[Resenha] Está é uma História de Amor – Jessica Thompson

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou super parecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas...Mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.
Romance | 400 Páginas | Novo Conceito | Skoob | Compare & Compre | Classificação: 3,5/5 | Resenha da Day Farias
Alternando entre dois pontos de vista, somos apresentados a história de amizade e amor de Nick e Sienna; duas pessoas que o universo, aparentemente, teima em separar – embora seus corações estejam unidos de uma maneira rara. A autora nos faz acompanhar e esperar, talvez tão ansiosamente quanto os protagonistas, que o amor vença todas as probabilidades, afinal não é pelo que já torcemos aqui, no “mundo real”?
“Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante da biblioteca.”
A experiência de ler Esta é Uma História de Amor foi incrivelmente parecida com a de acompanhar uma novela Mexicana daquelas cheias de reviravoltas.  Existe um mocinho e uma mocinha pelos quais você simpatiza de cara e deposita toda a sua esperança quase que imediatamente... e então existe toda a carga de drama que tem como objetivo deixar o leitor com o coração na mão – risos! E isso realmente te prende à leitura e te faz se aproximar dos personagens ao ponto de considerá-los grandes amigos. Mas, outro ponto em que essa leitura se assemelhou a uma novela é que, embora cativem, em certos momentos é cansativo ler sobre tantos obstáculos colocados no caminho de duas pessoas que se amam tanto. E pra mim – tanto ao acompanhar uma novela ao estilo Maria do Bairro, quanto lendo Está é Uma História de Amor – isso acaba me desconectando da história, o que pode ter afetado a leitura e feito com que eu gostasse menos do que eu esperava desse livro.  

No entanto, ainda assim, é fato que somos arrebatados pelos conflitos amorosos e pelas mesmas esperanças que nos frustraram durante toda a leitura. Além disso, gostei do fato de durante a leitura reaprendemos a amar Sienna e Nick e a torcer para que, em algum lugar, eles possam ser felizes e terem aquilo que todos nós ansiamos; uma vida plena e feliz.

Que tal conferir e descobrir os mistérios que esse romance traz? 
“Mesmo assim... Isso me faz lembrar que eu não tenho um amor daqueles em casa. Eu tenho amor, mas é diferente... Estou pensando que talvez as manhãs sejam mais fáceis se [...] você pode ser acordado por beijos carinhosos e por aquela sensação de pele na pele que em pouco tempo começa a passar despercebida. A respiração quente em seu rosto e a sensação de que esta segura. Mas eu, não.”
Beijos,



Participe Aqui

27 comentários:

  1. Olá, Day.
    Ainda não li o livro, mas fiquei com vontade porque você falou que os personagens cativam o leitor de cara. Isso é ótimo; detesto aqueles personagens insuportáveis.
    Mesmo que esse ar de novela mexicana atrapalhe um pouco, vou querer ler o livro, sem dúvidas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Realmente parece uma novela mexicana! kk Mas por acaso eu amo novelas (não mexicanas), gosto das reviravoltas e todos aqueles obstáculos que aparecem no meio do caminho do casal para que no final eles finalmente fiquem juntos. Eu amei esse livro principalmente por causa dos personagens, suas personalidades foram muito bem trabalhadas. Também escrevi uma resenha no meu blog, lá eu falo mais o que eu achei de "Esta é uma história de amor". Beijos!
    www.diarioumafuturajornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro já me chamou atenção pela capa linda. É muito a minha cara, amo histórias clichês. Acho que então está válido eu acrescentar na minha listinha de "Quero ler" haha.
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com <

    ResponderExcluir
  4. Meu primeiro pensamento quando li a sinopse desse livro foi: vou me irritar com as idas e vindas. Rs
    Gosto de um bom romance, mas acho tão cansativo quando tem TANTOS obstáculos que acho que acabam tirando um pouquinho da empolgação em ler o livro. Mas quem sabe não arrisco, né?

    Beijos!
    Camila | www.lendoporai.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Day!

    Ri com a comparação à uma novela mexicana rs
    Já havia lido outras resenhas desse livro, e são parecidas nesses ponto: a história fica te prendendo em melodrama xD
    Eu mesma, ainda não tive paciência pra ler. Nunca fui fã de novelas ;P

    Livros & Cores – Resenha nova! "Quero ser Beth Levitt"

    ResponderExcluir
  6. Oi Day. Acho que este é um livro mais cara da Pah que adora um romance rs. Eu me desinteressei por esse livro assim que vi que te lembrou novela mexicana. Ninguém merece aquela enrolação pro casal casal ficar junto, onde até uma pedra atrapalha os dois.

    ResponderExcluir
  7. Ah achei a capa muito fofinha, mais vc falando que parece novela mexicana me desanimou kk' gosto de livros com muitas reviravoltas não :/

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Day!
    Acho que também não ia gostar muito do livro pelos mesmos motivos que você: o fato dele parecer uma novela, onde toda hora aparece um obstáculo para separar um casal.
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  9. Amei essa capa! Nunca tinha visto esse livro.
    Fiquei um pouco assustada com a comparação a novela mexicana kkk mas mesmo assim, achei uma sinopse interessante. :)

    ResponderExcluir
  10. Day!
    Já tive oportunidade de ler esse livro há alguns meses atrás e como gosto das novelas mexicanas....(kkkkk), gostei do livro, principalmente porque os protagonistas apesar de passar por vários dramas em suas vidas, realmente se amam... E adoro amor!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, acho que irei gostar desse livro, pois pelo que pode perceber traz uma história de amor pelo qual os personagens principais tenham que provar que se amam muito e querem ficar para sempre juntos, no qual conseguem vencer os obstáculos impostos pela vida

    ResponderExcluir
  12. Oi, Day!
    Já tenho esse livro para ler, mas sempre acabo adiando a leitura. Agora fiquei curiosa para ler, vou separar como próxima leitura. Não sabia que tinha um pouco de drama também. Vou ler logo! ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  13. Oi Day...
    Eu não curto muito novelas mexicanas, mas acho que queria ler a história desse casal..rs
    Fiquei curiosa com a resenha. Quem sabe eu também goste.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, acho que muitas reviravoltas, e o casal se amar, e tals, é realmente parecido com novelas mexicanas kkkk mas não tenho certeza se leria esse livro ou não. beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Esse é um livro que tá na minha listinha a um tempo e que me ganhou pela capa. Acho que vou gostar porque eu sempre adoro a carga dramática inserida dentro da história, mesmo que fique um pouco enrolado e as vezes dificil de acreditar que o final será feliz, geralmente isso me deixa mais empolgada, ao contrário de você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Day.

    Sabe quanto tu nem se liga em um livro? Eu sempre fui assim com esse. Nunca nutri um interesse de ler. Gostei da comparação com novela mexicana, uma coisa que assisto muito são elas. E também em algumas leituras tenho comparado a elas. Não gosto muito de livros que o casal tem muitos obstáculos, pois a parte boa do romance as vezes fica muito pouca. >.< Não sei se leria Está é uma história de amor.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  17. Adorei a capa, achei muito fofa, mas confesso que não me interessou. Não gosto de livros que demoram para desenrolar e não curto quando fica cheio de vai e volta. Maaaaaas quem sabe em algum outro momento.

    ResponderExcluir
  18. Oi Day,
    Adorei a capa, a resenha e a comparassão com novela mexicana kkkk, mas não me interessou muito a historia, talvez eu leia mais pra frente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser muito bom mas o que eu mais gostei ate agora foi essa capa maravilhosa *-*

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Day, li horrores da Maria do Bairro.
    Eu também tenho essa sensação de novela com muitos livros, é muito drama para pouca história. Mas mesmo assim parece que ainda vale a pena. Esse reaprender a amar os personagens, me lembra muito de Um dia.

    Beijos,
    Lili escreve

    ResponderExcluir
  22. Amo historias de amizade amor juntas.
    Não conhecia o livro, mais amei conhece-lo.

    ResponderExcluir
  23. No inicio, quando lançou, estava com muita vontade de ler esse livro, mas devido a isso "historia de Maria do Bairro" desanimei muito. Tantos obstáculos assim, também me faz perder na leitura então não será uma leitura que correria atrás para fazer.

    ResponderExcluir
  24. É o típico livro que eu adoro, cheio de reviravoltas e fofo! O romance que adoro, quero dar uma conferida ainda este trimestre =D

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  25. Esse livro me chamou atenção pela capa, mas agora lendo tua resenha, fiquei com receio de lê-lo pelo fato de ter tantas reviravoltas, acho que isso acaba cansando a leitura.

    ResponderExcluir
  26. Quero ler esse livro, apesar de parecer novela mexicana...kkkk' parece ser bem fofo e no estilo Susane Colasanti, adoro os livros dela ♥

    ResponderExcluir
  27. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro,espero poder ler em breve achei a sinopse bem gostosinha de se ler :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir