[Resenha + Sorteio] O Diário Secreto de Lizzie Bennet – Bernie Su e Kate Rorick

Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries. Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um Vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet. De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...
Chick-Lit | 364 Páginas | Cortesia EditoraVerus| Skoob | Compare & Compre| Classificação: 5/5
O Diário Secreto de Lizzie Bennet é uma recontagem moderna da história de Orgulho e Preconceito. Como uma fã de Jane Austen – e de tudo que envolve seu universo literário – já sabia que iria me divertir ao ler uma nova versão de um dos seus clássicos, entretanto foi uma grande surpresa eu amar a leitura, e não apenas por ela fazer jus ao que o livro Orgulho e Preconceito tem de melhor, mas também por ser uma obra peculiar e irreverente. Temos aqui orgulho, preconceito, uma família confusa e amorosa, irmãs diferentes mas unidas, uma crítica social verídica, e um pano de fundo inusitado, focado na importância das mídias sociais na era atual. A narrativa é surpreendente, a história divertida e reflexiva, e o romance bem construído e encantador. Tudo como deveria ser: apaixonante, envolvente e irônico.

Lizzie está prestes a concluir sua pós-graduação na área de comunicação, mas antes ela precisa finalizar um trabalho de mídia e dar vida a sua temida tese de conclusão de curso. Para interligar suas obrigações a jovem decide criar o The Lizzie Bennet Diaries, um vlog focado no seu dia a dia: nos surtos de sua mãe casamenteira, nos problemas financeiros de sua família, em suas irmãs que ainda vivem na casa dos pais, e em seus novos – e irritantes – vizinhos. Aliado ao vlog a protagonista mantem um diário, por meio do qual mergulhamos em sua rotina e compartilhamos de seus anseios, medos e inseguranças. Como qualquer jovem de vinte e quatro anos, ou ao menos como a grande maioria delas, Lizzie quer concluir seus estudos, encontrar um bom emprego, quitar todos os seus empréstimos estudantis, e encontrar a felicidade emocional e profissional. Entretanto, como uma perfeita Bennet, sua vida é repleta de imprevistos, e entre casamentos arranjados pela mãe, encontros inoportunos com o preconceituoso Darcy, e as peripécias de sua irmã mais nova, a jovem aprende que, mesmo entre tantas idas e vindas, ela não trocaria sua vida por nenhuma outra.


A leitura do diário de Lizzie é extremamente divertida. A protagonista tem uma voz ativa irônica e um olhar – digno das mocinhas da Jane Austen – que avalia tudo e todos ao seu redor. A trama segue à risca os principais acontecimentos de Orgulho e Preconceito, porém dá uma característica mais atual e tecnológica à trama. Sendo assim, o que mais gostei na obra é que ela me fez sentir as mesmas emoções que o livro da Austen, de forma que eu adorei a protagonista instantaneamente, amei as imperfeições de sua família, odiei o Darcy só para me apaixonar por ele depois, e refleti a respeito dos pilares fundamentais de nossa sociedade atual. Também gostei das peculiaridades da profissão da mocinha: suas citações técnicas a respeito do vlog, as qualidades que ela precisa conquistar para manter seu canal, e como ela aprende a lidar com as implicações de expor sua vida pessoal para inúmeras pessoas. Sempre que ela falava dos comentários que recebia – tanto os de crítica quanto os de incentivo –, ou do medo do público não gostar do seu conteúdo, eu entendia exatamente suas inseguranças. Afinal, vida de vlogueira não é fácil não!
Além disso amei a verdadeira mensagem por trás do livro. O romance, a amizade, o perdão e o amor familiar estão em foco, assim como em Orgulho e Preconceito, entretanto o ponto central da obra é o amadurecimento pessoal das irmãs Bennet. Cada tombo, desilusão, discussão e momento de vergonha familiar (subentenda-se uma mãe louquinha para casar as filhas), ajudam essas jovens a descobrirem o que realmente querem do futuro. E mais, a descoberta envolve crescimento, inúmeros pedidos de desculpas, belos romances e recomeços. Exatamente como a vida deve ser, um ciclo constante de aprendizagem e renovação.
No geral o livro é divertido, irônico e reflexivo a sua maneira. E mesmo que o começo da leitura tenha sido um pouco maçante (ainda mais quando comparado aos vídeos), a história não demora a engrenar e conquistar completamente o leitor. Fãs de Jane Austen, eis uma leitura obrigatória!
• Curiosidade •
O Diário Secreto de Lizzie Bennet é baseado no vlog The Lizzie Bennet Diaries. Com episódios curtos, irônicos e extremamente divertidos, as irmãs Bennet encantam ao apresentar uma nova roupagem do livro Orgulho e Preconceito. Confira o primeiro episódio:
Muito divertido, não é mesmo? Para os curiosos de plantão o vlog foi criado por Hank Green e Bernie Su, e é estrelado por Ashley Clementes, Mary Kate Wiles, Laura Spencer, e Julia Cho. Ele estreou no Youtube em 9 de abril de 2012 e foi encerrada em seu 100º episódio em 28 de março de 2013.
• Sorteio •

Gostou da resenha? Então que tal concorrer a um exemplar do livro? Para participar basta:
·         Possuir endereço de entrega no Brasil;
·         Comentar na resenha, SOBRE a resenha (Atenção: Comentários como “Participando”, “Eu quero” ou “Que legal” serão desconsiderados);
·         Preencher o seguinte formulário:
Prontinho, agora você já está participando! A promoção fica no ar até o dia 12 de Dezembro e provavelmente o ganhador será divulgado no dia 15 do mesmo mês. Lembrando que o mesmo tem até 48 horas para responder o contato de solicitação de endereço, se não, realizaremos um novo sorteio. Além disso, salienta-se que o envio do prêmio pode demorar até 30 dias.
Boa sorte a todos!


70 comentários:

  1. AMO as obras da Jane Austen!!!! Não tinha conhecimento sobre esse livro, e parece ser tão bom quanto Orgulho e Preconceito, ja quero ler looogooooooo hahaha

    ResponderExcluir
  2. Curiosíssima com esse livro. Adoro orgulho e preconceito, e espero que esse livro seja tão bom quanto espero. Participando o/

    ResponderExcluir
  3. Você e a Mi são gêmeas mesmo, postando a resenha do mesmo livro no mesmo dia! hahahahah
    Muito legal a trama dar uma característica mais atual a Orgulho e Preconceito, e é isso que mais me chama a atenção.
    A edição está uma fofura! S2
    Amei a resenha! Abraços Pah! E participando do sorteio! :D

    ResponderExcluir
  4. Amo a Jane Austen e meu livro favorito é orgulho e preconceito se apaixonei estou louca para ler.... Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Acredita que nunca li Orgulho e Preconceito Pah?! :( Mas tenho muuuita vontade de ler. Esse livro me interessou por ser uma versão moderna da história, parece que fica uma coisa mais próxima de nós por se passar em nossa época.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li obra alguma da Jane, mas tenho muita vontade a adaptação deste livro parece ser legal e ainda mais por ser da época moderna, não gosto de livros que se passam a alguns séculos ou décadas atrás, não consigo ler de jeito nenhum D:'
    Gostei do vídeo mesmo não tendo entendido muito e achei bem legal ter vários episódios, são bem curtinhos e muito linda a moça.
    Beijos Pah, até mais.
    ThaynáQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu to louca pra ler Orgulho e Preconceito e esse livro deve ser daqueles bem divertidos, com certeza se eu ler e gostar de Orgulho e Preconceito lerei esse! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá.... Você que ama histórias quero indicar meu blog. Estou escrevendo um romance e publicando diariamente.... Adoraria sua opinião sobre os textos.... Um abraço... www.escrevendohistoriassnitram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Pah! Aaaaah, ouvi falar desse livro há uns dias e fiquei louca por ele! Deve ser maravilhoso mesmo! Amei a resenha, adoraria conferir como os autores fizeram essa recontagem de Orgulho e Preconceito. Parei um pouco de ler chick-lits, mas esse parece ser leitura obrigatória. é claro que vou participar do sorteio. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Até hoje eu nunca li Orgulho e Preconceito, pelo simples fato de achar que o livro será extremamente cansativo. Eu tenho ele aqui em casa, mas sabe aquele livro que você tem medo dele ? Agora lendo esta resenha eu não sei se fiquei curiosa em ler Primeiro um ou primeiro o outro.
    O que me chamou a atenção no Diario é que ele é voltado totalmente ao nosso mundo de hoje. O fato dela ter um vlog, da mãe querer casá-las, acho que isso deve ser extremamente inusitado e fiquei louca de vontade de ler o livro. Já foi para a minha lista de desejados. Eu ainda não conhecia.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amo tudo que tenha a ver com Jane Austen. Vi num blog a um tempo atrás sobre esse vlog e fui procurar pra ver. Achei um que uma menina legendava os episódios!!
    Olhei todos em muito pouco tempo, adoreii!!! *-*
    Não vejo a hora de ler esse livro!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada pela obra da Jane Austen!! Já tinha visto alguns vídeos da webserie, mas somente há alguns dias descobri esse livro.
    E estou curiosa, confesso. Logicamente que o ritmo da narrativa deve ser mais lento, afinal é um livro. Mas ainda assim, parece doce e divertido.
    Aliás, gosto do enfoque no amadurecimento das personagens, além do romance e das amizades.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler! Como Lizzie é minha personagem preferida de todos os tempos do meu livros preferido, da minha autora preferida... bom :) Inclusive é a escolha no nome caso eu seja mãe de uma menina. Sim, louca e obsessiva.

    Adoro essas repaginações, com histórias que trazem o antigo com uma contextualização. E fico mais feliz quando elas são um resultado de sucesso. Louca para conferir ao ler tantas coisas boas, inclusive vindas de ti. Mas não acredito que odiaste Darcy no começo. Eu adorei ele na primeira vez que apareceu. Gosto de gente "chata" e cricri.
    Achava que ele trazia Beagley para o mundo "quase real".

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Pah...
    Eu ainda não conhecia este livro. Gostei da sua descrição.
    Nunca li nada da Jane para poder imaginar como deve ser a narrativa e tudo mais.
    Mas diante dos elogios, me interessei..
    Torcendo para ganhar o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. eu ainda não li Orgulho e Preconceito, apesar de ter como meta lê-lo ainda este ano.
    não sabia da semelhança entre estes dois livros, mas quando li a sinopse dele já tinha me interessado pela trama que ele aborda. parece ser bem real e tudo o mais...
    espero conseguir ler Orgulho e Preconceito logo e depois conseguir ler esta história da Lizzie também :D

    ResponderExcluir
  16. Gostaria muito de ler esse livro, adorei a resenha que você fez. Adoro todas as resenhas que você faz.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que legal! Quando soube do livro não sabia se daria muito certo, mas pela sua resenha parece que é realmente bom! Fiquei com uma dúvida, a história é baseada em Orgulho e Preconceito, mas ela também é baseada na vida da própria autora? O romance e tudo mais... Ou é totalmente ficção? Quero ler! Já havia visto o vlog e adoro! <3

    ResponderExcluir
  18. Oi Paola. Adorei a resenha. Eu ainda não li "Orgulho e Preconceito", só vi o filme, que gostei muito. Eu amo estas recontagens de histórias antigas nos dias atuais, realmente, deve ser divertidíssimo, considerando os tempos modernos, e mesmo assim ainda temos lições a tirar da história. Já tinha visto o lançamento deste livro, mas não sabia que era baseado no livro da Jane Austen.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Paola. Adorei a resenha. Eu ainda não li "Orgulho e Preconceito", só vi o filme, que gostei muito. Eu amo estas recontagens de histórias antigas nos dias atuais, realmente, deve ser divertidíssimo, considerando os tempos modernos, e mesmo assim ainda temos lições a tirar da história. Já tinha visto o lançamento deste livro, mas não sabia que era baseado no livro da Jane Austen.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Sou apaixonada pelos livros da Jane Austen, principalmente Orgulho e preconceito, quando soube que iam lançar esse livro pirei! Enquanto ou lia o livro eu ficava pensando o quão diferente era os costumes de antigamente, e agora com esse livro vou poder ler como eles se comportam na atualidade.

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nenhum livro da Jane Austen, mas Orgulho e Preconceito e Persuasão estão na minha lista de leituras futura. Tenho um blog junto com a minha melhor amiga e quando li a sinopse logo pensei… necessito deste livro! rs
    Eu não sabia do projeto em vídeos e imagino que seja uma experiência e tanto. E gosto de livros que são escritos em primeira pessoa e mais ainda quando são divididos em dias como um diário. Enfim, depois de ler a resenha de vocês eu necessito mesmo deste livro!

    Parabéns pelo blog e principalmente elas resenhas. Esse é um dos meus blogs favoritos!

    Bjs!
    =]

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nenhum livro da Jane Austen, mas Orgulho e Preconceito e Persuasão estão na minha lista de leituras futura. Tenho um blog junto com a minha melhor amiga e quando li a sinopse logo pensei… necessito deste livro! rs
    Eu não sabia do projeto em vídeos e imagino que seja uma experiência e tanto. E gosto de livros que são escritos em primeira pessoa e mais ainda quando são divididos em dias como um diário. Enfim, depois de ler a resenha de vocês eu necessito mesmo deste livro!

    Parabéns pelo blog e principalmente elas resenhas. Esse é um dos meus blogs favoritos!

    Bjs!
    =]

    ResponderExcluir
  23. Amei que foi refeito nos tempos atuais orgulho e preconceito, com blogs , espero ler pra matar a saudade do Darcy simplesmente amo, gostei das músicas da play list.

    ResponderExcluir
  24. Amei que foi refeito nos tempos atuais orgulho e preconceito, com blogs , espero ler pra matar a saudade do Darcy simplesmente amo.

    ResponderExcluir
  25. Ainda nao li esse livro... Parece ser um livro super moderno que aborda temas super atuais como o preconceito. Atravez da resenha podemos dizer que a historia parecer ser muito atraente, divertida e encantadora. Igor Moreira

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li, mas estou ansiossíma para ler. Pela resenha parece ser um livro ótimo.

    ResponderExcluir
  27. Oi Paola!
    Preciso dizer, adorei sua resenha! Sou completamente apaixonada por Orgulho e Preconceito. O livro (principalmente), o filme' a adaptação pra blog... Enfim, pelo universo inteiro de Jane Austen! Haha Não sabia que tinha esse livro, obrigada por resenha-lo! :D
    Bjos!

    ResponderExcluir
  28. Meu Deus! Eu amo a série do youtube e acompanho a anos. Quero muito esse livro e com certeza irei participar da promoção :D
    http://mundodaelizabeth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Nunca li nada da Jane, acredita? O livro me chamou bastante atenção, mas não sei se é do tipo que me agrada durante a leitura. Vou analisar melhor e saber se vou ou não lê-lo no futuro!

    ResponderExcluir
  30. Sou fã de orgulho e preconceito, provavelmente vou gostar dessa adaptação também

    ResponderExcluir
  31. A resenha me animou bastante para ter o livro \o/ , parece ser super legal !

    ResponderExcluir
  32. Estou muuuuuuito curiosa para ler esse livro!
    Adoro histórias em formato de diário e saber que essa história é a releitura de uma obra tão importante só aumenta a nossa curiosidade!
    Quero ganhar! Que a sorte esteja comigo dessa vez! ahahaha

    ResponderExcluir
  33. Ai quero muito esse livro, vi alguns episodios da websérie achei muito interessante a proposta do livro de uma nova releitura de Orgulho e Preconceito. Sem contar na linda capa, toda vermelha ( minha cor preferida <3 ) Adorei sua resenha *u*

    ResponderExcluir
  34. Oi Pah,
    Ainda não finalizei minha leitura, mas como você estou adorando!!
    É tão bom poder acompanhar mais um pouquinho dos Bennets mas em uma versão moderna!! E, como você mesma disse: "odiei o Darcy só para me apaixonar por ele depois" *-*
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Eu estou dooooooooooida pra ler esse livro, as livrarias da minha cidade, já esgotaram esse livro! Agora então, depois de ler a sua resenha, estou ainda mais com vontade de ler!
    Adorei!! Parabéns pelo o seu blog! Sucesso, bjos :D

    ResponderExcluir
  36. Sou apaixonada pela Jane Austen e por tudo que envolve esse mundo!! Orgulho e preconceito e Persuasão são minhas obras favoritas da autora. Este livro já estava na minha lista de desejados, mas a web série eu não conhecia. Já assisti aos três primeiros capítulos e gostei muito. Fiquei mais curiosa ainda para ler o livro.

    ResponderExcluir
  37. Eu preciso ler esse livro! Desde que a minha melhor amiga me viciou em Jane Austen, parar para que? HAHAHAHAH. Vou participar da promoção sim!!! Adorei a sua resenha!!! Fiquei ainda mais curiosa para lê-lo <3

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Sem dúvidas, esse é um livro que eu leria. Em primeiro lugar por se tratar de Jane Austen, autora que eu adoro demais. E claro, por fazer a adaptação de Orgulho e Preconceito. Se o livro exatamente como diz sua resenha, tenho certeza que vou adorar. Será muito legal ver o "Darcy" do presente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  39. Oi, Pah!
    Eu vi algumas blogueiras falando desse livro e fiquei logo curiosa devido a sua relação com a obra de Jane Austen, adoro os livros da autora especialmente Orgulho e Preconceito. O que mais me atraiu foi saber que o livro narra a história nos dias atuais deve ser uma leitura excelente. Já é um super desejado! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  40. Aiiin quero esse livro! participei de tudooo, adoro personagens irônicos!! *----------*

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  41. Sou super fã de Jane Austen, então é uma leitura obrigatória, sim!
    Preciso confessar que só compro livro agora depois de resenhado pelo Livros e Fuxicos. Suas opiniões sempre condizem com a realidade.

    Parabéns!
    Beijos, Gabriela.

    ResponderExcluir
  42. Oii, eu não sabia que esse livro era baseado em Orgulho e Preconceito, e agora fiquei ainda mais curiosa para lê-lo... Tenho que confessar que nunca li Jane Austen, mas tenho muita vontade, pois já ouvi falar muitíssimo bem das obras dela... E por essa releitura moderna eu fiquei super curiosa pra saber como é a vida da Lizzie, e como vai ser essa história entre ela e o Darcy... Muito inusitado mesmo usar como pano de fundo a importância das mídias sociais, mas não deixa de ser intrigante e muito atual... Com certeza estou morrendo de vontade de ver como é essa confusão na vida das irmãs Bennet...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  43. É um livro que assim que vi desejei fazer a leitura, apesar de ser uma adaptação. Meu primeiro medo é que essa adaptação não funcionasse, mas o que tenho lido tem informado que é ótimo, e só se a minha parte do contra ficar atacada, mas creio que não, acho que funcionou sim. Vou ler, e espero gostar muito! Expectativa muito alta! Antes preciso esquecer um pouco delas para lê-lo.

    ResponderExcluir
  44. Pahh tenho muita curiosidade de conhecer mais sobre o universo do Mr Darcy e Jane Austen, até hoje não li nada acredite =/ mas quero conhecer ainda mais agora que estou numa vibe de romances de época da Arqueiro! Estou amando, só por causa disso o livro ja me chama a atenção!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  45. Nunca tinha ouvido falar desse livro, parece ser bem divertido!! Eu assisti os dois primeiros episódios e me pareceu ser muito legal, pena que eu não entendi nadinha!! Hahaha
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Agora fiquei com vontade de ler esse livro.

    Eu sou completamente apaixonada por Orgulho e Preconceito. Já vi o filme infinitas vezes, sei as falas quase de cor..rsrsrs
    Já li o livro váárias vezes!

    Agora fiquei encantada pra saber o que mais Lidia apronta...e essa nova visão mais moderna da Lizzie.

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  47. participando nunca vi o livro mas adorei a resenha parecer super divertido e romantico o livro o q torna meu gênero favorito.

    ResponderExcluir
  48. Tá todo mundo falando tão bem que bateu aquela vontade de ler, eu ainda não li orgulho e preconceito mas esses nomes me parecem iguais ou parecidos com os das irmãs de orgulho e preconceito.
    Pai estou ansiosa pelo restante da bookshelf tour.

    ResponderExcluir
  49. paarticipandooo ebaa tomara que eu ganhe pois amaria ler essa nova versão do livro orgulho e prconceitooo

    ResponderExcluir
  50. Já li alguns livros da Jane Austen e também assisti às suas adaptações.
    Não conheço a web série, mas fiquei curiosa com o livro.
    Boa resenha!

    ResponderExcluir
  51. Adorei, ela me pareceu se muito fofoa (♥) vi alguns videos dela e gostei ela é bem criativa. Espero poder ler o livro dela pois fiquei bem curiosa para conhecer.

    ResponderExcluir
  52. Acho a capa desse livro uma fofura, muito linda mesmo. Não li Orgulho e Preconceito, mas tenho muita vontade. Fiquei curiosa pra conhecer essa historia, vi muita gente comentando sobre esse livro, quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  53. Quando li na sinopse "Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito" já fiquei doida pra ler esse livro e depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa pra conferi essa história, parece mesmo excelente!

    ResponderExcluir
  54. Acredita que eu nunca li nada da Jane Austen? Pois é, estou atrasada nisso *-* tenho curiosidade de conhecer as obras da autora, mas sempre acabo passando outros livros na frente...haha'
    Esse livro parece ser muito bacana, não conhecia ele antes de vê-lo aqui no blog. Já anotei na listinha de desejados :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Oi Pah,

    Aqui está um fato vergonhoso: nunca li nenhum livro dessa autora. Mas de tanto você falar dela, na bienal do livro aqui de São Paulo, comprei duas edições maravilhosas de capa dura e só estou esperando acabar esse semestre corrido para ler.
    Como adoro releituras, e já tenho Orgulho e Preconceito, fiquei muito interessada por esse livro (até pela resenha da Aione também), então lógico que estou participando dessa promoção :)

    Beijos

    Ju
    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. eu também sou apaixonada por Orgulho e Preconceito, e logo que vi o lançamento desse livor, já fiquei doida pra ler ele. Ele parece ser super divertido mesmo, e a protagonista parece ser ótimo! Tenho certeza que vou gostar dela.
    E amei saber que o livro também tem uma mensagem por trás. Com certeza vou ler e espero gostar bastante também :)

    ResponderExcluir
  57. Sou extremamente fã dos livro da Jane Austen e também me tornei fã dessa nova versão de OeP, me diverte muito vendo os vídeos e me vi completamente envolvida e apaixonada por todos os personagens. Desde que soube do lançamento desse livro, baseado no vlog fiquei super animada e ansiosa para ler e agora que li sua resenha fiquei muito mais curiosa do que eu já estava.

    ResponderExcluir
  58. Tenho muita curiosidade para ler os livros da Jane Austen e acho que chegou a hora de colocar em pratica a leitura... Adorei sua resenha e estou ansiosa por a leitura de "o diario secreto de Lizzie Bennet" espero que possa ler logo!
    Beijo Pah :3

    ResponderExcluir
  59. Ainda não li nada da Jane Austen é até uma vergonha.Mas tenho muita vontade de ler suas obras.E depois desta sua resenha não tem como não querer começar ler as histórias dela,e isto só faz minha lista literária crescer.
    bjos

    ResponderExcluir
  60. Amei Orgulho e preconceito e estou adorando os vlogs! Somente um clássico para ser atemporal dessa forma! Mal posso esperar para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  61. Estou bem curiosa para ler esse livro.
    Já assisti alguns episódios do vlog e gostei muito, acredito que o livro com certeza deve ser infinitamente melhor.
    Tudo bem envolve o mundo de Jane Austen já é irresistível né?

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  62. Devo confessar que embora seja considerado um clássico, nunca li Orgulho e Preconceito, na verdade nunca li nada Jane Austen. Porém já havia ouvido e lido sobre a web série, embora jamais tenha assistido. Tenho vontade conhecer esse universo dos clássicos da literatura mundial, mas me falta coragem, temo que a linguagem já ultrapassada dos livros me desanimem, por tal razão acho que começar com algo novo, moderno e atualizado como o Diario Secreto possa me animar e me impulsionar para os chamados clássicos.
    E se realmente se trata de uma obra divertida, ousada e fiel a original tenho certeza que me agradará facilmente, por isso estou aqui participando da promo e esperançoso em ganha-la.

    julielton8@hotmail.com

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  63. Oi!
    Conheci sobre o vlog e o livro através de outro blog. Fui assistir a série enquanto o livro não era lançado. Me apaixonei!!!!! <3 <3 <3
    Acabei ganhando o livro de uma amiga, então assisti novamente lendo o livro. Paixão pura.
    Coisas que não tinham nos vídeos, foram contadas no livro e isso me deixou ainda mais próximo da Lizzie e suas irmãs. Além de conseguirmos ver claramente que o Darcy já estava de olho em Lizzie, mesmo ela distorcendo os fatos nos vídeos. rsrsrs...
    A Lydia foi a maior surpresa para mim. Tanto dor e sofrimento. Os autores foram muito reais em contar o drama de Lydia. Eu me via a cada página torcendo por ela, torcendo que ela pudesse amadurecer, crescer com os desafios enfrentados. E ela enfrentou! Fiquei tão orgulhosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  64. Estou louca para ler esse livro,eu assisti alguns episódios do vlog e amei.São rápidos e inteligentes,ao estilo Jane Austen que tanto amo.

    ResponderExcluir
  65. Só vejo resenhas positivas sobre esse livro. Só por ter adaptação moderna de Orgulho e Preconceito (Jane linda) merece ser lido e relido várias vezes. Estou louca pra ler, até porque os personagens e a trama devem ser incrivéis.

    ResponderExcluir
  66. Poxa, como é legal ver um livro que não se limita a recontar um clássico com uma roupagem mais moderna, mas que insere outros elementos atuais - que não descaracterizam o manuscrito original, mas que dialogam com ele.
    Foi ótima a ideia de colocar no papel um pouco do que os expectadores já acompanhavam, a algum tempo, no canal da internet.

    ResponderExcluir
  67. Oi Pah, já vi otimas resenhas sobre esse livro e estou com muita vontade de ler. Agora com o Kindle Unlimited, vou ler o livro da Jane Austen primeiro e depois vou ler o livro. Orgulho e Preconceito é o livro que eu tenha mais vontade de ler, e vai ser legal ler ele e depois uma versão mais moderna da história.

    ResponderExcluir
  68. Já ouvi falar sobre o livro porém nunca pensei que fosse tão interessante como pude observar na maravilhosa resenha. Se antes já estava ansiosa para lê-lo, agora então se tornou uma necessidade.

    ResponderExcluir
  69. Confesso que conheci as obras da Jane Austen há pouco tempo, e fiquei em dúvida sobre comprar ou não o Diário da Lizzie, mas sua resenha acabou de me deixar super empolgada e acabei me convencendo a comprar, ainda mais que está 10 reais no Submarino. Parabéns pela escrita simples, coesa.

    ResponderExcluir