[Resenha] Amor sem Limites – Abbi Glines

Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível. Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.

New Adult | 192 Páginas | Cortesia Editora Arqueiro | Skoob | Compare & Compre | Classificação: 4/5
Amor sem Limites é um presente da Abbi Glines para os leitores apaixonados pelo casal Blaire e Rush. A autora não pretendia escrever um terceiro livro para eles, mas – atendendo ao pedido dos fãs – ela nos deu mais duzentas páginas de emoção, paixão e amor incondicional. Vocês já estão cansados de me ouvir dizer que as histórias da autora são previsíveis e clichês, entretanto também sabem que, ainda assim, elas sempre tocam meu coração. O fato é que a escrita da Abbi é tão cativante que sempre relevei a previsibilidade de suas histórias, evitando questionar as atitudes inconstantes de seus personagens. Entretanto com esse livro foi diferente: eu me emocionei, me envolvi, devorei o livro em questão de horas mas, a cada página lida, duvidei da possibilidade de amadurecimento dos protagonistas. Eles cometem os mesmos erros, são inseguros, e preferem agir impulsivamente do que ter uma boa e sincera conversa... O que, levando em consideração tudo o que já passaram, me desanimou extremamente. Porém, como próprio da autora, não demorou muito para ela criar uma reflexão a respeito das minhas expectativas, mostrando mais uma vez como o amor é: complicado e repleto de altos e baixos. Afinal, quando o assunto é amor nós – leitores e personagens literários – não conseguimos ser totalmente racionais e maduros. Fato que de alguma forma explica minha paixão incondicional por essa autora e por suas histórias.

Nesse volume final Blaire e Rush estão tentando superar de vez o passado. Eles estão prestes a começar uma vida juntos de uma maneira muito especial, mas problemas familiares insistem em testar o amor e o compromisso que eles querem assumir. Fiquei irritada com o fato da relação deles sofrer repetidamente os mesmos ataques: é a irmã ciumenta do Rush, a insegurança de Blaire, os segredos familiares dos pais deles, e a atitude extremamente protetora do Rush. Sendo assim, mesmo apaixonada pela forma como eles se completam, passei a julgá-los imaturos e jovens de mais para viver o amor que dizem sentir. Porém, em um determinado momento da narrativa percebi o que estava cobrando deles, a personificação de um namoro perfeito. Mas me diz, isso realmente existe? Graças a essas reflexões fui capaz de me libertar das cobranças, de aceitar as inseguranças desses personagens, e de ver muito da mim mesma na forma deles aprenderem a amar. Por isso foi lindo acompanhar esse romance, esse desfecho tão água com açúcar, e esse Rush tão mudado, clichê, e completamente apaixonado. 
Além das idas e vindas do romance e de como ele termina, gostei das surpresas inseridas na trama. Esse livro é a chave para os próximos que virão, para livros de outros personagens diretamente envolvidos na história do Rush e da Blaire, portanto vemos surgir novos segredos, novos casais e uma infinita gama de futuros problemas. Sabe quando você prevê uma bomba estourar? Pois bem, a Abbi nos dá uma prévia do que seus próximos livros reservarão de pior e mais complexo. Outro ponto que adorei foi o desenvolvimento de uma canção exclusiva para o livro, algo belo e tocante (escute a música aqui) que está relacionado com o fato do Rush ter virado um completo bobão apaixonado. E por falar nisso, não posso negar que a mudança de bad boy para um completo apaixonado me pareça meio forçada, mas o fato é que o Rush virou um homem incrível e amoroso, que prova seu amor com gestos e palavras. 

No geral temos um livro – e uma série como um todo – clichê, protagonizado por um casal perfeito graças as suas imperfeições, com personagens secundários extremamente cativantes, e com uma narrativa emocionante, sensual, cativante e, de certa maneira, repleta de surpresas. Sou suspeita pois sou apaixonada pelos livros da Abbi, por isso dói ainda mais me despedir desse casal. Em contra partida me alegra saber que a série continuará viva por meio de novos narradores e personagens principais. Portanto, indico a saga e a autora para os fãs de new adults, de histórias repletas de drama e paixão, e para os leitores que se adaptam bem a narrativas mais rápidas, superficiais (mas não de uma maneira ruim) e diretas. – E que venham mais e mais livros da diva da Abbi!
• Sobre a Série • 

Amor sem Limites é o terceiro volume da série Sem Limites, composta pelos livros Paixão Sem Limites, Tentação Sem Limites, Amor sem Limites, e Rush Too Far – volume que reconta a história pelo ponto de vista do mocinho. Vale dizer que a saga faz parte da série Rosemary Beach, que narra a história de amor de alguns moradores dessa região praiana. 



Participe Aqui

33 comentários:

  1. Amoo essa autora...essa é a minha serie favorita dela, vale cada dia de espera pelo lançamento

    ResponderExcluir
  2. Ja li essa serie e vejo tantas pessoas elogiando a escrita da Abbi que acho que o problema sou eu hahaha Não gostei muito da serie, não me prendeu do jeito que esperava, muito clichê pra mim, sei la não rolou! Mais é bom ler resenhas do livro e ver opiniões diferentes, porque me abre a mente e quem sabe eu leia outros livros da autora com um olhar diferente!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora. :( Ela é minha leitura travada, eu já peguei essa série para ler umas três vezes e não consigo. Sempre acontece algo, ou eu passo outro no lugar. O mais engraçado é que eu amo livros de clichezinhos, com romances fofos.

    Mas fiquei curiosa... Quem sabe agora com esse incentivo vai... kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah.

    Nossa eu nem tinha percebido que esse livro contaria mais um pouco da história deles, pensei que ficaria somente nos dois livros mesmo.
    Mas concordo em tudo com você, apesar de achar tudo clichê e os protagonistas muito imaturos, é impossível não se apaixonar e não torcer por eles.
    Agora fiquei muito curiosa pela história, mas mais ainda estou pela história, pela visão de Rush.

    Como sempre suas resenhas são perfeitas.

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora,mas não senti vontade de ler essa série,não sei o motivo.
    Já ouvi dizer várias coisas sobre ela e talvez seja esse o motivo do meu desanimo.
    Já ouvi dizer que parece um dramalhão mexicano,que é mto clichê e outras coisas do tipo.Mas eu adoro um clichê,então não sei qual o motivo que não me entregar a essa série rsss
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Paola..
    Sempre me confundo com a ordem desses livros. Estou com Estranha perfeição em casa, mas não sei se posso ler, sem antes ler Paixão sem Limites. Eu posso?
    Adoro um new adults e tenho muita vontade de ler a história de Abbi. E ainda por cima amo um desfecho água com açúcar..haha
    Acho que ia gostar desses livros.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ah, acho incrível este poder da autora, que apesar de sempre escrever histórias precisíveis e clichês ela sempre toca meu coração também ;~~
    e vamos combinar né, é impossivel largar o livro antes de chegar ao fim, não é mesmo? hahaha
    não li este terceiro livro ainda, mas quero muito ler logo ;~~
    e já quero mais livros da autora também! hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Paola. Como vai?
    Bem, não vou dizer que essa série me desagrada totalmente, mas ela não me chama tanto a atenção. O fato de ela ser imensa, dá até para se perder, me desanima mais ainda.
    Uma das coisas que mais me chama a atenção são os personagens secundários cativantes. Isso dá um charme maior ao enredo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah,

    Os meus sentimentos a respeito dessa série são um pouco confusos, pois ao mesmo tempo que não gosto de muitas coisas acabo devorando os livros sempre que leio.
    Até agora o primeiro foi o que mais gostei e o segundo acabou me decepcionando bastante.
    Esse será minha próxima leitura, vamos ver o que irei achar.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah!! Adoro as fotos dos seus posts!!! Olha vou ser bem sincera, dessa vez eu não li a resenha porque ainda não comecei a ler (estou com todos os livros na estante e não peguei nenhum ainda, acredita?) e eu gosto de ser bem surpreendida sabe?!
    Tenho certeza que sua resenha ficou show, e eu preciso ler esses livros!!!!!
    hahahahahahahaha
    Beijos!! :)

    ResponderExcluir
  12. Preciso dizer o quanto amo e odeio essa série? De qualquer maneira estava muito ansiosa por essa leitura e ainda bem que o livro não me decepcionou. Sei que não teve muitas surpresas, mas é muito bom conferir mais um pouco desses personagens tão carismáticos. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  13. Oi Pah!
    Ao mesmo tempo que quero ler Amor sem limites também não quero, não quero ter que me despedir da Blaire e Rush. Gosto bastante da escrita da Abbi ela é uma das minha autoras de new adults preferidas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Eu conhecia essa série, mas não conhecia Rush too Far. Já tinha até esquecido desse livro haha só lembrei agora por causa da sua resenha. Hahaha
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah!
    É ótimo quando os escritores atendem os nossos pedidos e continuam uma série "dada como finalizada" né?
    Já li algumas resenhas desse livro e a maioria diz que a exploração do físico está mais presente o que incomoda um pouco. Você concorda com isso?
    Bem, ainda não conheço a escrita da Abbi, mas espero reparar isso em breve rs.
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, tudo bem?

      É, os livros da autora estão mais físicos mesmo, mas nesse caso, por eles já serem um casal, acho normal que a trama fique mais madura nesse ponto :)

      Beijos

      Excluir
  16. Dessa séria só li o primeiro livro, Paixão sem limites, e gostei muito. Acabei priorizando outros livros em vez da continuação. Mas depois da sua resenha vou ler os outros dois para saber como termina a história.

    ResponderExcluir
  17. Ola
    EU tenho muita vontade de ler esses livros e conhecer o casal protagonista e dua resenha me deixa cada vez ms curiosa, pena que por enquanto não posso realizar a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Uma pena o casal ter ficado passando por problemas que ja apareceram no livro anterior, eu acho que uma autora pode fazer seus personagens terem crises, mas com problemas diferentes rs,
    mas mesmo assim eu quero ler pois acho a escrita da autora bem gostosa de ser lida, ja esta anotado, beijos.

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser até bom, com uma história de amor bonita, com o casal tendo que enfrentar os problemas juntos e tal mas eu não consigo sentir a mínima vontade de ler eses livros ;/

    ResponderExcluir
  20. Oi Pah!
    Não me sinto muito atraída por esse gênero, e acho que por ser uma história de amor clichê acabe me atraindo menos ainda. Quem sabe um dia não me aventuro e tento ler um desses.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Pah!
    Tenho uma opinião bem pessoal sobre romances: são piegas, clichês, até certo ponto previsíveis, mas são totalmente arrebatadores, concorda?
    Claro que cada autor tem seu próprio estilo e isso só faz melhorar a leitura, porque é o diferencial nos romances.
    Não li nenhum livro da série ainda, mas sou tão curiosa em ver esse amo conflituoso entre Blaire e Rush termina... se é que termina, né?kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  22. Tenho os dois primeiros livros da série, mas infelizmente ainda não deu pra começar.. Acabei emprestando a uma prima antes de ler, erro fatal. rsrs Espero poder lê-los logo e comprar esse também, que esta na minha lista de desejados, amo o gênero e espero que eu goste dessa série assim como vi que várias pessoas gostaram.

    ResponderExcluir
  23. Eu já estou louca atrás do marcador desse livro sem ter o livro, imagina quando eu comprar ele e gostar? - porque tenho certeza que vou gostar dele HAUSHUSHAUHS. Já vi muitas opiniões diferentes sobre o livro, mas eu realmente espero gostar!

    ResponderExcluir
  24. Oi Paola! Paixão sem limites, não me chamou a atenção de início, mas vejo tantos comentários positivos que fiquei curiosa para ler, porém já faz tempo que li sobre ele, nem me lembrava do que se tratava. Eu sabia que tinha spoiler na resenha, já que é o terceiro livro, mas fiquei curiosa. De qualquer forma quero ler o primeiro livro, me parece uma mistura de drama e romance, estou certa? Beijos

    ResponderExcluir
  25. Pah, eu li Paixão e não curti, li Tentação e achei que melhorou, espero que a Abbi não me decepcione, mas sinceramente? acho que ela vai fazer isso hahaha, folhei um pouco o livro (que já comprei) e li uma pequena parte e achei justamente o que não me agradou em Paixão. Algumas coisas que o Rush diz são TÂO desnecessárias =/

    Enfim...espero que o restante e o romance compensem!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  26. Tenho muito receio da Abbi!! Acho que pq foi o primeiro new adult que li, acabei deixando Paixão sem Limites pela metade... Achei meio, sei lá, brusco. Mas eu amei a música <3 Não sei se voltarei a ler livros dela por um medo que já criei, mas quem sabe né?

    ResponderExcluir
  27. Oi PaH!
    Nunca li nada de Abbi apesar de ter seus livros. ^^

    ResponderExcluir
  28. Adoro essa serie..ai ai Rush é tudo e mais um pouco viu..apesar de nesse livro ele dar umas escorregadas como sempre por causa da vaca da Nan..apesar de ter gostado bastante achei que o livro foi meio corrido.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Muito bom o seu blog Aleksandra. Parabéns! Acabo de publicar no meu blog um breve comentário sobre este livro que, ao contrário de você, não gostei embora tenha adorado os outros dois. Dê uma passadinha lá pra conferir OK? Vou ficar fã seu.

    ResponderExcluir
  30. Meninas será que não vai ser lançado a continuação de amor sem limites? estou muito ansiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A continuação é a versão narrada pelo Rush. Como é uma recontagem, acho que ele demorará um tiquinho para ser lançado :)

      Excluir
  31. Começei a ler essa série por recomendação sua e amei, mas será que a recontagem vai ser legal? quando li desastre iminente achei repetitivo e deixei o livro pela metade, mas não sei, o Rush é o Rush, sou completamente apaixonada por ele.

    ResponderExcluir