[Resenha] Escola de Espiãs – Ally Carter

Na Academia Gallagher, as meninas mais espertas do mundo aprendem técnicas secretas de espionagem com professores altamente treinados. Elas sabem se disfarçar, são fluentes em mais de 10 línguas e conseguem quebrar os códigos mais complexos. Cammie é filha da diretora e uma das alunas mais brilhantes do colégio. Mas, apesar de todos os seus conhecimentos e habilidades, ela logo vai aprender que existe algo mais perigoso do que ser uma espiã: se apaixonar.
Jovem Adulto || 320 Páginas || Galera Record || Skoob || Compare & Compre || Classificação: 4/5 || Resenha da Day Farias
Confesso que, quando dei essa primeira chance a Ally Carter não fui com grandes expectativas. Era uma daquelas leituras que, de início, encaro como perfeitas quando estou lendo muitas séries seguidamente e preciso de uma pausa. Mas, contrariando o que eu esperava, Escola de Espiãs foi um livro que realmente, realmente me surpreendeu. Leve, engraçado, cativante...penso nessa leitura e me vem palavras como essas. E sejamos sinceras, quem nunca quis ser uma espiã?
“Paramos sob um poste de luz e ele disse: - Espere. Você tem um.. - e estendeu a mão e seu dedo roçou na minha bochecha - Um cílio - segurou-o na minha frente - Faça um pedido. Mas, naquele momento, não havia mais nada que eu quisesse”.
Cameron Morgan estuda em uma escola de espiãs. Bom, oficialmente, a Academia Gallagher para Garotas Super Dotadas é um colégio para gênios, contudo por trás dessa fachada existem segredos protegidos por seus muros e sua estrutura moderna. A academia Gallagher prepara garotas de todo mundo – filhas de agentes dos mais diferentes serviços secretos do governo – para que um dia elas usem todo o conhecimento que receberam, tanto em artes marciais como em idiomas e tudo o mais necessário, para suas futuras missões. Mas, mesmo que Cameron saiba mais de 14 idiomas diferentes e como transformar praticamente tudo em uma arma mortal a seu favor, isso definitivamente não significa que ela saiba tudo. Como quando Cammie atravessa os portões da academia em seu primeiro treinamento para uma missão em campo e se vê pega, não por qualquer ataque que ela estaria completamente pronta pra lidar, mas pela única coisa para a qual a Academia Gallagher não a preparou: encontrar Josh, um garoto completamente comum, e se apaixonar.
“Mas uma garota tem esse direito não é? Chorar sem motivo ás vezes? Realmente, pensando nisso, acho que deveria estar na Constituição.”
Sei que, simplesmente lendo a sinopse, a impressão que se tem é que essa será uma leitura só pra “passar o tempo”, completamente juvenil e, em alguns pontos, eu concordo. Mas, vocês não imaginam o carinho que, inexplicavelmente, tenho por essa série. Escrita de uma maneira divertida e completamente visual, somos levados a participar não só da rotina de uma Escola de Espiãs como também a vivenciar o primeiro amor de uma espiã que já viveu todos os perigos, mas que definitivamente não estava preparada pra esse. É impossível não rir com as situações em que Cammie se mete ao tentar conciliar o que sente por Josh e a vontade de vê-lo com suas dúvidas sobre ser comum ao seu lado e sua lealdade para com sua academia. Também é dificílimo não suspirar e se apaixonar muito pelo Josh que, mesmo sendo tachado de “garoto comum”, ainda consegue ser extraordinário aos olhos de uma garota que já viu coisas incríveis (e aos olhos do leitor também ).
No geral, esse é aquele tipo de livro que você não tem medo de se indicar e que ama reler. Enfim, é uma daquelas histórias que me deixaria em dívida se não falasse sobre ela aqui no L&F, e que realmente espero que alguns deem uma chance.
“Quem é essa garota? me perguntei. Ela não sabe como tem sorte? [...] Ela não sabe em que esse é um dos raros momentos na vida em que tudo é certo, bom e maravilhoso? Ela não sabe que esses momentos sempre tem um fim?”
• Sobre a Série •

Escola de Espiãs é o primeiro volume da saga Garotas Gallagher. A série é composta por seis livros, quatro deles já publicados no Brasil: Escola de Espiãs, Espiãs para Sempre, Espiãs também se Enganam, Espiãs se Arriscam em Dobro; e dois que ainda serão publicados por aqui: Out Of Sight, out of Time e United We Spy.

• Curiosidade •

A Walt Disney comprou os direitos do livro Escola de Espiãs, ou seja, existe uma possibilidade da trama virar filme! A compra é de 2005, então de duas uma: ou logo mais teremos notícias da adaptação, ou a empresa abandonou o projeto. Vamos torcer para ser a primeira opção, não é mesmo? 













Participe Aqui

27 comentários:

  1. Oi Day, não conhecia essa série.
    Eu gosto de ler livros desse estilo que tem uma leitura leve e juvenil, principalmente depois de ler livros longos e "pesados" rs.
    Gostei da resenha e vou colocá-lo em minha lista :)
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Fiquei muito feliz em saber que você gostou do livro, á bastante tempo estou pensando em ler mas achei que era apenas aqui livro juvenil levinho e divertido mas agora, com a sua resenha, me empolguei para ler :)
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa série é ótima, maravilhosa! Amo cada uma das amigas da Cameron, elas se ajudam e cada qual com seu jeito de ser e de fazer seu lado espião acionar em ação, até a mais intelectual. Sofri, ri e fiquei temerosa pela Cameron, ainda faltam 3 livros para que eu leia toda a série.

    ResponderExcluir
  4. Ah eu gostei, Parece ser uma leitura divertida.
    Fiquei curiosa para ler.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  5. Lendo sua resenha me identifiquei mto com o que vc disse sobre ter medo de indicar o livro mas sempre com vontade de reler,isso aconteceu comigo na leitura de A mediadora,tive os mesmos pensamentos,leitura só pra passar o tempo,mas fui me apegando a escrita da autora e assim acabei me apaixonando rsss Ainda não li essa série e não sei se vou me arriscar.
    Espero que a Disney realmente lance os filmes,seria bem bacana.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Day!
    Muito bom quando um livro ou série nos surpreende para o bem.
    Não conhecia o livro/série, confesso, porém achei bem interessante porque prova que por esperto que alguém seja, temos sempre algo a aprender.
    E vou torcer para que se torne filme.
    Boa semaninha!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  7. Day, essa sensação de não esperar nada e encontrar uma ótima leitura é mto boa.
    bjs, Fernanda D.
    novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Day! Gostei muito da resenha e já tinha ouvido falar sobre esse livro algumas vezes e, se não me engano, foi no Garota It da Pam.
    Às vezes é bom dar uma chance para novos livros, e eu fiz isso algumas vezes e me apaixonei por eles, incluindo algumas indicações que li em blogs pela internet. Quem sabe essa série não seja mais uma que vou amar?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Já escutei falar desse livro, mais nem dei muita atenção, vou procurar o e-book dela para ler por conta da sua resenha fiquei curiosa.
    Dessa autora eu já li Ladrões de elite e gostei muito.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. nao conhecia essa serie, mas parece ser bem engraçado *-*

    ResponderExcluir
  11. Achei bem legal a trama dessa série, também tive a impressão de ser bem pra passar o tempo, mas deve ser uma leitura bem gostosa. Leve, engraçado e cativante? Amo!
    Ótima resenha! Bjs, Day <3

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um desses livros divertidos de ler!
    Adorei a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oi Day. Que capas lindas! Me interessei muito pela série, lembrei do desenho das três espiãs, e do diário da princesa ( Porque a protagonista se apaixona por um cara "normal" ), É outra série quero muito ler, só assisti ao filme. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Lembro que li o livro em uma fase que estava começando a conhecer, mas fui completamente cativada por ele (assim como as sequências) e me apaixonei mesmo. Ainda estou esperando para ler os últimos que saiu (e nem sei em qual parei, graças aos céus o Skoob existe pra isso). O livro é realmente um amor, mesmo.

    Abraços,

    Cabeças de Vento

    ResponderExcluir
  15. Oi Day.

    Nossa não conheço essa série. Achei bem diferente, e eu amo livros infanto, mas estou fugindo um pouco de séries ultimamente rs.

    Nossa podia mesmo virar filme, adoro a Disney e tudo o que eles produzem, mas 2005? Ichi sei lá, muito tempo já.

    Beijos Fer

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!
    Definitivamente não é meu gosto literário!! Mas sua resenha está ótima!!
    Beijos!! :)

    ResponderExcluir
  17. tenho esse livro e book mas nunca li , confesso que me deixei levar pela capa a qual não me agradou muito. toda vez que olhava para ela lembrava de gossip girl não sei porque. Por iso nunca li, quem sabe eu leio um dia.

    Jéssica Barbosa - http://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Aah, eu sempre quis ser espiã...haha' principalmente quando assistia Três espiãs demais todos os dias *-*
    Já tinha ouvido falar nesse livro, mas não imaginava que ele era bom assim.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia essa série. Mas pela sua resenha foi surpreendente o resultado proporcionado por ele. E o mais legal da leitura é justamente isso... Vou ver se leio... =D

    ResponderExcluir
  20. Oi , Nao conhecia essa série , mais confesso que fiquei interessada no livro , ele parece ser legal ! e é normal as vezes vs ir ler um livro sem muitas expectativas de se surpreender e se surpreende , porq ate com sua resenha me surpreendi , o livro parece ser bom , e por mais que estou tentando fugir de série , acho q estou precisando dessa por agr , e que novidade otima , espero mesmo que ela vire filme :)

    ResponderExcluir
  21. Adorei a série, sinceramente não conhecia! Achei as capas bem legais, mas acredito que deve chamar mais a atenção de um publico mais jovem! Não sei faz meu estilo ^^ Mesmo assim gostei de conhecer!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  22. Ai gente, curti muito o enredo! Quero ler! E tomara que tenha a adaptação também #oremos

    ResponderExcluir
  23. Oi Day!
    Li esse livro e não curti tanto. Já tinha lido outro livro da autora Ladrões de Elite e também não gostei tanto. :/
    Mas é aquele tipo de história que dá para se divertir lendo. Ah! Eu gostei da parte final, quando o Josh aparece na missão dela. hahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Já li alguns livros da saga Garotas Gallagher, mas parei de ler só não me lembro em qual livro e nem o por que, acho que não tinha interesse em continuar a série. Acho que vou dar uma chance, e reler os livros e espero que dessa vez eu não para a série pela metade.

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha, mas não leria o livro. É uma leitura que não me prenderia, um tipo de livro que não me agrada.
    Porém, gostei da dica pois vou repassá-la para uma conhecida que agora esse tipo de livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  26. Já tinha ouvido falar desse livro mas nc fui atrás de saber sobre ele...adorei a sinopse e já quero ler...mais um pra minha lista interminável =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu simplesmente amo amo amo amo amo essa série... sou tão leve, envolventes e como você disse no faz querer reler e indicar também... a Ally escreve a história de uma forma maravilhosa....que me tornou fã dela... Outra série boa dela é a Trilogia Ladrões de Elite, mas é uma pena que a Arqueiro só lançou o livro 01.
    bjs

    ResponderExcluir