[Resenha] Impulso - Gisele Souza

Lucas Bonatti nasceu para ser brilhante. Criado pela irmã, sua vida foi regada de responsabilidades, amor e companheirismo. Contudo, sempre escondeu a ânsia de amar incondicionalmente. Quando, enfim, acreditou ter encontrado a mulher da sua vida, seu coração foi despedaçado. Então, Lucas não via mais motivos para ser o bom moço da família. Sabrina Petri, a caçula de quatro irmãos, sempre foi cercada de cuidados e amor. Uma garota alegre e extrovertida que teve a vida virada pelo avesso subitamente. Quando conheceu o homem que poderia fazê-la feliz, ela já não podia se entregar. Um romance tórrido e intenso. Uma atitude movida por impulso pode fazer a vida dos dois mudar completamente. O amor será capaz de consertar dois corações feitos em pedaços?
Romance Contemporâneo | 361 Páginas | Skoob | Compre na Amazon | Classificação: 4/5
É fato que a escrita da Gisele Souza me encanta completamente. Suas histórias são romanticamente previsíveis, entretanto é impossível deixar de torcer pela felicidade de seus personagens, de não compadecer-se com o drama narrado, e – principalmente – de terminar a leitura sem um sorriso bobo no rosto. Impulso é um livro pelo qual eu esperei ansiosamente, afinal ele narra a história de Lucas e Sabrina, personagens conhecidos do livro anterior da autora (Inspiração, que eu li, amei, e falei dele aqui para vocês). E, mesmo com altas expectativas, a autora me conquistou um pouquinho mais e me fez suspirar, chorar, gritar e rir com esse romance tão belo e conflitante. Nessa história o casal sabe que se ama, porém eles são orgulhosos demais para dar o braço a torcer e assumir o que sentem. O resultado são anos de amargura que cominam em uma paixão reprimida e avassaladora: em um Impulso de dominar, possuir, e experimentar o amor.
Depois dessa noite, não tem escapatória. Você vai ser minha, e se fugir eu vou até o inferno e te trago de volta. Entendeu? Não há outra maneira.
Lucas e Sabrina são grandes amigos que vivem juntos há anos. O problema é que a amizade não é suficiente para eles: eles se amam desde que se conheceram, porém na época que o romance nasceu Sabrina não estava pronta para ele, rejeitando a promessa presente no olhar do doce e amoroso Lucas. Tal rejeição transformou o garoto, que de romântico virou um conquistador barato que não consegue manter relacionamentos duradouros. Por anos Sabrina e Lucas conviveram bem como amigos, mas agora a paixão reprimida veio à tona e Lucas está determinado a fazer Sabrina amá-lo. Temos então um casal que se conhece extremamente bem, que vive rodeado por uma alta tensão sexual, e que em um momento está determinado a ficar junto e em outro já desistiu da luta. Eles vivem brigando, vivem andando em círculos, e definitivamente não sabem o que fazer com o amor que sentem. Mas, quem é que realmente conhece a fórmula do amor? *Lembrei da música do Leoni agora, isso me faz uma pessoa "das antigas"? Risos*. 

No começo da história as idas e vindas do casal me irritaram completamente. Lucas está disposto a abrir seu coração, mesmo com medo de ser rejeitado novamente, mas Sabrina é tão inconstante e irritadiça, ela chora por ele na calada da noite, mas ainda assim não quer se entregar. Em alguns momentos eu gritava para o Lucas “larga essa mulher, ela não te merece!”, mas diferente do esperado ele não me ouviu, e me conquistou por ser persistente, por lutar com todas as forças pelo amor da sua vida. Já Sabrina demorou para me envolver, muitas de suas inseguranças são aceitáveis, mas sua personalidade arredia me incomodava demais... pelo menos foi assim até a autora dar voz aos motivos por trás das atitudes da personagem, momento em que a trama se tornou surpreendente e emocionante.
Passadas as turbulências do casal a história ganha um ar de drama e superação muito bonito e comovente. Chega a ser admirável como a trama amadurece junto com seus personagens, fazendo o leitor devorar as últimas páginas do livro. Nesse momento a narrativa traz algo que eu gosto muito: amor familiar. Lucas e Sabrina passaram por momentos muitos difíceis, mas eles possuem um apoio familiar incondicional, do tipo que ama, escuta, ajuda e nunca julga. Foi tão lindo ver a família deles unida em nome do bem estar dos dois. Eu literalmente senti o amor fraterno que emanava desses personagens. Outro ponto bacana é que esse forte laço familiar permite que a autora nos apresente um pouco sobre as histórias que virão, sobre os próximos protagonistas de seus romances, nos deixando extremamente curiosos. Além disso a obra conta com ótimas indicações musicais, algo característico da escrita da autora e que eu adoro.  
Em suma, a narrativa é envolvente, a leitura é fluída, o romance amadurece com o passar das páginas, e o final é digno de quero mais. Eis o tipo de romance perfeito para os leitores que adoram drama, paixão e superação.
Nota: O livro possui conteúdo sexual, porém o foco está no romance e não na atração física existente entre os protagonistas. Ainda assim, a autora faz uso de linguagem adulta.
• Sobre a Série •
Impulso é o segundo volume da série Inspiração – até o momento composta por dois livros, mas que contará com quatro obras no total. A saga narra histórias de casais diferentes, portanto a leitura pode ocorrer de forma independente. Contudo como os protagonistas possuem um forte laço familiar, e adoram aparecer nas histórias alheiras, é mais gostoso ler os livros na ordem.
Para os que preferem livros físicos, a autora fechou contrato com a Editora Charme e logo terá seus livros publicados e comercializados nas maiores livrarias do Brasil .
 Beijos,

Participe Aqui

38 comentários:

  1. Achei lindo como o amor dos dois é retratado no livro, e fiquei ainda mais ansiosa pela leitura por suas expectativas terem aumentado e a leitura ter sido prazerosa, ainda mais com o sorriso bobo! E a maioria das vezes os casais são mesmos orgulhosos e não se dão por vencido no amor. Realmente do jeito tratado ficamos bem ansiosos pelo próximo casal da série, cada um tem uma linha de direção diferente e não sendo muito iguais ao outro. Gosto bastante de leituras eróticas, mas sendo esse o foco mais no amor, também me faz querer ler do mesmo jeito. Bonitinho seu Kindlee. O livro físico é sempre minha preferência.
    Beijos Pah, até mais.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh meu Deus!!!! Como eu amo essa menina ♥♥♥

    Pah, eu estava louca pela sua resenha, sabe o quanto adoro você e fico muito, mas muitooooo feliz que você goste dos meus livros.
    Lucas e Sabrina são bem intensos e as vezes difíceis de conviver rsrs, Deus sabe como foi complicado escrever, muitas vezes quis jogar o PC pela janela kkk.
    O que posso dizer da sua resenha? PERFECT!
    Muito obrigada por esse presente maravilhoso...

    Beijinhos no coração sua linda ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, sua querida! ♥

      Eu que agradeço por essa história linda *.*

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Paola...
    Tenho muita vontade de ler Inspiração, mas ainda não tive oportunidade.
    Adoro quando há um amadurecimento ao longo do livro, ele fica ainda melhor.
    Não é prioridade no momento, mas ainda vou ler os dois.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pah!
    Sua resenha está linda e só me deixou ainda mais curiosa para ler e conhecer o trabalho da Gisele. Tenho certeza que vou amar também porque é o meu tipo certo de livro e mal posso esperar para conhecer a trama e os personagens! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah,
    Adoro um "bom e velho clichê". Sei que deve ter sido meio que irritante essa indecisão da Sabrina, mas fato é que eu já não vivo sem um drama nesses romances. Penso que, em alguns casos, quanto maior a distância e empecilhos entre o casal mais forte é o amor que nasce entre eles. E é muito bom quando, depois de tantos desencontros, podemos acompanhar o romance entre eles *-*
    Acho que estou assim porque acebei de ler os 3 primeiros livros do Quarteto de Noivas que tem bem essa característica: alguns problemas no caminho mas com o final perfeito!!
    Já vou colocar esse em minha lista!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Como sempre suas resenhas são maravilhosas. Não conhecei a autora, achei o casal interessante e acho que vou da uma oportunidade aos dois. '' )

    ResponderExcluir
  7. Meeeeeega ansiosa pra ler a saga completa *-----------------* , histórias muito envolventes. A autora abordou um tema muito delicado, de maneira suave que gostei muito. Livro Lindo <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah,
    adorei a trama deste livro. gosto quando os romances tem esse negócio de "quero mais não posso me apaixonar"... e o fato de os dois já serem amigos de longa data, me deixa mais empolgada ainda! hahaha
    os livros podem ser lidos separadamente? porque este ai me interessou mais do que o primeiro ;x
    mesmo assim, adorei a resenha. a autora parece ser ótima! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray!

      Se você gostou mais desse, pode ler sim! O casal do primeiro livro vai teimar em aparecer, porque eles são fofos demais ♥, mas não tem problema ler separado :)

      Beijos

      Excluir
  9. Eu já tinha ouvido falar, e até já estava na minha lista. Pela sua resenha é muito melhor do que eu imaginei!!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Apesar do livro ter o romance e conteúdo sexual, que não gosto, o fato da autora nos fazer compadecer do drama me interessa.
    Já não gostei dessas idas e vindas do casal. Mas já que depois é explicado o motivo das chatices da moça tudo bem. :D
    Ótima resenha! Abraços Pah!

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah
    Fiquei com vontade de ler os livros, tem uma premissa interessante e acho que irei gostar.
    Ainda não li títulos dessa editora, mas sempre vejo ótimos títulos. Preciso logo ler algum.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Já tinha ouvido falar dos livros, mas nunca tinha lido uma resenha que tivesse feito eu me interessar pelas obras. A premissa me pareceu meio clichê, porém, apesar disso, parece ser um livro legal. E eu gosto de personagens que não dão o braço a torcer. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  13. Oi Pah, nunca tinha ouvido falar sobre esses livros e pela sua resenha achei meio "fic" haha não que isso seja ruim já que há muitas fics ótimas, enfim, eu amei as capas, parece ser uma história bastante promissora.

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a resenha Paola, você me deixou com vontade de ler esses livros!!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o primeiro livro dessa série, parece ser ótima, estou bastante interessada em ler e cada resenha que vejo dos livros, me deixa ainda mais animada pra conferi essa história.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, amei sua resenha. Você já tinha me deixado com muita vontade de ler o primeiro livro e agora conseguiu me deixar com mais vontade ainda de ler os dois. Ainda bem que você deu a boa notícia da publicação deles. Vou aguardar ansiosa. Só espero que publiquem toda a série.

    ResponderExcluir
  17. não gostei muito da capa mas fiquei com vontade de ter depois de ler a resenha. Vou esperar que saiam todos os livros físicos pq caso eu goste não vou saber esperar. E a outra capa é no mesmo estilo mas sei la, essa me pareceu superficial ><

    ResponderExcluir
  18. Ah legal a autora ter fechado contrato com uma editora :D Alguém sacode a Sabrina e manda ela parar de frescura e se entregar pro Lucas de uma vez por favor?! O livro parece ser bem gostoso de ler, um romance bonito.

    ResponderExcluir
  19. Oi pessoal.
    Se voces tem livros que estão na estante ha esse site de de livros, voce faz o cadastro e pode trocar os seus livros por outros que voces querem ler, é de graça e vale a pena.
    http://www.livralivro.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ahhh Pahhh consegui adquirir meu exemplar de Inspiração, então pretendo em breve ler ele para poder me entregar ao Lucas hahaha <3

    Li umas partezinhas do livro e já me apaixonei! =( sim eu trapaceei! =x

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  21. Pah!
    Sabe o que acho mais triste? É saber que o amor e a química existe em um casal e ainda assim os empecilhos conseguem separá-los.
    Gosto de romances com dramas, porém muito também me enjoa.
    Quero ler os livros da Gisele.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  22. amoo romances sao meus preferidos esses que arrancam choro entaoo nem se fala apenas nao gosto das partes mais salientes acho que deviam ficar na imaginaçao do leitor

    ResponderExcluir
  23. Oi Paola. Eu já tinha ouvido falar sobre o primeiro livro, e sei que a avaliação dos dois tá muito boa. Fiquei curiosa, principalmente com "Inspiração", achei a capa linda. Mesmo a história sendo previsível como você falou, é o tipo de história que eu adoro e não me canso rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Paola. Eu já tinha ouvido falar sobre o primeiro livro, e sei que a avaliação dos dois tá muito boa. Fiquei curiosa, principalmente com "Inspiração", achei a capa linda. Mesmo a história sendo previsível como você falou, é o tipo de história que eu adoro e não me canso rsrs.

    ResponderExcluir
  25. Não conhecias esses livros, e o mais legal é saber que é de uma autora brasileira!! Parece ser bem legal a historia, gosto de como vc falou que te deu vontade de chorar, gritar, rir... Os melhores livros são aqueles que despertam alguma coisa na gente, né? E eu simplesmente amo livros assim!!! Já quero ler hahaha

    ResponderExcluir
  26. Parece mais um daqueles new adults, estilo Belo Desastre, o que não deixa de ser bom! É muito legal ver o amadurecimento dos personagens ao longo dos livros, vê-los se despindo daquilo que os prende, tipo o orgulho. E eu adoro livro com indicações musicais, dão uma baita diferença na leitura <3

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li nenhum livro da Gisele Souza, e esse livro parece ser bem interessante, sua resenha me deixou curiosíssima... Parece ser um livro de leitura densa, e o melhor de tudo é que é um livro nacional. Com certeza esse já está na minha lista de próximas leituras!!

    ResponderExcluir
  28. Ai Pah, acabei de ler Inspiração e ainda estou absorvendo todos os detalhes da história. Quero muito ler Impulso, mas ainda não comprei o e-book por motivos de: meu cartão está cheio. Adoro o jeito que a Gi conduz as histórias, mas não me daria bem com o jeito da Sabrina. HAHAHAHAHAHAHA Está na minha lista de desejados <3

    Parabéns pela resenha!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Interessei por essa série devido você dizer que a autora mostra o amor fraterno e também é voltada para o romance e não para o erótico. Vou procurá-lo depois.

    ResponderExcluir
  30. Me parece muito legal esses livros e confesso que fiquei ainda mais curiosa por ser de escritora brasileira. Amo nacionais.

    ResponderExcluir
  31. Oi Paola
    Eu me chamo Maurina eu adorei a resenha que vc fez e eu adoraria saber a onde vc comprou o livro físico de Inspiração e Impulso POR FAVOR ME AJUDA eu estou ficando louca procurando esses livros.

    ResponderExcluir
  32. Suas resenhas são tão boas que a minha lista de livros para ler está ficando enorme aqui kkkk
    Acho que o livro aborda mesmo algo que sempre acontece com alguém, as pessoas que são orgulhosas demais para dar o braço a torcer e assumir o que sentem como você falou, fiquei com vontade de ler o livro, *-*

    http://lostwordsin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Comprei o primeiro livro da serie inspiração so que ainda não li agora com essa resenha estou doida pra ler esse e o tipo de livo que gosto!!!!

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia essa autora e gostei bastante da sua resenha, vou procurar saber mais sobre essa série, parece mesmo ser muito boa, mas só lerei quando lançar todos, pois não gosto de esperar. rs

    ResponderExcluir
  35. Ainda não li nenhum livro da Gisele, mas ouvi falarem suuper bem deles. Estão na listinha de desejados, mas por mais que eu queria muuito lê-los, não consigo criar coragem para comprar *-*

    ResponderExcluir
  36. Oi Pah!

    Me identifiquei porque sempre fico irritada quando quero que eu casal fique junto mas eles ficam fazendo escolhas infantis e estragando tudo (estou sofrendo assistindo Hart of Dixie, rs).
    Prefiro ler em livros físicos então muito bom saber que ele vai ser publicado.

    Beijos

    Ju
    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir