[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Notícia: O Retorno da Princesa Mia Thermopolis



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.





Os fãs de O Diário da Princesa puderam se deliciar essa semana com uma notícia divulgada no Wall Street Journal: serão publicados dois spinoffs da série!

Meg, após cinco anos da publicação do volume final da série, Princesa Para Sempre, anunciou sobre os dois novos livros como forma de comemorar os 15 anos de O Diário da Princesa. Contudo, ao invés, dessa vez, de serem voltados para o público Young Adult, suas novas obras pertencerão aos gêneros Adulto e Juvenil.

Para o público adulto, Mia Thermopolis estará mais velha e prestes a se casar. Então, um tirano tentará depor o pai da princesa do trono, o que prejudicará seus planos de matrimônio.

Já para o público juvenil, será apresentada uma nova personagem: Oliva Grace, a meia-irmã de Mia, uma estudante do Ensino Fundamental de New Jersey. Após descobrir ter sangue real, Olivia narrará sua transição de civil para princesa em um diário, assim como Mia ao descobrir ser princesa. Não apenas isso, o livro será ilustrado pela própria Meg Cabot e já tem continuação prevista para o ano que vem!

A autora diz ter tido a ideia para a história de Olivia Grace durante sua estadia na França no final do último ano, quando ouviu histórias sobre o príncipe Alberto de Mônaco e os filhos que teve fora de seu casamento.

Já a ideia para a continuação da história de Mia veio dos inúmeros pedidos de fãs, que perguntavam sobre a possibilidade de haver um casamento real que pudesse rivalizar com o do príncipe Willian e a agora princesa Kate. Inicialmente, Cabot estava relutante em continuar a série, após já ter escrito 10 romances sobre Mia. Entretanto, ao pensar em todos os leitores que cresceram com a série, achou que um novo livro, direcionado para esse público hoje adulto, seria perfeito.

Com esses dois novos livros, logo haverá histórias de O Diário da Princesa para quase todas as idades - com exceção, apenas, de livros infantis. A autora diz que não pretende escrever para um público mais novo do que 8 anos, mas, ainda assim, nunca deve dizer nunca!



Pessoalmente, fiquei extremamente empolgada com a notícia, principalmente com o livro para o público adulto. Confesso não estar tão ansiosa para o livro juvenil - receio de se tornar "mais do mesmo". Ainda que eu seja apaixonada pela série, admito que ela teve seus altos e baixos. Por exemplo, não gostei nem um pouco de A Princesa de Rosa Shocking e A Princesa em Treinamento, tive a sensação de serem continuações desnecessárias, existentes apenas por conta do sucesso dos quatro primeiros volumes. Porém, a partir de A Princesa na Balada, Meg voltou a me conquistar e fechou a série com chave de ouro em Princesa Para Sempre. Sendo assim, tenho receio de a história de Olivia se assemelhar a minha experiência com os dois livros que não gostei. Por outro lado, sei que posso me surpreender - e muito.

Agora, "ansiedade" define meus sentimentos pela continuação adulta! Mal posso esperar para descobrir como está a vida de Mia e tudo o que lhe aconteceu nos últimos anos. E, claro, reina a pergunta maior: será com Michael que Mia irá se casar? Meg, por favor, nos dê mais Michael Moscovitz e faça suas leitoras felizes para sempre!! Será uma decepção descobrir que um dos meus casais mais queridinhos ever se separou ao longo do tempo.

E vocês, o que acharam da notícia? Estão ansiosos pelos livros?

Beijos a todos!










Participe Aqui



36 comentários:

  1. Só tive contato com O Diário da Princesa pelos filmes. Acho que um autor deve saber principalmente o momento de dizer não aos fãs, na hora de dar continuadade a uma série. Apreensiva é o meu sentimento.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei TÃO feliz com essa notícia, principalmente porque dias antes estava lembrando com saudade da época que li a série, a saudade de Mia e os amigos dela, e como Meg poderia escrever sobre a Tina adulta ou algo do tipo, e então Meg me solta essa!
    Vou ler com certeza, ainda mais por ser para os fãs já adultos. Sinto falta daquele mundo da Mia, assim como o de A Mediadora, que também pretendo comprar assim que lançar. São duas séries que serão sempre queridas, assim como a Meg! E com certeza a maioria dos fãs amaram a novidade. Quem leu o post entendeu que de certa forma não será continuação... Também já imaginava que ela logo faria algo assim pelos posts comentando sobre o casamento real e etc, como comentava sobre A mediadora também, e os fãs sempre comentavam.
    Feliz mesmo com a notícia, até por não ser apenas continuações, mas especiais adultos, assim como a maioria que cresceu com a Mia! Além do aniversário da série também!
    Meg é ótima sempre e estou torcendo para ser o que espero e imagino. Ansiosa!
    Amei o post!

    ResponderExcluir
  3. Não cheguei a ler os livros ainda, mas amei os filmes e SIM quero saber o que vai acontecer com o futuro dela. <3

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nunca li essa série da Meg e confesso que não tenho vontade de ler. Apesar de que eu amo a Meg. Estou mesmo ansiosa pelo 7º livro da série A Mediadora!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi, ainda não li nada da Meg Cabot,mas sempre tive vontade e só conheço a história de Mia Thermopolis pelos filmes, e não faz muito tempo que descobri que eram baseados em livros.
    Assim que tiver um tempo vou dar uma chance para O Diário da Princesa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Eu não li toda a serie, apenas assisti aos filmes e li o ultimo volume, mas amo a escrita da Meg e se tiver oportunidade com certeza lerei suas novas obras.

    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, ainda não li nada da Meg Cabot, mas sempre tive vontade e só conheço a história de Mia Thermopolis através dos filmes, e não faz muito tempo que descobri que eram baseados em livros. Assim que tiver um tempo vou dar uma chance para O Diário da Princesa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum dos livros, só vi os filmes, e eu amo, espero ler algum dia, quando estiver como mais tempo. Bjoos

    ResponderExcluir
  9. Não li nada de Meg Cabot como Meg Cabot, só como Patricia (e amei!), estou nesse universo literário só há dois aninhos mas mesmo no auge dos meus 35 anos (mas se sentindo a adolescente) já fiquei namorando essa série enorrrme.. rsrs. Quem sabe ainda me rendo às capas rosas e fofas e mais ainda agora com uma pitadinha mais "adulta". ;-)

    ResponderExcluir
  10. Vou confessar, nao conhecia a série e nunca li nada dessa autora. Li seu comentario sobre os novos livros e pela sua empolgacao senti vontade de ler... sobre a decepçao dos dois ivros tomara que sejam soh aqueles e esses superem as expectativas!
    Abs

    ResponderExcluir
  11. Aione
    Adorei a notícia. Li todos os livros da série. Sou super fã da Meg Cabot. Quero matar saudades da Princesa Mia. Tomara que o Michael apareça, ele é de arrancar suspiros, um fofo.

    ResponderExcluir
  12. AI MEU DEUS, QUE LEGAL! QUE LEGAL! QUE LEGAAAAAL!
    eu amo a série! foram os primeiros livros que eu li, e tenho uma paixão especial por eles!
    desejo comprar eles com as novas capas para relê-los todos novamente.
    assisti os filmes esses dias de novo e fiquei pensando mesmo que a autora podia fazer mais um livro, ou algum sping off porque, gente, a Mia é muito amor! ♥
    ansiedade também me define neste momento! *-*

    ResponderExcluir

  13. No dia reparei que essa notícia deixou a galera um pouco apreensiva já que é bem estranho ver uma série "voltar" depois de tanto tempo que foi finalizada.
    Eu confesso que fiquei bem curiosa por esse livro adulto da Mia.
    Aliais essas notícias só me lembraram a tristeza que é até hoje não ter essa série na minha estante já que ela foi uma das principais responsáveis pelo meu amor pela leitura na adolescência e na época lia todos os livros emprestados da biblioteca do colégio.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  14. só li o primeiro livro dessa série , e entendo o "porque" de tanta gente amar . A Meg escreve muito bem (:
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ai, senhor! Simplesmente amo essa série! Com certeza vou precisar desses dois livros *---*.
    Acho que princesa na balada é o meu preferido de todos, hehe. Por causa do gatão do JP s2s2.
    Espero que a Mia se case com o Michael ;)

    ResponderExcluir
  16. Não os livros, apenas assisti aos filmes, mas sou louca pra ler. Adorei a série "A mediadora" da Cabot (que também vai ganhar mais um livro \o/) e fiquei louca pra ler "O diário da Princesa", pois eu adorei aos filmes. Então, quem sabe o lançamento desse novos dois livros não me faça começar a ler essa série?

    ResponderExcluir
  17. haha imagino como os fãs devem estar se sentindo agr :pp já me senti assim!! É muito bom!

    ResponderExcluir
  18. E até hoje não li nenhum dos livros, só assisti aos filmes. Não sei se no caso dos fãs eu estaria querendo uma continuação. As vezes quando o livro é bom, na verdade torço é pra não ter continuação com medo de estragar o final. Espero ter oportunidade de ler e ver no q vai dar haha

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Li também que a Mediadora vai ser relançada! Que magnifico! Graças a Deus que mudaram a capa de O diário da princesa antigo era muito sem graça (Apesar que eu gosto de algumas capas "clássicas"), Tomará que Meg continue fazendo muito sucesso, porque os livros dela são muito bons!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ja assisti alguns filmes , mas nunca li nada .. :( amei esse noticia u.u

    ResponderExcluir
  21. Oi Aione!
    Ah que legal!
    Eu nunca li essa série, mas os fãs devem estar super contentes! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Eu só li o primeiro livro da série e gostei bastante, mas a série já está muito longa.
    Não sei se eu teria interesse em ler tudo.
    Mas pros fãs da Mia, com certeza é uma ótima notícia.
    Sem contar que adoro os livros da Meg, tanto YA quanto os adultos mesmo.

    Bjok

    ResponderExcluir
  23. Sou fã da Meg, mas nunca li O diário da princesa. Porém eu estou super feliz de saber que irá ter mais dois livros, que nos deixará saber o que acontecerá com o futuro da Mia, é claro que estou ansiosíssima para ler, mais isso só acontecerá quando eu ler os livros anteriores.

    ResponderExcluir
  24. Eu sou doida pra ler essa série pois adoro os filmes !
    E quero tê-la na minha estante, pois os livros são fofos demais!
    Eu gostei da notícia sobre uma continuação, apesar de não conhecer os livros anteriores....eu sempre fico curiosa com o destino dos personagens após o final de uma série !

    ResponderExcluir
  25. Nossa, que notícia mais legal!!!!!!
    Concordo com você que a série teve seus altos e baixos e algumas sequências desnecessárias, mas estou muito ansiosa para saber o que a Mia anda fazendo!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  26. Nossa, uma notícia mais que bem vinda, hahaa! Estou ansiosa, mas ainda assim temo um pouco pq a Meg Cabot vem dando umas vaciladas ultimamente, mas enfim... Veremos no que vai dar, certo?!! Beijinhos.

    respirelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Nunca li nnehum desses livros porque aqui em Portugal a editora abandonou a série e nao editou todos os livros então achei que não valeria apena começar. Mas talvez tente le em ebook todos os livros em pt-br.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  28. Oi Aione!
    Tenho que confessar que nunca li essa séria da Meg. Não sei se foi pq não gostei dos filmes que não sinto tanta vontade assim de começar essa série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Infelizmente nunca li nenhum livro da série, só vi o primeiro filme, se não me engano. Imagino que os fãs devem estar felizes da vida. Sinceramente, tenho receio dessas séries que voltam do nada.. tomara que a autora não faça nenhuma meleca com os personagens, como aconteceu em A Vingança Veste Prada da Lauren que, depois de 10 anos, resolveu contar o "depois" e estragou todo o primeiro livro. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  30. Nunca tive a oportunidade de ler os livros da Meg ,mas para os fãs deve ser uma noticia muito boa né.

    ResponderExcluir
  31. Olha Aione, até agora não tinha visto e nem ouvido sobre esses assuntos, mas agora, fiquei com uma leve, sim, leve curiosidade de ler essa coleção. Porque, tudo o que for "coleção me chama muito atenção.... não sou muitoooo fã e "romance" se é que entendi, mas acredito que ao ler vou me sentir mais leve, porque a final, gosto do filme "O Diário da Princesa"....

    Bjssss

    ResponderExcluir
  32. Só assisti os filmes até o momento, mas gostaria muito de ler os livros, porém como a série é gigante vou ter aguardar um bom tempo para comprá-las.

    ResponderExcluir
  33. Não sei porque raios nunca li essa série, mas se a Mia dos livros for tão <3 quanto a dos filmes... eu tenho que começar a ler isso tipo, AGORA haha! Aliás, a série é gigante, mas me empolguei com a premissa desses spinoffs que acho que já vou aproveitar e ler tudo numa tacada so!

    ResponderExcluir
  34. Quando eu fiquei sabendo da noticia, eu pulei, gritei e quase surtei!
    Meus queridinhos ever estão de volta *--------------------------*
    Mas ta ai algo que eu não tinha pensado: será que pode surgir outro par romântico para a Mia?! Eu que não =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  35. Awmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm eu AMO =) Quero muito ter a coleção com as capas originais e não as novas =( Mas está complicado de achar e de ser um preço bacana.

    ResponderExcluir
  36. Não li nenhum dos livros e nem vi o filme =/
    mas pelo que vi dos comentarios os fãs adoraram, como eu nao conheço a historia então eu não fiquei entusisamado... rsrs

    ResponderExcluir