[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Série "As Irmãs Walsh" - Marian Keyes



"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões.





Marian Keyes tem 15 livros publicados e um lançamento agora para novembro (The Woman Who Stole My Life), sendo que 12 de suas obras já foram publicadas no Brasil. Dentre elas, a autora criou a série independente das Irmãs Walsh, na qual cada livro retrata a vida de uma diferente irmã.
Vamos conferir cada um?

Melancia (Irmãs Walsh #1)
Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa…




Férias! (Irmãs Walsh #2) 
Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.



Los Angeles (Irmãs Walsh #3) 
Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada (e engraçadíssima) família Walsh... até se cansar de andar na linha e mandar todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia em sal (e muito menos açúcar) às favas - a começar pelo casamento (que, para o bem da verdade, nunca havia realmente engrenado) e o trabalho bitolante numa firma de advocacia. Ao largar essa vida em preto e branco no passado, Maggie decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Technicolor: Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza (até as palmeiras das calçadas são magras), da luxúria e, obviamente, da diversão! Em Los Angeles, acompanhamos Maggie Walsh em sua busca por um sentido na vida em meio às calçadas estreladas de Hollywood, os subúrbios sofisticados de L.A., o bronzeado deslumbrante que só se consegue nas praias da Califórnia, vários martínis, algumas decepções... e muitas risadas, claro. Ao se hospedar com sua melhor amiga, Emily, uma pretendente a roteirista, Maggie começa a fazer coisas que jamais fizera antes: se infiltra em grupinhos de estrelas de Hollywood (mesmo que do segundo escalão), usa meias-calças na cabeça para firmar o penteado, se especializa em ser cara-de- pau profissional para realizar apresentações de roteiros a grandes (ou nem tanto) produtores... Mas será que em meio a tanta aventura, drama e comédia pastelão haverá espaço para um romance - daqueles bem cafonas e açucarados (ou seja, os melhores de todos)? Para o Daily Mail, "ler um romance de Marian Keyes é como estar à mesa com um grande amigo, aquele a quem você faz confidências, enquanto ele coloca você a par das novidades e das suas paqueras".




Tem Alguém Aí? (Irmãs Walsh #4) 
Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York.Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo®, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido.Só que nada na vida dela é simples...Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido.Será que é hora de Anna tocar sua vida pra frente? Será que ela vai conseguir (tocar a gente sabe que sim; o negócio é pra frente)?Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida... para sempre.



Chá de Sumiço (Irmãs Walsh #5) 
Helen Walsh não vive um bom momento. O trabalho como detetive particular não vai bem, o apartamento foi tomado por falta de pagamento e um ex- namorado surge com uma proposta de trabalho: encontrar o desaparecido músico da Laddz, a boy band do momento. Precisando do dinheiro, ela se vê forçada a aceitar, o que causa uma confusão em sua cabeça ao conviver com o ex e precisar acalmar o atual namorado. Ao tentar seguir suas próprias regras, Helen será arrastada para o mundo complexo, perigoso e glamoroso do showbiz, percebendo que seu pior inimigo ainda está por surgir. Irresistível, comovente e muito engraçado, Chá de Sumiço é diferente de todos os romances do gênero, e a protagonista – corajosa, vulnerável e dona de uma língua afiadíssima – é a heroína perfeita para os novos tempos.




Mamãe Walsh - Pequeno Dicionário da Família Walsh (Spin-off)  
Cheio de humor, cheio de lágrimas, cheio de emoção e de vida. Depois de histórias que envolviam suas cinco filhas Claire, Margaret, Rachel, Anna e Helen, faltava um livro que trouxesse as palavras da matriarca de uma das famílias mais divertidas da literatura. Em Mamãe Walsh - Pequeno Dicionário da Família Walsh, Marian Keyes apresenta mais um exemplo que explica porque ela se tornou a maior escritora de chick-lit do planeta. A obra traz uma compilação de expressões que fazem o leitor compreender ainda melhor essa inusitada família. Em cada uma delas, a chefe do clã narra acontecimentos que ilustram o tema, como H de Homens de verdade, em que ela conta as aventuras com grandes exemplares do sexo masculino; ou C de Cozinha, com histórias sobre o dom culinário dos Walsh. Mamãe Walsh produzirá no leitor lembranças de cada um dos títulos anteriores de Marian, de Melancia a Chá de Sumiço, causando identificação instantânea: quem nunca passou por situações loucas na vida? Um livro que convida todos a se divertirem mais uma vez com esses incríveis personagens. São páginas repletas de humor e sagacidade, como somente Marian Keyes é capaz de escrever.


Infelizmente ainda só pude ler Melancia e Férias, coincidentemente meus dois primeiros contatos com livros da autora e, também, minhas obras favoritas dela dentre as 4 que já pude ler.
Como as demais histórias de Marian Keyes, ambas são recheadas de um sentimento de superação e de um humor característico da autora: ainda que os livros sejam divertidos, são também permeados por uma leve atmosfera de melancolia por conta das temáticas abordadas em cada trama.
Sendo fã da autora, quero tanto conhecer melhor as outras irmãs Walsh como seus outros livros.
Vale ressaltar que o ideal é que a série seja lida em ordem, uma vez que as histórias, ainda que independentes, são contadas em ordem cronológica e podem revelar detalhes dos volumes anteriores.



E vocês, quais livros já leram?

Beijos a todos!













Participe Aqui

43 comentários:

  1. Eu ainda não li nenhum :'( mais cara, são livros muito bons .. quero muito conhecer a familía Walsh *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que melancia tinha continuação, ainda mais esse monte de continuações. Faz um tempão que li, quero reler e conhecer os outros

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu cheguei a ler Melancia e gostei, mas achei a leitura cansativa demais e muito parada *-* acabei não curtindo tanto quanto esperava, então nem tentei ler os outros livros *-*

    ResponderExcluir
  4. só li Melancia até hoje, e já faz muito tempo. na época não sabia que se tratava de uma série, e depois que descobri até fiquei com vontade de comprar os livros, mas o alto valor deles não ajudou, e até hoje não comprei mais nenhum.
    uma coisa que me incomodou bastante na época em que li ele, foi o fato dele ter páginas brancas. eu tenho problema de visão, e isso me atrapalha muuuuito na hora de ler :S
    pretendo um dia ler toda a série. espero conseguir ler logo... hehe

    ResponderExcluir
  5. Oi Aione! Sempre vejo os livros da Marian, as vezes até em promoção mas nunca me bateu aquela vontade de ver sabe?
    Mas adorei chegar aqui e conhecer um pouco mais através do seu post, despertou a curiosidade sim, pois se fosse para ler as sinopses em algum site de compras ou na livraria com certeza eu não faria! ahahah

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Poxa, que legal Mi! Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da autora, mas gostei das premissas, bem diferentes! Adoro essas séries de livros que falam da mesma família, e ainda mais por alguns serem ambientados na Irlanda, que eu tanto amo! Espero ler em breve :)

    ResponderExcluir
  7. Da Marian, eu li Férias, Melancia e Sushi. Eu AMEI Férias, mas não gostei muito dos outros dois, então acabei deixando a autora de lado. De chick-lit minha queridinha é e sempre será a Sophie Kinsella ♥
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Aione. Já li "Melancia" e "Férias", e a agora estou lendo "Los Angeles". Os livros tem algumas partes bem engraçadas, mas sinceramente, eu esperava mais, pela fama que tem a autora, principalmente do primeiro, que é o mais famoso. Por enquanto estou gostando de "LA", a Maggie parece ser menos neurótica que as outras duas rsrsrs. Vamos ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parecem ser muito bons. Já estão na minha lista!!

    Estamos começando agora. Pode dar uma passada no nosso blog? Obrigada!! gemeastavares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu também só li os dois primeiros da série, mas foram os únicos que li da autora... Agora me deu uma vontade de continuara acompanhando a série, os livros são muito divertidos, mesmo que abordem temas mais sérios.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Aione!!
    AMO AMO AMO Marian Keyes!!!!! Das irmãs Walsh eu li "Melancia", "Férias" e "Los Angeles" falta "Tem Alguém Aí" e "Chá de Sumiço". Minha estante tem uma parte dedicada só pra ela, e é impressionante a cada livro lido da Marian minha admiração por ela aumenta. Minhas amiga e minha mãe não curtem a autora tanto assim, por aqui só eu sou fascinada por sua narrativa!!
    Adorei a apresentação sobre as irmãs Walsh, muito legal!!
    Beijos!!! :)

    ResponderExcluir
  12. Fazia tempo que queria a ordem dessa série!
    Gostei do tipo dos livros da autora, com humor e um toque de melancolia.
    Bjs, Mi <3

    ResponderExcluir
  13. Eu já tentei ler Melancia e Férias, mas os livros não funcionaram para mim e eu acabei desistindo. Mas não me negaria a dar uma nova chance a autora.
    Adorei a postagem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  14. O meu primeiro contato com a autora foi com Sushi. Como esperado, amei a leitura fácil e apesar de grande, rápida. A leitura para mim foi fluida. E é por isso que sempre que posso leio os livros dela, pq tenho certeza que vou gostar. Já li: Sushi, Melancia, Férias, Casório, Um bestseller para chamar de meu e Tem alguém ai? Na minha humilde opinião, o único que eu achei mais ou menos foi um bestseller para chamar de meu. O próximo dela que eu vou ler é chá de sumiço. Só não sei quando, porque minha lista só aumenta a cada dia. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito fã de chick-Lits. Mas sempre que posso leio alguns. Ainda não li esta serie. Estou louca para lê-la. As historias parecem ser muito boas. Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Eu conheci Melancia há muuuito tempo, alguns anos atrás, mas só esse ano, quando comecei a gostar ainda mais de ler, e comecei a procurar mais sobre livros, eu descobri que tinha continuação haha!! Mas, apesar de conhecer há tanto tempo, ainda não consegui ler!!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Dessa série eu li somente "Melancia" mas acabei não gostando tanto, achei até divertido mas não me interesso em continuar a série! Mas quem sabe um dia leio não é?

    ResponderExcluir
  18. Dessa autora só li Melancia e não foi das minhas leituras preferidas. Não curti muito a escrita dela.

    ResponderExcluir
  19. Gosto de chick lits, e melancia foi um que nunca li, mas ouvi tanto...mais tanto comentário ruim sobre a obra, que até fiquei abismada com tanta ofensa..Não li nada da autora, e nem por isso saio falando mal sobre suas obras.
    Adorei as capas são lindinhas e dá mais vontade ainda de ler, e olha que um tempo atrás vi super barato esses chick lits, da próxima não perco.
    Beijos Aione, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nada da autora, e sempre vi esses livros e não pensei que passassem uma mensagem boa quanto você explicou acima. Se tiver oportunidade quero conhecer a escrita dela.

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada da autora, mas sempre vi o livro Melancia por aí e sempre senti curiosidade por ele, mas não sabia que se tratava de uma série e pelo jeito, de uma série tão divertida.

    ResponderExcluir
  22. Oi Aoine..
    Adorei seu post..
    Eu tenho muita vontade de ler Melancia, mas ainda não tive oportunidade.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro estes livros, a autora escreve este genero como ninguém,
    mas Melancia dos livros dela é meu preferido,
    tomara que seja trazido para ca todos os seus livros, eu adoro.
    beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Aione!
    Adoro as Walsh! Só falta na minha coleção o da Mamãe Walsh!
    Marian Keyes é uma das minhas escritoras preferidas, comecei lendo Férias para só depois ler Melancia, então Férias é meu livro favorito da série!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Gosto muito dessa série, já li os trés primeiros livros, achei ótimas as histórias, quero muito ler todos os outros também.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Aione. Dessa autora só li Melancia, mas, de tanto que ouvi falar dele, esperava mais. Não achei ruim não, mas talvez fui esperando muito e acho que me decepcionei um pouquinho.

    ResponderExcluir
  27. Oi Aione!
    Já quase comprei Melancia diversas vezes, mas sempre me pego escolhendo outro livro para trazer pra casa. Não li comentários positivos sobre...então fiquei com o pé atrás :/
    Espero no futuro ler :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Aione! Assim como você, o meu primeiro contato com a Marian foi pelos livros Melancia e Férias. Já li também Suchi, mas o meu preferido até o momento é Férias. Adoro o humor da autora e a abordagem que ela faz brilhantemente mesmo com temas mais pesados. Não sabia da existência do spin-off Mamãe Walsh, que só pelo nome da vontade ler! Gente amoo as capas dela aqui no brasil!!
    Beijo Gleicy Sousa

    ResponderExcluir
  29. Aione!
    Cada vez que escuto falar das obras da autora, fico ainda mais interessada porque nunca li nada dela, mas isso acabará em breve...
    Entendi direito não, você leu apenas os dois primeiros livros da série ou os quatro? Apenas curiosidade, viu?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  30. amoooo essa autora ela escreve livros perfeitos meu preferido e melancia simplesmte lindoo historia fantastica nao da para parar de ler

    ResponderExcluir
  31. Ainda não lii nenhum =( Chick lits é um gênero que ainda não li, mais toda vez que vejo seus posts falando sobre eles isso me anima bastante, por ser livros que parecem ser mais leves e divertidos, é um ótimo passatempo que preciso conhecer!!!

    ResponderExcluir
  32. Nunca li nenhum dos livros da Marian Keyes, já li várias resenhas bacanas sobre o livro Melancia e isso despertou um interesse em mim, mas acabo passando outros livros na frente. A série parece ser bem engraçada, estou bem curiosa e ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente não li nenhum livro da Marian Keyes!!!
    Mas, sinto uma enorme vontade de comprar Melancia!. Adoro comédias romanticas depois de ler livros tão sufocantes como os instrumentos mortais xD.

    ResponderExcluir
  34. Oi Aione, tudo bom? Sou fã da Marian <3 Da série das irmãs ainda não li Los Angeles, Chá de Sumiço e Mamãe Walsh, mas já estou adquirindo-os porque dou muita risada com essa família. O que eu menos gostei foi Férias. E isso me impediu um pouco de continuar a série, mas quero finalizá-la;

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Comecei a ler Melancia e o livro não me animou, acabei abandonando a leitura, pois o modo de escrita da escritora não me agradou muito, infelizmente.

    ResponderExcluir
  36. Confesso que eu não sabia oque era "Chick-lit" kkkk
    já vi várias vezes o livro "Melancia" para vender, mas nunca me interessei, talvez por nunca ter pesquisado sobre tal, mas agora fiquei com vontade de ler *-*
    Dentre todos oque mais me chamou atenção foi 'Chá de Sumiço', mas como você falou que seria bom ler na ordem vou colocar na minha lista de livros para ler *-*.

    http://lostwordsin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Eu vi muitas vezes os livros mas nunca tinha parado pra ler, agora que parei adorei principalmente o primeiro Melancia achei o marido da Claire um cachorro mas espero que clare consigo dar a volta por cima e estou muito curiosa pra saber qual vai ser a surpresa....

    ResponderExcluir
  38. Quero muito ler Melancia, não sabia que fazia parte de uma série. Não li nada da autora ainda, mas pretendo muito ler em breve.

    ResponderExcluir
  39. Oi Aione!

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles, acredita? Mas morro de vontade de ler a anos!
    Então por que eu não li ainda ? O preço deles não ajuda. :/
    Fiquei super esperando uma promoção legal na Black Friday, mas não rolou. Então assim que tiver a oportunidade, vou lê-los com certeza e me divertir muito :)

    Beijos

    Ju
    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oi,
    Eu já li Melancia, Férias e terminei Tem Alguém Aí? na semana passada. O último é menos fluido, bem arrastadinho mesmo. Mas apresenta uma história muito boa de superação emocional. Indico, apesar de não ser meu predileto.
    Na verdade o que mais gostei foi o Férias, um pouco mais ácido que o melancia, me deixou literalmente viciada!

    ResponderExcluir
  41. Li Chá de Sumiço e Melancia, vou continuar a série, é realmente uma leitura rápida apesar do tamanho assustar um pouco e a escritóra tem umas sacadas ótimas e engraçadas... gostei mais de Melancia, Chá de Sumiço é sobre a Helen Walsh que é a mais cínica e chata de todas! (minha opinião) e tem uma coisa de investigação que não curti muito, fora que romance praticamente zero, se eu soubesse que tinha a série quando li, não teria começado por esse... se eu recomendo? ... hmm, não sei, talvez seja melhor eu ler mais alguns antes.

    ResponderExcluir
  42. Oi..
    já li todos da Marian Keyes, ela é uma das minha autoras preferidas.
    Ela lançou um livro ano passado, mas infelizmente ainda não foi traduzido para o português.
    Estou ansiosa para esse dia chegar rs
    beijos!!

    ResponderExcluir
  43. Li todos!!! Amo! Sempre esperei ser lançado para correr e comprar! Os da família Walsh sem dúvida são os melhores, mas meu favorito "Tem alguém aí", a história de Anna é a mais emocionante. Já a mais caricata e Engraçada é " Chá de Sumiço", "Mamãe Walsh" foi o que menos me agradou.... Agora já estou com "A mulher que roubou minha vida" na cabeceira...

    ResponderExcluir