[Fuxicos e Vícios #18] Os Instrumentos Mortais...

Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare foi uma série que me conquistou aos poucos, lembro que ao terminar o primeiro livro, apesar de ter ficado curiosa para a continuação, a sensação foi de decepção, pois eu esperava muito dele e o seu início foi bem lento (o que todo mundo reclama nas resenhas por aí...), mas como eu sou brasileira e não desisto nunca eu persisti na série e não me arrependo, até porque hoje ela é uma das minhas séries PREFERIDAS, e infelizmente está chegando ao fim com Cidade do Fogo Celestial no mês que vem, e é por isso que hoje eu venho listar alguns motivos para você não perder esta série maravilhosa que conquistou, não só o meu, mas o coração de milhares de leitores pelo mundo...


Jace: Claro que me primeiro motivo sério o Jace né?! E como não falar dele?! O bad boy mais hot e sexy do meu universo literário (atualmente). Encantador, não apenas pela sua beleza, mas pelo coração, e falando em coração prepare-se pois ele será o motivo pelo qual o seu viverá em pedaços (depois não digam que não avise...). Jovem, caçador de sombras, letal, sofreu incontáveis perdas, mas que luta por aquilo em que acredita e não mede esforços para lutar por seu amor e defender aqueles que ama. É um personagem cativante, impossível não cair de amores por ele.

Cliffhanger: Cassie é a rainha dos cliffhangers (Believe me!), todo livro termina DAQUELE jeito que nos faz perder noites de sono pensando no que vai acontecer, roer as unhas de ansiedade, perder a fome/sono/vida... (Exagero?! Nada, ela faz isso mesmo, quase temos colapsos nervosos com seus finais OMGOMGOMG!!!), e as coisas nunca acontecem da foram que imaginamos, o que é maravilhoso, pois é difícil encontrar livros que nos surpreendam de forma positiva hoje em dia, e olha que vamos para o sexto (e último) volume da série e ela tem ficado cada vez melhor. CADA VEZ MELHOR!

Ação: O livro é repleto de ação, cenas de luta entre caçadores de sombras, membros do submundo, demônios... Em todo o decorrer da série existe uma batalha entre o bem e o mal, então esteja preparado para muita cena de ação e, lembrem-se, na guerra nem todo mundo que é bom sobrevive, e sim com isso estou querendo dizer que a Cassie é má, muito má... (Até parece que andou lendo os livros do George R. R. Martin, kkk.).

Aventura: Claro que onde tem ação, tem aventura. Aqui nossos personagens partem em missões pelo mundo, como Veneza, e por lugares que a própria autora criou, como Alicante, e as cenas nestes locais são tão bonitas, tão bem descritas que temos a sensação de estarmos lá vendo com nossos próprios olhos as belezas dos lugares e vivenciando junto com as personagens aventuras incríveis...

Romance: OMG!! Sim, muito romance. Cenas HOT, muito hot. Não, os livros não são melosos, mas sim tem sua dose de romance, não somente entre o casal principal, mas entre os secundários também (se é que podemos dizer que algum destes personagens é secundário né...), e o bacana é que a autora soube dosar bem ação/aventura/romance, surpreendendo o leitor e fazendo-nos ansiar pela próxima cena mais ’caliente’ entre nosso casal preferido, além disso, a autora resolveu explorar o homossexualismo na história e o faz de forma sutil e encantadora, mostrando que todas as formas de amor devem ser respeitadas, porque amor é amor.

Reviravoltas: Cassandra Clare é mestre em boas reviravoltas, você está ali lendo e achando que tudo está perfeito, que seu mocinho que já sofreu uma vida inteira estará livre de mais dor E sofrimento E angústia (e como eles sofrem, por isso digo que a autora parte nosso coração em milhares de pedaços e milhares de vezes...) e BUM! A Cassie ataca novamente e destrói o nosso coração mais uma vez.

Cidade do Fogo Celestial divo. ^^
Seres sobrenaturais: a Cassie resolveu escrever uma história sobrenatural, mas não se contentou em pegar apenas um ser sobrenatural. Não, ela queria TODOS. Então resolveu pegar tudo o que há na literatura fantástica e fazer uma mistura que deu super certo, pois ela soube jogar com todos estes seres fantásticos (fadas, bruxos, anjos, demônios, vampiros, lobisomens...) de forma que não ficou uma bagunça e nenhum tira o brilho e/ou a importância do outro, cada personagem apresentado tem um papel determinado, uma importância, um objetivo, um destaque...


Quer mais motivo?! Gente Os Instrumentos Mortais é uma das melhores séries da atualidade (o filme é horrível, nem percam tempo assistindo...) e todo mundo deveria dar uma chance. Eu estou quase terminando Cidade dos Anjos Caídos e estou com o coração na mão, ainda bem que Cidade do Fogo Celestial está logo ai... Sabe aquela sensação de perda quando uma série queridinha chega ao fim?! Já estou com esta sensação, mas ao mesmo tempo não vejo a hora de saber o desfecho desta história incrível... Vale a pena a leitura!
Participe Aqui.

38 comentários:

  1. Ainda não li nenhum... mas já está na minha wishlist <3

    ResponderExcluir
  2. Me convenceu, eu tenho o primeiro livro da série aqui em casa, comecei a ler certa vez porém antes da página 100 bateu um desanimo que me fez deixar a leitura de lado e nunca retomei :( Mas depois de todos os seus motivos e da sua empolgação com a série acho que pelo menos devo dar uma chance ao primeiro volume que tenho aqui na minha estante hahaha
    Beijos!
    http://feitadepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum ainda, mais quetro muito ler, vai ser a minha proxima série a ser lida com certeza, Bjoos!

    ResponderExcluir
  4. Será que é possível eu amar ainda mais esse blog??! Acho que hoje vocês me ganharam ainda mais, hahahaa. Os Instrumentos Mortais foi o motivo pelo qual entrei no mundo literário e nunca mais saí, amo cada personagem, cada cena, cada segundo, aiai -feels-. Ao contrário de todos, não achei o começo da série arrastada, gostei de tudo, sem tirar nem por absolutamente nada. A Cassandra Clare é o tipo de autora que leio qualquer coisa que ela faça. Adorei o post, de verdade *-* !! Beijinhos

    respirelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esses são motivos mais que suficientes para ficar louco pra conhecer a série... rsrs
    Li só Cidade dos ossos e amei, pena que não deu pra continuar, mas vou ver se consigo seguir em frente.

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a série os Instrumentos mortais , já estou lendo cidade dos anjos caídos , super maravilhoso....fá de montão.♥
    já estou seguindo o blog. retribui tá.?
    jordasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amooo instrumentos mlrtais so li o primeiro , ja comprei o segundo e o terçeiro estou super anciosa para chegar<3

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum, só assisti ao filme. Mas se ainda tinha dúvidas se leria essa série, afora não tenho mais... rsrs Será minha próxima leitura!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi May, a maioria das minhas amigas é louca por essa série, assim como por Divergente e Jogos Vorazes. Nunca tive vontade de ler esses livros, juro, ainda mais depois de assistir ao filme. Mas é provável que um dia eu morda a língua.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  10. Oi May!
    Só de saber que o próximo livro é o último me dá uma tristeza. Confesso que Alec e Magnus são meu casal preferido e meu coração fica pequeninho por não ter a minima ideia do que a Cassandra possa fazer com eles no fim.
    Agora é só aguardar Cidade do Fogo Celestial para saber o fim de uma série que aos pouquinhos foi me conquistando.
    Ps. Super feliz que a Cassandra vem para a Bienal de SP :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nem me fale, não acredito que vai embora, eu amo essa serie de Coração, minha preferida, ´só espero que a Cassandra Clare, de um bom fiinal !!

    Beiijos
    http://agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que penso em começar a ler a série mas acabo deixando pra depois.. li e vi várias resenhas e post sobre a série mas nenhuma chegou as pés deste, adorei Mayara!! Agora vou ler com certeza!!

    ResponderExcluir
  13. Oi May,
    eu li o primeiro livro da série e tive uma decepção tão grande com a autora que acabei desistindo =/
    claro, o livro, comparado ao filme, é uma desgraça! mas gostei de ver ele e gostei da história dele nas telonas :D
    se sair os outros filmes, admito que vou preferir vê-lo do que lê-lo...

    ResponderExcluir
  14. Olá, May!
    Bem, conheço a tempo a série, mas não tive a oportunidade de ler. Meu primo ama, e minha melhor amiga disse que é decepcionante. Realmente não curti o filme, achei muita viagem.
    Mas com tantos elogios de tua parte acredito que tentarei dar uma olhadinha nos livros. A autora parece ser daquelas que os cardíacos não podem ler, hihi, já que parece que ela traduz tanta emoção e reviravoltas na história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. oi May!
    Ainda não li nenhum =(
    Espero ler em breve!
    Ótimo post, bem explicadinho
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Oi, tenho os livros mas por enquanto só li Cidade dos Ossos. A história não me conquistou, mas como você também teve esse sentimento de decpeção ao ler o primeiro e mesmo assim continuou a ler a série e hoje ela é uma das suas preferidas, acho que vou dar uma chance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tenho os livros mas por enquanto só li Cidade dos Ossos. A história não me conquistou, mas como você também teve esse sentimento de decpeção ao ler o primeiro e mesmo assim continuou a ler a série e hoje ela é uma das suas preferidas, acho que vou dar uma chance, apesar de não ter gostado da escrita da Cassandra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    May também sou apaixonado Por IM!!!
    Já li a primeira parte. A segunda parte lerei intercalando com "As peças infernais". Vi um vídeo que nos dá dicas de como ler os livros, por conta de alguns 'spoilers' para quem for ler todos os livros dos Caçadores de Sombras. Achei bem legal e vou fazer.

    beijão!!

    ResponderExcluir
  19. Não li nenhum dos livros ainda e nao sei se me interessa muito, talvez mais pra frente eu experimente, mas o que eu quero ler mesmo são As Peças Infernais.

    ResponderExcluir
  20. Oi May ainda estou no segundo livro mas eu amei o primeiro livro e sim eu vi o filme e não curti apesar de achar legal imaginar as outras cenas dos outros livros já com o rosto dos personagens traçados!

    Preciso coloca a leitura em dia para ler o gran finale, espero que a autora não mate ninguém!!!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  21. Oi, May
    Ainda não li todos os livros, mas gosto muito desse série. Cassandra Clare é muito boa. As capas são perfeitas.

    ResponderExcluir
  22. Eu amo, amo, amo essa série. Sou apaixonada pelo Jace, ele é tudo de bom!
    Tenho todos os livros da série , falta só o último que está pra ser lançado. Estou esperando pra comprar, completar a série e ler o Cidade das almas perdidas e o Códex que ainda não li !
    Sou super fã dessa série e adorei o post !!!!

    Beijos !

    ResponderExcluir
  23. Essa série! <3
    Acompanho desde antes de vir ao Brasil, então nem preciso dizer o quanto estou ansiosa/temerosa/empolgada/amedrontada com o último livro, né? Louca pra saber o que a tia Cassie está aprontando e de que forma ela irá partir nossos corações.
    Já fiz o pedido do meu e louca de ansiedade pela chegada dele.
    E cara, se tem alguém que sabe como terminar um livro "daquela" maneira é a Cassandra. E pra quem acompanha que tem que esperar quase um ano pela continuação? Depois que eu li CoFA quase surtei! Até que veio CoLS e agora estou surtando pra saber o final.
    Para minha sorte, o começo meio lento nunca me incomodou. Acho que depois dos 3 primeiros livros, me acostumei a escrita da autora, haha.

    ResponderExcluir
  24. Amo esses tipos de livros!! Por sinal, a galera record sempre publicou livros maravilhosos. Amo essas lutas sobrenaturais, realmente tira nossas horas de sono, fome e vida (e com certeza não é exagero). Cassandra virou uma deusas desses tipos de histórias. Quero muito terminar de ler toda a serie! D:
    Beijos e parabéns pela "resenha".

    ResponderExcluir
  25. Ainda não tive a oportunidade de ler a série ,mas depois desses motivos ,vou ler logo ,logo ,eu acho as capas de todos os livros muito lindas.

    ResponderExcluir
  26. Eu já vi tanta gente falando bem dessa série, que eu tô ficando doida para comprar, além dos comentários positivos a respeito da Cassandra Clare. Não li nenhum os livros da série ainda, mas pelos comentários e resenhas positivas que li, aposto que a série vai entrar para minha lista de preferidos. Confesso que estou fiquei ainda mais ansiosa depois de lê esse post!! Adorei as capas dos livros são absolutamente lindas!!

    ResponderExcluir
  27. Percebi que vou pegar o primeiro livro pra ler quando tiver um dia inteirinho cheio de nada! Haha. Porque vou ter de devorá-lo!
    E fiquei bem mais relaxada sabendo que a Cassandra Clare sabe lidar com muitos seres sobrenaturais ao mesmo tempo sem fazer uma bagunça, como alguns autores fazem...

    ResponderExcluir
  28. Mayara, parei na primeira etapa da série e tenho muita vontade de continuar. Mas eu não curto muito Jace, perdão. Acho ele meio bestinha.
    Não que isso prejudique meu agrado pela história. Já até saí presenteando as pessoas com ela, mesmo sem ter nenhum livro.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Sabe Mayara, eu sou vidrada em filme, até hoje eu não vi e nem ouvi ninguém que tenha gostado de um filme que tenha saído de um livro ( estou falando das sagas)..... Não é uma crítica, é uma observação que tenho feito ao longo do tempo.....
    Enfim, sua resenha me deu mais coragem de ler, só não sei quando....

    Bjssss Mayara

    ResponderExcluir
  30. Tenho os quatros primeiros livros da série e a maioria das resenhas que li são positivas. Comecei a ler CIDADE DOS OSSOS mas não consegui continuar a leitura, pois o começo arrastado do livro me desanimou. Pretendo retomar a leitura em breve, mas minha expectativa está bem alta em relação a série.

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Também adoro a série Instrumentos Mortais, adoro tudo que a Cassandra Clare escreve kkk
    Tem gente que fala tão mal da escrita dela, mas eu adoro *.*
    Parei de ler no terceiro livro, tenho que continuar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Distopias, sagas de fantasia... tudo isso sempre passou um tanto quanto despercebido por mim... até que eu li "divergente", e bom, abri um verdadeiro horizonte para esses livros que eu nunca tinha dado devida atenção. Instrumentos mortais com toda certeza é uma dessas séries... confesso que ainda estou um pouco relutante em começar essa leitura, mas pelas coisas ótimas que tenho visto por aí, acho que vai valer a pena arriscar!

    ResponderExcluir
  33. Eu me rendi e iniciei a leitura da série no ano passado. Confesso que apesar de devorar cada página, o livro nao teve todo esse apelo para mim. Eu curto muito quando leio, mas não se tornou uma das minhas séries favoritas. Mas... Jace <3
    hahahahahahaha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  34. Não li e nem conhecia Os instrumentos mortais, é um gênero que realmente não me interessa, por isso essa é uma série que não irei ler. Mas pra quem gosta é um prato cheio!
    Abs

    ResponderExcluir
  35. Não li e nem conhecia Os instrumentos mortais, é um gênero que realmente não me interessa, por isso essa é uma série que não irei ler. Mas pra quem gosta é um prato cheio!
    Abs

    ResponderExcluir
  36. Não li a série ainda, mas pretendo ler o primeiro volume ao menos este ano ainda kkkkk
    Esta nas minhas prioridades =)

    ResponderExcluir
  37. Eu sou doido pra ler essa série, troquei no skoob pelo primeiro livro, mas nao li e nao to pretendendo ler ainda, to esperando eu conseguir ao menos os 3 primeiros livros, ja quero todos pra poder embalar e ler a serie toda, nao vi o filme e nao pretendo ver enquando nao ler o livro, é uma mania minha... hahaaha

    ResponderExcluir
  38. Tenho um desejo absurdo de ter essa série na estante e devorar desde que decidi ter a minha estante de livros. Eu adoro livros com cliffhanger. Mas estou tentando não criar expectativas demais pra não com os burros n' água depois, mas está impossível! <3

    ResponderExcluir