[Resenha] Domado – Emma Chase

"Domado" é o terceiro livro da série Tangled, de Emma Chase. Neste volume, conheceremos melhor o casal Dee e Matt. Matthew Fisher é mais um sedutor de Nova York. Seu trabalho como agente de investimentos lhe permite desfrutar de alguns prazeres materiais e morar em um apartamento com vista para o Central Park. Matt também é um mulherengo incorrigível. Ele admite que, enquanto não encontra a Senhora Certa, se diverte com todas as Senhoras Erradas. Deloris Warren é uma garota diferente. Seu trabalho como química de combustíveis aeroespaciais não a impede de ser uma mulher bela, sensual e espontânea. Deloris é do tipo decidido, principalmente em relação a homens. Por ter tido seu coração partido, ela resolve não se envolver mais em compromissos e apenas aproveitar os encontros casuais pelas noites de Nova York. Ao se conhecerem, Matt percebe que Dee é especial e propõe à bela uma amizade um pouco mais colorida. A garota aceita, mas sob uma condição: ele não deve se apaixonar. Será que ambos vão conseguir cumprir essa promessa?

Romance Contemporâneo| 222 Páginas | Cortesia Universo dos Livros | Skoob | Compare & Compre | Classificação: 4/5

Domado não é um livro surpreendente – principalmente para aqueles que já leram os volumes anteriores a ele – entretanto, fazendo jus às peculiaridades da escrita da Emma Chase, a história é leve, romântica e extremamente divertida. O fato é que enquanto Drew e Kate resolviam seus problemas amorosos (relação que deu origem ao primeiro volume da série Tangled), seus melhores amigos se apaixonaram. Por isso, durante a leitura de Atraído, torna-se óbvio para o leitor que a relação entre Deloris e Matt faz o estilo cão e gato, contudo não sabemos ao certo o quanto eles sofreram para permanecer juntos. E esse é o grande charme da leitura de Domado: a perspectiva de Matt sobre o seu envolvimento com a durona e imprevisível, Dee. E sabe o que é melhor? Ainda temos como bônus a participação do Drew e da Kate, personagens que, com sua ironia deslavada, contagiam qualquer história.

A obra segue o clichê da temida “paixão sem compromisso”. Matt e Dee só podem se envolver sob a perspectiva de se não se apaixonarem, o que significa que o relacionamento deles pode ser carnal, mas nunca emocional. Contudo, o grande diferencial da obra é que essa imposição é feita pela mocinha. Ou seja, é ela que é a personagem cabeça-dura, arisca a relacionamentos, e que vive fazendo burrada. Sendo assim, o foco do livro está na narrativa de um bom homem – de família, engraçado, fofo e bonitão – que está pronto para entregar seu coração para alguém que não sabe como amar. E, para nossa aflição e agonia, Matt conta com detalhes como deixou Dee roubar seu coração e como está desolado sem o amor dela. Tadinho do Matt, não é mesmo? Ele não é o típico homem galinha, muito menos o rapaz bonzinho... Ele é apenas um cara normal que se deixou enganar pelo amor. – Tem como não amar um personagem assim? 
Para realmente amar outra pessoa, você tem que conhecê-la: suas esquisitices, seus sonhos, o que a irrita e o que a faz sorrir, seus pontos positivos, negativos e seus defeitos. (...). Amar é sentir falta do bafo de alguém no outro dia de manhã. Achar aquela pessoa bonita, mesmo que seu nariz esteja parecendo o de um palhaço e seu cabelo esteja parecendo um ninho de passarinho. Amar é não suportar os defeitos de uma pessoa, mas adorá-la por causa deles.

Tendo em vista sua personalidade, a narrativa de Matt é calma e direta. Suas palavras são tão reais que é fácil imaginá-lo como um homem de carne e osso. Sendo assim, a diversão está em seus embates com Dee. Gente, essa mulher é um furacão! Ela teve um passado difícil e decidiu se proteger da melhor forma possível: fechando-se aos relacionamentos. Contudo, a chegada de Matt muda isso, deixando-a possessiva e ciumenta, o que garante cenas hilárias. Não está acreditando? Imagine uma mulher forte e mandona ficando com ciúmes de alguém de quem ela não quer gostar. Pois é, diversão certa. Eles vivem brigando, se desejando, e aos poucos vão aprendendo a confiar um no outro. Como já disse, a obra não garante grandes revelações, mas traz a narrativa de uma bela, cômica e real história de amor. Afinal, que mulher não tem medo de entregar seu coração?


Matt não é tão divertido quanto Drew. Acho que nenhum livro da Emma superará o sucesso de Atraído, entretanto gostei bastante da leitura. A obra é fácil e rápida de ler, garantindo algumas reflexões, momentos de emoção e muitas gargalhadas. Não é uma história para quem busca drama ou profundas mensagens de amor e recomeço. Até porque Domado faz o estilo romance sessão da tarde: leve, bem-humorado, previsível e apaixonante. Sou suspeita, mas realmente adoro a escrita da Emma Chase e recomendo seus livros para os fãs do gênero.

• Sobre a Série 


Domado é o terceiro volume da série Tangled, composta pelos livros: Atraído, Enroscado, Domado e Tied. Vale lembrar que Domado narra a história de um casal de amigos dos protagonistas dos outros volumes da série.

Beijos,


Participe Aqui

21 comentários:

  1. Oi Pah,
    desta série eu li só Atraído. Fiquei tão empolgada que li 2 vezes hahahah
    não li os outros porque fiquei com medo de os próximos livros perderem a emoção sabe...
    mas ontem comprei um box série, com esses 3 primeiros livro. estou curiosa para ler, e sua resenha me deixou mais ansiosa ainda :P

    ResponderExcluir
  2. Ooi, tudo bem? Meu Deus agora me deu a louca e quero ler muito esta serie e rapidamente. Não tem nada melhor que romance com um pouco de humor. Pode ter certeza que semana que vem vai estar na minha estante de livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha! Eu gostei do livro pelo fato de ser bem previsível, meio sessão da terde, mas não pelo gênero, hehe. Beijos! :D

    ResponderExcluir
  4. To afim de perder o preconceito com livros New Adult, porque a maioria trás uma narrativa leve e que garante muitas risadas. Também tenho certo preconceito em ler um livro que os personagens começam o relacionamento com sexo casual, porque, não me entenda mal, eu sou das antigas kkkkkk Prefiro o bom e velho flerte antes do relacionamento ficar sério, eu até acho legal as mulheres terem mais liberdade sexual, mas para a ideia de um romance não é a minha praia.

    ResponderExcluir
  5. Ja li o primeiro livro da serie e gostei muito.. Ainda nao li o resto por falta de tempo, mas irei lelo em breve..

    ResponderExcluir
  6. Pahh preciso começar esta série! São tantos elogios e parece ser tudo aquilo que procuro, gostoso de ler, engraçado e divertido =D

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. OI Pah.

    Já amei, se tem casal brigando eu adoro, kkkk pois como você disse é diversão na certa. Impossível não gostar dessas histórias previsíveis mas que nos rendem ótimos momentos de descontração e boas risadas.

    Infelizmente ainda não li nada da série.
    Beijoss Fer

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah...
    Realmente é um diferencial, uma mocinha não querer um relacionamento e ainda comete burradas. Eu ainda não li Atraídos e nem Enroscado, e confesso que não sabia ainda da existência desse terceiro livro.
    Gosto de romances leves, e com humor. Gostaria de ler a série.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Atraído para mim foi um dos melhores livros de protagonista homem que já li. Acho que não tinha um minuto sequer que eu não ria com os pensamentos e comentários do Drew. Infelizmente, ainda não pude ler a continuação desta série...
    Mas pretendo, algum dia UAHSUAHSU.
    Emma Chase soube mostrar explicitamente como um homem pensa em relação a tudo, e isso que achei interessante em suas obras.

    ResponderExcluir
  10. Que capas ousadas, devo dizer. Eu não tenho nenhum interesse em ler estes livros, até porque não são do meu gênero, mas parece ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  11. Pela capa e nome eu acharia que é mais um livro no estilo 50 tons. Mas pela sua descrição, parece ser bastante divertido, coisa que eu adoro!
    Fiquei bem curiosa para ler um pouco mais sobre a série e a autora!
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  12. ainda não li a série , mas estou curiosa demais !!

    www.treslivrolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Pah,
    Já vi muitas pessoas falando bem desses livros, mas não gosto muito do gênero, então não me interessei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Pah.
    Não é uma série que me interessa muito rs
    Mas a capa é muito interessante e casa bem com o resto da série.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Pah!
    Não conheço a série, nem o livro, porém se vai me fazer dar boas risadas, já estou interessada, preciso de leituras leves e descontraídas.
    Tenha uma semana produtiva e cheia de luz e paz!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a série Tangled, mas gostei da historia.

    Quando se mistura romance, drama e comédia sempre sai um bom resultado.
    O fato de ser ela que não quer nada sério dá um gostinho muito bom ao livro, uma perspectiva diferente.
    Eles são tão diferentes, com pensamentos diferentes e isso deixa a historia interessante.

    Fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  17. Li os dois primeiros livros e confesso que não me prendi muito na leitura :/

    ResponderExcluir
  18. Eu sou tão apaixonada pelo Drew, que qualquer pontinha dele, não importa qual livro seja já me chama atenção, esse foi o otivo de eu ter comprado Domado. Ainda não li porque realmente fiquei receosa de me decepcionar, levando em conta que amei tanto os dois livros anteriores, mas como confio muito na sua opinião Pah, e adorei a sua resenha, vou tratar de empurrar ele na frente de alguns outros na fila de leitura. Romances clichês e previsiveis tem a minha foto ao lado no dicionário. HAHAH <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oiewww! Amei a série! Alguém sabe a previsão para o lançamento do livro 4? Procurei traduções, mas não encontrei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cilene! Ainda não vi nenhuma informação com a editora :/

      Excluir
  20. E o livro 4 tem previsão para o lançamento?

    ResponderExcluir