diagramação, que é totalmente chamativa. É difícil ver editoras fazendo um trabalho tão bom assim.
    Gostei do desafio, talvez eu participe.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah, tudo bem?
    Adorei o vídeo e a ideia do livro é muito boa.
    Beijos!

    palacioliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa autora é maravilhosa ,lembrei do bonequinho do facebook :), vou fazer esse 'eu do futuro' e muito interessante , tenho certeza quando eu ver daqui a 10 anos vou pensar que doida que eu era kkkk
    Paola ameei seeu video :* :*

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah*
    Este livro parece perfeito, a diagramação está lindaaa. Preciso já deste livro.
    Achei mega interessante esta campanha, bora participar.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  5. Olá Paola :D
    Não sabia que esses "memes" que as pessoas criavam tinha vindo dela. rsrs Que bacana!
    O livro achei bem legal, o desafio mais ainda! Vou participar! Fico imaginando eu abrindo daqui a 10 anos kkkk, vai ser muito muito legal mesmo!
    Obrigado pela resenha e pelo desafio! :D

    ResponderExcluir
  6. Olá, Paola
    O livro é muito lindo, todo colorido e chamativo e as figuras são muito engraçadas. Achei a ideia da carta muito boa. Já estou imaginando o que vou escrever na minha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Paola, adorei o vídeo e achei o livro muito interessante e colorido. Preciso dele . Achei muito boa a proposta da carta para o '' meu eu do futuro ''. Acho que vou escrever uma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. e essa coberta ai nas pernas? hahaha
    não tinha visto o livro por dentro ainda, mas gostei e agora quero ele!!! ;~~
    bom, ainda não li o livro e não vou criticar antes de ler ele né, mas que pena não terem deixado em ordem cronológica ;s
    já participei do desafio, escrevi minha carta hoje também hehe
    se tudo der certo, daqui 10 anos você volta aqui pra fazer outro video e falar sobre a sua carta e eu volto aqui pra comentar sobre a minha também hahahah *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha é uma almofada Ray! Deixo ela ali de forma estratégica, hahahaha

      Sim, já pensou que tudo? Só espero que esses 10 anos não passem voando, rsrs

      Excluir
  9. Achei maravilhosa essa ideia da carta para "o meu futuro eu", fico pensando como serie se fosse eu abrindo daqui a 10 anos kkkkk, deve ser estranho e engraçado e essa diagramação está simplesmente liiinda, gosto quando um livro me chama atenção por dentro também.

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi o blog, mas conheço as figuras. Também tenho a reação do bolo quando vejo um pela frente kkkk.
    Adorei a edição e a ideia geral do livro. É muito interessante! Já to querendo!
    E passei a admirar a autora por ser tão verdadeira e real.
    Me lembrei de um site em que você escreve um e-mail pro seu eu do futuro, e recebe um ano depois. Mas nunca cheguei a enviar nada pra mim...

    ResponderExcluir
  11. Nunca vi esse bonequinho, mas adorei o livro, ''Hyperbole and a half'' com certeza vai entra para minha listinha. Adorei a a ideia de escrever uma carta para o ''eu'' do futuro, já estou indo escrever a minha!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah, eu preciso confessar que não gostei à primeira vista do livro, não despertou o meu interesse, mas prometo que vou dar uma chance para ele.
    Já sobre o desafio, eu fiz isso em um colégio que estudei, há alguns anos atrás, no começo do ano, mas nunca mais voltei para buscar o que escrevi, porque tive que sair "as pressas" do colégio, por problemas de saúde, enfim, acho a ideia bem bacana. =)

    ResponderExcluir
  13. Eu também escrevi uma carta para o meu eu, mas eu tinha seis anos! Eu não aguente e abri ela ano passado :P Aparentemente eu era bizarra, queria ser top model e cantora, mas não uma cantora que realmente canta, mas sim uma que só usa playback. Eu falo exatamente isso na carta! O vídeo está ótimo, quero ler esse livro logo

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei saber a historia desse "bichinho" hahahahahahaa
    eu via ele nas redes sociais, mas nunca tinha parado pra pensar de onde ele tinha vindo... interessante...
    Achei muito interessante tbm esse desafio, to achado que vou entrar nessa, imagina, deve ser ilario quando vc pegar a carta e lê-la depois de 10 anos.... hahahahaha

    ResponderExcluir
  15. Amei o vídeo e a ideia do livro. Fiquei pensando em escrever uma carta pra mim mesma, queria ver a minha cara quando abrisse daqui a 10 anos. Deve ser hilário kkkk!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Adorei a premissa do livro e a ideia de fazer uma capa para nosso eu futuro. Estou pensando em fazer, mas tenho um certo receio não sei do quê hahah mas é bem interessante (:

    ResponderExcluir
  17. Ahhhh, bem que eu sabia que já tinha visto esse personagem por aí! kkkk Que legal, não tinha ideia do que se tratava. Adorei saber mais do livro, parece ser muito legal, com os relatos da blogueira e ilustrações retratando situações do livro. Adorei o desafio também e certamente irei participar. Pena que 10 anos é tantoooo tempo. É provável que até lá eu esqueça da carta.. kkk Pah, bem que podia rolar um sorteio do livro por aqui né?! Fiquei doida para ler.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  18. É um livro que com certeza faz com que a gente pense nos nossos objetivos, desde o lançamento quero comprar esse livro! Imagino que deve ser bem interessante ler essa carta daqui há um tempo, ver se você fez oque o seu "eu do passado" tinha almejado.

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  19. Parece ser mesmo um livro bem fascinante, curti muito a resenha, as ilustrações são muito divertidas. Que bacana essa ideia de escrever uma carta para o seu eu do futuro! Vou participar também e já irei elaborar a minha!
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oii Pah!
    Eu quero muito ler esse livro!!
    Quanto mais comentários vejo mais ansiosa fico!
    Quando era criança eu tinha um diário, esses dias atrás eu achei e li as coisas que estavam escritas. Foi muito legal relembrar os sonhos antigos, as coisas que eu achava tão importantes, que hoje nem lembrava mais e mostrou o quanto mudei com o passar dos anos. Recomendo kk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Que legal essa ideia da carta, adorei! Com certeza vou fazer e guardar bem guardadinha!
    A obsessao dela por cachorros me deixou curiosa... parece muito legal!

    ResponderExcluir
  22. Gente, que lindo ficou esse livro! Achei o desafio bem legal. Imagina ler uma carta nossa daqui a dez anos... quanta coisa vai ter mudado!! Espero que pra melhor... Vou tentar participar.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  23. Admito que não tava muito animada com o livro, mas fiquei com vontade depois de ler a resenha. A ideia da carta é legal mesmo, vou entrar nessa <3

    ResponderExcluir
  24. Eu adorei o desafio ,se eu conseguir vou fazer ,e sobre o livro ,parece bem legal ,apesar de a primeira vez que eu vi eu achei meio chato, mas da pra ver que é legal.

    ResponderExcluir