[Resenha] As Batidas Perdidas do Coração – Bianca Briones

"Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar."

402 páginas || Editora Verus || Skoob || Compare & Compre || Página no Facebook || Classificação: Todas as batidas do meu coração ♥ || Resenha Mayara R. da Cruz

Uma, duas, três batidas... Eu perdi um coração inteiro ao (re)ler este livro.
“A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda.” 

Rafa e Vivi são opostos. Ela a menina rica, que sempre teve tudo na mão. Ele o menino que sempre teve que batalhar muito por tudo. Opostos que se encontram e se percebem iguais. Iguais na dor. Vivi acaba de perder o pai para o câncer, Rafa acaba de perder os tios e a irmã num grave acidente, mais uma de suas incontáveis perdas. Quando menos esperavam suas vidas se cruzam e em meio a tragédia um se encontra nos braços do outro
As Batidas Perdidas do Coração é um livro lindo e triste. A vida de Rafa e Vivi é... A vida. Triste, cheia de obstáculos, provações, tristezas... A vida bate em nossos protagonistas sem dó, sem piedade e somente o verdadeiro amor é capaz de curá-los.
“A verdade que ninguém diz é que a gente muda com a morte, porque é o único jeito de sobreviver a ela.”
A Bi é mestre em transmitir emoção. A gente sente em cada palavra escrita a sua entrega e o seu amor e é por isso que sofremos junto, choramos, rimos... É por isso que quando o seu personagem querido sofre você quer jogar o livro na parede, só pra depois sair correndo pegar pra continuar a ler, porque sabe que não pode, não é justo, que ele permaneça naquela dor.
“Quando o coração quer uma coisa e a mente quer outra, devemos pesar o que é mais importante para nós: a razão ou a emoção. E, se não conseguirmos chegar a uma conclusão satisfatória, o coração é o melhor caminho. A mente não vai esquecer, mas o coração é capaz de superar, caso tudo dê errado.”
Eu sou suspeita pra falar, mas eu amo tudo o que a Bi escreve e eu indico de olhos fechados porque é bom, muito bom. Não, é mais que bom, é perfeito ♥. Em Batidas somos levados a um turbilhão de emoções, e a Bi sabe como ninguém judiar da gente. Em seu primeiro new adult, com ao Alba diz, ela zera o gênero. Sem mais.

Eu e a Bi na Bienal, lançamento oficial de Batidas ♥, invejosos dirão que é print. :P
Cada personagem aqui é um protagonista a parte. Cada um tem a sua importância, nenhuma está ali só pra ser figurante, cada um tem uma história e só está esperando a sua vez de contar, e que todos tenham a sua vez porque depois de conhecer um você quer que todos falem, quer que todos arranquem uma batida do seu coração, porque é inevitável, leia um livro da senhorita Briones e você entenderá, cada personagem roubará uma batida.

Meus surtos durante a releitura tentando convencer
a Pah à priorizar a leitura de Batidas ♥
Eu acompanhei a trajetória da Bi até ela chegar na Verus, até ela ver este sonho, que se tronou o meu sonho também, ser realizado e posso dizer que não cabe tanto orgulho aqui dentro. A Verus caprichou, a capa ficou mais que perfeita, só por ela a gente já sabe o que esperar: amor, dor, música (sempre presente e personagem a parte nesta bela história de amor). A revisão: impecável. Cada pedacinho: a sinopse, os blurbs na orelha, cada capítulo, que é alternado entre Vivi e Rafa, teve um cuidado especial, cada citação de música tem um significado especial que te deixa ansioso pra saber o que virá. Parabéns a editora pelo lindo trabalho e parabéns a Bianca, você merece.   

Escrever esta resenha está sendo difícil, porque não tenho como expressar em palavras o quanto o livro mexe comigo, e talvez seja o fato de que eu tenho uma ligação muito especial com a escrita da Bi, que sempre, SEMPRE, é um refúgio na minha vida nos momentos que eu mais preciso, então nada do que eu diga aqui consegue expressar o quão bom este livro é, porque e não tenho palavras... Só sei que todo mundo deveria ler, então... LEIA! Você vai me agradecer depois.












Participe Aqui

40 comentários:

  1. Oi, Mayara, tudo bem?
    Nossa, você, realmente, gostou desse livro, né?
    Geralmente, eu não sou muito fã de livros tristes e românticos. Morro de medo de ficar de ressaca literária. Mas, esse parece ser tão fofo apesar de tudo. A capa é linda também. E quem sabe com todas essas suas recomendações eu não dê uma chance a ele?
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou vendo muitos comentarem sobre esse livro que estou muito curiosa para ler porque só o nome já chamou minha atenção e que bom que você adorou a leitura, eu não conhecia essa autora. Pena que por agora não da pra mim ler esse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post Mayara, esta e história deve ser um grande exemplo de superação, vou procurar este livro ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi May, nossa, tua empolgação com esse livro me contagiou, já coloquei ele na lista de prioridades que serão comprados esse mês.Espero gostar, nuca li nada da altora, mas pela sua propaganda ela deve arrebentar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Eu ja estava curiosa para ler, agora depois dessa resenha eu fiquei louca. Ai, preciso já desse livro.
    Essa capa é perfeita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi May!
    Adorei sua resenha e minha vontade de ler esse livro só se intensificou!
    Você conseguiu transmitir sim o quanto o livro e a escrita da autora mexeu com você e saber quantas emoções você sentiu me fez pensar como é bom quando um livro nos "pega" de um jeito tirando nosso fôlego, não é mesmo?
    Beijos

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. May, linda! <3
    Como agradecer por tanto carinho?
    Você acompanhou boa parte da minha luta para conseguir uma editora e foi um prazer dividir esses personagens com você antes que eles chegassem a todos os leitores.
    Amei sua resenha. Amei tudo o que sentiu na leitura e releitura.
    Muito obrigada por tudo. <3
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mayara!
    Sua resenha me deixou super com vontade de ler o livro. Já tinha escutado só coisas boas sobre ele, mas você me deixou com uma expectativa enorme.
    Batidas já esta na minha listinha de próximas aquisições!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Mayara!
    Imagino o quanto tenha sido difícil mesmo escrever a resenha. Também sofro dessa dificuldade quando gosto muito de um livro.
    Deve ser uma história bem sofrida, tanto que os protagonistas se juntam na dor...
    Interessada em ler.
    Boa semana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. aaah May, eu estou MEGA curiosa para ler esta história!!!
    a trama dele parece ser realmente muito linda. e sério, só vi resenhas positivas dele até o momento. preciso ler logo!!! ;~~

    ResponderExcluir
  11. Oi Mayara

    Sabe quando você tem muita vontade de ler um livro mas morre de medo de se decepcionar? É esse o meu caso aqui. Tô com esse livro no Kobo e todas as resenhas empolgadas e positivas só me deixam ainda mais receosa. Provavelmente será minha próxima leitura e eu tô torcendo de verdade pra amar muito. Quero que ele tenha em mim o mesmo efeito que teve sobre tantos leitores assim como em você.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que resenha cheia de emoção <3 Eu imagino que sim, que o livro é tudo isso que vc disse. A capa em si já é muito atrativa e a sinopse também já nos envolve! Quero ler logo, entrar nesse mundo do Rafa e da Vivi e poder ajudá-los de alguma forma, nem que seja só conhecendo a história deles <3

    ResponderExcluir
  13. Depois de ver tanta gente falando tão bem do livro, comprei-o. Estou aguardando ansiosa para que chegue!! Espero que ele me emocione tanto quanto emocionou você, Mayara!! Bjs

    ResponderExcluir
  14. As perdas trágicas desses dois devem nos emocionar muito! Só pelo drama já me interessei. Quero ver como é a escrita dessa autora que nos faz sentir tantas emoções. Apesar de não gostar de new-adults vou ver se dou uma chance a esse.
    Ótima resenha! Bjs, Mayara <3

    ResponderExcluir
  15. Ler e ouvir música faz parte da vida, ler um livro com trechos de músicas tem que fazer parte da vida também. Com certeza esse livro deve arrancar muitas batidas, já que fala de sofrimento e amor.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro e é bom quando nos apaixonamos assim por uma leitura né?
    Parece ser um livro interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. haha...vc falou com tanta emoção desse livro e da autora q acho q todos nós colocamos ele na lista de desejos p ler o mais rápido possível!
    uahsahsuuahsua
    Realmente a história parece ser linda e fofa e mto emocionante, um conjunto completo e perfeito!
    Adorei a capa!

    ResponderExcluir
  18. Oi Mayara!!
    Nossa estou muito curiosa pela leitura desse livro. Já comprei meu exemplar e será uma das próximas leituras!! Ai pelo que li na sua resenha vou precisar de lencinhos de papel heim?! Vou chorar bastante pelo visto!!
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  19. nossa eu nem conhecia esta editora. Na vdd quando leio um livro raramente eu olho a editora, mas agora que estou querendo mais livros e sigo varios blogs literários, estou reparando mais. Adorei o post! bjs
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
  20. Que legal, é bom quando a gente se apaixona por um livro... Adorei a resenha.. me emocionei com a historia... Bjsssssss

    ResponderExcluir
  21. To lendo o livro, concordo com sua resenha, ele é muito bom. Você soube transferir tudo q sentimos ao ler o livro.

    ResponderExcluir
  22. Fico curioso de saber como se dá o desenrolar de uma história que envolve música… acho que nunca li algo do gênero, e me interessei um pouco por esse livro, embora não tenha gostado dessa capa. Veremos!

    ResponderExcluir
  23. Maya, me senti intimada a ler este livro o quanto antes O.o
    sério, sua resenha foi incrível! já estava de olho no livro, mas o modo que tu colocou estas "dores" dos personagens me deixaram mais do que curiosa!

    Vou ler e volto aqui para te agradecer ou não!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Aiin, quero ler logo esse livro! Criei coragem e o comprei há alguns dias, mas a transportadora não traz logo meu bebê pra casa *-*

    ResponderExcluir
  25. Olá, eu quase chorei lendo a resenha. O livro deve ser muito bom mesmo, com tantos elogios. Me deu muita vontade de ler, vai entrar na minha booklist.
    Beijos

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Aquilo são post-its de animaizinhos? *o* Apaixonei neles! Da pra ver pela resenha como você gostou do livro e como gosta da autora, me senti feliz por você ser tão feliz com isso rs e realmente parece ser uma história bonita de perdas e amor.

    ResponderExcluir
  27. Ana Clara Buckentin27 de setembro de 2014 15:25

    Gente, esse livro pode impressionar mais do que vocês imaginam!
    No começo, achei ele daqueles bem clichês: o bad boy e a patricinha de mundos completamente diferentes que se apaixonam. Mas a cada capitulo, ele se mostrou melhor. Aquele negocio de ter letras de música me conquistou mais ainda! No fim, fui escutar todas elas porque combinavam perfeitamente com os capitulos e traduziam o sentimento das personagens
    Mas vou contar uma verdade, a depressão pós livro durou o dia inteiro quando terminei de ler. É tão verdadeiro que entra no coração e você perde algumas batidas pelos protagonistas. Hahaha
    Muito boa a resenha! Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Menina, eu estou me roendo de tanta curiosidade..
    você disse, disse e ao mesmo tempo não revelou nada..
    eu louquinha querendo saber..
    o jeitoo é procurar esse livro pra ontem..

    ResponderExcluir
  29. Como nunca tinha visto esse livro antes? quero ler COM CERTEZA! AMEI!

    ResponderExcluir
  30. May, que resenha incrível... Pelo visto, esse será um livro que conquistará todos os leitores. essa é uma das primeiras resenhas que leio e estou encantada com a trama. Pelo vito ficarei vidrada na leitura.. Necessito urgentemente tê-lo e lê-lo. Parabéns pela resenha e obrigada pela indicação.
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Ain, quero muito esse livro! Amei sua resenha, me deixou muito interessada. Gosto bastante de historias assim, que nos emociona. Fiquei muito curiosa e quero ler logo. Não conhecia a autora, mas ela ta de parabéns se o livro for realmente isso tudo que todos falam.

    ResponderExcluir
  32. Todas as minhas amigas estão enlouquecidas por esse livro e falaram maravilhas e claro tive que comprar \o/ já coloquei no topo da pilha =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu desconhecia esse livro até ontem, para falar a verdade. Ontem eu li uma resenha dele e hoje a sua.
    Bem, a premissa da obra me pareceu bem interessante. As suas resenhas que li foram elogiosas, mas não me convenceu totalmente a ler a obra. Quem sabe eu dê uma oportunidade mais para frente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  34. May, antes de qualquer coisa: meu muito obrigada! Sua resenha me despertou o desejo de ler esse livro! E Bianca? O que dizer, né?! Me fez amar esse livro imensamente! Amei. Amei. Amei! Me deixou um gostinho de quero mais! Quero muito mais! Ri, chorei, me apaixonei, me despedacei, me reergui junto aos personagens. Terminei o livro agarrada à caixa de lenços de papel...

    ResponderExcluir
  35. Essee livro é maravilhoso mesmo!!!! Amei!!!!

    ResponderExcluir
  36. Lindo...no final coloquei a musica no meu cel pra acompanhar junto a escrita...creduuuu...coração doeuuuuuu ....perfeito

    ResponderExcluir
  37. Sei que virou serie qual e o que dar continuidade ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virou sim, aqui a ordem: http://www.biancabriones.com.br/livros/

      Excluir
  38. Agradecendo a resenha ,e quem escreveu , como leio muito é muito difícil encontrar livros que me prenda , vou começar a ler , espero que eu goste da mesma forma apaixona que a jovem descreveu . beijos Clene

    ResponderExcluir
  39. Olá,
    Eu acabei de ler esse livro, e vi que tem o 2 (que é sobre o Bernardo e a Clara) e o 1.5 (nao entendi bem mas acho que é uma história alternativa pro Rafa e a Vivi).

    SIMPLESMENTE amei! Estou apaixonada, nenhum livro tinha mexido assim comigo desde que li Beautiful Disaster da Jamie McGuire (indico a leitura da série).
    Ele encanta, faz você chorar e rir, sofrer com os personagens, eu me envolvi tanto durante a leitura, tive que ler em dois dias por não me conter e querer saber logo o final. Com certeza vou compra-lo para ler outras vezes, e irei ler os outros dois livros. Espero que tenha continuação porque Rafa e Vivi é um casal que merece mais uns livros de tão apaixonantes que são.

    ResponderExcluir